ou

Vocês já pararam para pensar como a chegada de fevereiro nos dá um choque? É algo tipo: “minha nossa, o ano mal começou e já acabou janeiro!”. Isso é bom porque serve para nos mostrar que, se a gente não aproveitar a vida, a passagem do tempo não perdoa! Portanto, eis uma sugestão de checklist para você aproveitar bem o seu mês de fevereiro:

  1. Revisar seus objetivos e como eles evoluíram (ou não) em janeiro
  2. Participar do desafio de organização de fevereiro aqui no blog
  3. Procurar um passeio bem legal para fazer com os filhos
  4. Organizar a rotina de volta às aulas em casa
  5. Providenciar a fantasia de Carnaval do seu filho
  6. Aproveitar o feriado de Carnaval para descansar
  7. Guardar os artefatos de verão que talvez você não use mais este ano
  8. Instalar uma caixa d’água e economizar ainda mais água
  9. Fazer o workshop “Organize seus estudos” no próximo sábado <3
  10. Colocar as contas do início de ano em ordem
  11. Agendar consultas médicas de rotina para um check-up anual
  12. Começar a organizar os documentos para a declaração do imposto de renda deste ano

O que você pretende fazer em fevereiro?

Thais Godinho
03/02/2015
Veja mais sobre:
27
Dica de segunda: ouça as pessoas de fato
As 20 melhores esquisitices de organização da Monica nos 20 anos de Friends
O que eu aprendi sobre produtividade com Tim Ferriss: parte 4

 

  1. Renata Cunha 03/02/2015

    Verdade Thais, o ano mal começou e já estamos em fevereiro. Me peguei pensando ontem que daqui a pouco é março e já já chega o meio do ano! Em fevereiro é um mês muito especial para mim, pois é meu aniversário e eu AMO fazer aniversário! rs Estou me organizando bem esse ano, e uma providencia que preciso fazer para ontem é dedetizar minha casa, pois estou com problemas com baratas! Você já abordou esse assunto aqui no blog? Parabéns pelo trabalho, todos os dias passo aqui para ver as novidades, apesar de as vezes não comentar!

    • Thais Godinho respondeu Renata Cunha 09/02/2015

      Estou passando por isso atualmente e pretendo fazer um post a respeito assim que conseguir as melhores soluções. Obrigada por sugerir!

  2. Misleine 03/02/2015

    Bom dia Thais! Mais um post bem elaborado e de muita utilidade prática. Ah, Thais como lhe sou grata… Como minha vida melhorou depois que te ‘conheci’. Muito mais sucesso para você e sua família. Boa sorte na nova casa!

  3. Roseane 03/02/2015

    Thais, depois que conheci teu blog, minha vida melhorou muito. Eu era muito dispersa, mas sempre tive a vontade de me organizar mas nao sabia por onde começar, nem como sistematizar a execução das atividades, projetos, tarefas, enfim. Perdida no olho do furacão. já até ensinei algumas técnicas para outras pessoas, acredita??
    Bom, o fato é que moro no MA mas tenho muito interesse nesse workshop de organização dos estudos. Não seria o caso de tu compilares as dicas em pdf vender a um preço justo para os que tem interesse no tema?
    Analisa

    • Thais Godinho respondeu Roseane 03/02/2015

      Olá querida.
      Adoraria, mas não posso lançar nada em pdf por causa do contrato com a editora.
      Se você quiser, podemos agendar para fazer o workshop via skype.
      Escreva para workshop@vidaorganizada.com, por favor.

  4. Olá Thais, em fevereiro pretendo organizar minha vida de estudos, já havia começado a organizar meu canto que chamo de biblioteca em janeiro. Sou uma professora recente, apenas cinco anos e meio de docência e preciso urgente organizar e conciliar os estudos obrigatórios com os diletantes, depois que comecei a ser professora parei de ler como antes e isso faz muita falta, fiquei bastante enciumada de ter que ler por obrigação. Agora estou fazendo o caminho de volta. E o desafio de fevereiro veio a calhar. Entre outras coisas, teu blog está ajudando a ter paz no juízo, confiança de açcançar meus objetivos, certeza que é possível. Um transeunte qualquer diria que meu discurso é elogioso e em parte é mesmo, mas acredito que devemos reconhecer o esforço e dedicacção das pessoas, elogio sincero, de quem está sendo beneficiada pelo teu trabalho. Muita paz pra ti.

  5. Wilma Rocha 03/02/2015

    A primeira coisa, prioritária é uma nova residência, que estou até sem opção de bairro, porque o que desejo e o que há não combinam,gostaria de uma casa mas num lugar onde serviços principalmente de Internet fosse a contento e ao mesmo tempo, um lugar não muito urbano, tipo selva de pedra…e tá difícil, mas insistirei…
    Segundo, entregar o IR antes da última semana,rsrs
    Terceiro ter tempo de aproveitar bastante o tempo produtivamente, inclusive viajar e ler mais livros, inclusive o seu que nem vi direito, jajá vou pra uma lanhouse e vou dá uma pesquisada como adquiri-lo, que aqui nada abre direito. Boa Tarde pra você!!

  6. Rodrigo Cristiano 03/02/2015

    Pretendo fazer o curso do GTD na CallDaniel no dia 28/02, você estará por lá??

  7. Ana Yuan 03/02/2015

    Ótimo post, e fiquei contente de ver que uns 4 itens da lista já estão ok,,,fantasia, consultas, rotina das aulas,,,,to no caminho,,rsss obrigada sempre por nos dar posts tão práticos para o dia a dia bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  8. Amanda 03/02/2015

    Thais, estou organizando meu conteúdo no Evernote (uso desde o ano passado por recomendação sua – obrigada!) e gostaria de saber se existe alguma maneira de padronizar os tipos e tamanhos de fonte de todas as notas ao mesmo tempo. Tentei manter uma padronização desde que comecei a usar a ferramenta (Tahoma corpo 10 para tudo), mas noto que na versão online aparece de um jeito, na versão Desktop de outro e no celular/tablet idem. Pode me dar uma dica em relação a isso?
    Beijos!

  9. izabela galicia 03/02/2015

    Taís tem 1 semana q estou vendo o seu blog e já vi um grande progresso na minha vida e na organizacao de tudo ao meu redor ! Me apaixonei pelo gtd e estou lendo o livro mas encontrando algumas dificuldades de assimilar o processo ( funcionamento) gostaria de saber se voce.pode me aceitar no grupo do gtd pra eu tirar algumas duvidas com o pessoal do grupo …. Desde já agradeço VC e o seu blog tem feito minha vida mudar ! Obrigado !! VC não sabe o bem q isso tem feito pra mim !!

    • Thais Godinho respondeu izabela galicia 06/02/2015

      Olá Izabela,
      Eu aceito os pedidos semanalmente, mas estou sem internet e sem acesso. Assim que possível, todos serão aceitos.
      Lembre-se que o grupo é para usuários há pelo menos mais de um ano no GTD.
      Se você é iniciante, recomendo o outro grupo, chamado “GTD”, também no Facebook.

  10. Daniel 03/02/2015

    “Organize seus estudo online urgente”…

  11. Maricelia Santana Silva 05/02/2015

    Thais boa tarde. É minha primeira vez no seu blog, e só de ler alguns depoimentos e suas dicas já estou super motivada em ler seu livro. Só pra você ter uma idéia acabei de comprar o livro ” A Força do Habito” mas vou trocar pelo “Vida Organizada” kkkk. Moro em Salvador – Bahia e não tenho condições financeiras de participar de suas palestras em São Paulo, poderia informa-me como posso participar ou assistir online?
    Fico muito grata pela sua atenção. E meus sinceros parabéns.
    Maricelia Silva Salvador Bahia

  12. Fran Guarnieri 06/02/2015

    Oi Thais! Menina, minha assessoria te mandou um e-mail no começo da semana pedindo um endereço pra gente enviar um presente pra vc. Mas ainda n tivemos resposta 🙁

    Da uma olhada no seu e-mail pra ver se não foi pro spam ou algo assim?
    Tks, beijocas :*

    • Thais Godinho respondeu Fran Guarnieri 06/02/2015

      Oi Fran,
      Estou sem internet desde sábado e usando só o 3G.
      Assim que possível, darei uma olhada e colocarei em dia os e-mails comerciais.
      Obrigada por avisar.
      Bjo

  13. Rafa 04/01/2016

    Olá Thais,
    Por várias vezes hoje eu cliquei em algum link seu e não consigo localizar, dá ‘página não encontrada’ como se o link estivesse desvinculado.
    O da lista acima, ‘desafio de organização de fevereiro’ é um exemplo.
    Enfim, fica a dica.
    Abçs

    • Thais Godinho respondeu Rafa 04/01/2016

      Oi Rafa, tudo bem?
      Obrigada por avisar, mas há uma nota na lateral do blog explicando sobre esse problema.
      Por favor, leia.