Ontem postei no meu Twitter que realizei um exercício de visão e muitas pessoas me pediram para falar mais aqui no blog. Foi um exercício simples, mas achei que seria uma oportunidade legal de falar a respeito e de repente ajudar alguém da mesma maneira que me ajudou.

Pegue uma folha de papel e uma caneta. Reserve um tempo concentrado, de 5 a 10 minutos, para fazer esse exercício.

Pense em sua vida daqui a 10 ou 15 anos. Imagine-se acordando nesse dia.

Imagine que a situação ideal em sua vida existe.
Como seria um dia a dia tranquilo para você?

Você está chegando no trabalho. O que acontece? Imagine cada detalhe, até a hora de ir embora.

Quando você vai embora, o que você faz? O que você vê? Quem você encontra? Que sensações você tem?

Como são os seus finais de semana? Como você se sente?

Escreva. Imagine e escreva.

Fazer esse simples exercício de visão transforma completamente a relação que você tem com seu momento presente. Te ajuda a ter perspectiva e foco onde você quer chegar.

Na prática, significa não perder tempo ou se preocupar com “micro-problemas” ou problemas temporários e focar sua atenção e esforço naquilo que realmente importa.

Pensar em como você vê a sua vida e o seu estilo de vida daqui a alguns anos não serve para engessar a vida e dizer que você “tem que” fazer aquilo exatamente. A vida muda. O valor desse exercício está justamente em mudar sua relação com o presente.

18 COMENTÁRIOS

  1. adorei esse novo layout. Tão tranquilo. Inspirador 🙂

    eu achei esse exercício bem interessante. Estou precisando disso, porque as coisas estão meio confusas.

    obrigada 🙂

    • Obrigada, Jess. Faça esse exercício sim. Dá uma perspectiva muito legal. Eu também estava precisando.

  2. Sorrindo pra tela e pro papel…porque ao mesmo tempo que são coisas simples, exigem de mim nesse momento muita dedicação, mas confirmam a confiança que tenho na minha profissão ainda agora.
    Que venham mais exercícios como esse…
    Obrigada Thais

  3. Thais te admiro muito pela sua sabedoria e por compartilhar tantas coisas boas…Fiquei com dúvidas em relação ao exercicios, quantas vezes preciso faze-lo para ter a conciencia que preciso para não desistir do que eu quero que no caso são meus objetivos.
    Bjos

  4. Só posso dizer que foi uma sensação maravilhosa e emocionante, vi muitos detalhes e senti, um segundo de futuro, para mudar o presente.. Obrigada, foi INCRÍVEL.

  5. Thais, que viagem maravilhosa!!! Cada detalhe de um futuro alegre e cheio de paz me fez ver todo o presente de outra maneira!
    Obrigada!!!

  6. Se eu me imaginar no meu trabalho daqui a 10 anos só consigo ter a sensação de que estarei morta em vida. 🙁
    Que triste isso…

  7. oi. Amei a dica. Já adoro listas e agora vou fazer este. Já estou seguindo, beijos.

    blog : anaalflen.blogspot.com

  8. MERGULHANDO NO FUTURO QUE DESEJO VIVER, MUDO O PRESENTE PARA QUE EU POSSA CONSTRUIR O FUTURO DESEJADO. MUITO BOM!

  9. ai, Thais, que delícia foi fazer esse exercício! e fiquei muito surpresa também, porque, por ser tão simples, não esperava ter um insight tão grande como tive. sabe o que eu descobri? que muito do que quero pra daqui a dez anos eu já posso ter hoje, é só me organizar, porque minha vida diária não mudaria muito com a realização dos meus objetivos. eu já faço home-office, por exemplo. e pra fazer exercícios todos os dias, não preciso esperar sobrar dinheiro pra estar numa academia, só levantar minha bunda e ir caminhar, construir o hábito. isso (tão simples!) realmente me deu mais perspectiva e me fez até sentir (muito) menos frustrada. o que realmente falta, além de ter minha própria casinha, é apenas a concretização daquilo em que estou trabalhando agora e estabilidade. então, vamos trabalhar pra isso, né?

    um beijo!!! :*

  10. Thaís, tenho lido e acompanhado seu blog ultimamente, principalmente na parte que fala sobre GTD! Já dei início a leitura do livro. E tenho conseguido melhorar meu senso de organização pouco a pouco, ainda estou no nível pé no chão. Não dominei meu e-mail apesar de ter deletado muitos e-mails, mas estipulei uma meta de deletar 300 e-mails por dia, assim um dia ainda esse ano vou conseguir (o lembrete já está no calendário do Google). Enfim, suas dicas são maravilhosas! Obrigada de coração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here