Pessoal, nos últimos dias têm acontecido algumas coisas que me mantiveram um pouco afastada do blog. Quis postar apenas para dar satisfação aos leitores, porque sei que vocês esperam ansiosos novos posts.

  • Como comentei no post anterior, estou devorando o livro novo do David Allen, que preciso ler asap para meu trabalho com a Call Daniel, então preciso me dedicar a isso. Tem sido bom porque estou vivendo as modificações no livro, refazendo a coleta, processando tudo, organizando meu sistema. Eu aprendo melhor fazendo e tem sido ótimo fazer assim. Isso leva tempo e, além da leitura, tenho minhas outras atividades. Preciso me dedicar a elas.
  • Não estou muito bem de saúde desde o final de semana, provavelmente por uma intoxicação alimentar. Alguns leitores do blog sabem que eu tenho algumas restrições alimentares e vira e mexe acontece algo parecido. Desta vez me pegou em cheio e fiquei de cama durante dois dias, e só hoje consegui levantar um pouco e me dedicar a outras coisas.
  • O blog será reformulado em junho e estou estudando essa reformulação. Virão muitas novidades com relação às categorias, colaboradores, design, e gosto de fazer tudo com bastante carinho para ser um trabalho legal para vocês. Estou um pouco desanimada de postar dentro do formato atual (mesmo com os temas), pois parece que nenhuma categoria serve, sabem? Já passaram por isso, de enjoar de tudo o que vocês têm no guarda-roupa, por exemplo? Acho que é o mesmo sentimento.

Tenho alguns comentários pendentes para aprovar porque demandam respostas maiores, então estou pensando em fazer um “VO responde” com alguns deles nos próximos dias.

Fiquem bem. Volto logo.

46 Comentários

  1. Que legal! Amo novidades!!!
    Espero que logo fique 100% para implementá-las e poder “vestir a roupa certa” de cada dia.
    Obrigada pelo carinho de sempre. Continuamos na sua espera e na sua cola. Rsrs
    Beijos e fique bem você também!!!

  2. Fica bem, Thaís! Prioridade é sua saúde, pra você continuar fazendo tanto bem na nossa vida! <3 Se cuida, beijoooo de mais uma leitora assídua :***

  3. Melhoras, Thais! E pode vir cheia de novidades, apenas não deixe de escrever no blog, pois não imagina o quanto ele me é útil e importante 🙂

  4. Melhoras, Thais! Fiquei curiosa com as novidades pra junho, to torcendo para dar tudo certo (quanto a colaboradores, alguns blogs têm feito isso e erraram a mão =/ mas não perdendo a sua cara, tá apoiado!)
    Beijos!

    • Obrigada, Raquel.
      Eu tentei fazer essa experiência aqui no blog uma vez e aprendi com o que aconteceu.
      Agora, vai ser muito bem pensado e algo que agregue, sem perder a qualidade autoral dos textos.
      Vai ser muito legal!

  5. Thais, melhoras pra você! 🙂

    sobre a reformulação: não sei exatamente o que você está pensando em fazer, mas deixo aqui um pedido aflito: por favor, por favor, por favor, não coloque só o começo dos textos na home! hehe Não sei da onde tiraram a ideia de que esse modelo é mais “profissional” (aliás, sei… maldita bounce rate), mas pra usabilidade é PÉSSIMO! A pessoa não pode simplesmente scrollar a tela, tem que ir clicando em um monte de link, ficar voltando pra home, é confuso e super frustrante… enfim! Eu trabalho exatamente com usabilidade (UX) e me dá muito prazer entrar em blogs como o seu e o HVAOFF, que se mantiveram incólumes a essa ~tendência~ do mal! 😛

    Beijo!

    • Não, isso nunca vou fazer. Quero reformular as categorias mesmo para adequar melhor o conteúdo ao blog. Ele já existe há tantos anos e o design dele foi mudado em 2012 pela última vez. Está na hora de dar uma renovada nas coisas!

      • YAY! 😀

        Se me permite dar um último pitaco, eu achei a última alteração das categorias um pouco confusa… especialmente as macro “organize-se”, “dicas de organização” e “editorias”. Imagino que deve ser um SUPER desafio categorizar todos os assuntos que você trata aqui, porque a variedade é grande, mas essas 3 realmente não me dão nenhuma ideia do que tem dentro delas. 😉

        Aliás, um ultimíssimo pitaco hehe: se você tiver um tempinho mínimo que seja, faz um cardsorting com algumas pessoas, colocando assuntos em cartões e pedindo pras pessoas agruparem do jeito que elas quiserem (isso é um cardsorting aberto). Ou faz a versão fechada (se você tiver as categorias macro em mente), em que você já dá os nomes dos grupos e a pessoa tem que colocar os assuntos dentro desses grupos. Se fizer com umas 5 pessoas, já ajuda e muito!

        Boa sorte nessa recategorização!

        • Nossa, nem me fala, Liza, é suuuuuper difícil, me dá um nó na cabeça! A opinião dos leitores é super importante. Obrigada.

          Que ideia maravilhosa a do cardsorting.

  6. Gosto tanto de como você se importa com os leitores e dá satisfações, é um respeito tão grande. Desejo melhoras na sua saúde e sorte nos seus projetos, estamos com você ^.^

  7. OI, Thais!

    Espero que você melhore logo, amiga! Estou programando sair essa semana para comprar seu livro. e o do David Allen. Estou alucinada por essa organização na minha vida e instalei o Evernote no meu PC… estou tentando usar… um pouco difícil, mas vou aprender!

    Abração!

    Drica.

  8. Fique bem, Thaís! Descanse, porque essa sua cabecinha organizada é uma benção pra nossas vidas! Seu trabalho é tão rico, que tem conteúdo de sobra aqui pra gente ir se divertindo e revendo posts até você se recuperar, pra voltar com tudo! rsrsrs Faz tempo que te acompanho; te conheci pela Sam do Casando Sem Grana, mas, nunca me atrevi a encarar mudanças radicais (muita correria à trabalho e cansaço…). Fui abraçando suas orientações aos pouquinhos e hoje me vejo em um ritmo alucinado de transformações, sem volta! Avançando sempre! Muiiiito obrigada! Um grande abraço de carinho de quem tá sempre por aqui, prestigiando seu trabalho.

  9. Um pouco afastada? Esse blog tem postagem quase todo dia! rs
    Tenho uma sugestão para as futuras mudanças: às vezes fico um pouco perdido nas categorias e subcategorias. Por mais que elas estejam organizadas, fico com aquela impressão de estar na frente da prateleira do supermercado e não saber qual chá escolher, ou no caso qual categoria ler no dia. Então minha sugestão seria diminuir um pouco as subcategorias, talvez mesclar, deixar mais minimalista.
    Abraço

  10. Oi Thais! Primeiro desejo melhoras e que vc consiga desenvolver um novo formato para o blog que continue te motivando cada vez mais!
    Sobre os colaboradores existe a possibilidade de termos uma coluna falando de finanças pessoais, de como se organizar para sair do vermelho e coisas do tipo? Sei que não é o foco do blog mas acho que quando a vida financeira anda ruim tendemos a perder o foco nas outras areas da nossa vida. Obrigada!!

    • Oi Lia, tudo bem?
      Finanças é um dos assuntos ligados a organização, como casa, carro, estudos, entre tantos outros. Você pode encontrar uma categoria inteirinha no menu, dê uma olhada!
      A sugestão é ótima, obrigada. Seria bem legal ter uma colunista de finanças por aqui.

  11. Thais, estou nesse momento também. Quando olhei os livros pendentes de leitura, nem me reconheci. Ao destralhar a casa, me questionava o que eram aquelas coisas, roupas.

    Lembre de cuidar das necessidades básicas, rs (meu novo mantra depois da palestra) e estará pronta para curtir o outono que você tanto gosta.

  12. Muito legal da sua parte aparecer aqui para nos dar uma ‘satisfação’, assim não ficamos tão preocupadas…rsrs.
    Espero que melhore e aproveite esse tempinho para descansar um pouco.rs.
    Att.
    Mayanne

  13. Oi Thais!

    Gosto e recomendo muito o seu blog.
    As vezes acabo por não comentar, pensei até mandar um email, mas enfim.
    Tem uma coisa importante com relação a usabilidade do seu blog que eu acho que você deve levar em conta. É a resolução de tela.
    Quando eu entro no meu note (resolução 1366 x 768) para mim fica muito dificil utilizar o primeiro menu, por causa da quantidade de categorias. Eu tenho que diminuir o zoom da página para conseguir navegar no menu. E as vezes nem todo mundo consegue ou sabe fazer isso.
    Isso porque nem tenho aquelas barrinhas que diminuiem mais ainda o espaço útil da tela.

    Abraços e parabéns pelo trabalho de qualidade sempre.

  14. Oi Thais,

    Já comprei os dois livro do David (a primeira e a segunda versão, na qual você revisou) e para mim ficou ótimo. Na realidade o livro sobre o método GTD tem me ajudado em meu crescimento profissional, e suas “dicas” no seu site e blog, tem sido uma faculdade para mim. Sei que você tem muitos email’s e demais mensagens para responder, mas uma coisa que me inquieta e talvez você possa me ajudar é sobre o email. No meu trabalho preciso administrar 4 (quatro) contas de email e, no início usava o Gmail, mas o layout dele começou a me deixar desanimado, o que me fez começar a usar o outlook.com. O Motivo é que o Gmail vai socando as mensagens e jogando a última conversa para o final e mais o assunto de que nossos email não são seguros no Gmail. Você que é uma especialista no assunto o que me diz? Gmail ou Outlook.com ?

    • Eu prefiro o Gmail, mas o programa do Outlook (instalado) tem muito mais recursos. Vai de gosto mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA