Esta semana estou viajando para fazer um curso com o David Allen e tirar minha certificação como GTD Master Trainer pela Call Daniel. Aproveitando o ritmo, gravei um vídeo mostrando como manuseio o que eu chamo de “escritório móvel” do GTD, com tudo o que levo comigo quando vou trabalhar em outro lugar que não seja meu home-office. Espero que gostem!

Se você não estiver vendo o vídeo, clique aqui.

Você pode trocar ideias sobre GTD no grupo criado no Facebook (aqui!) para ser uma comunidade de usuários brasileiros vinculada à David Allen Company. É importante falar que o grupo não existe para concorrer com ninguém – acreditamos que uma comunidade deva ser composta por pessoas que tenham um bem comum e queiram apenas trocar ideias, tirar dúvidas e fazer amizades. Clique aqui para fazer parte!

32 Comentários

  1. Preciso revisar o meu “escritório móvel” como você chama, suas dicas são sempre oportunas! Quero fazer o curso de GTD com você, existem turmas não vinculadas a empresas? Como funciona? Sucesso em seu curso, super top!

  2. Bom dia Thais, acompanho seu blog já faz 2 anos e é a primeira vez que deixo um comentário.
    Não estou conseguindo achar um e-mail para o qual posso escrever para você.
    Poderia me passá-lo,

    Agradeço.

  3. Como sempre impecavelmente organizada, quero ser assim quando crescer (rsrsrsrs). Sucesso sua linda, e volte de viagem com muitas idéias para compartilhar conosco.

  4. Muito obrigada pelas contribuições e pelas informações do site! Sou freelancer e não possuo uma rotina fixa de trabalho, o que curto bastante. O seu blog e o GTD (que conheci através do VO, já li e re-li os livros) auxiliaram muito no momento de transição de carreiras e continuam contribuindo :). Mas vamos ao assunto, achei este sistema de pastas bem legal, também trabalho muito na rua e utilizo o escritório móvel. Estou procurando uma mochila (ando bastante e bolsas de ombro me dá dores nas costas), você sugere alguma marca?

  5. Olá Thaís! Muito bom esse vídeo. Também tenho o meu escritório portatil, mas levo muito mais arquivo a que preciso ter acesso com frequência. A ideia da necessaire é realmente óptima! Como é que nunca pensei nisso antes? 🙂 com você é sempre a aprender! Tudo de bom para essa viagem. Espero que volte cheia de coisas boas para compartilhar connosco! Um beijinho de Portugal

  6. Thais,

    Fantástico vídeo! Eu trabalho em duas cidades e já tenho um escritório móvel, bem mais precário que este. Certamente vou implementar o seu padrão de excelência!!

    Aproveito para compartilhar um ótimo video de entrevista com o David Allen: https://www.youtube.com/watch?v=13rwhfB4VEU

    Boa viagem e sucesso no treinamento!!!

  7. Muito bom o vídeo, assim a gente conhece um pouco mais de perto a Thais,e ideías interessantes até mesmo para arrumar uma bolsa se vou levar papeladas e viajar,espero colocá-las em prática.

  8. Oi Thais! Amei o vídeo! Um dúvida sobre a pasta Read/Review: após ler os textos selecionados, vc joga-os fora? Segunda dúvida, o caderno que vc utiliza para o curso, ao voltar para o Brasil, ele será guardado como caderno mesmo? Ou vc transfere as informações dele para outro lugar e quando ele terminar suas páginas, vc o descarta? Pergunto pq faço muitos cursos e vivo cheia de cadernos, muitos ainda com páginas em branco, guardados na gaveta. Aproveite muito aí! E parabéns pela certificação! Bjos

    • Oi Lud!

      1 – Depende. Se eu quero guardar como referência, digitalizo e salvo no Evernote. Se bastou ler e pronto, aí eu jogo no lixo reciclável.

      2 – Processo todas as informações que anoto ou recolho – com o caderno é a mesma coisa. Eu uso esse para várias coisas, não só o curso. Então processo as informações que estão nele e digitalizo outras para referência, se necessário. É importante lidar com a informação, processando-a, não necessariamente com o formato. Quando ele acaba e eu já processei tudo, aí eu descarto.

      Obrigada por comentar!

  9. Olá Thais, adoro a sua forma organizada de ser e agradeço muito por compartilhar conosco.
    Amei a ideia da necessaire para cabos e afins. Aliás, gostei de ver seu escritório simplificado.
    Desejo muito sucesso no curso. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

  10. Seu blog e o seu livro foram fundamentais para uma maior imersão ao GTD!
    Obrigado por ajudar a tantos de nós a sairmos da zona de conforto da desorganização!
    Agora fica a pergunta: Onde pelo amor de Deus conseguimos adquirir essa pasta? Isso era tudo o que eu precisava sem saber! Quando viajo fico completamente fora de rumo, pois não consigo manter tudo organizado sozinho ainda.
    Fica a dica de tentar disponibilizar para compra através do seu blog.
    Sucesso!

    • Olá Juliano, tudo bem?

      Infelizmente a dica não se aplica, pois são produtos licenciados que são vendidos apenas nos Estados Unidos.

      No entanto, basta usar pastas comuns, vendidas nas papelarias daqui, e etiquetá-las. O importante é aplicar o mesmo raciocínio. 🙂

      Obrigada por comentar!

  11. Oi Thais,

    Estou no aguardo de ser aceita tanto no grupo do Vida Organizada quanto no grupo que vc mencionou nesse post. Tenho lido seu blog todinho e toda semana fico no aguardo de mais um capítulo da série “Aprenda GTD”! Acho que agora minha organização engrena, rs.

    Bjão e bom retorno!

  12. Olá, Thais! Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog e seu livro (que inclusive já tem feito sucesso entre a equipe aqui na escola na qual trabalho) e, sobretudo, pedir para que você grave mais vídeos como esse. Foi super bacana assisti-lo: já ando pesquisando minha mala-office. Tive grandes ideias depois do vídeo. Faça um sobre rotina de estudos, de apresentação de trabalhos acadêmicos….situações voltadas para âmbito educacional.

    P.s.: O “Vida Organizada” já está nos meus favoritos! Abro todos os dias e, por conta dele, já estou caminhando devagar na leitura do GTD (até porque estou lendo a versão em inglês rrsrs) e programando para o fim do ano ou início de 2016 uma participação na Call Daniel – de preferência em São Paulo.

    Grande beijo e muito mais sucesso!!!! 🙂

  13. Olá Thais, Parabéns pelo seu trabalho.
    Você tem me ajudado muito com ele.

    Gosto muito da forma tão bacana como expõe as suas idéias, projetos.

    Desejo ótima estadia aí em Amsterdã.

    Bj,

  14. Excelente ideia a necessaire com os carregadores! Mais uma dica que vou aplicar com certeza! 🙂

  15. Thais, duas dúvidas que eu tive: vc leva coisas pessoais nessa mala tb, tipo necessaire, água, etc, ou leva em uma outra bolsa? Vc não fica com dor ao carregar de um lado só não?

    Achei mto bacana sua maneira de organizar! Sucesso hj e sempre!

    Bjosss sou sua fã!!

  16. Olá, Thais! Gostaria de saber um pouco mais sobre a certificação. O que é necessário para tirá-la? (Sei que deve ser uma ralação grande, mas queria ir me programando para o futuro…) Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA