ou

Chegou o último dia do mês e, com ele, o resumo do que aconteceu no blog e relacionado a ele neste post. O tema de maio no blog foi Descanse e, juro gente: esse foi o meu LEMA este mês. Passei por duas semanas com muitos compromissos em maio e o descanso foi a minha prioridade para conseguir sobreviver. Eu também consegui acertar a questão do meu sono, que acho que é uma coisa que eu venho tentando fazer desde os meus 17 anos… E finalmente consegui! Isso para mim é uma conquista muito importante porque a qualidade do sono influencia muito na produtividade e no próprio bem-estar mesmo. Então eu termino este mês com a sensação de dever cumprido e um objetivo para cumprir até setembro: tirar uma semana de férias!

vo-mai-2015

No blog

Para saber mais sobre o tema do mês, leia o editorial de maio. Eu reli e acho que a reflexão sobre o blog que desenvolvi ali me tomou todo o mês e se expandiu para atividades profissionais como um todo. Eu pretendo falar um pouco mais sobre isso no editorial de junho, que entra no ar amanhã.

Também testei um novo modelo de checklist, mais baseado no GTD. Alguns leitores gostaram e outros não, mas parece que a maioria sim.

No geral, todos os textos tiveram esse foco do tema Descanse, mesmo que esse verbo não estivesse no título. Eu tentei passar, em cada um deles, a oportunidade de como fazer para se organizar para ter mais tempo para descansar, cuidar de si mesmo/a e fazer outras atividades de lazer.

Outros posts interessantes foram orientações sobre os novos planos do Evernote e um post onde os leitores participaram enviando a principal dica de organização que aprenderam com suas mães no Dia das Mães. <3

A série Aprenda GTD teve novos posts e fico muito contente pela receptividade de todos com relação a ela. Estou montando esse material com muito carinho. <3

Eu sempre fico com receio de “falar muito sobre GTD” no blog, mas quando faço esses resumos eu percebo que não falo tanto assim. Está sob controle!

Outras atividades

Meu foco este mês tem sido o planejamento do workshop de junho, que será feito em parceria com a Ana, do blog Hoje Vou Assim OFF. Nós estamos conversando muito, trocando ideias sobre estilo e organização, e o workshop todo está ficando incrível. É muito legal ver como o tema “construa seu estilo” tem TUDO a ver com viver uma vida coerente e organizada. Nós faremos o workshop no Rio e em SP. Clique aqui se quiser saber mais a respeito. Estou muito feliz por finalmente fazer um workshop no Rio!

Ainda com relação aos workshops, eu decidi tirar alguns da minha pipeline justamente para ter mais tempo para a minha família e focar minhas atividades (não tem sido fácil produzir um material todo novo todo mês – o workshop de maio teve praticamente um livro como apostila). No entanto, estou planejando ir a outros estados  no segundo semestre, começando por Curitiba em agosto (inscrições já abertas). Esses workshops têm sido uma oportunidade incrível para mim de conhecer os leitores de perto e discutir ao vivo os temas que venho falando ao longo dos últimos nove anos aqui neste blog.

Falando sobre eventos, este mês eu ministrei uma palestra no Shopping D&D, que foi uma oportunidade legal para muitas pessoas que ainda não me conheciam. Fiz o workshop Organize sua casa, que foi mais um dia incrível, com pessoas maravilhosas e um assunto necessário quando se fala de organização.  Eu viajei para o Rio, para Brasília, para BH e para Curitiba este mês fazendo treinamentos de GTD em empresas como Siemens, Amil e Banco Central. Infelizmente fico muito pouco tempo para fazer qualquer coisa nessas cidades, mas sempre são muito produtivas essas viagens porque leio, escrevo e descanso bastante sempre que tenho oportunidade.

(Foto: Karina Vitângelo)

Eu no Banco Central (Foto: Karina Vitângelo)

Fechei o mês de maio participando do II happy-hour GTD, que aconteceu ontem, em Pinheiros. Tem sido muito legal esse grupinho que a gente está formando com pessoas que amam o GTD. Me sinto privilegiada por poder falar sobre isso com pessoas tão bacanas. Nós criamos um grupo no Facebook chamado GTD Brasil que tem sido muito legal de fazer parte também.

Carol, Karina, eu, Silvia, Márcio, Milena e Luis. Obrigada por irem! (Foto: Milena Teles)

Carol, Karina, eu, Silvia, Márcio, Milena e Luis. Obrigada por irem! (Foto: Milena Teles)

E esse foi o resumo de um mês de maio intenso – mas isso porque vocês ainda não sabem o que vai acontecer em junho! Deixo a novidade para amanhã. 🙂

Thais Godinho
31/05/2015
Veja mais sobre:
11
Consultoria de organização com o método GTD
Aprenda GTD – Parte 8: Como implementar o GTD no papel
A regra dos 2 minutos

 

  1. Amanda Oliveira 31/05/2015

    nossa Thaís, pelo amor, me conta como você organizou seu sono?
    Não trabalho ainda, sou concurseira, e to há dois anos tentando organizar meu sono desde que saí da faculdade e quase não dormia tb, eu fazia um curso muito puxado e tinha que virar as noites estudando sempre, então meu sono sempre foi zuado. Acordo e vou dormir cada dia em horários diferentes e não sei mais o que fazer, estou pensando em procurar um médico.
    Bjs.

  2. Nay 31/05/2015

    Que mês maravilhoso, Thais!!! Parabéns!
    E não vejo a hora de conferir o que vem para junho! \o/

  3. Juciany 01/06/2015

    Esses resumos do mês são muito bacanas! Tinha tanta coisa legal que eu ainda nem tinha visto. Não sei como vc dá conta de tanta coisa! Parabéns mais uma vez!
    Bjus
    Ju

  4. Ana Yuan 01/06/2015

    Nossa esse mes foi corrido para mim,,quero dizer desorganizado,,rsss e não apareci muito por aqui, mas esse descanse nossa o que to precisando mesmo,,,vou olhar com calma esse topicos pois sei que me ajudarão e quanto ao post do sono,,estou muito no abuardo,,rsss bjs e boa semana

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  5. Irene K. 01/06/2015

    … aguardando com muita expectativa o post sobre sono… hehehe

  6. Ana Carolina Souto Maior Bernini 01/06/2015

    Passando só para dizer duas coisas:

    1. Não consigo parar de ler o novo livro do David Allen. Maravilhoso! E, obviamente, vou começar a re-implementar o sistema do zero. Eu queria ler tudo primeiro e, depois reler implementando, mas não vai dar. A ansiedade é mais forte. rs

    2. Amei participar do II happy-hour GTD. Pessoas bacanas e interessantes, com um papo muito divertido e enriquecedor.

    É isso! Boa semana pra vc!

    • Thais Godinho respondeu Ana Carolina Souto Maior Bernini 02/06/2015

      Que legal, fico muito feliz! Também adorei sua presença lá e espero que possa ir aos próximos.

      O livro é demais mesmo, não?