Esta é uma ideia de tarefa para ser feita na última semana de cada mês.

Cheque todos os aniversariantes do mês seguinte.

Faça então uma lista e anote em sua agenda nos dias corretos. Decida o que vai fazer com cada um deles:

– dar parabéns pelo Facebook;
– dar um telefonema;
– enviar um cartão por e-mail;
– enviar um cartão pelo correio;
– comprar um presente;
– fazer uma visita / ir à festa;

Planeje tudo. Se por exemplo, você tem um colega que faz aniversário no dia 18 do mês e fará uma festa no dia 20, anote em sua agenda alguns dias antes que deve comprar seu presente, uma roupa nova para usar na festa ou coisa do tipo. Não deixe tudo para a última hora.

Da mesma forma, se for enviar cartões, já entre em contato com a pessoa pedindo o endereço dela, já compre (ou faça) os cartões etc. Se for comprar, compre vários de uma só vez, para ter que evitar a tarefa todos os meses (depois é só fazer a manutenção dos cartões). Você também pode mandar um cartão virtual feito por você ou pego em sites especializados nesse tipo de serviço.

Acostume-se a fazer isso todo final de mês. Toda pessoa gosta de ser lembrada, de saber que é querida. Muitas vezes, o único cartão que a pessoa receberá é o seu. Pense nisso e faça alguém que você gosta feliz. 🙂

12 Comentários

  1. Adorei! Sempre bom lembrar e ser lembrado, sempre anotei na minha agenda os aniversários porém essa estratégia nunca percebi vou anotar!!!

  2. Thais,

    Na verdade não gostaria de deixa nenhum comentário. O meu principal propósito é solicitar a sua contribuição para organizar uma festa de aniversário do meu marido. Ele vai fazer 66 anos e gostaria de fazer um belo piquenique na Ilha de Paquetá com a presença de seus irmãos, sobrinho, filhos e netos.
    Então, como não disponho de muito tempo e não estou tão inserida no processo de organização de festas ao ar livre. Venho pedir a sua ajuda, para que me dê uma norte quanto a quantidade de comida e quais os tipos a ser levados.
    Agradeço antecipadamente a sua ajuda.
    Rosemary Pedro

    • Olá minha amiga, acredito que a melhor opção seria cada pessoa se comprometer a levar algum prato de guloseimas, outras pessoas as bebidas, outas os doces, outras a decoração, assim não fica pesado para ninguém. Se o dia estiver bom, sugiro perto de alguma árvore, pois dá para pendurar balões e coisas de decoração. Dá até para alugar ou levar mesas desmontáveis. Pesquise sobre pique-niques. Uma amiga minha fez o aniversário da filha dela com um pique-nique na Lagoa Rodrigo de Freitas. Espero ter ajudado.

    • Caso tenha face book entre no grupo “fazendo a festa” lá tem muita gente que esta acostumada com isso disposta a ajudar.
      boa sorte”

  3. Eu tenho muita dificuldade com aniversários, mesmo o Facebook me lembrando! Acabo me envolvendo com a time line e quando vejo já era! Era ontem..
    Uma das minhas metas para 2016 é dar parabéns a todos que o Facebook me lembrar, para começar.
    :o)

  4. Exatamente uma das minhas metas deste ano é tratar de forma especial o aniversário que cada pessoa que amo. Isso é muito bom, adoro dar presentes, e já estava me organizando antes mesmo do seu post, caiu direitinho <3

  5. Muito boa suas dicas!

    Esse ano quero fazer diferente!
    Não quero que o presente seja um obrigação de ultima hora.

  6. E quando o aniversariante faz anos no dia 1? Claro que depende da relação que temos com a pessoa, mas às vezes começar a pensar no aniversário dessa pessoa só uma semana antes, é muito em cima. 🙂

  7. Fique feliz em perceber que já faço isso “intuitivamente”, na revisão mensal. Acho que essa linha de pensamento vem ler seus post há um tempo, já.

    Portanto, obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA