ou

No último dia 15, a Ana Soares e eu fizemos um workshop em São Paulo para nossas leitoras que queriam saber mais sobre moda e construção do estilo e depois organizar seus guarda-roupas. Queria contar neste post um pouco como foi para matar a curiosidade de quem não pôde estar lá!

Todas as fotos deste post foram tiradas pela Ana Soares

Todas as fotos deste post foram tiradas pela Ana Soares

Foi muito legal porque, quando a Ana e eu tivemos a ideia de montar esse workshop, imaginávamos que os assuntos tinham a ver mas não sabíamos que eles dariam tão certo juntos!

A Ana começa falando sobre a construção do estilo, que é parte fundamental da gente se descobrir, para só então começarmos a falar sobre a seleção de peças no guarda-roupa (o famoso “destralhar” da Thais). Isso é muito bacana porque imaginamos que fazer essa seleção é um processo fácil, mas não é assim tão simples! Quando a gente se conhece, conhece as necessidades de vida e de alma, como a Ana diz, essa seleção do que fica e do que não fica no guarda-roupa é mais inteligente. Não corremos o risco de nos desfazermos de uma peça-chave incrível para o nosso estilo ou manter peças que não tenham tanto a ver assim com aquilo que estamos buscando para nós.

Pessoal concentrado!

Pessoal concentrado!

Depois dessa parte, conduzida por nós duas, nós fizemos um coffee delicioso e voltamos para a segunda parte. Ou seja: depois de a gente começar a descobrir o nosso estilo e destralhar nosso guarda-roupa, como enfim fazer boas compras, investindo direito o nosso dinheiro e comprando aquilo que tem a ver com a gente? É bem legal porque a Ana fala sobre materiais, o que vale e o que não vale a pena, de modo geral.

250815-workshop03

Então entra a parte da organização do guarda-roupa em si, quando dou recomendações para a organização das roupas, acessórios, sapatos e muitas dicas de organização profissional para dar um acabamento de personal organizer no seu espaço.

A parte final traz dicas para manutenção das roupas, desde cuidados com a lavagem até a arrumação!

Sinceramente, está um modelo incrível de workshop e estamos muito felizes em trabalharmos juntas. A Ana tem uma energia incrível e fazer esses workshops com ela tem sido um grande prazer.

250815-workshop04

Nós tivemos tanta procura por este workshop na última semana (quando as vagas já tinham se encerrado!) que decidimos fazer uma nova edição, em novembro! Também pretendemos levar o workshop para outros estados, então fiquem ligados na divulgação aqui no blog! 🙂

Caso você queira se inscrever para São Paulo, as vagas já estão abertas. Clique aqui!

Muito obrigada por tudo, pessoal!

Thais Godinho
25/08/2015
Veja mais sobre:
Ana Soares, Workshops
15
Das coisas que deixamos de fazer
Como eu organizo as minhas finanças
Como a minha mãe influenciou a pessoa que eu sou hoje

 

  1. Paula Ono 25/08/2015

    Olá, Thais!
    Parabéns pelo workshop! Estou muito ansiosa pra participar! Deve ter sido incrível! Estou lendo o livro “Vista quem você é”, que vi aqui no blog, e é mesmo fantástico esse processo de autoconhecimento e como isso reflete no nosso guarda-roupa, nas nossas finanças, em como a gente se vê e é visto…
    Será que vocês conseguem trazer pra Brasília ainda esse ano?!
    Se não, estou considerando ira pra SP participar da turma de novembro (se ainda houver vaga!)!
    Parabéns de novo, querida!
    Beijos,
    Paula Ono

  2. Isabela 25/08/2015

    Thais, que notícia ótima! Vou me organizar para tentar ir a esse workshop em São Paulo!

    A propósito: no último fim de semana, participei de seu curso aqui em Curitiba. E foi muito, mas muito bom! Saí com a cabeça cheia de ideias e com um ânimo que há tempos não tinha. No domingo fiz as demais atividades da sua apostila e mapas mentais e, olha só, hoje já estou movimentando meus projetinhos por aqui! 🙂 Sério, foi um verdadeiro exercício de autoconhecimento! Eu nem sei como te agradecer. Parabéns pelo trabalho, pela delicadeza, pela postura calma e cuidadosa. Todo sucesso a você! Grande abraço!

    • Thais Godinho respondeu Isabela 28/08/2015

      Isabela, eu que agradeço sua participação no workshop e seu comentário. Fico feliz por ajudar.

  3. Abe Gomes 25/08/2015

    Eu participei do Workshop e posso dizer que foi muito bom!!! Saí de lá com outra cabeça em relação às roupas. Refleti bastante e irei implementar as dicas. Obrigada por tudo meninas! Abraços

  4. Fernanda Freitas 25/08/2015

    Tais gosto muito do seu trabalho e do Ana, infelizmente não pude participar do workshop que vc fez aqui no RJ, mas no próximo não falto por nada já combinei com minhas amigas, quando vc fara de novo aqui no RJ? Um abraço.

    • Thais Godinho respondeu Fernanda Freitas 28/08/2015

      Vamos nos programar e divulgaremos assim que tivermos novas datas. Obrigada!

  5. Aline 26/08/2015

    Muito legal Thais! Eu queri muito ter feito, mas estava de férias fora de SP nesse dia. Se tudo der certo estarei na turma de novembro!

  6. 26/08/2015

    Thais, minha linda:

    É provável que vc esteja preparando um post sobre o workshop realizado em Curitiba. Contudo, não tenho como esperá-lo! Quero lhe dizer o quanto foi especial o encontro. Fiquei realmente emocionada!

    Há mais de um ano, acompanho o blog. Li todos os posts – até de assuntos que não tinham relação com o meu dia-a-dia. Aborreci-me quando alguns leitores não foram muito agradáveis nos comentários; preocupei-me com sua saúde, quando você não estava 100%; vibrei quando vi sua foto com David Allen…

    Já aconteceu de falar em casa: a Thais disse tal coisa. E perguntarem: que Thais???? (pois não tenho nenhuma amiga chamada Thais). E eu, com a “cara de dããã”, respondi: a do blog, oras… Todos os dias, há mais de um ano, dedicando ao V.O. muita leitura, é natural que sentisse você uma “amiga íntima”.

    Foi muito bom ter viajado até Curitiba para conhecer você e fazer o curso. Quando vier até SC, espero fazer o work novamente!

    Beijocas!

  7. Jéssica Monteiro 31/08/2015

    Oi Thais,

    Queria dizer que estou amando sues novos pins no Pinterest sobre suas novas cores, Outono Puro.
    Mas como não sabia como comentar lá, vim aqui 🙂
    Me identifico bastante com algumas, agora abri ele e está lá um monte de verde militar, a cor da minha calça de hoje rsrs

    Aproveitando gostaria de dizer que em Porto Alegre o workshop seria muito bem aproveitado.

    Mas, enquanto ele não chega tenho uma perguntinha, naquele post que você mostrou o passo a passo de como ela fez a sua análise, ela disse que você já tinha algumas peças no guarda roupa que eram nas cores que combinavam com você. É possível termos algum “instinto” para as cores que nos favorecem?

    Digo isso porque nessa semana saí com duas peças de tons diferentes de azul da loja, e depois fiquei pensando, porque logo essas me atraíram? E você pode ver que até minha foto estou com uma roupa azul. E em uma foto diferente dessa, do perfil do meu Facebook também estou de azul kkkk
    Acho que amo essa cor!
    Verde e tons de marrom também, cores frias que me remetem à inverno e outono, minhas estações favoritas. Será que tem alguma relação?

    • Thais Godinho respondeu Jéssica Monteiro 08/09/2015

      Eu acho que sim! Cores que eu gostava muito de usar, como verde musgo e verde militar, eram da minha cartela.

  8. Aline 31/08/2015

    O que posso dizer do workshop é que ele foi fantástico! Depois que saí do evento, já achava que o investimento tinha valido muito a pena, pois me deu uma outra visão do assunto. Mas esse fim de semana pude colocar os conceitos em prática, tanto de destralhamento, quanto compra e organização. Aí não tive dúvida do quanto foi proveitoso. O processo me fez tão bem, que mesmo depois de muito trabalho, me sinto revigorada. Eu nunca tive muita afinidade de moda, mas percebi que foi uma atividade de auto-cuidado mesmo. A roupa em si, era só a ponta do iceberg, todo o processo foi muito reflexivo. Muito obrigada pelo trabalho, foi muito importante para mim!