ou

Checklist de janeiro sempre é especial porque é um mês E um ano novinhos começando. Querendo ou não, a gente faz mais planos, não é mesmo? Por isso, segue uma sugestão de checklist para você fazer ao longo do mês:

  1. Pensar em objetivos de médio prazo: onde quero estar daqui a 3 ou 5 anos?
  2. Refletir sobre as suas áreas de responsabilidade e ver se alguma delas precisa ser equilibrada no ano novo
  3. Revisar seus objetivos de curto prazo – de hoje a dois anos, em vez de resoluções
  4. Limpar e guardar seus enfeites de Natal
  5. Pesquisar sobre cuidados com a pele no verão e tomar providências para não se machucar
  6. Pagar as contas do começo do ano: IPVA, IPTU, rematrícula etc.
  7. Comprar material escolar
  8. Ter sempre uma bebida refrescante na geladeira
  9. Montar uma planilha novinha em folha sobre suas finanças em 2015
  10. Digitalizar papéis que ainda ficaram pendentes de 2014
  11. Participar do desafio de organização do blog
  12. Agendar as principais consultas médicas para fazer um check-up
  13. Organizar o que vai fazer no Carnaval
  14. Atualizar o guarda-roupa com as grandes liquidações nas lojas

O que você pretende fazer em janeiro? Poste nos comentários!

Thais Godinho
02/01/2015
Veja mais sobre:
24
A pessoa que eu quero ser em 2017
Quando eu decidi virar uma pessoa organizada
10 maneiras rápidas de reduzir a tralha

 

  1. Luciana Paiva 02/01/2015

    Guardar os enfeites de natal é quase como o encerramento oficial do ano anterior, né?!
    Mas o que eu pretendo fazer a todo vapor é a digitalização de todos (ou quase todos) os documentos de 2014.. Já quero iniciar 2015 digitalizando tudo sem acumular..
    Feliz ano novo, Thais…

  2. Lanna Freitas 02/01/2015

    Você percebe que ta aprendendo direitinho com a Thais quando vê que desse Checklist, já fez boa parte e ja esta nos planos fazer o restante RS huhuhu

  3. Primavera Blush 02/01/2015

    Obrigado pelas dicas!! Bom ano de 2015!! 🙂

  4. patricia quinhones 02/01/2015

    Cuidar mais da minha casa. Dos filhos. Fazer atividade fisica. Diminuir o ritmo de trabalho

  5. Juliana 02/01/2015

    Oi Thais, muito boa sua check lista, muitas coisas que vc publicou eu tenho que cumpri-las… Todos nós… rs
    Em janeiro pretendo deixar mais organizado o meu quarto. rs

  6. Edwin Lafaiete 02/01/2015

    me organizar pra começar o terceiro período da faculdade, participar de alguns projetos e ler um pouco mais.

  7. Priscilla 02/01/2015

    Thaís, adorei esse checklist me contagiou para iniciar o ano mais organizada. Vou incluir a reforma da mesa da sala de jantar.

  8. Ana Maria 02/01/2015

    Thais, tudo bem? Vou te falar algo sobre o que aconteceu em casa, com uma parente minha. Ela é muito apegada às coisas e não gosta de doar e nem se desfazer de coisas até quebradas. Eu queria saber a origem disso, deve existir algo que fez com que ela se tornasse assim. Fiz essa pergunta para ela. Meses depois, a resposta:
    “Me lembro que eu era criança e só tinha algumas peças de roupas, uma delas era um vestido branco bastante bonito, e gostava muito desse vestido. Minha mãe deu para uma pessoa, não sei para quem. Uma vez, passando na rua, vi que esse vestido estava no tanque da comadre dela, todo embolorado, estragado. Aquilo me deu raiva porque eu cuidava com tanto zelo e gostava dele, e ver o vestido daquele jeito me magoou muito. Talvez seja por isso que eu me apegue tanto”.

    Foi muito bom ter ouvido isso dela. Eu quis repartir isso com você, porque foi por causa do seu blog que eu comecei a tomar conhecimento não só de organização, mas de valores maiores.

    Um grande abraço e feliz 2015!

  9. Wilma Rocha 02/01/2015

    Feliz 2015 pra você Thais!! como disseram embaixo, realmente vejo q aprendi bastante com seus posts, e o que quero é uma nova casa num lugar onde eu possa ter opções de Internet funcionando bem, coisa que aqui não tem…vamos ver se vai esse comentário. Obrigada sempre!!

  10. Ana Yuan 02/01/2015

    Janeiro vou viajar com a familia, mas vou ajustar para os dias que restam em casa dar uma organizada no guarda roupa, e armários desmontar coisas de natal. O mais legal que fim fim de ano mesmo tumultuado consegui adiantar coisas como material escolar, já dei uma boa arrumada em alguns armarios e agendei as consultas de janeiro, valeu a pena. Ainda tem coisas a fazer mas a lista ja ficou bem menor para esse mes,,,obrigada, bjs e bom ano para vc
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  11. Sílvia 02/01/2015

    Estou adorando a nova dinâmica do blog! Feliz 2015!

  12. Adriana Fonseca 03/01/2015

    Para janeiro vou fazer um cronograma de limpeza para minha ajudante, assim vou ter mais tempo para me dedicar ao Piates.

  13. Mônica Kozminski Oliva 03/01/2015

    Thais!!! Parabéns pelo seu blog, ele tem me ajudado muito, não só a organizar a minha casa e a minha vida, mas o mais importante para mim que é ter paz de espírito!
    Comecei o ano lendo seu livro e não poderia ter feito melhor escolha! Parabéns pelo livro! Muito bem escrito, com uma linguagem gostosa de ler e que se aplica a realidade das pessoas!
    Obrigada por dedicar um tempo da sua vida para nos ajudar com o blog! Espero que sempre continue a escrever! Um grande abraço!

  14. Janaína Gonçalves 03/01/2015

    Oi Thaís! Vi um link no seu blog para adquirir o seu livro e o de David Allen. Eles são recomendados por vc? Abraços

  15. Anna 03/01/2015

    ola!!! Em 2015 eu quero estabelecer melhor minhas prioridades para evitar a procrastinacao, fazer no minimo 3 cursos,ler um livro por mes e poupar. Razoavel ne?
    Feliz ano novo pra voce e todos os leitores.

  16. Gabi 04/01/2015

    Oi Thais!

    Sempre me considerei no meio-termo da organização, nem lá nem cá, mas em 2011 atingi o ápice da minha organização, estudando para a prova de residência médica e planejando tudo minuciosamente, inclusive o financeiro. Não era um ás, especialmente com papéis sempre tive dificuldade, mas tinha minha vida razoavelmente sob controle. Acho que era o fato de ter esse “um” grande objetivo, um ponto de foco no horizonte que fez com que eu alinhasse tudo na minha vida pra atingi-lo.

    E atingi! Mas quando entrei na residência, tudo virou de cabeça pra baixo, atingindo o auge da desorganização nesse último ano. Isso obviamente balançou muito minha auto-estima. Foi assim que encontrei teu blog, quando me dei conta de que não só meu quarto, não só minhas finanças, não só minha mente, mas sim minha vida toda estava desorganizada. Então procurei “vida organizada” e vi a luz no fim do túnel! Hehehe

    Desde que encontrei o VO, tenho ajustado minhas expectativas – sempre fui aquela pessoa que quer tudo imediatamente, então teu mantra de “sua casa não ficou desorganizada do dia pra noite e certamente levará mais que isso para torná-la organizada” me ajudou demais! Além disso, há alguns anos venho simplificando e destralhando minha vida, a começar pelo guarda-roupa. Tenho menos roupas hoje do que jamais tive, e acho que me visto melhor. Aos pouquinhos estou retomando as rédeas da minha vida e a cada dia que passa percebo o bem-estar que isso gera, o espaço mental que libera pra que eu possa focar nos meus sonhos e na minha missão na vida. Missão essa, aliás, que estou trabalhando pra descobrir e cuja definição estou ainda refinando, sempre com a tua ajuda.

    Em 2015, começarei uma vida nova, saindo da residência e mudando de país. O verbo do ano, pra mim, é organizar! No sentido mais holístico da palavra mesmo, sabe? Tudo o que eu quero realizar em 2015 tem a ver com organização. Então vim aqui pra agradecer por você “pegar na mão” dos leitores e acompanhá-los em direção a uma vida mais plena. Espero que teu 2015 seja iluminado!!!

    Abraço!

    • Thais Godinho respondeu Gabi 06/01/2015

      Eu que agradeço pelo seu comentário, Gabi. Depoimentos como o seu são muito importantes para mim, pois vejo que meu trabalho está valendo a pena de alguma maneira. Obrigada!

  17. Carol 07/01/2015

    Oi Thais,
    Esse ano meu filho foi para o primeiro ano (do fundamental), e ainda esse mês quero digitalizar todo o material dele dos últimos 3 anos de educação infantil….
    E sobre a compra de material escolar, esse é o segundo ano que compro tudo em Dezembro, eu e meu marido, percebemos que os preços são bem diferentes, e acabamos economizando um valor considerável.
    beijo e feliz 2015.

    • Thais Godinho respondeu Carol 07/01/2015

      Obrigada, Carol. Eu também gosto de adiantar algumas coisas.

  18. Camila Moço 07/01/2015

    Minhas metas para Janeiro:
    1- Comprar material escolar das crianças;
    2- Ajustar algumas contas variáveis;
    3- Alugar meu Apartamento no Rio de Janeiro.

  19. […] ** O Resumo do Mês foi inspirado aqui. […]