ou

Apenas para as versões de celular e tablet no momento (em breve deveremos ter para a versão web e desktop), no Google Agenda podemos inserir compromissos relacionados às nossas metas e objetivos.

Ao criar um compromisso, o aplicativo perguntará se se trata de um evento, lembrete ou meta. Se você clicar em meta, aparecerão algumas opções como: exercícios, aprender algo novo, amigos e família, tempo só para mim e organizar minha vida. E, clicando em cada um desses, abre um leque de escolhas. Por exemplo, se eu clicar em “Organizar minha vida”, aparecem: “Planejar o dia,”, “Limpar”, “Realizar tarefas diárias” e “Personalizar”, onde você consegue customizar qual a meta relacionada.

gcalendar-goals

Se eu selecionar uma dessas atividades, o app vai me perguntar com que frequência em quero realizá-la. Uma vez por semana? Duas? Todos os dias? E depois: Por quanto tempo? 15, 30, 60 minutos? Ele também pergunta se o melhor horário é pela manhã, à tarde ou à noite. Ao selecionar todas essas configurações, o Google automaticamente escolherá os melhores dias na sua agenda para realizar essa meta – e tudo pode ser ajustado por você depois, claro.

Apesar de ser relacionado a metas, eu achei que tem mais a ver com hábitos. Fica aí a dica de mais um recurso para quem utiliza a agenda do Google então.

Thais Godinho
26/04/2016
Veja mais sobre:
21
Como organizar: Projetos no Google Docs
Log de tarefas no Todoist
Rotuladores

 

  1. Thais, seu blog é o mais útil que conheço. Ele inspira de um jeito que nos ajuda a mudar hábitos. Hoje em dia eu já destralho a casa sem nem perceber. Preciso avançar muito em organização, mas do que eu era antes, já melhorei muito graças às suas dicas! As coisas têm lugar na minha casa agora, e isso deixou tudo mais fácil. Adoro suas dicas de limpeza e conservação tb. Sou meio zero à esquerda para aplicativos, mas vou ver melhor a agenda do google!
    Beijos, minha guru!!

  2. Rebeca 26/04/2016

    Amei a dica, Thais!
    Não vivo sem minha agenda do Google e é sempre bom saber novas utilidades para ela!
    Obrigada! 😀

  3. excelente novidade! obrigada por compartilhar!

  4. Beatriz Pinheiro da Silva Barroso 26/04/2016

    Muito obrigada pela dica, Thais! Apesar de simples, a agenda do Google tem me ajudado bastante. Uma dúvida: estou aprendendo a organizar todo o meu dia na agenda e percebi que para algumas atividades estou gastando um tempo além do que eu gostaria e para outras menos. O que você me sugere? Tentar enquadrar minha rotina no tempo em que estabeleci para cada atividade ou reorganizar os horários de acordo com o tempo que eu levo para realizá-las e sua importância para o dia?
    Abraços!

    • Thais Godinho respondeu Beatriz Pinheiro da Silva Barroso 27/04/2016

      Sugiro destrinchar mais essas atividades e planejar quando executá-las semanalmente.

      • Beatriz Pinheiro da Silva Barroso respondeu Thais Godinho 28/04/2016

        Obrigada! Vou tentar 🙂

  5. Paula 27/04/2016

    Devo ter ficado alguns meses sem vir no blog só lendo pelo feed dos e-mails e então eu chego aqui e O LAYOUT TA LINDO! Ta simples, prático, fácil, bonito e convidativo!!
    E quanto ao conteúdo do blog acho que nunca esteve tão atual com a situação geral da sociedade. O sentimento de estar perdido, precisando de esperanças e de organização na vida como um todo.
    Mais uma vez, parabéns Thais!

    • Thais Godinho respondeu Paula 27/04/2016

      Obrigada, Paula! <3

  6. Ambressa 27/04/2016

    Sou fã da agenda Google e adorei a novidade!! Obrigada mais uma vez por compartilhar 🙂

  7. Recurso bem interessante. É a Google tentando dominar o mercado. Será que isso vai ser um problema para aplicativos como Wunderlist e To Do Ist?

  8. Roberta 27/04/2016

    Thais, amei a dica. Já baixei e estou cadastrando as informações. Super útil. Obrigada por compartilhar!!!

  9. Aline Rodrigues 28/04/2016

    Ele dá umas mancadas engraçadas. Entrei no ônibus pra ir aí trabalho, sentei e ele me mandou fazer ginástica. E sim, o período do transporte está marcado na agenda. 🙂

    • Thais Godinho respondeu Aline Rodrigues 28/04/2016

      Então, ele apenas sugere um horário. Você tem que revisar e montar seu planejamento e dar um ok ou remarcar, não obedecer o que ele colocou. 🙂

    • gastao respondeu Aline Rodrigues 07/05/2016

      Aline, como configurou o período do transporte? Por exemplo: Fazer exercício. Apesar de eu configurar 1h de exercício tenho o tempo de descolocamento. Vamos imaginar 30 minutos. Devo configurar a meta para 1h30m? é isso

  10. João 26/05/2016

    Olá Thaís
    Gostaria de saber se seria produtivo fazer anotações em uma agenda tradicional e depois passar tudo de novo para uma agenda digital ou vice-versa? agenda digital=otimiza seu tempo e espaço, mas se faltar bateria ou estiver sem internet=agenda tradicional.O que fazer?

    Abç.

    • Thais Godinho respondeu João 27/05/2016

      Não acho produtivo. Se você tem problemas com bateria, internet, use uma agenda de papel.

  11. PABLO CYKMAN 28/08/2016

    Muito bom seu blog,bem claro 🙂
    Tem como fazer para que essas opcoes nao aparecam e que o calendário abra diretamente num novo compromisso? Como era antigamente?

  12. Dani Ti Ogata 13/09/2016

    Oi Thais, tudo bem?
    Gostaria de saber a sua opinião sobre usar a agenda do Google, o que acontece se por exemplo alguém hackeia seu e-mail. Você perde acesso a tudo, né?

    • Thais Godinho respondeu Dani Ti Ogata 13/09/2016

      Cuide da sua conta e isso nunca acontecerá, como a conta de qualquer serviço. 😉