ou

Frequentemente eu recebo comentários de leitores que me contam como blog tem ajudado a melhorar alguns aspectos de suas vidas. Esses comentários me deixam muito comovida. Agradeço imensamente esse carinho que vocês têm ao compartilhar um pouco da vida de vocês comigo.

Algumas vezes, sinto que esses relatos podem ajudar outros leitores também. Nesses casos, peço autorização da pessoa para publicar o depoimento em formato de post. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Segue hoje o depoimento da leitora Viviane:

Oi Thais,

Com o ano chegando ao fim posso te dizer muito obrigada! Conheci o seu blog em Abril de 2012..quando minha vida tava um caos. Finanças..casa ..objetivos..tudo fora do lugar. Nunca fui muito bagunceira mas naquele ano as coisa fugiram completamente do meu controle. Então pensei vou procura ajuda.

Foi quando nas páginas do Google encontrei o Vida Organizada. Já gostei do nome. E de lá para cá eu leio todos os dias o blog. Foi um longo aprendizado. Nem sempre consigo comentar mas estou fielmente aqui todo dia. Ler o seu blog todos os dias é quase que uma terapia de tão bem que me faz.

O mais importante é que consegui por em prática todos os seus ensinamentos. Digo ensinamentos mesmo porque você mudou a minha vida.

Me organizo com o Fly lady, montei o cronograma de arrumação da casa, amo os check lists, sou da turma do papel e aprendi a usar a agenda através das cores, adotei aquela dica que você deu em um post sobre planejamento financeiro, de guardar 1%, 2% até 10%.

Vibrei com você quando saiu o seu livro. E li umas cinco vezes ele, para ter certeza que eu estava fazendo tudo certinho rsrsr!

Mas a grande revolução veio com a série Guia Definitivo para usar o GTD no Evernote. Na época eu estava passando por um vendaval em minha vida. Sentar e pensar o que estava fazendo da vida e planejar o futuro me ajudou. Eu tinha que tomar uma decisão. E tomei. Decidi me terminar um relacionamento de onze anos. Saber o que eu queria para minha vida fez toda a diferença. A situação é difícil. Encontrar o nosso rumo é fundamental nesse momento.

Hoje conclui o ano solteira, tenho minha vida financeira planejada e ordem. Consegui manter uma poupança. Nunca mais passei um dia inteiro fazendo faxina. Aprendi a fazer todos os dias um pouco. Chego no trabalho na segunda de manhã e estou tranquila. Sei que há muitas tarefas a fazer mais elas estão anotadas e programadas. Aprendi a utilizar a técnica pomodoro ao seu modo, com 1h30 faça uma pausa. Gente isso faz toda a diferença. Melhorei minha produtividade no trabalho. Melhorei minha saúde. Melhorei minha vida!

E como você diz: Ter uma vida organizada é muito mais do aderir a um organizador de gavetas. Ter uma vida organizada é trabalhar, estudar, se divertir e ainda conseguir manter a produtividade no trabalho. É ter lazer. É estar tranquila e em paz com suas obrigações.

Para 2015 estou otimista! Meu GTD está totalmente em dia. Todos os projetos tem suas próximas ações. Já adquiri uma agenda, com visão semanal, espaço para contatos e uma parte em branco para ser a caixa de entrada. Enfim, a minha vida está organizada!

Mais uma vez obrigada Thaís, você é incrível. Na minha lista de um dia talvez está você. Quem sabe um dia terei a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

Sucesso sempre!! Nós leitores te amamos…
abraços.

Envie seu depoimento também deixando um comentário no blog. Eu leio todos!

Obrigada por tudo, pessoal.

Thais Godinho
12/12/2014
Veja mais sobre:
23
Acabe primeiro com a desordem visível
Depoimentos dos leitores {1}
Checklist de agosto 2015

 

  1. Silvana Aparecida da Silva 12/12/2014

    Oi Thais! assim como a leitora Viviane todos os dias visito seu blog. Pra mim também bem é um momento importante do meu dia.

    Quero dizer que amo ler os depoimentos das leitoras… acho o máximo ver pessoas mudando suas vidas para melhor através dos seus ensinamentos.

    Deus te abençoe imensamente!

    Abraços

    Silvana

  2. Jon Y. Laur 12/12/2014

    Só não apliquei o GTD Evernote e FlyLady, mas de resto… Agradecido.

  3. Vivian 12/12/2014

    Que legal, Thais! Muito bom ver tantas pessoas conseguindo se organizar. Estou no processo e quem sabe um dia te mando meu depoimento também!
    Na verdade passei por aqui para te dar uma sugestão…você pretende dar algum workshop sobre organização financeira e organização para trabalhar como freelancer? Acho que estes tópicos ajudariam muitas pessoas! 🙂

  4. Ana Yuan 12/12/2014

    Nossa muito legal, estou adorando ler esses depoimentos dos leitores, muito emcionante, parabéns viu vc merece esse retorno bjs

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  5. Roselim Xavier 12/12/2014

    Inspirador ver alguém que faz diferença…

  6. Rafaela 12/12/2014

    Muito legal e inspirador ver o depoimento de outras pessoas e a sua influência nas nossas vidas. Também fez e continua fazendo diferença na minha. Vc é uma grande amiga sem nos conhecermos. Engraçado. Como moro em SP, sempre penso, já pensou se eu encontro a Thais na rua? Hahaha…nada a ver né? Parabéns por tudo, Thais!

    • Thais Godinho respondeu Rafaela 12/12/2014

      Me dê um oi se me encontrar!

      • Rafaela respondeu Thais Godinho 12/12/2014

        Não tenha dúvidas, na verdade acho que vou dar um gritinho: “Thaiiiiiiiiiiiiiiis!!!!!!”

  7. Thais 12/12/2014

    Ai que depoimento fofo! Viviane, parabéns por ter conseguido fazer tantas mudanças! E, Thais parabens também por ser esse exemplo maravilhoso para nós.

  8. Fernanda 12/12/2014

    Oi Thais!

    Conheci seu blog em Maio e adoro! Desde então tento aplicar algumas práticas na minha vida, mas acabo desistindo no meio do caminho (esse ano ando bem mais preguiçosa do que o normal, o que ajuda para o acumulo de tralhas espalhadas). Esse mês de dezembro, estou me sentindo bem mais disposta e quero realmente me tornar uma pessoa organizada em 2015. Estou amando essa série de depoimentos de leitoras, imagino como deve ser gratificante para você ver que seu trabalho está gerando resultados!

    Agora, o motivo pelo qual resolvi escrever esse comentário: eu acesso seu blog pelo ipad (safari) e tem mais ou menos uma semana que ele não carrega por lá, nem pelo meu celular android (google chrome) não abre. Porém pelo computador (firefox) carregou direitinho. Será algum problema?

    Beijos e parabéns pelo seu trabalho!

    • Thais Godinho respondeu Fernanda 13/12/2014

      Você tentou com outro navegador?
      Bjs

      • Fernanda respondeu Thais Godinho 13/12/2014

        Ontem tentei abrir no chrome e também não deu, nos outros dias eu esqueci de tentar em outro navegador. Hoje já abriu tanto no Safari quanto no chrome, acho que poderia ser problema do wi-fi.

        Beijos

  9. Angela 15/12/2014

    Thais, já há algum tempo sigo seu blog e adoro as postagens! Ler esse depoimento foi algo muito importante, pq me identifiquei totalmente. Minha vida já era um caos sem fim, no trabalho, nas finanças, em casa então… nem é bom comentar! Poderia protagonizar um dos programas do Discovery dos acumuladores facinho, facinho! Espero colocar em prática as dicas do blog. Já tentei e fracassei retumbantemente. Contudo, ler o depoimento dessa leitora me fez pensar: “Caramba! eu tb quero isso pra minha vida!!!”. E não vou esperar pela próxima segunda, ou por 2015. Vou começar logo, hj mesmo!!!
    Um grande abraço! Muito obrigada por ajudar tantas pessoas e por estar me ajudando tb!

  10. Monique 15/12/2014

    Thais,
    seu blog tem estado -muito- monótono atualmente. Entro sempre buscando novidades e, nesta semana e na passada, só dei de cara com depoimentos… Essa sensação de chover no molhado que seus posts têm me passado já é de tempos. Eu sei que os depoimentos, pra citar um exemplo, são bonitos e também podem ter cunho informativo de alguma forma (só isso justifica publicá-los…), tanto que num anterior comentei elogiando. Mas vários e vários depoimentos… nem sequer faz sentido publicar. É só você ler todos que se dará conta que são repetitivos, mesmo sendo histórias de superação.

    Também sei que o blog é só uma de suas funções e não é a que te sustenta, mas me parece que falta você se dar conta que tem um compromisso assumido com seus leitores e, se não pode cumpri-lo, deve desfazer. Não estou sendo grosseira, mas você se propõe a tantas coisas, fala sempre de tantos projetos, e seus posts não têm refletido em nada esse seu aspecto. Seu blog reflete uma Thais cansada e de saco cheio.

    Sei que você não vai reagir bem a este comentário, já vi suas respostas em comentários do tipo anteriormente. Mas espero que reflita e encare como uma crítica positiva, pois o VO já foi muito bom.

    Abraço de uma leitora assídua

    • Thais Godinho respondeu Monique 15/12/2014

      Obrigada, Monique. Valorizo cada feedback.

      Neste final de ano, quis publicar, UMA vez por semana, durante APENAS o mês de dezembro, alguns depoimentos que me tocaram, justamente como forma de valorizar os leitores, que tiveram suas vidas transformadas. Assim como você, outras pessoas também disseram que não têm interesse nos depoimentos. A imensa maioria, no entanto, tem dado um feedback positivo. Pela minha experiência (que não é melhor que a de ninguém, é apenas a minha), sei que escrever um blog está longe de agradar todo mundo. São muitas pessoas que acessam, e é natural que as pessoas não gostem de vez em quando do que é publicado. Você tem todo o direito de não gostar e expressar sua opinião, mas eu também.

      Espero ver seus comentários nos posts que você já achou bons, para que eu possa ter uma diretriz do que agrada a você. ;D

      • Nay respondeu Thais Godinho 15/12/2014

        Jesus, fico abismada de ler comentários deste tipo…
        Expressar a opinião é uma coisa. Fazê-lo de forma despudorada e sem qualquer fundamento, é outra coisa completamente diferente. É vomitar palavras sem um mínimo de bom senso e respeito ao próximo.
        Thais, é evidente que a opinião da turista não reflete o que os seus leitores pensam e sentem. Eu conheço o seu blog há anos, e tenho a convicção de que ele nunca esteve tão rico e inspirador como tem sido. E penso que os depoimentos maravilhosos dos leitores são parte importante dessa evolução!

        Desde o dia 12, entrei algumas vezes no blog, e sem ver atualizações, lembrei do workshop e já me atinei sobre o motivo de sua ausência. Mas não me faltou conteúdo, pois entrei na aba “sobre ser uma pessoa organizada” e me deleitei com posts antigos.

        Muito oportuna a sua resposta, e o argumento sobre o domínio privado.
        Sinto que a Monique agiu como uma pessoa que a gente acolhe com carinho em casa, faz de tudo para agradar, oferece a melhor cama e a melhor comida, mas despede-se sem agradecer e sai comentando sobre a manchinha na parede ou no calçado que viu fora do lugar.
        Se a Thais não escolhe quem “acolhe” na sua casa, pois a porta está aberta a todos, os leitores são livres para escolher entrar ou deixar a casa. Quem gosta da morada e quer melhorá-la, que apresente algo construtivo e o faça com o mínimo de delicadeza, em vez de ficar atirando pedras às cegas.
        Enfim, você nos ensinou que há brigas que não merecem ser compradas. E esta parece uma delas. Mas não pude deixar o registro de uma leitora realmente assídua em sua defesa.
        Keep calm and carry on!

        • Thais Godinho respondeu Nay 15/12/2014

          Obrigada, Nay. <3

        • Monique respondeu Nay 17/12/2014

          Só gostaria que ressaltar que, tanto quando você, sou leitora do Vida Organizada há anos e não uma “turista” (sic) e é POR ISSO que fui capaz de concluir o que conclui. Se está errado ou não na sua visão, Nay, paciência, mas permita que eu expresse a minha opinião sem ofender-me pessoalmente (falo da metáfora do tipo de pessoa que se acolhe em casa). A opinião que coloquei acima refere-se ao CONTEÚDO do blog, e você retribuiu sem qualquer intenção de criticar o que eu disse sobre isso, apenas me desacreditou afirmando que não tenho tanta legitimidade enquanto leitora como você, por exemplo, tem. Por favor. Então, você tem sua opinião e eu a minha, não há porque se incomodar por eu também ter o direito de comentar aqui.

  11. Sibelle 15/12/2014

    Que depoimento incrível. Quando ela disse que terminou um relacionamento de 11 anos eu prendi a respiração, ela foi muito determinada. É incrível o efeito dos seus ensinamentos na vida dos seus leitores. Parabéns Thais. Bjoo

  12. Diana Santos 16/12/2014

    Thaís fico feliz com este depoimento de superação. Tudo que desejo é uma vida organizada e focada. Uma vida saudável e em paz. Gosto muito do blog. Parabéns.

  13. Naiara Araújo 01/01/2015

    Oi Thais,
    muito me identifiquei com a leitora desse depoimento!
    Estou há 3 meses trabalhando em uma empresa grande, sou recém-formada e minha chefe já me promoveu e deixou bem claro pra mim que me quer em cargos maiores! E sabe o que penso? Eu penso que estou muito ferrada! Me tornei líder de uma equipe em tão pouco tempo! Preciso me organizar, pois minha casa, minha vida e minhas coisas estão bagunçadas!
    Descobri seu blog faz um tempo. Acesso todos os dias.
    Venho tentado usar agenda, caderninho, mas parece que não me encaixei com este método… estou me descobrindo!
    Ah! Li seu livro todinho e preciso lê-lo novamente!
    Obrigada por tudo, Thais!