Pular para o conteúdo

2016 chegou! Aprenda a se organizar junto comigo

220815-prazos

Feliz 2016! Todo ano que começa dá vontade de fazer as coisas de forma diferente, de adquirir novos e bons hábitos e conquistar objetivos significativos para cada um de nós! Isso tudo é muito legal, mas você sabe que a única maneira de conseguir essas mudanças é aprender a se organizar pelo menos um pouco! Aqui no Vida Organizada a gente não acredita que organização seja coisa de gente fanática nem queremos que você se torne assim. Credo! Não: aqui queremos ensinar organização pessoal de acordo com suas necessidades e vontades, de maneira que você possa viver uma vida coerente com quem você é e onde quer chegar.

Para ajudar você a desenvolver o hábito da organização, todos os dias temos posts novos aqui no blog com dicas que você pode incorporar imediatamente. Das 366 dicas de 2016, certamente algumas poderão servir para você. 🙂 Por isso, inscreva-se abaixo para receber gratuitamente todos os dias as atualizações em seu e-mail, para ler quando quiser e puder! Ah, e não se preocupe: eu nunca envio spam.

Sim, eu quero me organizar em 2016!

Você pode se descadastrar quando quiser, clicando no link automático dentro do e-mail que você receberá.

Autor

18 comentários em “2016 chegou! Aprenda a se organizar junto comigo”

  1. Olá Thaís. Feliz ano novo! Gostei da idéias mas gostei mais ainda do jeito que você escreveu este post. Achei tão leve e tão gostoso!!! Me lembrou dos primeiros posts seus que li, há uns 4 anos atrás. Será que já é efeito dessas tuas mudanças? Eu resolvi me lançar alguns desafios. Desde dezembro, todo final de semana eu coloco em uma caixa 7 itens que não usamos mais. Hoje avaliei minha caixa e foram 45 itens (!). Vou fazer isso durante todo o primeiro trimestre, faz parte da minha volta ao minimalismo. Fiz em 2015 um calendário com 52 semanas com coisas leves que quero fazer… Desde andar na rua até comprar flores, passando por idas a praia, comprar um livro, ler poesia, dançar com meu filho. Tem sido legal me “forçar a cumprir” as tarefas. Acho que são formas de manter a motivação. Agora vou me inscrever pra ter mais essa forcinha pra me organizar, junto com você. Bjs e felicidades sempre!!!

  2. Olá Thais! Sou mãe de primeira viagem e deixei um trabalho formal para cuidar do meu primeiro filho principalmente nesse ano que foi embora, o primeiro de vida do Arthur. Como um projeto pessoal, decidi escrever um blog. Coloquei ele no ar em outubro e logo após minha vida virou de cabeça pra baixo por uma série de razões. A falta de organização e disciplina permitiram que todos os eventos que surgiram nesse intervalo quase me enlouquecesse e meus projetos, inclusive profissionais, não conseguiram andar como eu gostaria. Te escrevo para lhe dizer que o seu blog tem sido meu guia nessa jornada por uma vida mais ajustada, digamos assim. Seus textos tem me dado uma “mãozona” e começo 2016 super coladinha aqui no seu espaço. O meu muito obrigada à você.

  3. Thais,
    Encontrei seu blog através da entrevista com Alexandre Meirelles….
    Achei muito bom e agora ele já está entre os meus “favoritos”…

  4. Oi Thaís, tudo bem?
    Voltei até esse post só para te parabenizar por essa ideia de nos mandar sempre as coisas, gostei muito de estar cadastrada e recebendo as atualizações diárias do VO.
    Espero que passe logo da fase ler suas coisas, achar o máximo, mas a ansiedade de não saber por onde começar não me deixar aplicar as coisas.
    A ansiedade é tanta que parei de ler seu livro na primeira “atividade proposta” que é para escrever como é minha rotina e como gostaria que ela fosse, pretendo retomar em breve e começar a aplicar o GTD na minha vida.

    Beijao e parabéns pelo blog, como sempre!

  5. Olá Thais!!!
    Conheci seu blog em novembro de 2015.Como eu não estava muito organizada anteriormente, não navegava na internet… mas posso afirmar que minha vida melhorou muito com suas dicas.Adquiri o livro, estou colocando muitas coisas em prática e vendo a vida se tornar mais fácil a cada dia.Obrigada por tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *