ou

Setembro está acabando e eu gostaria de fazer uma coletânea com os meus posts preferidos deste mês. Vamos lá?

Guia definitivo do Vida Organizada para usar o GTD no Evernote

vidaorganizada-gtd-evernote

Partes 6, 7 e 8

Editorial de setembro 2014

Setembro começa anunciando uma nova fase na minha vida. Depois de tantas mudanças nos últimos meses, finalmente começamos um mês com nosso cenário atual estruturado, acontecendo de verdade. Mudamos de volta para São Paulo, nossa cidade de sempre, publiquei meu livro, passei a trabalhar em casa com uma rotina mais eficiente (mas ainda estou estruturando o escritório!), o filhote está adorando a escolinha e tudo vem se estabilizando. E é claro que, quando a gente finalmente se acostuma, vem a vida e muda todas as regras. Leia mais!

Como tem funcionado a minha capacitação para ser instrutora da Call Daniel

Desde que comentei que uma das minhas atividades atuais é ministrar treinamentos sobre o GTD na Call Daniel, alguns leitores têm me pedido para escrever um pouco sobre como tem sido o meu processo de capacitação, pois postei bastante sobre isso nas minhas redes sociais. No geral, funciona assim: para ser instrutor GTD, o processo é longo e super bem organizado, porque o foco é total na qualidade. O que aconteceu no meu caso é que eu já utilizo o GTD há muitos anos (oito, para ser mais exata) e também já trabalhava como professora e palestrante, o que ajuda em termos de experiência. Porém, foi tudo muito intenso e, agora que já estou “formada” (mas sempre aprendendo, claro), perguntei para o Daniel se eu poderia falar sobre a capacitação aqui no blog e ele disse que sim (tinha um pouco de receio de expôr algum processo interno da empresa, mas ele achou ótima a ideia, pois assim mostra como uma pessoa se torna instrutora da Call Daniel). Veja mais!

Evento de lançamento do livro Vida Organizada na Saraiva Paulista

No último dia 3, aconteceu na Saraiva do Shopping Paulista o lançamento oficial do livro Vida Organizada (ainda não tem? clica aqui para ver onde comprar!). Foi maravilhoso! Tinha fila na porta e eu conheci um monte de leitores e leitoras do blog. Fiquei tão feliz! Esse é um momento incrível da minha vida e fico muito contente por ter vocês fazendo parte dele! Veja mais! (muitas fotos)

10 dicas práticas para economizar em setembro

Eu adoro organizar finanças! Estabeleci algumas metas pessoais para economizar este mês e resolvi compartilhá-las com vocês. Veja mais!

Como conseguir renda extra – meu exemplo pessoal

Sempre que cito esse assunto, muitos leitores me pedem ajuda para descobrir como conseguir renda extra. Já que são muitos pedidos e a resposta é complexa demais para escrever em comentários, resolvi então escrever um post relatando a minha experiência pessoal, de forma que talvez ela possa inspirá-los de alguma maneira. Leia mais!

As 20 melhores esquisitices de organização da Monica nos 20 anos de Friends

Em comemoração aos 20 (!) anos da série Friends, selecionei as 20 melhores esquisitices da Monica (que, para quem não sabe, é viciada em organização). Veja mais!

Gerenciamento do tempo hoje (o que é para fazer todo dia e semana) – GTD

Muitas pessoas ficam um pouco confusas sobre a ordem de hierarquia de execução no GTD, diária e semanalmente, então fiz um desenho para postar aqui, porque achei mais simpático que fazer inteiro digital. Veja mais!

Book haul de agosto

O Book Haul do mês de agosto foi um verdadeiro “book porn”, de tantos livros comprados! Neste vídeo, eu falo um pouco sobre como foi participar da Bienal do Livro de SP em 2014 e mostro todos os 56 (!) livros que eu comprei ao longo do mês e durante a feira. Veja mais!

42 dicas para viajar de forma mais organizada (especialmente viagens internacionais!)

Estou prestes a fazer uma nova viagem internacional e estou me tornando perita já em organizar esse tipo de coisa! Por isso, quis escrever um post com algumas dicas que podem ajudar quem estiver planejando uma viagem, seja para onde for e com a duração que for. Veja mais!

7 tarefas que me ajudam a ir dormir mais tranquila todos os dias

Existem algumas tarefinhas da minha rotina noturna que já viraram hábitos e me ajudam a ter um dia seguinte melhor, além da própria noite de sono mais tranquila. Veja mais!

Obrigada por tudo, pessoal! E que venha outubro!

Thais Godinho
28/09/2014
Veja mais sobre:
10
Os métodos de organização que eu utilizo para cuidar da casa
FLY Lady e GTD: Baby-steps
Meu sistema GTD atual: Algum dia / Talvez (Julho 2017)

 

  1. Denise Castro 28/09/2014

    Thais, estou adorando as dicas para uso do Evernote, mas sinto falta de cores. Recentemente descobri o beyondpad, site que é uma mistura do Evernote com o Google Keep (eu tinha enviado a sugestão para o Google, mas acho que não me deram atenção). Resultado, um produto bonito e útil. Ainda não há as versões para Android e OS, mas acho que não vai demorar para surgir. No mínimo vale a pena conferir o vídeo do site, http://www.beyondpad.com. Até.

  2. Ana Yuan 28/09/2014

    Thaís muito legal esse resumo de setembro viu, aroveitei e vi algumas coisas que tinha perdido valeu mesmo, bjs e boa semana para vc bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  3. Flávia 28/09/2014

    Excelente post Thais! Assim dá para revisar o mês e ver algum post perdido. Sugiro que seja feito todo final de mês. Adoro o blog!!!

  4. Carla Corrêa 29/09/2014

    Ótimo post Thais, assim a gente revê algumas coisas sem precisar ficar voltando nos post, eu costumo rever sempre.
    Ainda não tinha comentado, eu AMEII seu livro, agora é meu manual de vida, fica na cabeceira da minha cama sempre a vista pra rever sempre.
    Parabéns e espero que venham outros !!!
    Bjos

  5. Aline Piva Vieira 29/09/2014

    Oi Thais,

    A alguns dias(meses) perdi o interesse pelo blog, não sei se foi a profissionalização dele, os assuntos que não me agradam, a falta de pessoalidade, a minha cabeça que mudou ou tudo isso junto. Fico triste pois era um favorito que foi sendo esquecido, esquecido e hoje ao entrar me dei conta de que já não tenho mais interesse. Apesar disto vim agradecer por todos esses anos, que foram muitos (desde 2007 creio ) em que você dedicou seu tempo para passar um pouco do que sabia e assim ajudar as pessoas como eu. Desejo que sua vida prospere assim como o Blog e seus outros projetos. Não tenho seu livro mas cultivo uma vontade de ter. Espero que um dia eu visite esse espaço e fique doida pra ler todo o post como antigamente, mas enquando isso não acontece estou dando um tempo. Você pode estar se perguntando o porque eu simplismente não deixei de ler e ponto! Acho que por causa da relação que criei com o blog e você, precisava me despedir! Um grande beijo!

    • Thais Godinho respondeu Aline Piva Vieira 29/09/2014

      Obrigada por vir me dizer, Aline. Eu agradeceria se você conseguisse especificar o que não te agrada (ou, ao menos, dizer o que você gostava mais no blog), porque isso pode me ajudar a melhorá-lo.

      • Aline Piva Vieira respondeu Thais Godinho 29/09/2014

        Tenho muita ciência de que você não pode agradar a todos, do rumo que seu blog tomou mas como pedisse minha opinião pessoal (e assim espero que as pessoas aceitem e respeitem) vou dar. Tomem nota de que não quero polemizar seus posts ou gostos do seu público em geral.
        O que não me agrada:
        – Evernote, sou mais simples e uso outros aplicativos que satisfazem minhas necessidades.
        – Coisas relacionado ao Call Daniel, não me interessa.
        – Posts longos, são massantes e nem tenho mais tempo para ler
        – Não sou fã dos seus vídeos, desculpa Thaís, sei que tem muita gente que curte. Já tentei ver alguns mas realmente não consigo terminar (qualidade de imagem e assunto é o que mais pesa)
        – Muita informação no corpo do blog gostava dele bem clean. Agora abro e nem sei o que vou ver. (Sei que isso é necessário para um blog profissional, propagandas e imagens)
        – Instagran da semana e afins, talvez por eu já te acompanhar no instagram esse post no blog passe a ser repetitivo (tb sei q tem gente q não segue no insta e por isso o post no blog)

        Como falei foi uma série de fatores que me fizeram chegar ao desinteresse, não necessariamente só da parte do blog, minha vida, minha rotina, minha cabeça tudo isso conta.

        Espero que tenha ajudado!

        • Thais Godinho respondeu Aline Piva Vieira 29/09/2014

          Oi Aline,

          Realmente, são coisas que envolvem o estilo do blog e a opinião de todos (minha inclusive). Agradeço por você ter me dito.

          Bjo

  6. Jeniffer G 04/10/2014

    Tudo muito instrutivo. Parabéns pelo trabalho!