Veja algumas dicas de organização para banheiros pequenos:

1. Instale cabides atrás da porta

Imagem: alibaba.com
Imagem: alibaba.com

Hoje em dia são muito comuns os cabides semelhantes ao da imagem acima, que não demanda furação de portas, mas apenas encaixe na parte superior. Esses cabides são ótimos para pendurar toalhas, pijamas e roupões.

2. Enrole as toalhas, em vez de dobrá-las

Imagem: RGB Stock
Imagem: RGB Stock

Além de economizar seu tempo por não precisar passar roupa (sim, ainda é comum passar roupa de cama e banho), enrolar as toalhas é a melhor maneira de guardá-las. Além de não amassar, fica melhor visualmente e é mais fácil de pegar sem desmanchar a pilha inteira.

3. Utilize cestos e potes para guardar miudezas

Imagem: Jen Gooch
Imagem: Jen Gooch

Guardamos muitos objetos pequenos no banheiro, como algodão, cotonetes, esponjinhas para maquiagem, grampos, elásticos de cabelo e tantos outros. Mesmo itens maiores, como pentes, chapinhas e potes de cosméticos podem ser agrupados e guardados dentro de cestos ou potes, a fim de uniformizar o visual e deixar os mesmos tipos de produtos juntos, facilitando o manuseio diário.

Três dicas fáceis e baratas para organizar seu banheiro ainda hoje.

13 Comentários

  1. Dicas ótimas! Essa de enrolar as toalhas parece bobagem, mas faz muito diferença no espaço.
    Aí agora me surgiu uma ideia Thais. Tenho pouco espaço para guardar minhas roupas de cama, será que não daria para guardar os lençóis enroladinhos assim também? Ou será que ficaria tudo amassado? O que você acha?
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com/

  2. Meu banheiro é tão pequeno que eu preciso guardar minhas toalhas no quarto. Para não tomar muito espaço no guarda-roupa, só guardo as toalhas enroladas. Essa dica é ótima!

  3. Os cabideiros e os cestos para miudezas são realmente ótimos! Mas eu passo (e acho que sempre vou passar) minha roupa de cama e banho. Além de não ficarem com cara de amarrotados, ficam bem mais macios. Mas a escolha é de cada um, né?

  4. banheiro pequeno é uma tristeza. Aqui em casa não cabe nem mesmo um cesto de roupas pequeno. Não dá nem pra ter armário, no máximo um gabinete bem pequeno.

    Mas as dicas são preciosas, ajudam bastante.

  5. O meu banheiro, ou casa de banho como dizemos aqui em Portugal, é pequeno, e já estou utilizando as essas dicas há algum tempo, mas mesmo assim não podia deixar de agradecer as dicas que nos vais deixando aqui no blog, pois são sempre super porreiras. 🙂

  6. Olá!
    Meu apartamento é pequeno, por isso dicas como essas são valiosas! Guardava as toalhas dobradas, agora enrolei como você escreveu e ficou muito melhor.
    Tenho um cabide desse no quarto, para guardar a bolsa, é ótimo! Tem no livrinho da Avon e não é caro.

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  7. Muito boas as dicas!
    Hoje em dia, os apartamentos estão cada vez mais pequenos, com isso também os banheiros. Precisamos organizar bem e usar bastante a criatividade para deixar em harmonia. Parabéns!

  8. Meu banheiro é pequeno e não tem um armário onde eu possa guardar as coisas. Fui em uma loja de plásticos que tem na minha cidade e comprei 3 daqueles cestos expositores que se encaixam um sobre o outro, formando uma pequena estante. Coube direitinho no cantinho do banheiro, fica tudo organizadinho (sabonetes, papel higiênico, creme dental, etc) e ainda deu pra usar o cesto de cima pra colocar uma plantinha decorativa!

  9. Oi Thá!!
    As vezes a gente se preocupa tanto com métodos complicados e se esquece do simples… adorei as dicas, principalmente das toalhas. No meu armário quase tudo é organizado, exceto as toalhas…rs… porque não tem muito espaço pra elas, e agora vou tentar enrolar como você sugeriu.. adorei a dica, obrigada!! Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA