Muitos leitores do blog me pediram para gravar essa TAG (aliás, vocês notaram como eu venho fazendo posts “sob demanda”? Estou adorando! Continuem pedindo!). Gravei há há algum tempo mas ainda não tinha postado no blog. Segue então!

Lembre-se de se inscrever no canal do YouTube para saber das atualizações antes de elas entrarem no blog. Clique aqui para se inscrever.

E você, tem hábitos de leitura? Compartilhe nos comentários! ADORO saber quais os hábitos de leituras de todo mundo – acho que foram os vídeos que eu mais vi de tags no YouTube. 🙂

Obrigada por tudo, pessoal.

23 Comentários

  1. Eu quase nunca assisto vídeos longos, mas adorei essa tag! Muito legal saber mais sobre seus hábitos de leitura, Thais. Eu gostei muito da ideia dos post-its para marcar as páginas porque sempre tenho problemas com os marcadores. Você fica linda de batonzão vermelho, btw! rs Obrigada pelo vídeo!

  2. Olá Thais…
    Gostei do vídeo sobre hábitos de leitura, hoje em dia não tenho lido mais tantos livros (já li muito mais antes), mas quero voltar a ler por que gosto muito… Falando em livro… Termino seu livro hoje a tarde (faltam 5 páginas) e não queria que acabasse, ameei… Escreva outros (Por favor).

    Quanto a qualidade do vídeo achei boa, continue gravando ;).
    Abraço

  3. Thais,

    Adorei o vídeo! Sigo seu canal no YouTube e me divirto com seus vídeos.

    Quanto a mim, eu sempre tenho um livro comigo. Eu leio sempre, em qualquer lugar (apesar de amar ler no sofá e ter uma poltrona de leitura no home office, leio muito mais no metrô, no salão fazendo a unha ou numa fila de espera). Normalmente leio um livro por vez, ou no máximo um de ficção com um/dois de não-ficção. Mais do que isso, não rende e fico estressada.

    Eu amooooo livro físico (e casei com um homem que amaaaa livro físico também). Eu bem que tento ler livro digital, mas não é a mesma coisa.

    Uso marcador de página, mas gostei da sua ideia do post it. É bem prático.

    Eu tenho um carimbo com meu nome e carimbo no início e em uma página específica também (um professor que me ensinou essa tática que seu avó te ensinou). Uso marca texto amarela pelas mesmas razões q vc falou e lápis. Eu escrevo, anoto definição de palavra que eu não conhecia (principalmente nos livros em inglês), faço comentário. Meu bisavô tinha esse hábito e os livros dele são ricos e únicos exatamente pelo o que ele escreveu, comentou e contestou nas bordas.

    Eu sempre tive o hábito de usar biblioteca. Atualmente, uso muito a biblioteca da Loja Rosacruz São Paulo. Neste caso, faço fichamento dos trechos que gostei e quero guardar. Tenho um caderno com essas anotações (tenho mania de caderno e de escrita à mão), mas estou pensando em talvez manter isso digitalizado para facilitar a consulta.

    Gostei bastante da ideia das bolinhas. Vou instituir por aqui.

    É isso aí!

  4. Boa tarde, Thaís!!!

    Sou apaixonada pelo seu blog. Aprendi e estou aprendendo inúmeras coisas através dele. Coisas que considero essenciais.

    Comprei vários livros indicados por você. Desses, li apenas alguns, pois sou servidora pública e estou estudando para o concurso de promotora de justiça, o que faz com que eu não tenha muito tempo livre. Mas todas as leituras recomendadas por você foram importantes para eu refletir e tornar a minha vida mais coerente com os meus valores e com os meus sonhos (parafraseando). Enfim, tenho muito a agradecê-la. Sou sua fã.

    Mas o que me motivou a fazer esse comentário foi o fato de eu desejar comprar um kindle para possibilitar que eu transporte vários livros sem ocupar espaço e sem carregar peso. A minha dúvida é a seguinte: Tenho muitos livros com a extensão .epub. O kindle lê essa extensão? Ou é melhor eu comprar um tablet?

    Muito obrigada. Não tenho palavras para agradecer.

    Abraços.

    Cris.

  5. Oi Thais…
    É preciso guardar os brainstorm que fazemos???
    Quero aproveitar para comentar que seu blog é 1000, tem me ajudado muito.
    Obrigada de verdade

  6. Thais, saboreei este video como se fosse uma caixinha de bombonieres para degustar numa tarde de domingo, na companhia dos queridos! Foi uma sensação parecida com a que tive ao ler a sua minibiografia dias atras!
    Na minha opinião, os vídeos são um ótimo canal de comunicação nos blogs, porque propiciam um momento de proximidade com o blogueiro. É muito bacana!
    Neste video, achei que a imagem está perfeita, e o tema, saboroso! Vou adorar ver mais desses! Até me inspirei para resgatar os meus livros abandonados….
    Ahh, curiosidade, em que formato você leu o 4HWW, do Tim Ferris? Fico imaginando que trechos vc marcou e comentou…. rsrsrs
    Beijos!

  7. Olá Thaís, também adorei o post. Ler é uma das melhores coisas que existe no mundo.
    Aproveitarei algumas dicas. Costumo carregar um caderninho para fazer anotações sobre o que li mas quando se está lendo mais de um livro ao mesmo tempo as anotações viram uma grande bagunça. Vou adotar os post-its.
    Agora, como assim que vc ainda não leu Orgulho e Preconceito? Se vc gosta de Mr. Darcy vai passar a amá-lo, louvá-lo etc etc rs. Os detalhes e as expectativas são tão vivas que vc vai querer relê-lo sempre que der. Jane Austen rules! rs.
    Beijocas e sucesso sempre!

  8. Thais uma curiosidade: Os livros que você grifa e faz anotações, esses você coloca para vender ou não? Qual o critério que você usa para colocar um livro seu a venda? 🙂

  9. Eu sempre li mas não com tanta frequência.Desde que comecei a seguir seu blog, estou conseguindo ler um livro por mês. Ainda é pouco, mas antes era 1 por ano. E aos poucos vou aumentando. Para o ano que vem a meta é de 2 livros por mês.

  10. Adorei o video Thais!
    Invejei muito a sua capacidade de ler a qualquer hora em qualquer lugar, um dia chego lá!
    Vocẽ já viu aquels marcadores com imã? Também acho nada a ver marcador de livro, sempre cai, e como leio no metrô é muito ruim! Esses marcadores com imã são muito bons, só uso esses agora!
    bjinhos

DEIXE UMA RESPOSTA