ou

Na última semana foram anunciadas diversas novidades para os nossos aplicativos favoritos, e hoje eu quis falar um pouco sobre cada uma delas porque muitos leitores podem ainda não conhecer.

A primeira novidade (que não foi lançada na semana passada, mas somente agora as pessoas estão conseguindo receber convites e acesso) é a Inbox, do Google, que é uma nova maneira de ler seus e-mails dentro do Gmail.

inbox-google

Eu já testei a ferramenta e posso dizer que ela pode ser muito útil para quem não tem uma organização pré-definida lá dentro. Você pode adiar e-mails para resolver depois, marcar como concluídos (o que é bem legal) e vê-los separados por categorias automaticamente. Exemplo: todos e-mails que tiverem a ver com viagens (compra de passagens, reservas de hotel no Booking etc) ficam automaticamente marcados como “Viagem” pelo Google. Ele também agrupa os e-mails de compras e promoções para que não atrapalhem a sua leitura da caixa de entrada. Também é possível adicionar lembretes, que são e-mails que ficarão em destaque na parte superior.

As outras novidades da semana dizem respeito ao Evernote. Agora finalmente dá para digitalizar os cartões de visita com o sistema Android (antes só era possível para usuários de iOS), o que é um super ganho para quem tem Android e sentia falta desse recurso. Eu particularmente acho muito útil (nunca mais guardei cartões de visita depois dele).

Mas o que me deixou extremamente chocada e empolgada no final de semana foi a liberação da versão 6.0 para Mac, que está uma coisa maravilhosa:

evernote60

Além de estar visualmente muito mais bonita (adeus faixa preta lateral!), traz muitos recursos que foram anunciados na última EC (Conferência do Evernote), como o Work Chat e o Contexts. Vale a pena testar!

Novidades bacanas que melhoram nossa produtividade. Espero que gostem. 🙂

Thais Godinho
24/11/2014
Veja mais sobre:
15
Tarefas relacionadas a finanças para fazer em abril
Em março, estamos falando de…
Filme “Amor sem escalas” (Up in the air, 2009)

 

  1. Fernanda 24/11/2014

    Thaís, leio tanto o seu blog que ontem fui ao show do Paul e lembrei de você e do seu filho! =) Abraços e boa semana!

  2. Lucas 24/11/2014

    Nossa que legal!
    Eu gostei muito da nova novidade do Inbox do gmail perfeito!

  3. Davi Dalben 24/11/2014

    Oi, Thais!

    Estou usando o Inbox há algumas semanas, mas não gosto de não poder colocar mais de uma etiqueta na mesma mensagem. Nesse ponto, o Gmail permite um gerenciamento melhor. De qualquer forma, no celular ele é bem prático.

    Mas fiquei mesmo impressionado com a qualidade da digitalização de cartões de visita do Evernote. Simplesmente perfeito, até mesmo em um cartão com lay-out fora dos padrões “normais”. Só falta eu poder converter as dezenas de fotos de cartões que já tenho, mas acho que não será possível…

    Um abraço!

  4. Gustavo 24/11/2014

    Alguém consegue utilizar o Inbox sem liberar pelo celular?

  5. Ana Yuan 24/11/2014

    Não conhecia essa novidade do gmail e olha que tenho conta..parece ser bem legal, e com bastante utilidade né, gostei, obrigada pela dica, você sempre arrasando bjs e boa semana

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  6. Denise Neves 24/11/2014

    Amei o rol de possibilidades do Google Inbox… mas preciso de um convite para começar a usar! :'(

    • Lia respondeu Denise Neves 25/11/2014

      Denise é só mandar um email para inbox@google.com que eles enviam o convite pra vc.

  7. Jess 26/11/2014

    fantástico Thais. Estou estudando muito ainda o evernote e o gmail é meu e-mail do <3 hehehehe

    Achei ótima essas novidades.

  8. Bia 26/11/2014

    Não vou usar o Inbox que meu email tá ok.

    Mas, gente, esse evernote do Mac melhorou muito! Agora eu meio que entendi o que estava tão estranho na versão anterior. Esse pretume todo desconcentrava e cansava muito os olhos. Pra quem trabalha com o evernote aberto faz uma baita diferença. Adorei o visual clean.

    Atualizei porque você postou por aqui. Nunca entro na app store pra ver o que saiu de atualização rs

    Obrigada pelo post Thais!

    Beijo

  9. Thainá Santos 28/11/2014

    Este inbox do Gmail é iniciativa legal, mas pra quem já tinha o hábito de se organizar nem fez tanta diferença, como você mesma disse… ainda sim, melhor que nada né, talvez ajude as pessoas que querem começar a ter este hábito.
    Beijos!!

  10. Ada 03/12/2014

    Já eu não gostei do Inbox no celular. Achei muito confuso.

  11. Carolina 14/12/2014

    Meu evernote foi atualizado hoje para versão Beta e ficou assim bonitinho, porém toda minha estrutura de organização de etiquetas se perdeu. Elas não ficam mais em árvore, ficam todas jogadas. Será que tem como arrumar?

    • Thais Godinho respondeu Carolina 15/12/2014

      Acho que é bug da versão. Aqui, quando sincronizo, volta ao normal, mas tem que sincronizar a cada mudança na hierarquia das tags.