ou

Algumas dicas pontuais para organizar bolsas:

Uma maneira muito comum de se organizar bolsas é pendurando em cabides de porta ou ganchos no guarda-roupa:

Imagem: http://deliciouslyorganized.com

Imagem: http://deliciouslyorganized.com

Imagem: http://luchasentevive.com

Imagem: http://luchasentevive.com

Imagem: http://allegro.pl

Imagem: http://allegro.pl

No entanto, essa alternativa não é tão boa para armazenamento permanente, pois pode danificar a alça delas (o ferrinho ou cola que junta a alça com a bolsa, sabe?). Se for para pendurar de um dia para o outro, ainda que não recomendável, não dá tanto problema. Uma alternativa é pendurar apenas sacolas de pano, daquelas tipo totem, mas sempre vazias.

Imagem: http://www.lilikoijoy.com

Imagem: http://www.lilikoijoy.com

Na minha opinião, a melhor maneira de guardar as bolsas é uma ao lado da outra, em uma prateleira. Elas ficam fáceis de visualizar e de pegar. Para manter o seu formato, você pode colocar jornal amassado dentro delas. Outra alternativa é guardar até mesmo bolsas menores dentro, como clutches, carteiras e necéssaires.

Imagem: http://www.bagbiddy.com

Imagem: http://www.bagbiddy.com

Imagem: http://neatlydesigned.com

Imagem: http://neatlydesigned.com

Lembre-se: destralhar e ter somente coisas que você ama ou usa é o primeiro passo antes de organizar. Se notar que as bolsas que você guardou ficam mais guardadas que sendo usadas, considere se desfazer dela.

Depois pretendo fazer um post sobre como organizar as bolsas do lado de dentro.

E você, como organiza as bolsas que tem?

Thais Godinho
29/05/2015
Veja mais sobre:
Bolsas, Guarda-roupa
7
Fluxograma do GTD para o Evernote
Estamos falando de…

 

  1. Adoro ver tudo arrumadinho. As minhas ficam penduradas em cabideiro. Embora não espalhadas no quarto, não dão aquela sensação de arrumação. Mas por enquanto é o que dá, já que o guarda roupas é mais velho e pequeno.

    Thais. Se achar organização pratica de calcinhas e meias gentileza postar. Dobro minhas calcinhas e ficam como presentinhos. Coloco naquelas colmeias. Mas não gosto muito. Já tentei de tudo quanto é jeito de uma forma mais organizada, pratica e bonitinha, mas não dá “leveza” rs…

    Quem sabe um próximo post? Beijos, obrigada!

  2. Fernanda Bragança 30/05/2015

    Me incomoda a ideia de deixa-las penduradas. Prefiro deixa-las em cima de algo, como o exemplo das prateleiras.

  3. Vania Lacerda 30/05/2015

    Tenho uma espécie de torre giratoria que tem espelho na frente, e atrás é como uma estantezinha. com nichos. Coloco as bolsas nesses nichos. Fica bom, pque não ficam à vista. mas nem de longe ficam como essas das fotos, tão arrumadinhas. Pra começar, boa parte é molenga, então não ficam de pé.

  4. Audineia Leite 31/05/2015

    Olá!
    As bolsas deixo sempre com enchimentos para ficarem armadas e estão guardadas em sacos de TNT. As pequenas ficam em caixas e as maiores em prateleiras. As carteiras guardo dentro de cestinhas, e coloco em gavetas da cômoda.

  5. maria augusta arruda 31/05/2015

    Trabalho como personal organizer há 14 anos. Sou de um tempo onde literatura e ajuda só em sites americanos. A minha experiência diz que não se pendura bolsas. Imagine você entregar um armário com bolsas caras penduradas e depois de uns dias a cliente ligar dizendo que as alças estão descascadas, ou coisa similar…. O metal em atrito com o couro estraga sim a alça da bolsa. Vão por mim…..rs!

  6. Bruna Zampieri 01/06/2015

    Eu não costumo trocar de bolsa, a não ser por necessidade, se estiver lavando, se eu for a um show ou parque (uso uma menor) etc. Guardo minhas bolsas num saco de edredom dento do armário, sendo que as mais delicadas ficam em sacos de pano, mas todas juntas. Não é uma boa forma de organizá-las mas é a que está funcionando para mim. Algumas eu nunca uso, mas tenho dó de me desfazer, recentemente me desfiz de várias, então as que tenho agora ficaram mais um tempo guardadas até eu usar ou fazer outra “limpa” rsrs.