Sem mais delongas, segue minha seleção pessoal de filmes para assistir hoje, amanhã e nos próximos dias curtindo uma boa companhia.

Filme 1: Cartas para Julieta

filme01

É um filme que dá um chacoalhão. Um casal de noivos (que não usam alianças) vai passar uma pré lua-de-mel na Itália e acaba fazendo um monte de programas separado, porque um deles está tão apaixonado pela sua profissão que acaba deixando o outro meio de lado. Mas o outro acaba descobrindo uma coisa fantástica, que leva a outra e outra… É um filme bonito, emocionante, pra assistir namorando, sozinho(a)…

Filme 2: Orgulho e preconceito

filme02

Ok, vamos de clássicos… Orgulho e preconceito é uma história que você precisa simplesmente conhecer para saber por que tanta gente fala desse tal de Mr. Darcy e da tão atrevida Elizabeth. E, se você já assistiu, o Dia dos Namorados é a época perfeita para assistir de novo. Só isso mesmo.

Filme 3: A delicadeza do amor

filme3

Audrey Tatou, mais conhecida como Amelie Poulain para sempre, interpreta aqui o papel de uma moça que é casada com um cara lindo, que a conhece super bem, formando um casal fofo, incrível, de verdade. Mas ele morre (não é spoiler – tá no trailer). E aí ela fica num luto eterno, completamente desnorteada para sempre, até que vai construindo um relacionamento completamente inusitado com um cara do trabalho, “feio” para os olhos da sociedade, e ninguém aceita muito bem isso. O filme mostra como o cara é super sensível, assim como seu ex-marido era, e como ela sempre só viu isso nele. É maravilhoso.

Filme 4: Mesmo se nada der certo

filme4

Eu não gostava muito da Keira Knightley até assistir esse filme, que conta a história de um produtor musical falido, porém extremamente talentoso, e de uma moça que é compositora e que acabou de ser traída pelo seu namorado de anos (também músico, que acabou de chegar ao estrelato). A união inusitada desses dois, com seus corações partidos, é um filme sensível – uma homenagem ao processo criativo e à amizade, com limite tênue ao amor. Recomendo de olhos fechados para quem gosta de música.

Filme 5: Escrito nas estrelas

filme6

Eu sei que tem filmes que parecem bobos, bobos de dar dó, mas são tão lindinhos. É exatamente o caso deste! O que eu mais gosto nesse filme é como eles se reencontram e, se vocês assistirem, vão saber porque eu gostei tanto. 🙂

Boa noite. <3

23 Comentários

  1. Oi, Thais!

    Obrigada pelas dicas. Muito bacana ter esse tipo de post/dica (filmes, séries, livros, música) com um certo direcionamento. 😉

  2. Thais, amo a keira Knightley desde que vi o filme Never Let Me go (no Brasil acho que é Não me abandone jamais). O filme é lindo, se ainda não viu, recomendo muito <3

    Obrigada pela inspiração permanente, Thais!
    Sandra

  3. Muito legal, Thais!
    Super apoio listinhas como essa! Adoro dicas de filmes e confio muito no seu feeling hahaha
    Já tô encomendando seu livro novo \o/
    Beijão!

  4. Thaís,

    Amei suas indicações. Assisti quase todos eles. O meu preferido da lista é ” A delicadeza do amor”. Primeiro, pela atriz que sou apaixonada desde a Amélie (e desde lá acompanho tds os filmes dela) e segundo, pq é um filme singelo, que conforta e nos faz sorrir com toda a sutiliza do amor. É poético. Amo quando ela fala: ”Sinto uma imensa vontade de seguir em frente, mas tenho uma estranha fidelidade com o passado”. É exatamente assim que a maioria das pessoas reage quando é obrigada a lidar com uma grande mudança. Esquecer o passado e encarar a nova fase é a parte mais difícil. Talvez pela fase de vida que eu estava esse filme me marcou muito.
    Quebra toda o paradigma que o amor deve ser intenso, louco e insano.
    Beijos e boa semana!

  5. Acrescento à lista (ótima) o filme “Questão de tempo” (About time). Muuuuuuuuito fofo e legal. Vc já viu Thais?

  6. Já assisti todos rsrs. Tb não gostava muito da Keira Knightley até ver esse filme. O que eu menos gostei foi o 5º. Também recomendo para quem gostar do “Mesmo que Nada der Certo”, o filme “Once” ou “Apenas uma Vez”, em português (tb tem no Netflix). É do mesmo diretor, e do mesmo estilo, mas com uma produção menor. Não são atores famosos, mas músicos mesmo que fizeram o filme.

  7. Oi Thaís!
    Mesmo se nada der certo eu assisti por indicação do blog Girls With Style e te digo que mudou o rumo da minha vida, inclusive uma das músicas é toque do meu celular kkkkk.
    Mas sério, é um filme que foge do final óbvio, nem sei explicar a emoção que sinto com esse filme! É lindo <3
    E quanto aos outros pretendo assistir debaixo das cobertas esse fds!
    Abraços 🙂

  8. Assisti o Mesmo se nada der certo nesse último final de semana e foi uma grata surpresa <3 Tão bom quando isso acontece, principalmente pq vivo escolhendo uns filmes ruins sem querer… vou até salvar aqui sua lista pras próximas vezes 😉
    Beijos!

  9. Oi Thais!
    Adorei o post. Só não assisti “Escrito nas estrelas” (eu acho), mas vou conferir!
    Os outros que você indicou são adoráveis, especialmente “A delicadeza do amor” e “Mesmo se nada der certo”.

  10. Olá Thais :),
    Acabei de assistir ao filme “Cartas para Julieta”. Gostei demais!!! Valeu pela dica. Assim que der, assistirei aos outros, exceto o ” Mesmo se nada der certo”, pois já assisti e realmente é tudo o que você descreveu. Vale a pena conferir. Vou ficar na expectativa de mais recomendações de outros. Uma excelente semana pra você!!!!!

  11. Thaís obrigada pelas dicas incríveis! Já assisti 3 e são histórias muito sensíveis! Por favor, quando tiver dicas de filmes, pode ser outros gêneros também, compartilha aqui! Aproveitando, adoro seu blog e parabéns pelo maravilhoso trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA