Na última semana foram anunciadas diversas novidades para os nossos aplicativos favoritos, e hoje eu quis falar um pouco sobre cada uma delas porque muitos leitores podem ainda não conhecer.

A primeira novidade (que não foi lançada na semana passada, mas somente agora as pessoas estão conseguindo receber convites e acesso) é a Inbox, do Google, que é uma nova maneira de ler seus e-mails dentro do Gmail.

inbox-google

Eu já testei a ferramenta e posso dizer que ela pode ser muito útil para quem não tem uma organização pré-definida lá dentro. Você pode adiar e-mails para resolver depois, marcar como concluídos (o que é bem legal) e vê-los separados por categorias automaticamente. Exemplo: todos e-mails que tiverem a ver com viagens (compra de passagens, reservas de hotel no Booking etc) ficam automaticamente marcados como “Viagem” pelo Google. Ele também agrupa os e-mails de compras e promoções para que não atrapalhem a sua leitura da caixa de entrada. Também é possível adicionar lembretes, que são e-mails que ficarão em destaque na parte superior.

As outras novidades da semana dizem respeito ao Evernote. Agora finalmente dá para digitalizar os cartões de visita com o sistema Android (antes só era possível para usuários de iOS), o que é um super ganho para quem tem Android e sentia falta desse recurso. Eu particularmente acho muito útil (nunca mais guardei cartões de visita depois dele).

Mas o que me deixou extremamente chocada e empolgada no final de semana foi a liberação da versão 6.0 para Mac, que está uma coisa maravilhosa:

evernote60

Além de estar visualmente muito mais bonita (adeus faixa preta lateral!), traz muitos recursos que foram anunciados na última EC (Conferência do Evernote), como o Work Chat e o Contexts. Vale a pena testar!

Novidades bacanas que melhoram nossa produtividade. Espero que gostem. 🙂

15 Comentários

  1. Thaís, leio tanto o seu blog que ontem fui ao show do Paul e lembrei de você e do seu filho! =) Abraços e boa semana!

  2. Oi, Thais!

    Estou usando o Inbox há algumas semanas, mas não gosto de não poder colocar mais de uma etiqueta na mesma mensagem. Nesse ponto, o Gmail permite um gerenciamento melhor. De qualquer forma, no celular ele é bem prático.

    Mas fiquei mesmo impressionado com a qualidade da digitalização de cartões de visita do Evernote. Simplesmente perfeito, até mesmo em um cartão com lay-out fora dos padrões “normais”. Só falta eu poder converter as dezenas de fotos de cartões que já tenho, mas acho que não será possível…

    Um abraço!

  3. Não vou usar o Inbox que meu email tá ok.

    Mas, gente, esse evernote do Mac melhorou muito! Agora eu meio que entendi o que estava tão estranho na versão anterior. Esse pretume todo desconcentrava e cansava muito os olhos. Pra quem trabalha com o evernote aberto faz uma baita diferença. Adorei o visual clean.

    Atualizei porque você postou por aqui. Nunca entro na app store pra ver o que saiu de atualização rs

    Obrigada pelo post Thais!

    Beijo

  4. Este inbox do Gmail é iniciativa legal, mas pra quem já tinha o hábito de se organizar nem fez tanta diferença, como você mesma disse… ainda sim, melhor que nada né, talvez ajude as pessoas que querem começar a ter este hábito.
    Beijos!!

  5. Meu evernote foi atualizado hoje para versão Beta e ficou assim bonitinho, porém toda minha estrutura de organização de etiquetas se perdeu. Elas não ficam mais em árvore, ficam todas jogadas. Será que tem como arrumar?

DEIXE UMA RESPOSTA