Estar em Amsterdam e ter a oportunidade de conhecer o David Allen são coisas que estão mexendo bastante comigo nos últimos dias. Ouvir a orientação da implementação básica direto da fonte e saber que você já faz a maioria das coisas certinhas… além de chegar a uma conclusão e o próprio David fazer um comentário na sequência falando exatamente o que você pensou… Tudo isso foi se juntando para eu conseguir escrever o que eu vou escrever hoje.

Me sinto uma pessoa extremamente abençoada. Como pode – descobri um método de produtividade pelo qual eu fiquei completamente apaixonada e percebi que, além de mim, eu poderia ajudar outras pessoas a se organizarem. Montei um blog. Escrevi um livro. Comecei a trabalhar ministrando cursos e palestras. Conheci pessoas incríveis, que estão em sintonia com tudo o que eu acredito que as coisas devam ser na vida, no trabalho, na vida pessoal.

Para quem não sabe, essa viagem foi toda arranjada e financiada pelo Daniel, da Call Daniel, que quis me ajudar a realizar esse sonho. Eu sequer tenho como agradecer tantas coisas boas que têm acontecido. Quando disse que me sinto abençoada, é verdade. Não só pela viagem, mas pela oportunidade de trabalhar com o que eu amo e ao lado de pessoas tão boas, que visam um bem comum. Eu realmente acredito que todo mundo que tenha a oportunidade de trabalhar ao lado do Daniel seja uma pessoa abençoada. Ele é incrível, um modelo a seguir mesmo.

Ontem o David comentou sobre esse novo projeto dele, que é a divisão do GTD em três cursos de aprendizado (básico, projetos e horizontes de foco). Ele explicou que é o grande projeto da vida dele. Que vai completar 70 anos e quer deixar um legado… Minha gente, como isso me deixa comovida. Me fez ter ainda mais vontade de espalhar essa missão dele pelo mundo, porque também é a minha… eu queria que todo mundo usasse o GTD! Quero que todo mundo, assim como eu, aprenda a levar uma vida mais coerente e cada vez mais calma, fazendo as coisas acontecerem.

david02

Estou escrevendo este texto em um espaço de coworking aqui em Amsterdam, uma cidade que eu moraria facilmente. Calma, silenciosa, tranquila. Todo mundo andando de bicicleta, sem trânsito, frio, cheia de antiquários. Fora toda a ideia de contracultura que existe aqui. Trabalhar neste espaço me fez ter vontade de procurar algo semelhante em São Paulo, porque os ganhos são enormes. Trabalhar em casa é bom, mas também vale a pena sair de vez em quando, ver pessoas diferentes, se inspirar mais. Dá vontade de mudar muita coisa na vida, a fim de simplificar mesmo.

Fico pensando em todo o caminho percorrido pelo David, tudo o que ele fez na vida até chegar até aqui, morando na Holanda, reformulando a coisa toda, investindo (muito) dinheiro nesses materiais novos de alto nível, nessa formação de multiplicadores. Se ele tem como missão ensinar o GTD, os multiplicadores são como embaixadores do método, e eu me sinto tão parte disso! Nem preciso de certificação.

Yo, David! What's your next action?
Yo, David! What’s your next action?

Estar aqui me fez perceber de forma muito emocionada algumas coisas:

  1. A gente pode chegar onde a gente quiser.
  2. Ter uma missão de vida é muito importante. Essencial. Não saberia mais viver sem isso.
  3. Ser produtivo não é coisa geek, mas a única forma de viver a vida de forma plena e coerente. Você aproveita seu tempo.
  4. A vida pode ser mais simples. Sem comidas processadas, coisas de plástico e barulho ao redor.
  5. O maior barulho é o interno.

Tantas coisas, David. Obrigada por tudo.

david01

114 Comentários

  1. Thaís, parabéns pelas conquistas !!!!Acredito que a maior delas e voce amar o que faz e ajudar tantas pessoas.Espero ler mais livros seus.Obrigada!

  2. Parabéns pela realização do seu sonho, Thaís. É tão bom viver coisas assim.

    Tenho tentado implementar o GTD na minha vida nas fico um pouco perdida no modo de começar. Você começou o processo de cima pra baixo (metas, objetivos até chegar nas ações) ou começou de baixo pra cima porque sentia necessidade dar ordem ao caos do dia a dia?

  3. Olá Thais,

    Parabéns por mais esta realização! Adorei seu livro ! Gostaria muito de aprender o método GTD, vou ler de novo os posts. Consegui aprender um pouco do Evernote, graças a você, pois não conhecia. Muito obrigada por todos os ensinamentos.
    Um forte abraço

  4. Quero fazer eco as suas palavras: o maior barulho é interno.
    Por isto a bagunça é tão grande ao redor, reflete nosso interior “barulhento”.
    O maravilhoso disto é que, não importa se o silêncio se faz dentro e se com isto a organização fora surge, ou se, organizando o “fora” a paz se faz dentro, importa, na verdade, que se perceba que são os dois lados da mesma moeda, que estão interligados profundamente.
    Assim, teu trabalho extrapola o organizar espaços, pois organiza mentes, e, mentes organizadas fazem um mundo melhor. Sinta orgulho disto! Espero que você siga o exemplo do mestre e chegue aos 70 ou mais anos com esta garra toda, abraços!

  5. Parabéns Thaís!! Comprei o livro do David há uns dois anos por indicação sua. Tendo dificuldade de implementar. Comprei o seu livro e estou apaixonada. Acompanho seu blog diariamente e aindaespero fazer um Workshop com você em São Paulo. Você me inspira, motiva e anima a cada dia. Admiro demais esou mais feliz por ter a oportunidade de conhecer seu trabalho.
    Obrigada !!!

  6. Estou chorando aqui,pelas suas conquistas e por voce ser ” gente como a gente”,me sinto parte dessa conquistas.
    Bjs

  7. Emocionante Thaís!!!!Quando li este post, senti como se estivesse contigo e com o David, pois acompanho teu blog e estava ansiosa por este acontecimento!!!Obrigada por me ajudar, e por inspirar tanta gente!!!Felicidades!!!

  8. Já copiei a foto dos meus guias da organização e publiquei no meu face. Tenho muito a agradecer o trabalho, tanto do David Allen e principalmente o seu Thais Godinho, que tem me ajudado a ser uma pessoa melhor. abraço. PS: Não comprei ainda, mas quero seu livro.

  9. Não sou muito de comentar, mas visito seu blog todos os dias sem falta, e ler esse post me emocionou bastante. Só o que tenho a te dizer é parabéns por ser essa pessoa que inspira e é inspirada por cara como o David.

  10. Thais…tbm estou muito feliz por você….como é bom realizar um sonho né?? ainda mais qdo se pode compartilhar com todos.
    Preciso começar a aprender esse metodo do david…eu, q sou totalmente leiga, por onde devo começar??
    obrigada
    bjos

    • Olá Paula, tudo bem?

      Na categoria GTD, há um montão de posts, muitos deles introdutórios, para quem quiser aprender a implementar o método.

      Muito em breve, inciarei também uma série no blog para ajudar todo mundo a começar do zero com o GTD.

      Além disso, há os e-books introdutórios no site da Call Daniel (http://www.calldaniel.com.br) e as turmas abertas no mesmo site, caso você tenha interesse em fazer um curso presencial.

      Obrigada!

  11. Parabéns Thais! !! Com certeza você merece e é fonte inspiração para todos nós! !!
    Abraço,
    Valeria Felix.

  12. Suas dicas me ajudaram a organizar algumas coisas de minha vida, muito obrigado e continue a postar suas experiências de vida que tanto nos agrega.

  13. Oi Thaís! Parabéns! Você realizou um de seus sonhos. Estar ao lado do Sr. David com certeza deve ter sido maravilhoso. Você merece tudo de ótimo em sua vida. Sei que também, tem muitos sonhos a realizar.Continue perseverando, olhe sempre para a frente e tenha sempre Deus em seu coração. Nós, que estamos aqui do outro lado. Somente recebendo dicas, idéias, etc. É que temos que agradecer a Deus e a você por compartilhar conosco coisas incríveis. Beijos.

  14. Thais!!
    Parabéns pela conquista!! Você merece.
    Muito mais conquista e realizações dos sonhos.

    Neste sábado foi realizar um dos meus objetivos pessoais. E sabe qual é? Conhecer você.

    Participarei do workshop do dia 17 e trouxe o livro seu livro que li assim que foi lançado para você autografar.
    Bjs.
    Luciana Berti

  15. Não sei explicar, mas tuas palavras me tocaram tanto. Me emocionei, chorei.
    Muita sorte e parabéns, Thaís.
    Obrigada por vc ser generosa e nos deixar fazer parte de tudo isso.
    Bjus
    Ju

  16. Querida Thaís,

    Fico muito feliz por vc ter realizado seu sonho. E fico “mais feliz ainda” pq sei toda essa inspiração e essa vontade de “fazer acontecer” que vc está sentindo vai gerar muitos projetos maravilhosos, posts, mais um livro quem sabe !!! E quem ganha com tudo isso? Nós, seus leitores!

    Bjo!

  17. Muito bacana. Fico feliz por você. Espero que tenha aprendido um monte de coisas novas pra trazer pra gente hahaha. Parabéns

  18. Olá Thais. O seu post foi inspirador, como sempre!! Admiro o seu trabalho e estou muito feliz porque finalmente o seu livro chegou a Portugal!!!!! 🙂 Obrigada por inspirar também a minha vida. Muito sucesso!

  19. Thais, você é a cara da felicidade na foto ao lado do David. Fiquei muito comovida com sua felicidade. Continue assim!

  20. Acompanho seu blog há tempos e nunca comentei. Este post me fez querer vir aqui e, além de dizer que realmente fico muito feliz com as suas conquistas, agradecer pela inspiração…
    Li ano passado um post em especial que veio oportunamente num momento de muitas inquietações e fez cair “a” ficha pra mim, bem expresso nos tópicos que você colocou aqui: “A gente pode chegar onde a gente quiser”, “Ter uma missão de vida é muito importante” e “A vida pode ser mais simples”. Gratidão eterna por isso!
    Um grande abraço!

  21. 👏👏👏👏👏 que lindo e emocionante ler isso Thaís!!! Fiquei com brilho nos olhos de sentir a sua realização!!! Parabéns querida pela conquista, isso é fruto da dedicação e principalmente pelo amor pelo que faz!!! 😘😘😘😘 Mantenhanseu brilho no olhar sempre!!! ❤️

  22. Parabéns Thaís! Me emocionei com seu momento… Estou em um novo caminho e isso me fez acreditar que ir atrás do que você acredita e descobrir o seu verdadeiro propósito é muito gratificante! Gratidão é a palavra que nos deve guiar sempre! Bjs

  23. Que lindo Thais!! Acho que consegui sentir um pouquinho da sua emoção! Desejo mesmo, de coração a sua felicidade, porque você me ajudou muito. Eu estava muito perdida aqui em casa, pra cuidar da casa, do marido e dois filhos pequenos, e sem empregada. E olha que eu não aplico tudo o que você expõe, morro de vontade de participar do seu curso, e comprar e ler o livro do David (o seu eu tenho, e autografado 😄) mas não sei se ele se aplica tanto para a minha vida, já que eu não trabalho fora desde que casei, sou esposa, mãe e dona de casa em período integral.
    Enfim, que você continue sendo abençoada, assim podendo abençoar outras pessoas, sou muito grata a isso tudo.
    Com carinho,
    Carol.

  24. Thaís

    Que legal ter conhecido o David Allen!
    Gostei muito dos itens 4 e 5 da sua lista:

    “A vida pode ser mais simples. Sem comidas processadas, coisas de plástico e barulho ao redor.”

    “O maior barulho é o interno.”
    Eu nunca havia pensado dessa forma. Realmente é a mais pura verdade, pois geralmente não estamos tão focados no momento presente quanto deveríamos, o que faz com que esse barulho se intensifique.

    Abraços,
    Rosana

  25. Mandei via e-mail, mas como você nao recebeu, vim aqui colar pra você.

    —-

    Thais

    Boa tarde!!!
    Seus posts transmitem exatamente o que você é, uma pessoa, tranquila, focada, determinada e organizada.

    Suas palavras fluem, conectam, esclarecem, nos fazem pensar, as vezes dá até um tapa na cara da gente!!!

    Eu sou leitora do VO desde 2010, e apliquei absolutamente tudo que eu leio e minha vida mudou.

    Mudou tanto, tanto, que ela deu algumas voltas, e me “empurrou” para uma missão que eu nem sabia que tinha, ser organizadora profissional.

    Não tenho sua competência para falar de GTD, e deixo isso para você. Sou boa em rotina doméstica, organização de ambientes, simplificar as tarefas diárias, ser objetivo no mercado, e ensinar minhas clientes a serem organizadas de tal maneira que possam aproveitar o melhor da vida.

    E muito do que faço, lembro de você, e muito do que sei, aprendi com você.

    Então, siga sua missão! Siga no seu caminho, que você está trilhando ele lindamente.

    Me orgulho em me espelhar em alguém como você!

    Seja feliz, você merece!

    Um dia a gente vai se encontrar pessoalmente.

    Um beijo!!

  26. […] O David Allen dividiu recentemente o aprendizado do GTD em três níveis: o fundamental (com base nos 5 passos), projetos e prioridades e foco / direção. Os dois primeiros são cursos que já existem, e ele está trabalhando no terceiro, que deve ser disponibilizado até 2016. Todo esse conhecimento está em seus livros e materiais publicados (não são novidade). Os cursos são uma maneira de ele deixar seu legado nas mãos dos “filhos” – ou seja, instrutores multiplicadores treinados ao redor do mundo para continuar espalhando o GTD depois que ele morrer. Falei um pouco mais sobre isso em um texto anterior (O que eu aprendi com David Allen em Amsterdam). […]

  27. Nooooossa! Você conheceu o pai do GTD! Thais, que oportunidade espetacular. Não sei quem é o Daniel – sou novo aqui no blog – mas, cara, você mandou bem!

  28. Parabéns Thaís, pela experiência e conquista!
    É muito gratificante para as pessoas que se sentem úteis nesta passagem terrena, hein?
    Que DEUS continue te abençoando e realizando teus sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA