ou

Olá pessoal, tudo bem? Nos próximos dias estarei bastante dedicada a outras atividades intelectuais e provavelmente não atualizarei o blog tanto quanto estamos acostumados. É semana de planejamento da Call Daniel e, na semana que vem, vamos viajar para o encontro das franchises na Holanda. Em paralelo a tudo isso, estou traduzindo materiais do GTD, estudando para as duas certificações, escrevendo meu segundo livro, entre outras atividades relacionadas a projetos diversos, tanto de trabalho quanto pessoais.

Justamente por ser uma pessoa organizada e entender a importância da priorização na minha vida, estou diminuindo o ritmo de muitas atividades: profissionais e pessoais. Com relação ao blog, venho produzindo muitos textos nos últimos meses e anos, mesmo quando fiquei doente, e optei por pegar um pouco mais leve daqui em diante, sem a obrigação de postar todos os dias. Achei legal compartilhar essa decisão com vocês.

Vocês já devem ter percebido que eu venho desapegando das redes sociais também. Deixei o Instagram de lado (muitos comentários negativos que eu não sou obrigada) e estou usando o Facebook apenas para interagir no grupo GTD Brasil e atualizar a fan page do blog.

Isso não quer dizer que o blog não é importante – só quer dizer que acho importante diminuir o ritmo. Para mim e como exemplo para os leitores.

Dois recados sobre o blog como um todo. Por favor, leiam, pois recebo todos os dias comentários sobre isso:

  1. Peço que olhem com carinho o aviso na lateral do blog sobre links quebrados. Tivemos um problema no servidor e os links tiveram sua URL alterada. Isso significa que vou precisar alterar manualmente cada um dos mais de 3 mil textos do blog que tenham referência a outros textos aqui. Como isso não vai terminar tão cedo, gostaria de pedir encarecidamente que usem o sistema de busca na lateral para encontrarem o que precisam como solução temporária. Nenhum texto foi deletado e pode ser encontrado rapidamente por ali.
  2. O design do blog será reformulado para uma versão muito mais simples. Estamos trabalhando para colocar em breve essa nova versão, mas mesmo assim demorará algumas semanas. Peço paciência – eu sei que o design atual tem bastante informação, que tem coisas que precisamos arrumar etc. Por isso estamos trabalhando nisso, mas não é do dia para a noite. ;D

Alguns eventos relacionados ao blog se aproximam e eu os divulgarei em formato de post nos próximos dias para que vocês saibam.

Agradeço a atenção. Fiquem bem. 🙂

Thais Godinho
13/01/2016
Veja mais sobre:
20
Minha vida com o GTD e de que forma o método me ajuda a manter a vida organizada
Minha estrutura de tags no Evernote
Lendo em março

 

  1. Milly 13/01/2016

    Boa sorte em tudo que você está produzindo! Não se preocupe conosco, tem tanta coisa pra se ver aqui que o importante mesmo agora é você fazer o que é necessário <3
    Se cuida!

  2. Celso Nakai 14/01/2016

    Wow, é muita coisa para fazer mesmo! E ainda estamos na primeira quinzena do ano 🙂
    Estou no processo de #destralhar ainda. Gratidão pelas dicas!
    E assim que acabar de ler o livro Foco (Daniel Goleman), vou reler minhas anotações do seu livro – Vida Organizada – aproveitando esse comecinho de ano.

    Otima viagem, cuide-se e aguardamos suas novidades. 😀

  3. Paulo Roberto 14/01/2016

    Foi por ter chegado aqui no seu blog que eu comecei a puxar o fio do novelo do GTD que vem me trazendo progressos na minha organização pessoal, por isso que sou grato por tanta coisa valiosa que vc compartilha, desejo sucesso nesses seus movimentos de agora e sempre bons fluidos boas energias que vc merece muito

  4. Jess 14/01/2016

    Sentiremos saudades dos posts diários, tenha certeza. Mas entendo completamente seus motivos.
    Sucesso para você! Beijos

  5. Milena 14/01/2016

    Oi Thais. E a parte 6 do Guia GTD no Todoist? Qual a previsão? Confesso que estou 95% decidida a mudar do toodledo para o Todoist, mas tenho algumas dúvidas que certamente serão sanadas no seu próximo post…

  6. Rafaela G 14/01/2016

    Querida Thais, boa viagem, bom trabalho!
    Estava aqui pensando em refazer o curso GTD agora que você vem ao Rio, mas como você bem falou, organização também é saber priorizar. Estou na reta final da minha tese de doutorado (defendo em março) e esta é a prioridade agora. Com certeza você virá outras vezes e poderei refazer o curso com você.
    Beijo e tudo de bom!
    Rafaela

  7. Bia 14/01/2016

    Eu sempre fico imaginando como será que você consegue dar conta de tudo isso e ainda escrever loucamente pro blog…não dá mesmo!!!

    Mas tem tanto conteúdo pra ler enquanto vc estiver fora que nem dá tempo de reclamar hahahahaha

    Programa republicação de posts antigos, tem tanta coisa boa que a maioria do pessoal novo nunca leu =D

    Boa viagem e foco na execução dos seus projetos – aguardo ansiosamente o segundo livro hehe <3

    Beijo

  8. Leandro Vicente 15/01/2016

    O mais legal do seu blog é que você de fato vive o que ensina!
    Quanto ao problema dos links quebrados creio que esse problema possa ser resolvido de maneiras mais simples do que fazer manualmente: 1) Utilizando uma ferramenta de “find and replace” no banco de dados / arquivos do servidor para simplesmente substituir o trecho do link que foi alterado em todos os endereços de uma vez só (ou bem próximo disso). 2) Criar e salvar um script no servidor que faça um redicionamento automático, ou seja, suponha que o link era “http:xyz/titulo-do-post” e agora virou “uyz/titulo-do-post” é possível fazer com que as requisições feitas a “http:xyz(alguma-coisa)” sejam redirecionadas a “http:uyz(alguma-coisa)”.
    Se tiver alguma dúvida pode me mandar um email 🙂

  9. Alexandra 15/01/2016

    A versão atual do layout já está bem boa, eu gosto. Simples, limpa, objetiva e visualmente agradável. Se virá uma ainda melhor, que seja bem-vinda!

  10. Mariana Kraselis 15/01/2016

    Tem meu apoio e total entendimento!!!

  11. Caroline Rocha 15/01/2016

    Olá Thais, você disse uma coisa certíssima, seu blog é um exemplo mesmo, não tenho a pretensão de ser igual a você mas a sua atitude diante da vida me ajuda imenso. Cada texto lido, cada book hall, cada esclarecimento postado, me faz compreender o meu alredor, e a paz que a organização nos trás não tem valor que pague. Thais só tenho a te agradecer por todo trabalho e prestação de serviços, toda a dedicação, e sonho realizado, vc é uma pessoa muito especial. Namaste minha amiga.

  12. Ana Barbalho 16/01/2016

    Olá Thaís, boa noite!
    Acabei de realizar o seu curso organize-se em 2016! Vou assistir novamente, pois é excelente! Aprendi um bocado.
    Olha, eu faço artesanalmente uma almofadas p descansar o pescoço com um leve perfume. Ela é útil para deitar no chão, ser, assistir TV , viajar e etc. Eu gostaria de poder te enviar uma. Caso vc goste, vc pública meu contato. Aceita?! Posso lhe enviar fotos das almofadas. Vc escolhe a cor… Gratidão.
    Abraços.

    • Thais Godinho respondeu Ana Barbalho 17/01/2016

      Puxa, que gentil! Muito obrigada!
      Claro que pode. Obrigada.

  13. Ligia Mucio 17/01/2016

    Que povo chato heim Thais? falta de educação. Lamento que você tenha recebido comentários negativos mesmo com o trabalho super bacana que você faz. Boa sorte nessa sua jornada.

  14. […] ajuda a ver tudo o que escrevi e buscar mais coerência para os próximos meses. Como eu comentei aqui, estou tentando deixar o blog um pouco mais livre em termos de conteúdo, o que, de certa forma, […]

  15. Adriana 07/02/2016

    Olá Thais, Boa noite!!!
    sou uma Grande admiradora sua, acompanho seu trabalho alguns anos, sou apaixonada por seu blog, e estou sempre por aqui acompanhando seu trabalho e torcendo por vc,
    eu amei o seu livro!
    e queria saber se vc tem planos para lançar outro livro, estou anciosa rsrsrs
    amei o livro vida organizada, e estou sempre relendo ele sempre, simplesmente apaixonada por este livro,
    o melhor livro de organização!
    Um grande Abraço

  16. Bianca 10/02/2016

    Thais, não sei se você já resolveu o problema dos links (estou colocando o feed em dia só agora, rs), mas tem um plugin pra wordpress chamado Permalink Finder. Ele pode ser útil, pois redireciona o link para o que tiver a maior combinação de palavras no título/permalink.

    • Thais Godinho respondeu Bianca 12/02/2016

      Nossa, mas essa foi a dica de ouro! MUITO obrigada! Já instalei e, aparentemente, está funcionando lindamente. Agradeço muito! <3 <3 <3