ou

2015 foi um ano muito bom para mim em diversos aspectos. Aconteceram algumas coisas teoricamente ruins, mas todas elas foram muito importantes para a construção de quem eu sou hoje e do que quero para a minha vida daqui em diante. Chamo o ano de paradoxal justamente por causa disso! Foi um mix de emoções!

Eu resolvi fazer este post em forma de tópicos para ser mais fácil a leitura. Procurei resumir todos os acontecimentos relevantes para a minha vida e relacionados ao blog neste post.

resumo-2015

  • Comecei o ano realizando dois sonhos: de conhecer a Europa e de encontrar o David Allen, autor do método GTD. Quem acompanha o blog sabe como sou apaixonada por esse negócio, então isso foi um dos maiores marcos da minha vida. Só tenho a agradecer ao Daniel por essa e por tantas oportunidades que ele proporcionou acreditando em mim.

Captura de tela 2015-12-27 13.12.06

  • Fiquei apaixonada por Amsterdam! Depois da primeira vez em janeiro, tive a sorte de voltar lá em junho e em setembro. A Holanda nunca tinha me despertado tanto interesse antes, mas ir para lá, conhecer a história contracultural de Amsterdam, além de saber mais sobre outras cidades holandesas, fez com que muitos conceitos meus a respeito de “lugares maravilhosos” mudasse muito. Eu moraria na Holanda facilmente! Amsterdam é uma cidade lindíssima.
  • Eu tinha três objetivos para 2015 e consegui alcançar todos! <3 Um deles era consolidar os workshops do blog – o que para mim significava estabelecer um processo para ministrá-los, conseguir um local legal, ter sempre leitores em contato comigo e fazer um diferente a cada mês. Foi trabalhoso, confesso! Mas consegui! Realizei 12 workshops no total, impactando presencialmente mais de 300 pessoas. Vários leitores participaram de mais de um workshop e isso me deixou muito feliz, porque é sinal de que estou fazendo alguma coisa certa. Só tenho a agradecer vocês.
  • Workshops realizados: Organize-se em 2015, Organize seus estudos, Organize sua rotina doméstica, Organize-se no trabalho, Organize sua casa, Organização para blogueiros, Construa seu estilo e organize seu armário (em parceria com a linda Ana, do Hoje Vou Assim OFF) e Organize sua vida. Fiz workshops em São Paulo, no Rio e em Curitiba.

Captura de tela 2015-12-27 13.09.01

  • O VO também influenciou muitas personal organizers a trabalharem com gestão do tempo (além da organização física, apenas) e a fazerem workshops. É muito legal acompanhar o empreendedorismo de tantas colegas de profissão e saber que o Vida Organizada teve, de certa maneira, grande influência nisso (às vezes até demais rs).
  • Outro objetivo que eu tinha para 2015 era começar a fazer cursos online pelo blog, o que iniciei em outubro. Foi muito adequado pois, quando fiquei doente, precisei diminuir o ritmo de viagens e trabalho em sala de aula com ar condicionado, e os cursos online pareceram a melhor opção para investir meu tempo. Dessa forma, eu também conseguiria atingir mais pessoas, de todo o Brasil, sem precisar do deslocamento. Essa iniciativa me deixou muito feliz e estou contente por todos os cursos estarem sendo um sucesso tanto na participação das pessoas quanto na realização, da minha parte. Não é fácil preparar conteúdo para tantos cursos e ainda conciliar isso com outras atividades, então fico feliz por conseguir ter estabelecido um bom processo para tudo isso.
  • Fui convidada para ser embaixadora do Todoist e do Hootsuite.
  • Meu terceiro objetivo para 2015 era tirar pelo menos uma certificação do GTD, e fui para Amsterdam iniciar o processo para tirar duas! Eu não tenho palavras para agradecer o Daniel por tudo o que ele fez e tem feito por mim. É um privilégio trabalhar com ele e trabalhar com algo que tem tanto significado! Fui em junho participar da turma para a certificação de Nível 1: Fundamentals e, em setembro, para a certificação de Nível 2: Projects & Priorities. Se tudo der certo, quando sair o Nível 3: Focus & Direction, estarei lá também. É maravilhoso receber o conteúdo de GTD direto da fonte nesse novo formato tão certeiro estudado e criado pelo David Allen nos últimos anos.

Captura de tela 2015-12-27 13.10.01

  • Realizei muitos treinamentos de GTD pela Call Daniel e tive a oportunidade de começar a coordenar a capacitação dos instrutores, além de ser responsável pela entrega de tudo o que envolva o GTD (até mesmo por isso fui à Amsterdam tirar as certificações). Sou muito envolvida com esse trabalho.

Captura de tela 2015-12-27 13.08.16

  • Eu acredito, sem querer parecer metida nem nada disso, que este ano eu finalmente tenha alcançado o nível de maestria no meu GTD. Já uso o método desde 2006 mas, sinceramente, não tinha muito direcionamento além da leitura do livro e das trocas de ideias do grupo GTD-BR do antigo Yahoo! Grupos. Quando eu comecei a trabalhar como instrutora na Call Daniel, em julho de 2014, meu nível de dedicação aos estudos do método se intensificou muito, mas posso dizer que subiu de nível depois de ter conhecido o David Allen e ter feito o curso no novo formato proposto por ele. Todo o acesso que passei a ter aos seus materiais, mil textos, webinars, vídeos, fez com que eu mergulhasse no negócio e pudesse aprimorar ainda mais o meu próprio uso do método. Hoje eu me sinto segura para dizer que realmente uso o GTD, sem gaps. Tenho TUDO a aprender ainda, no entanto. Cada vez que leio seu livro, eu tiro uma lição diferente. É incrível. E saber que sou umas das responsáveis por carregar o legado do David Allen no Brasil é indescritível. Só tenho a agradecer, agradecer e agradecer.

Captura de tela 2015-12-27 13.12.47

  • Em outubro, resolvi ir ao médico investigar uma tosse chata que vinha piorando há cerca de dois anos e que sempre achei que fosse por causa do ar condicionado, presente em todos os ambientes onde eu trabalhei. O fato é que eu estava com pneumonia e essa construção da tosse nos últimos anos fez com que eu tivesse complicações nos brônquios, quase chegando a ter uma infecção generalizada (falei mais sobre isso aqui). Fiquei um bom tempo internada e, depois, de molho em casa, e ainda estou me recuperando, porém bem melhor. Ter passado por isso me fez questionar muitas coisas no meu estilo de vida, não só com relação à saúde, mas trabalho, preocupações, tudo. Parece que comecei a ver as coisas com lentes novas.

Captura de tela 2015-12-27 13.10.58

  • Uma coisa bem legal que também aconteceu em 2015 foi a consciência de que o Vida Organizada estava indo muito além de ser um blog e estava se tornando uma empresa com um legado. Isso me ajudou a tomar decisões mais coerentes com a minha missão e os valores que tenho para o que penso da organização pessoal como um todo.

Captura de tela 2015-12-27 13.14.04

  • Outra iniciativa que aconteceu sob demanda em 2015 foi começar a atender aquelas pessoas que entravam em contato buscando levar um treinamento do Vida Organizada para as suas empresas. No geral, eu sempre recomendava que essas pessoas fizessem o treinamento de GTD, mas muitas diziam que queriam algo baseado no meu livro. Formatei então dois treinamentos (Reuniões produtivas e Gestão do tempo para uma vida organizada), que são iniciativas que já me possibilitaram até mesmo convidar uma pessoa que gosto muito para trabalhar comigo, que é a Carol. 🙂 Ela está se capacitando para se tornar instrutora do Vida Organizada.
  • Ministrei treinamentos em empresas muito legais: Brinks, Johnson & Johnson, Siemens, Shopping D&D, Ouroverde, Banco Central, Amil, Nestlé, STJ, Pão de Açúcar, Assai, XL Group, Pointer, Igreja Adventista. Uma das coisas mais legais de se fazer treinamentos corporativos é conhecer empresas diferentes e a sua cultura.
  • Fiz muitas turmas abertas de GTD, o que eu adoro fazer! Criamos o grupo GTD Brasil no Facebook, que desde maio até hoje já tem quase 3 mil membros. Também começamos a fazer, a cada dois meses, um GTD Happy-Hour em São Paulo, que tem sido sempre muito legal e está gerando boas amizades.
  • Fui no Monster of Rock. Vi o KISS duas vezes: no Brasil e em Amsterdam (o que foi uma coincidência maravilhosa e incrível).
  • Paul mudou para uma escola MUITO melhor e estamos todos mais felizes desde então.

Captura de tela 2015-12-27 13.13.23

  • No começo deste ano tivemos que fazer uma mudança de casa às pressas, pois o proprietário do apartamento que morávamos pediu o imóvel porque teve problemas urgentes relacionados a moradia, e nos mudamos para uma casa novamente, depois de morar por quatro anos em apartamento.

Captura de tela 2015-12-27 13.15.31

  • Nós resgatamos uma cachorrinha que estava sofrendo maus tratos na rua e estávamos procurando um lar para ela morar, mas nos apaixonamos tanto que ela acabou ficando conosco. Tudo deu muito mais certo quando mudamos para uma casa com quintal e ela ficou bem mais feliz.

Captura de tela 2015-12-27 13.16.14

  • O blog completou 9 anos em outubro.
  • Comecei um armário-cápsula e isso despertou em mim uma consciência para a moda e para o meu estilo muito grande. Fiz uma análise de cores com a Ana e venho desenvolvendo muitas coisas legais a partir disso. É importante citar porque todo esse processo gerou uma grande transformação que ainda está em andamento e tem me feito muito bem.
  • Este ano eu também percebi que ter o trabalho dos sonhos é legal, mas pode ser uma armadilha. Eu me envolvo demais e, muitas vezes, não existe limite entre vida pessoal e trabalho. Você pode não perceber os efeitos disso porque ama fazer o que faz, mas eles aparecem com o tempo. Depois de ter ficado doente, eu passei a usar uma afirmação que mudou muitas coisas desde então, que é: meu trabalho é importante, mas as outras áreas da minha vida também são.
  • Voltei a ser picada pelo bichinho do minimalismo e venho destralhando muito desde então. Até meus livros, que eram território sagrado, estão entrando na dança. Eu só quero ser feliz, ter espaço para respirar e não ter tantas coisas para me apegar.
  • Eu viajei para Trindade (RJ). Amo esse lugar e não voltava lá desde antes de o Paul nascer. Foi muito bom e queria ter ficado mais alguns dias.
  • Voltei a estudar História, uma das minhas grandes paixões. Estou fazendo um curso EAD.
  • Completei 34 anos e estou muito feliz, sentindo que estou no caminho certo, sabem?

Muitas pessoas falaram sobre como 2015 as sobrecarregou de diversas maneiras. Eu me senti assim também em alguns momentos (tive algumas decepções com pessoas, por exemplo), mas no geral foi um ano de grandes conquistas e de MUITO aprendizado, estudos etc. Se eu fosse resumir o ano em uma única palavra, certamente seria “GTD”, tamanho meu envolvimento com o assunto este ano.

Me contem se vocês fizeram algum resumo do ano de vocês também. 🙂

Obrigada por tudo, pessoal.

Thais Godinho
29/12/2015
Veja mais sobre:
53
Guia do Vida Organizada para aplicar o GTD no Todoist – Parte 6 – Organizando projetos em andamento e para algum dia / talvez
Guia definitivo do Vida Organizada para usar o GTD no Evernote – Parte 4 – Projetos
Hack para agenda: duas cores

 

  1. Alessandra 29/12/2015

    Que legal esse resumo, Thais! Quando colocamos no papel percebemos o quanto produzimos. A palavra que melhor define esse meu ano de 2015 é, com certeza, GRATIDÃO! Consegui me estabelecer morando sozinha – e nesse processo constatei que sou capaz de cuidar de mim mesma-, fui nomeada num concurso estadual, conquistei autoconfiança e estou me planejando para o concurso do TJ Paraná em 2016. O importante é focar nos objetivos e não nos empecilhos para alcançá-los!!

    • Thais Godinho respondeu Alessandra 29/12/2015

      É isso aí!
      Boa sorte com o concurso!

  2. Thais, você é uma grande inspiração. Nunca tive ídolos mas hoje sinto que você é algo assim para mim. Temos a mesma idade e te acompanho há uns 4 anos. Digo que quero ser ao menos um pouco como você quando eu crescer. O que mais me faz te admirar é o fato de você ser real, ser gente como a gente. Nesses últimos 4 anos cresceu tanto e fica claro o esforço e dedicação por trás disso. Te encontrei buscando coisas sobre organização de casa quando eu estava grávida e tentando me tornar uma pessoa mais organizada. Infelizmente preciso consertar meu lado preguiçoso e acomodado pois nunca consegui colocar nada em prática. Mas continuo lendo e te acompanhando nem que seja pra sonhar com o dia que conseguirei sair da inércia. Falo de você para todos que conheço. Um dia ainda escreverei agradecendo a influência efetiva. Estou grávida novamente e mais uma vez tentando ser uma pessoa mais organizada e, consequentemente, melhor para minha família, minhas filhas e principalmente para mim. Preciso encontrar essa admiração que tenho por você em mim mesma. Não tenho pretensão de ser rica, viver um conto de fadas. Quero algo real, quero ser feliz e realizada graças aos meus esforços e escolhas. E é isso que você transmite para mim. Então esse texto-desabafo serve para te agradecer a inspiração para eu ainda ter fé que alcançarei meus objetivos, agradecer por expor sua vida e seus conhecimentos de forma tão pé no chão e mesmo assim apaixonante. E que 2016 seja ainda mais cheio de realizações, boas surpresas e grandes aprendizados. Para todos nós!!

  3. Cinthia 29/12/2015

    Muito bacana Thaís!!
    Feliz 2016!!

  4. Juliana Araújo 29/12/2015

    Olá, Thaís!
    Adoro seu blog, tem me inspirado a ser uma pessoa melhor! De verdade!
    2015 pra mim foi um ano de muita correria: terminei a faculdade em agosto e me casei em setembro, então confesso que não estive muito organizada. De tanto ser falado sobre GTD no VO resolvi testar o método. Já estou lendo o livro do David e estudando o que você já disponibilizou pra nós aqui. Quem sabe um dia eu chego ao seu nível? Rs. Você passa muita confiança e uma sensação de que sabe o que faz e aonde quer chegar e é isso que desejo pra minha vida.
    Que o ano de 2016 seja repleto de realizações pra nós!
    Até lá!

    • Thais Godinho respondeu Juliana Araújo 29/12/2015

      Obrigada, Juliana.
      Conte comigo.

  5. Danielle 29/12/2015

    Poxa Thais…sou uma grande apaixonada por esse tema, desde criança faço listas para tudo, desde que conheci seu blog me apaixonei ainda mais, me identifico com tantas coisas, você está de parabéns, sou sua fã… Amo tudo que escreve, sucessoooo.

  6. Tatiana 29/12/2015

    oi Thais achei o máximo o seu resumo. Parabéns!! Você sabe mesmo o que quer da vida. Estou numa fase de descobertas e implantando o método GTD na minha vida. Confesso que queria ter realizado mais em 2015. Como você faz para lembrar todas as suas realizações? Pergunto isso porque com o seu resumo fiquei pescando na mente o que fiz esse ano e fiquei decepcionada comigo mesmo por não poder listar. Admiro muito você e quero que aconteça maravilhas em sua vida porque você é muito especial e não só tem me ajuda mais tem mudado a vida de muitas pessoas. Agradeço muito pela sua dedicação. Mil bjs.

    • Thais Godinho respondeu Tatiana 30/12/2015

      Ah, eu tenho tudo no meu sistema do GTD: Evernote, calendário. Também tenho um diário e faço resumos de cada mês aqui no blog. Tudo isso me ajuda a lembrar. 🙂

  7. Aninha Light 29/12/2015

    Parabéns Thais! É muito bom ver como vc progrediu esse ano, e as suas melhorias refletem positivamente pra gente, o que é ótimo! Adoro seu blog e te sigo faz tempo, ainda tenho muito que aprender no GTD, ano que vem é uma das minha metas, aprender bastante sobre o GTD. Também vou fazer essa reflexão do ano no meu blog, é muito bom ter esse feedback! Bjos e sucesso sempre.

    http://www.aninhalight.com

  8. Érica Rodrigues 29/12/2015

    Thaís, Legal que neste ano você tenha realizado tanto.Seu livro e seu blog fazem a diferença em minha vida. Com 42 anos, 4 filhos, marido, casa para organizar, trabalho de 41 horas semanais,vida espiritual, atividades físicas e tantas outras coisas, só mesmo priorizando e se organizando.Gosto quando você comenta livros pois amo ler e já li alguns dos sugeridos por você. Abraço e feliz 2016.

  9. Valéria Vieira 29/12/2015

    Oi Thais!
    Depois de ler esse teu texto lindo, uma palavra me veio a mente: coerência.
    Você mais do que nunca pode falar com propriedade como a organização da vida, de forma metódica ou sistemática (no melhor sentido das palavras) pode fazer grandes transformações, além de realizar sonhos.
    E creio que é esse o propósito do GTD, certo? “fazer as coisas acontecerem” quaisquer sejam elas!

    Como já disse outras vezes, sua vida me inspira a me achar nesse método todo, pois eu gosto de fazer coisas usando alguma sistemática, e só percebi isso claramente quando comecei a frequentar o teu blog, há 3 anos.

    De lá para cá, mesmo caminhando a passos lentos na organização propriamente dita, tomei uma maior consciência do que quero para a vida, de como fazer, e isso inclusive me ajudou – e muito! – a decidir meu rumo profissional, coisa que antes me fazia me sentir uma adolescente por ter tentado fazer 2 faculdades sem conseguir concluir nenhuma. Finalmente me encontrei na Administração, e creio também, isso me fez ter um feeling ainda maior sobre todas essas questões que já coloquei: organização, método/sistemática, consciência de uso de recursos, planejamento e execução.

    Sempre tive listas de afazeres, desde bem menina. Mas não era nada formal, eram mais “lembretes” mesmo…. aí conheci teu blog, comecei a ver a vida de outro jeito, e os papéis aumentaram – em todos os sentidos.

    Neste ano posso dizer que me sinto mais realizada profissionalmente.
    E você também me ajudou a pensar sobre minha missão pessoal, e isto, neste ano, começou a ser definido, e desejo concluir esse processo nos próximos meses.

    Afinal, te admiro muito justamente por isso: por vc saber o que quer, saber o resultado que quer, e saber como fazer para chegar lá!

    Como disse antes, vc é uma inspiração tremenda para mim.

    Obrigada por tudo!

    Desejo um feliz ano novo, com muitas bençãos e sucesso para vc e toda sua família.

    Um abraço apertado!

    • Thais Godinho respondeu Valéria Vieira 30/12/2015

      Que comentário lindo, Valéria. Confesso que me emocionei. Muito obrigada!

  10. Rubia 29/12/2015

    Pra quem te acompanha há alguns anos, é de se emocionar ler o resumo do seu ano, Thaís…ver tudo o que você tem conquistado e com todo o mérito!! O seu crescimento é inspirador !! Este ano, através da sua sugestão do Big Picture, no Evernote, pude observar de uma forma muito melhor e organizada todos os meus momentos felizes, que de outra forma provavelmente acabaria esquecendo…é impressionante quantas coisas boas a vida nos presenteia durante o ano, desde as mais simples, uma flor que recebemos, um encontro casual com um amigo, um gostoso café da manhã com as pessoas que amamos…e que acabamos esquecendo…Amei o big picture!! Obrigada e PARABÉNS POR TUDO !! Você merece MUITO tudo de maravilhoso que vem colhendo!!!

    • Thais Godinho respondeu Rubia 30/12/2015

      <3 <3 <3

  11. Dalva 29/12/2015

    Thais que ano incrível o seu! A gente vai acompanhando post a post e vibrando com suas conquistas mas esse resumo mostrou bem o quanto você cresceu como profissional e também como ser humano. Eu posso dizer que uma grande alegria foi ter participado do workshop com a Ana aqui no Rio e ter te conhecido pessoalmente. Do lado de cá, continuo a indicar você para todas as pessoas que eu conheço, sejam aquelas que precisam desesperadamente se organizar, seja para aquelas que querem se aprimorar na organização. Que 2016 seja um ano ainda mais produtivo e recheado de coisas boas para você! Um beijo enorme e muito obrigada por tudo!

    • Thais Godinho respondeu Dalva 30/12/2015

      Que legal, Dalva, eu que agradeço! Obrigada!

  12. Sadra 29/12/2015

    Thaís, muita saúde e um ótimo 2016!

  13. Alberto Gruber 29/12/2015

    Olá, Thaís.
    Me chamo Alberto, tenho 30 anos, catarinense. E atualmente vivo em Zurique. Já faz quase um ano que acompanho o seu blog – mesmo que de forma tímida. Nunca comentei ou participei de algum Workshop seu. Mas comprei o seu livro pelo Amazon e gentilmente uma amiga minha enviou para mim. Sou virginiano – sempre na busca de organização. E foi assim que encontrei o seu blog. E hoje resolvi comentar, para agradecer a você. Pelos seus conhecimentos compartilhados por aqui. E desejar a você e a sua familia muita paz, amor e risos para o novo ano. Feliz 2016! Grande abraço, Alberto G.

  14. Ju Maria 29/12/2015

    Quantas conquistas em 2015, ficamos preocupados com a sua saúde, lembro do seu post avisando que estava no hospital, ainda bem que vc sarou! Que 2016 seja um ano de muita saúde e muitas alegrias para vc! Abraços.

    Ah, sua cachorrinha é fofa demais!

    http://cafeeconversas.blogspot.com

  15. Mara Negri 29/12/2015

    Nossa, Thais, quanta coisa legal!
    Sim! Sua trajetória está linda e repleta de coisas e situações consistentes, e o mais importante, tudo isso acontecendo num linda idade! Eu costumo dizer que dos 30 aos 40 é a idade MAIS LINDA da mulher, embora considere A MELHOR, após os 40, rsrsr e você mais me entender quando chegar lá. Mas, a verdade é que tudo está acontecendo na idade perfeita, quando ainda se tem muito folego a dar muita paixão impulsionando a vida. Para mim, foi um prazer conhecê-la, embora já tivesse ouvido falar bastante, não me imaginaria estar ao seu lado…, não sou assim- uma leitora de blogs, mas estou aprendendo com você! E o quanto você é simples…!!!Que coisa deliciosa, saber que existem pessoas como você. Continue no caminho. Um grande e carinhoso abraço!

    • Thais Godinho respondeu Mara Negri 30/12/2015

      Puxa Mara, que comentário bacana. Eu resolvi encarar isso mesmo que você falou: dos 30 aos 40 é hora de se esforçar, construir mesmo, para depois iniciar uma fase mais de gestão e continuidade das coisas construídas. Eu agradeço tudo o que você escreveu e sua presença. Obrigada!

  16. Claudia 29/12/2015

    Adorei o post! Acho lindo como você escreve, é gostoso de ler. Tantas coisas boas! Vc merece!

  17. Olá Thais! Tão bom listar as conquistas e realizações do ano que passou, não é mesmo?! Frutos das sementes que plantamos. Esperava te conhecer, mas não em 2015! Foi uma surpresa muito feliz, muito mesmo. Espero que possa fazer o Level 2 de GTD com você! Parabéns pra você e para o blog, a grande inspiração de todas Personal Organizers! A minha retrospectiva no blog Transformando Espaços publiquei hoje, http://www.transformandoespacos.com/2015/12/retrospectiva-2015-no-blog.html. Abração, e feliz 2016!

  18. Luane 30/12/2015

    Nossa, quanta coisa acontecendo em um ano! Te acompanho há pelo menos 5 e achava que algumas dessas coisas tinham acontecido há mais tempo hehe

    Por causa de você, passei a ter mais interesse pela Holanda e espero conhecê-la um dia 🙂

    Muito legal ver todo o sucesso que você está conquistando! Merecidíssimo.

    Um excelente ano novo!

  19. Regina Laura 30/12/2015

    Que bacana ver esse post, Thaís! Esse é o primeiro ano em que faço uma retrospectiva “oficial” de meu ano. Montei um quadro no Trello, com cada lista referente a um mês. E está sendo muito bom refletir sobre os desafios, as superações, as bobeiras, as muitas alegrias…
    Quero te agradecer pois, apesar de ter participado do curso da Call Daniel justamente quando vc estava afastada por conta da pneumonia, e não ter podido te conhecer pessoalmente, seu trabalho veio ao encontro de um momento de minha vida em que buscava mais equilíbrio e organização. O GTD, certamente, entrou em minha vida para ficar, e você teve grande participação nisso 🙂
    Quero aproveitar e te desejar um 2016 repleto de planos concretizados, sonhos realizados e muitas surpresas boas, porque se tem algo que acho que aprendi nessa vida é que ela flui, e tudo o que mais precisamos é saber fluir com ela.
    Um forte abraço com muita gratidão!

    • Thais Godinho respondeu Regina Laura 30/12/2015

      Obrigada, Regina.

      Espero que tenha gostado do curso.

      • Regina Laura respondeu Thais Godinho 30/12/2015

        Gostei sim!! Foi aquele da fotinho pra vc, lembra? Bjs 🙂

        • Thais Godinho respondeu Regina Laura 31/12/2015

          Lembro! <3

  20. Jana Bevilacqua 30/12/2015

    Você merece tudo isso e muito mais.
    Venho acompanhando seu blog, mas comento pouco. Mas queria te desejar um ano novo ainda melhor e cheio de realizações, mas com muita consciência de sua nova afirmação 😉

    Beijos e obrigada por tanto material fantástico!
    – E quando tem workshop em Campinas? 😛

    • Thais Godinho respondeu Jana Bevilacqua 30/12/2015

      Não tenho previsão, mas aviso no blog se acontecer. 🙂

  21. Cristina 30/12/2015

    Simplismente Amo ler tudo o que vc escrevi.Comecei em 2013,por indicação de uma amiga,parei por um tempo,pois me tornei mãe.E a maternidade é puxada! Voltei recentemente,confesso não entender bem esse tal de GTD,mas independente disso,fico admirada com seus textos e com a forma pragmática que leva a vida. Parabéns e mt sucesso, vc merece!

  22. Fernanda 30/12/2015

    Acho que o resumo do seu ano é a prova de que o GTD funciona. =)
    Consegui mudar muitas coisas em 2015, e sua ajuda foi fundamental.
    Obrigada por tudo e feliz 2016 para você e sua família!

  23. Natalia 30/12/2015

    Oi, Thais! Gostei muito do resumo e resolvi fazer um também. Foi um exercício muito bom, que já está me ajudando a pensar/organizar as ideias e objetivos para o ano que vem. Esse ano li seu livro, acompanhei seu blog, comecei a implementar o GTD, e embora eu seja super iniciante, considero que me ajudou demais, e por isso mesmo continuar nesse caminho faz parte dos meus planos para 2016! Obrigada, um ótimo Ano Novo para você e sua família!

  24. Denise 30/12/2015

    Thaís, obrigada pela grande ajuda! Confesso que 2015 em termos de organização foi meu pior ano, mas estou lendo seu livro (e já recomendei pra dois amigos) e fazendo algumas pausas para destralhar e organizar minha vida. Há tempos que leio seu blog, mas 2015 foi tão corrido que deixei de ler ….mas agora voltei! Percebi que quando a vida da gente está bagunçada não conseguimos atingir nenhum objetivo.
    Adorei seu post sobre o ano! Obrigada por tudo e tenha uma feliz 2016!!!

  25. Vania Lacerda 30/12/2015

    Que 2016 seja igualmente feliz e fecundo!

  26. […] de eu ter feito um resumo do ano de 2015 como um todo, achei legal manter o resumo de dezembro porque traz todos os posts que foram escritos ao longo do […]

  27. Raquel 31/12/2015

    Parabéns, Thaís! E obrigada por compartilhar sua vida (e não apenas suas ideias), nos inspirando. Feliz 2016 pra todos nós!

  28. […] 2016, eu cheguei a fazer esse mesmo planejamento. Porém, como comentei há alguns dias, tenho visto tudo com outras lentes. Quero simplificar todas as minhas atividades ao máximo […]

  29. Ana Carolina Souto Maior Bernini 01/01/2016

    Te gosto e admiro demais!! <3

    Meu coração explode de alegria em saber que, de alguma forma, faço parte desse seu ano lindo e paradoxal. Que 2016 seja um ano maravilhoso para nós, repleto de realizações!

    Muito obrigada pela oportunidade de trabalhar com você, por todas nossas conversas divertidas e super enriquecedoras, por todo aprendizado e por tornar meu 2015 mágico e incrível. 🙂

    Beijo no coração

    • Thais Godinho respondeu Ana Carolina Souto Maior Bernini 04/01/2016

      Carol, sua mensagem me deixou emocionada. Obrigada por TUDO.

  30. Camila 02/01/2016

    Acompanho o seu trabalho a alguns anos e fiquei muito feliz ao ler este post. Parabéns pelo seu trabalho e espero que 2016 traga mais realizações.

  31. Bruna Dias 03/01/2016

    Tive a mesma impressão de 2015 e vc definiu bem, foi um ano paradoxal.

    Em relação ao curso de história, qual vc está fazendo? Tenho bastante interesse e não consegui encontrar um que atendesse as minhas expectativas.

    Bjo

    • Thais Godinho respondeu Bruna Dias 04/01/2016

      Estou fazendo na Uninove mas sem expectativas. O curso serve apenas para dar direcionamento às minhas leituras. Eu já estudava História antes.
      Bjo

  32. Michelly 05/01/2016

    Thaís, completei 3 anos acompanhando teu blog é tua carreira. Neste último ano, fiquei muito feliz pela tuas conquistas e também cheguei a ficar bem preocupada com a rua saúde (cuida bem dela, por favor, ok?). Quando comento com os amigos sobre a pessoa que quero me tornar, acabo mencionando você como exemplo de mulher.
    Sabe uma coisa que quero na vida? Chegar na casa dos 30 e poder dizer assim como você: “estou muito feliz, sentindo que estou no caminho certo, sabem?”
    Parabéns por tudo!

    • Thais Godinho respondeu Michelly 06/01/2016

      Obrigada pela preocupação e pelo comentário. Eu fico muito feliz por ter leitoras como você.

  33. Carla 07/01/2016

    Adorei seu resumo e como seu trabalho é incrível 🙂
    Tenha um 2016 abençoado.

  34. Jess 12/01/2016

    esses dias eu brinquei com meu companheiro que se eu fosse uma jedi, queria que a Thais fosse minha mestre! risos (rimos muito disso, mas é verdade).
    O seu trabalho é muito inspirador e eu sinto que em 2015 você colheu um pouco dos frutos que vem plantando nos últimos anos, bem como amadureceu muito no seu trabalho. O blog nunca foi tão completo e tão claro na sua missão. organização para um vida + plena, nunca fez tanto sentido nas páginas desse blog. Até mesmo a diversidade de conteúdo e propostas foi muito enriquecedor.

    Confio muito na sua capacidade de sempre inovar com equilíbrio. isso é para poucos. Mesmo que haja alguns descompassos você é muito reflexiva, e percebo que sempre dá um jeito de retornar ao meio da coisa. Isso é fantástico. É por isso que só vejo sucesso para ti, um trabalho que se mantém fiel ao que se construiu historicamente, sempre agregando coisas novas, sem perder sua essência.

    todo sucesso em 2016. Que esse blog cresça e inspire ainda mais pessoas a serem melhores. Com certeza tem me inspirado.

    • Thais Godinho respondeu Jess 12/01/2016

      Muito obrigada <3