ou

No inverno eu gosto de mudar um pouco os cuidados que eu tenho com a pele porque ela tende a ficar muito ressecada com o frio e o tempo seco. Por fazer parte da minha rotina, quis falar um pouco sobre os produtos que eu uso e como lido com esse assunto no meu dia a dia. Você pode conferir no vídeo abaixo (clique aqui se ele não estiver aparecendo para você).

Você muda sua rotina de cuidados com a pele no inverno? Poste como você costuma fazer nos comentários, para trocarmos ideias!

Thais Godinho
08/07/2015
Veja mais sobre:
Beleza, Inverno
26
Revista Você SA – Especial Previdência
Missões da semana da FLY Lady: zona 5, entrada, sala e varanda
Algumas dicas simples para simplificar a sua vida

 

  1. Flávia 08/07/2015

    Nossa Thais, esse vídeo veio a calhar, estava doida a procura de uma manteiga corporal pro inverno, e só achei umas bem caras por aí, vou testar essa da Nívea, parece boa mesmo, li mais sobre ela agora e gostei. E verdade, vc foi quase uma garota propaganda da Nívea, mas fazer o que se eles tem bons produtos e de preços acessíveis né, bjos

    • Thais Godinho respondeu Flávia 08/07/2015

      Eu gosto muito mesmo! Acho que são bem cremosos no geral e o aroma é agradável.

  2. Natalia 08/07/2015

    Olá Thais!
    Experimente também a loção de limpeza da marca Galderma, CETAPHIL.
    Já tem uns 6 anos que uso, serve tanto como demaquilante ,como para limpeza comum.
    Você espalha no rosto e tira com algodão, ou tira com água.
    Uso todos os dias mesmo quando não estou maquiada, pois ele não tem sabão.
    É vendido na Drogaria São Paulo, e na Droga Raia também.

  3. Ana 08/07/2015

    Olá, Thais! Sou muito disciplinada com os cuidados com a pele. Pela manhã, no inverno, uso um sabonete específico para rosto (já experimentei vários, inclusive da Nivea, então escolho o que achar melhor no momento), uso um creme específico para área dos olhos da La Roche Posay, no momento é o Redermic olhos, mas também já usei da Neutrogena, da Natura, da Avon, o importante é ser para área dos olhos, e uso a vitamina C também da La Roche no rosto todo, aí acrescenta creme para o pescoço (uso o mesmo que indicou da Nivea Lift), filtro solar toque seco e maquiagem, normalmente o BB Cream da L’oreal. À noite, uso demaquilante da Nivea, tanto o bifásico quanto o oil free, gosto de usar os dois, lavo o rosto com sabonete, uso o creme para área dos olhos novamente e um creme diferente para noite com retinol para renovação da pele do rosto e pescoço. Mas isso tudo faço em cinco, dez minutos por dia e amo!!!! Aí tenho também meus cuidados com o corpo, uso o óleo Seve no banho e ainda um hidratante por cima hahaha, nos pés, creme específico. É tão bom se cuidar! E adoro esse creme Soft da Nivea que leva na bolsa, é o mesmo que eu levo comigo. Além desses específicos, tenho também um creme gel da Nivea para pele mista a oleosa para usar durante o dia se sentir necessidade, como um complemento, pq a vitamina C é cara pra caramba. Esses produtos da La Roche são maravilhosos, caros sim, mas valem a pena e duram três meses usando todo dia. Então vale o investimento. Foram recomendados por minha dermatologista. Costumo usar ácido no inverno, mas este ano ela preferiu mudar a estratégia pq minha pele estava muito ressecada, e tem dado certo, estou amando minha rotina de cuidados. Bjs

  4. Simone 08/07/2015

    Thais, como você me ajuda. Tenho assistido diversos vídeos no You Tube, sendo que a cada um sinto mais medo ainda de lançar os meus. A galera se dedica mesmo nas edições!!!
    Entretanto, aqui em meio a tanta informação essencial, uma simplicidade marcante. Parabéns!

    • Thais Godinho respondeu Simone 09/07/2015

      É que é um pessoal que se dedica full-time a isso né?
      Minha realidade é outra, e eu prefiro fazer mais simples mesmo.
      Faça também! 🙂

  5. Jacqueline 08/07/2015

    Thais, dê uma olhada no uso de produtos naturais para a pele. Óleo de coco e óleo de rícino são excelentes para a oleosidade e hidratação do rosto. Inclusive o óleo de coco é ótimo para tirar maquiagem…

  6. nice 08/07/2015

    acho que já comentei aqui, mas prefiro repetir: acho demais essa forma como você grava os vídeos. por ter deficiência auditiva parcial, dependo muito de leitura labial ou legenda pra acompanhar os vídeos, daí deixo de acessar um bocado de material, porque a maioria dos blogs foca nos objetos e não na pessoa.

    Obrigada!

    • Thais Godinho respondeu nice 09/07/2015

      Muito importante seu comentário. Obrigada!

      • Carla respondeu Thais Godinho 21/07/2015

        Tenho uma amiga que tem deficiência auditiva e passei a ver televisão com outros olhos depois que a conheci. Realmente até pra quem olha os videos no celular (tem que entender na primeira vez!) faz diferença ver o rosto da pessoa.
        Parabéns!

  7. Rosian 08/07/2015

    Olá…você já experimentou usar o novo sabonete liquido hidratante Nívea??? para usar agora no inverno é ótimo, e uso também o óleo johnson no banho, ele não deixe melequento e tem um cheirinho ótimo, que por sinal não briga com o perfume.

  8. Fernanda Dias 08/07/2015

    Faz mais ou menos uns seis meses que fiquei apaixonada por cuidar do meu rosto, quando decidi me consultar com uma esteticista que também é dermatologista. Meu rosto é oleoso com alguns pontos que no inverno acabam ficando ressecados, também tinha cravos e espinas que reduziram muito depois que comecei a dar a devida atenção para a pele do meu rosto. Eu utilizo um Mousse de limpeza purificante da linha Active da Boticário, para lavar o rosto, eu adoro pois não deixa minha pele nem oleosa nem ressecada, paguei R$45,00, mas valeu a pena. A noite depois de lavar o rosto com o mousse, passo um tonico facial, o meu é da linha Capricho também da Boticário, se eu não me engano foi R$ 22,00. E para hidratar a pele antes de dormir uso um creme anti-idade da Renew, pois nao deixa a minha pele oleosa. Uma vez por semana faço uma esfoliação e nao passo mais nada naquela noite, para deixar a minha pele respirar. Como trabalho o dia todo no sol, trabalho na Sucen, eu uso um protetor solar q não troco mais por nada da marca Vichy fator 50, além se

  9. ana rezende 08/07/2015

    Olá Thais, temos a pele parecida, minha dica é mandar manipular o Cold cream para o corpo, que é um hidratante para pele extra seca que tem água termal na fórmula, algumas marcas vendem, mas acho caro como sou frugal mando fazer 😊 Outra coisa é usar pomada para assadura no rosto, qualquer uma que tenha vitamina E na fórmula, salvou minha pele no inverno passado, tomei muito vento no rosto e ele deu conta e diminui um pouco as olheiras, eu uso óleo de amêndoas doces antes do banho adoro aquele amiguinho do vidro marrom mesmo.. 🙂

  10. Dalva 08/07/2015

    Thais, enquanto você falava eu ia catando meus cremes e passando pq sou meega relapsa com esses cuidados… Amo Nivea e tenho muitos produtos iguais a você 🙂 Amei o vídeo!

  11. Franciele 08/07/2015

    Acho que temos o mesmo tipo de pele. Eu tenho a testa pouquinho oleosa e o resto do rosto extremamente seco, principalmente ao redor da boca. Também sou super fã dos produtos da nívea, são bons e mais em conta do que outras marcas e também uso dove. O que uso para limpeza de pele (rosto e seios, onde tenho mais ressecação e até alergia), talvez você goste é o Fisiogel hipoalergênico, uso durante o banho. Ele aparentemente parece caro, mas não é, rende horrores e não resseca a pele.
    Do mais, adorei as dicas, super pé no chão, produtos acessíveis e fáceis de achar.
    Abraços.

  12. Priscila 08/07/2015

    Adorei o vídeo. Gosto muito da Nivea também. Recomendo o hidratante de banho da Nivea. Não fica melequento no box ou na pele. Super prático. Depois de usá-lo nem preciso passar hidratante.

  13. ana rezende 08/07/2015

    Corrigindo o corretor “*antiguinho do vidro marrom “.. ☺

  14. Jacqueline 09/07/2015

    Nossa Thais gostei bastante das suas dicas, eu tb tento hidratar mais a minha pele no inverno, mas te confesso que as vezes da uma preguiça rsrss, gostei da dica do protetor labial ando precisando pois meus labios estao mega ressecados…
    Adorei o video.. beijos

  15. Thais Godinho 09/07/2015

    Quantas dicas maravilhosas!
    Muito obrigada a todos que estão comentando!!

  16. Amanda 10/07/2015

    Olá,
    Minha pele é oleosa, por causa disto amo o frio – é quando a minha pele fica apresentável – rs. Os produtos que uso atualmente são:
    – Rosto e pescoço: sabonete líquido Payot Acnederm (reconheço que resseca um pouco ao redor dos lábios e no nariz mas já usei J&J – Clean & Clear e Neutrogena Deep Clean e praticamente todos tem o mesmo efeito colateral);
    – Corpo: sabonete líquido Nivea – Erva Doce, J&J, Neutrogena, Palmolive – prefiro os mais “transparentes”, aqueles com funções hidratantes não funcionam comigo, fujo do Lux pq resseca a minha pele – rs;
    – Hidratante: conheci num curso de massoterapia do Senac, a marca d’água natural (compensa muito comprar um potão nas grandes perfumarias e distribuir em potinhos e embalagens “pump” pela casa, bolsa, etc. Eu prefiro o sem perfume
    – Lábios: batom/balm da Nívea, J&J, L’occitane – é o melhor de todos mas só compro quando está em promoção, Maybelline – não gostei deste último, parece um gloss;
    – Filtro solar: já experimentei todos que você possa imaginar (combater o brilho de uma pele oleosa é uma das tarefas mais difíceis que conheço…). O que tem me ajudado ultimamente são os primers – Avon com fps 20 e um da Loreal – Revitalift Blur Mágico (este não tem fps, então sou obrigada a misturá-lo com um protetor antes dele. No final da tarde, o meu nariz parece meio emborrachado de tão brilhante 🙁 – não sei se isto é efeito dele ou do protetor ou da mistura dos dois – e isto em pleno inverno, imagina no verão – rs).
    – Bbb cream e pó: gosto dos produtos da Maybelline – pure makeup;
    Bjos,

  17. Carolina 12/07/2015

    Oi Thais, tudo bem?

    Estou adorando seus vídeos, faça mais, são simples mas muito bons e informativos, adorei!

    Bom, estou usando uma linha nova da Davene, tem um precinho mais acessível que da Nivea e a qualidade é ótima também, experimenta o creme facial para peles delicadas, é ótimo e hidrata super…
    Você tem SnapChat?

    Beijão!!! :*

  18. Jess 13/07/2015

    oi thais! fiz maratona dos seus vídeos sexta e vou tentar lembrar tudo para comentar 🙂

    Sobre os produtos, achei algumas dicas preciosas. Como você disse que tem pele seca tenho uma dica preciosa: body butter da the body shop. Aqui em Sp tem algumas lojas que vendem (empório body store) e apesar de preço ser um pouco mais alto que outras opções eu me arrependi de nunca ter comprado antes.

    No fim de junho comprei a de coco e ela simplesmente salvou minha vida. risos. exageros a parte, ela é muito gostosa, super hidratante e o cheiro é incrível. perfeito para passar a noite e ir dormir. Até meu companheiro quis usar de tão boa… hehehe
    a durabilidade é incrível também. rende bastante.

    • Thais Godinho respondeu Jess 13/07/2015

      Obrigada, Jess!

      Eu já usei essa manteiga corporal da The Body Shop, é bem gostosa mesmo!

      No geral meus cremes também duram bastante, então acabo comprando um ou dois por ano no máximo. Tenho que segurar a mão haha também adoro cheiros gostosos.

  19. […] Cuidados com a pele no inverno […]