Eu acho sempre interessante fazer esse resumo do mês aqui no blog porque consigo ver todos os textos que escrevi e, além de tudo, resumir as minhas atividades. Apesar de novembro ter sido um mês excepcional por eu ter ficado em repouso e toda a minha questão com a saúde (leia aqui: 40 dias), eu fiz muita coisa! E esse é o tipo de análise que a gente só tem quando chega ao final do mês e vê tudo o que fez. O engraçado é que, mesmo fazendo bastante coisa, não foi pesado. Eu acho que consegui priorizar bem e alternar trabalho e descanso – um equilíbrio que vou tentar levar adiante, mesmo com a saúde melhor.

Para mim, duas coisas foram mais significativas com relação ao blog em novembro:

  1. O fato de conseguir escrever bastante e ter praticamente um mês de posts já adiantados. Faz muito tempo que não consigo fazer isso (geralmente minha margem é de uma semana), então me sinto muito feliz e organizada por conseguir me adiantar assim.
  2. Estou bastante insatisfeita com os problemas que envolvem o layout dele e alguns estruturais – algo relacionado com plugins e banco de dados. Por isso, estou um pouco desanimada de olhar para a cara dele e manusear o blog como um todo. As categorias estão sendo reestruturadas, mas não consigo editar os posts para que eles fiquem certinhos logo – esse é o principal problema. Dá vontade de deletar e instalar tudo de novo. rs

Vamos ver então quais os posts deste mês de novembro:

Além das linkagens de domingo e outros posts de divulgação que não inseri neste post. 🙂 Produtivo o mês, não? Foram textos bem legais e escritos com bastante carinho. Espero que tenham gostado.

Sobre a minha vida em si, o mês, como disse, teve muitos acontecimentos. Eu passei o feriado de Finados em casa, ainda de repouso, sem poder sair e me movimentar muito. Aproveitei para ler bastante e escrever para o blog.

No dia 7, ministrei o curso online “Organize suas finanças”, que foi muito bacana. Fiquei muito satisfeita com o material e todos os participantes gostaram também. (Veja todos os cursos online)

Na semana seguinte, fiz meu primeiro treinamento depois de ter ficado internada. Estava com um pouco de receio, mas confiante depois do aval do meu médico e sabendo que alternaria as partes do longo do dia com outra instrutora, a Michelle (obrigada!). O treinamento foi no Grupo Pão de Açúcar e eu fiquei muito feliz por ter voltado.

treinamento-gpa

O que eu tenho feito é trabalhar um dia em treinamento e descansar no dia seguinte – nunca fazer um treinamento dois dias seguidos. Essa foi a recomendação do meu médico e estou seguindo fielmente. No sábado, dia 14, ministrei o workshop “Construa seu estilo e organize seu armário” com a Ana Soares (do Hoje Vou Assim OFF) e, mais uma vez, foi muito legal.

301115-resumo01 301115-resumo02

Obrigada a todas que participaram!

Apesar de ser um dia gostoso, eu não fiquei muito bem de saúde (por causa do ar condicionado) e passei o restante do final de semana descansando.

Quase uma semana depois eu fiz um novo treinamento – desta vez o meu segundo treinamento piloto para a certificação Nível 1 do GTD. Falta apenas mais uma turma para que eu possa ir para o passo seguinte, que é a avaliação. Provavelmente farei em janeiro.

301115-resumo03 301115-resumo04

No dia seguinte (o feriado do dia 20), eu tinha me inscrito para fazer um retiro no centro budista, pois há tempos eu não fazia e estava sentindo muita falta. Acordei cedo e foi muito bom participar pela manhã, mas não me senti bem com o ar condicionado da sala e precisei ir embora. Hoje eu vejo que minha saúde não estava ainda tão boa, mas eu não teria como saber se não voltasse logo a trabalhar (também não pagaria minhas contas né minha gente).

Eu tive um treinamento do Vida Organizada (é um treinamento baseado no livro) no Assai, para um grupo de trainees. Foi muito legal. (Se você quiser levar o Vida Organizada para a sua empresa, veja mais aqui)

treinamento-assai

Meu último evento do mês foi no dia 28, quando ministrei a turma aberta em São Paulo para implementação do GTD no Evernote. Foi uma turma extremamente participativa e o dia todo foi um grande bate-papo de muito aprendizado de GTD.

turma-aberta

Como eu cheguei ao final do mês? Gente, não vou mentir: cansada, porém melhor de saúde. Tenho me cuidado com prioridade total, nunca fazendo qualquer coisa que vá contra o que o médico me disse para fazer. Vou tirar alguns dias de folga em dezembro para desconectar e descansar a mente e, sinceramente, estou ansiosa por isso! Eu não sei se os problemas do blog estarão resolvidos até lá. Peço paciência a todos – farei meu melhor como sempre para que vocês não fiquem na mão.

E vocês, o que fizeram em novembro?

9 Comentários

  1. Thais,

    Não consegui acompanhar o mês todo e adorei este post com os links, assim consigo manter a leitura em dia.
    Fico feliz que esteja se recuperando, um passo de cada vez e tudo vai se ajeitando.
    Tenha uma ótima semana!!
    Um beijo
    Rafa

  2. Thais,

    eu amei o blog, às vezes entrava sem pretensão, mas via um post novo e me animava.
    Vc já sabe o quanto nos faz bem suas postagens, mas não custa dizer…
    Quanto aos problemas, não tenho nem percebido.. 🙂
    Saúde p vc sempre!!!

  3. Sem dúvida um mês de bastante conteúdo mas focando no que realmente importa né Thais? Bom esse mês eu to dedicando muito em organizar algumas coisas na empresa do meu irmão, sem deixar de lado claro meus projetos. No ano que vem pretendo abrir minha empresa de consultoria em alimentos e os estudos estão bem intensos, sem tempo pra diversão no momento. Foi nesses estudos que descobri um aplicativo que estou gostando muito se chama Mindly (para mapas mentais), não sei se conhece. Junto ao planejamento de abertura da empresa e os projetos pessoais eu to tentando levar junto o GTD e os aprendizados que deste blog que acompanho desde o início, espero conseguir.

    Um grande abraço Thais! Que seu Sucesso seja um exemplo a ser seguido!

  4. Thais! Nem parece que esteve doente 😱 Muita produção!
    Desejei esse treinamento de GTD no evernote aqui no Rio.
    Um beijo e que dezembro seja mais produtivo e saudável ainda 😘

  5. Boa tarde Thais, não fui tão produtiva quanto vc (OMG), mas é tão bacana quando a gente se propõe a fazer algo e realiza isso não é mesmo. Tenho sentido falta do seu BOOK HALL, sempre dou uma olhada lá no canal pra ver se vc postou algo, pois compro sempre algumas recomendações suas e NUNCA me arrependi. Gostaria que você falasse no blog um pouco sobre organização das pastas do computador quando as nossas atividades diárias, com o emprego do GTD. Por exemplo eu sou professora, e como tenho mais de 10 turmas, vou fazendo as provas ao longo do bimestre, para não ter um volume de trabalho enorme no final do mês. Tipo, é uma pasta, onde coloco vários mini projetos escrito prova, turma, escola, e periodicamente vou acrescentando questões a medida que vou passando as matérias, mas também tenho a pós, os cursos que faço, o projeto do TCC, pois é algo em constante movimento, nossa, quando eu vou ve,r tá uma poluição generalizada.
    No mais, fico feliz de você estar melhor e sucesso sempre. Um abraço.

    • Tive que priorizar minhas atividades ao longo do ano e o book haul ficou de lado, mas eu adorava fazer. Obrigada por comentar.

      A recomendação do GTD está explicada no fluxograma de processamento, dá uma olhadinha e me fala se ainda ficou com dúvidas.

  6. Thais, devido a um acúmulo de imprevistos, fiquei alguns dias sem acessar o site e quero te dizer que estou adorando o “novo” layout. Vai ficar melhor, está no caminho certo.

DEIXE UMA RESPOSTA