ou

Eu já havia planejado esse post, mas a tarde caindo juntamente com a temperatura despertou em mim um amor súbito, uma gratidão sem fim por minha casa, meu casulo, lugar que me confere autenticidade e proteção. Então eu pergunto: você AMA a sua casa? É sério…

Eu vinha estudando várias correntes de Feng Shui, me identificando mais com algumas, mas tudo mudou subitamente, quando caiu em minhas mãos o livro “A alma da casa”, de Jane Alexander. Eu, uma aficionada por Mitologia e Feng Shui, encontrei algo que veio complementar os meus estudos. Sim, a casa tem alma… A casa tem aspectos femininos e sagrados, é governada pela Deusa Héstia (para os gregos) ou Vesta (para os romanos) e certamente por isso, ao nos conectarmos com ela através de nosso coração, torna-se o nosso santuário.

unnamed-11

A casa é como uma bela dama, gosta de ser agradada, presenteada com flores, objetos decorativos, artísticos e faz uma diferença imensa o presente vir revestido de carinho. Custa dizer “trouxe essas flores para você”? Ou sussurrar “obrigado por me aceitar do jeito que realmente sou”. Ah! Tem tanto jeito de declarar amor à sua casa…

E como uma mulher sensível, ela tem sob a sua pele muitas lembranças. Paredes que abrigam memórias: risos, palavrões, gritos desesperados, ofensas, gargalhadas frenéticas, vozes, rostos, gente que chegou e que foi embora. Um coração cheio de histórias e que muitas vezes precisa falar com você. Ouça a sua casa. Experimente acender um incenso bem gostoso e caminhar por ela, a partir da porta de entrada, no sentido horário, passando por todos os cômodos, e terminando onde começou. Se puder, esteja descalço, beba um copo de água mineral antes de começar a caminhada e livre-se de todo tipo de adorno, relógio, enfim, vá da forma mais simples e natural que conseguir. Depois pare no centro da casa, ali está o coração dela! Agradeça sinceramente. Fique de olhos fechados, faça longas inspirações e você poderá sentir a sua casa conversando com você. Se isso (ainda) não acontecer, saiba que ela estará feliz e isso trará felicidade a todos que nela habitam.

unnamed-10

Amar é um exercício! Muitas vezes não estamos bem nos relacionamentos afetivos, porque não estamos emanando energia de amor. É física quântica: o nome disso é ressonância energética. Atraímos exatamente o que estamos vibrando e o epicentro é o nosso velho coração.

Vamos trazer AMOR para a nossa vida? Começamos com esse exercício tão modesto, amando a nossa moradia. Algumas ações amorosas que podemos ter com a casa e conosco:

– Manter no nosso ambiente somente aquilo que nos faz bem, nos traz boas sensações, lembranças, emoções. Tudo o mais precisa sair do circuito, ok? Fotos detestáveis, presentes “mico” (aqueles que você mantém porque a pessoa pode chegar em sua casa e…), tudo o que você não gosta e não traz contentamento – descarte imediato.

– Você merece o melhor e sua casa é você, portanto, bugigangas em geral, “inutilidades” domésticas, móveis dispensáveis (muitas vezes heranças compulsórias), plantas mortas, flores secas, objetos sem função, aparelhos quebrados, louça trincada…tudo isso obstrui o seu fluxo de energia e mostra ao universo que, mantendo todo essa tralha toda próxima a você, você não está se priorizando.

QUANDO VOCÊ OFERECE A SI PRÓPRIO O MELHOR QUE PODE, PASSA A EMITIR ESSA ONDA DE ENERGIA E COMEÇA A ATRAIR O MELHOR EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, ENTRE ELAS A ÁREA DO AMOR.

– Por fim, acostume-se a devotar AMOR e GRATIDÃO à sua casa, que é o seu templo, abençoando tudo que você tem. A energia da bênção nos coloca na frequência da multiplicação.

6 maneiras infalíveis de trazer o amor para a sua casa e sua vida:

– Tenha sempre em casa flores vivas, preferencialmente vermelhas ou brancas.

– Corações: estamparia, almofadas, papel de parede, decor em geral.

– Adesivos de LOUSA para deixar recados amorosos.

– Fotos do casal feliz (para quem está pareado) ou de casais apaixonados para fazer uma “modelagem básica”…

– Adesivos de parede ou pôsteres com frases de amor. Faça da sua casa uma pequena Paris, ancore a energia do amor. Existe uma praça na capital francesa (Place des Abesses-Montmartre), onde há o famoso “mur des je t’aime” (muro do eu te amo). A frase é escrita em 311 idiomas e dialetos e é repetida por mais de mil vezes. Magia e força das palavras!

– Siga as nossas DICAS DE FENG SHUI para aquecer o seu relacionamento ou atrair aquele amor que você busca há tempos.

Se você pudesse estampar uma ou mais frases de amor em sua casa, o que você usaria?

(Valem também versos e trechos de músicas… o amor está no ar!)

unnamed-12

Wanice Bon'ávígo
20/07/2016
Veja mais sobre:
Feng Shui
25
25 dicas para ser frugal na cozinha
Inspiração do dia: cozinha de verdade
Customize as colheres de pau para colorir a cozinha

 

  1. Keylla 20/07/2016

    Que post lindo, Thais! Gratidão por compartilhar todos esse conhecimento com nós! Tbm gosto de estudar e aplicar o feng shui na casa… A energia é outra, não é mesmo?
    Um beijão.

    • Keylla respondeu Keylla 20/07/2016

      Perdão! Achei que era da Thais, mas vi que é da Wanice 🙂 Corrigido!

  2. Ana Carolina Souto Maior Bernini 20/07/2016

    Obrigada Wanice por essa delícia de texto. Amei!

    • Thais Godinho respondeu Ana Carolina Souto Maior Bernini 20/07/2016

      São sempre muito maravilhosos, né?

      • Wanice Bon'ávígo respondeu Thais Godinho 20/07/2016

        Esse blog é maravilhoso e a gente precisa se inspirar muito e caprichar! Gratidão, meninas!

  3. Gabriela 20/07/2016

    Que post delícia! Estava mesmo precisando ler… tenho uma relação bem “mais ou menos” com a minha casa e percebi que preciso amá-la mais, cuidar com mais carinho dessa velha senhora que me acolhe todos os dias! Obrigada! Amei! <3

  4. Carol 20/07/2016

    O q dizer além de GRATIDÃO e desejo mto AMOR a vc? Mto grata por cpt mais este valoroso aprendizado, já tinha noção de tudo isso, e o post direcionou meus pensamentos… ah! E fiquei encantadíssima pela deusa!! 😉

    • Wanice Bon'ávígo respondeu Carol 20/07/2016

      Grata, Carol! Quando tomar um vinho, faça um brinde para a Deusa, como faziam os romanos: Para Vesta! Ela agradecerá com luz e harmonia.

  5. Priscilla Gouveia 20/07/2016

    Belo post Taís! Minha casa é meu santuário, nela me sinto segura e feliz! Bjo

  6. Bel Godinho 20/07/2016

    Sempre acreditei que há um Deus morando na casa, e cada casa que fui morar pedi licença a ele. Em troca, sempre cuidei muito bem das casas que morei, mesmo elas não sendo minhas e sim alugadas. Hoje, meu ap é meu amor. Adoro cada cantinho dele. O mantenho sempre limpo e arrumado e somente coisas essenciais permanecem aqui dentro. Adorei o post, vou colocar uma frase bem amorosa aqui, em destaque. Dica: sempre no primeiro dia de cada mês, colocar canela em pó na palma da mão, e da porta de entrada para dentro soprar a canela atraindo assim bons fluidos e prosperidade. Gratidão!!!

    • Wanice Bon'ávígo respondeu Bel Godinho 21/07/2016

      Bel, que graça de comentário…adorei a dica da canela em pó e vou dar outra: tenha na sua cozinha galhos com folhas de louro, desse que a gente junta ao feijão, etc. Gosto de comprar na feira, bem verdinho e pendurar na minha cozinha. Dá um astral bem gostoso, você se sente numa cozinha provençal, toscana…rs…e o louro (os árabes chamam de Dafne) traz sorte, abundância e prosperidade! Gratidão também! 😉

  7. Júlia 20/07/2016

    Belíssimo texto!
    Amei a sua suavidade. 💙

  8. Tamiris Cristie 21/07/2016

    Adorei a frase!

  9. Paula 21/07/2016

    Wanice, obrigada pela oportunidade de aprendizado. Meu apartamento pra mim é mais do que um imóvel, é um lar! Me sinto abençoada por estar nele e tento cuidar de tudo com amor. Gosto de ler sobre o Feng Shui, se tiver sugestão de livro para pessoas “leigas” no assunto, eu agradeço. Já peguei a dica que você citou no texto, ” A Alma da Casa”. Thais, obrigada por dividir seu espaço com a Wanice. Abraços para as duas.

  10. Kedna 21/07/2016

    Wanice,
    Esse seu texto me inspirou muito vou já cuidar da minha casa. Lembro de um ex chefe que disse que morou numa casa onde os antigos proprietários eram um casal feliz e ele vivia bem com sua família , depois se mudou para um apartamento onde o casal brigava muito e lá o clima não era o mesmo. Ele vivia se remoendo mas não sei pq não se mudou. Bem , mas tenho uma dúvida, me separei há uns dois anos e não me sinto à vontade de colocar imagens de casal. Tenho um quebra cabeça de mil peças que é um casal e não me sinto à vontade para fazer dele um quadro, coisa que geralmente se faz com um quebra cabeça. Estou sendo boba com esse “preconceito”?

  11. Patricia 28/07/2016

    Que posto maravilhoso! Vou colocar em pratica pra já! kisses from Norway.

  12. Fernanda Mello Moraes 02/08/2016

    Maravilhoso!! A energia da leitura nos toma imediatamente!! Realmente a nossa casa tem alma💕

  13. angela 04/08/2016

    Acredito muito na harmonia das coisas,o feng shui tem mesmo mita importância para que as energias continuem fluindo e atraindo o melhor para nós!namaste!

  14. roberta 07/08/2016

    amei esse texto Wanice, pois é exatamente o que sinto pelo meu lar, um amor incondicional!!!

  15. Cláudia F. Avelino 17/08/2016

    A D O R E I, que post maravilhoso! Amo minha casa, meu lar doce lar!