ou

Depois de tantas mudanças e projetos em andamento, finalmente consegui priorizar e olhar com um pouco mais de carinho meu site pessoal, no domínio ThaisGodinho.com, que estava um pouco deixado de lado para arrumar “quando desse”. Está bem simples, mas pelo menos consegui arrumá-lo e deixá-lo com informação suficiente para quem quiser saber mais sobre mim e meus trabalhos. E, na parte do blog, pretendo falar sobre assuntos diversos que eu gosto, incluindo meu trabalho, é claro! Porque ele é grande parte de tudo o que eu amo.

print-thaisgodinhowww.thaisgodinho.com

Aproveito para responder algumas perguntas que tenho recebido frequentemente sobre o blog, que podem ser dúvidas de vocês também:

Vai ter lançamento do livro no Rio de Janeiro / Salvador / Cutiriba / outra cidade?

Como comentei em alguns posts anteriores, depende da livraria local organizar o evento e contatar a editora, para que possa custear a minha viagem. Infelizmente, não depende de mim. Eu adoraria ir em todas as cidades com leitores tão queridos para fazer um evento do livro, mas não tenho como ir se a própria livraria da sua cidade não me convidar. Por isso, pode valer a pena conversar com o gerente da loja, se for sua vontade, e pedir para levar um evento de lançamento do livro até aí! Muito obrigada a quem fizer isso.

O livro vai ter versão em e-book? Quando vai estar à venda na Amazon?

A última informação que recebi da editora é que estaria à venda no dia 30 de agosto na Amazon. Como isso não aconteceu, estamos esperando uma resposta da Amazon para colocar no site. Estou no aguardo também e, assim que souber alguma novidade, postarei aqui!

Por que você não respondeu meu comentário / e-mail / mensagem?

Os comentários do blog são moderados porque esta é a única maneira que tenho de controlar o que já li e respondi e posso demorar um pouco para fazer isso, pois tem dias que passo o tempo todo em cursos e eventos. Procuro responder dúvidas de todos os leitores. Não costumo responder dúvidas relacionadas a posts que já existem, pois o trabalho que tenho para procurar o post de 80 perguntas é maior que o do leitor procurar o post para apenas 1. Questão de gestão do tempo, pessoal. Infelizmente não tenho como passar o dia todo pesquisando posts que já existem para copiar + colar o link em cada comentário. A busca do blog é muito boa e eu recomendo que vocês usem para buscar algum material antigo. O blog existe desde 2006 e muita coisa já foi publicada. Eu vinha fazendo isso com o maior prazer até pouco tempo atrás, quando percebi que estava cuidando mais disso que dos textos do blog e de outras coisas também importantes na minha vida.

Recebo, por dia, uma média de 60 e-mails de leitores com dúvidas ou pedindo minha ajuda em determinadas questões. Como gosto de responder todos com o respeito que merecem, não tenho como responder tão rapidamente. Apesar de o blog ser meu meio de trabalho, tenho outras atividades, além dos cuidados com a minha casa, a minha família e projetos pessoais, e não tenho como passar muito tempo dedicada a isso. Respondo todos, mas devagar mesmo. Não tem como.

Mensagens em redes sociais, já comentei muitas vezes aqui que estou evitando ler. As redes sociais hoje são o maior fator de distração no dia a dia e apenas mais canais para checarmos mensagens e notificações o dia todo, o que estressa muito. Como recomendação de gestão do tempo (e, se eu não fizer isso, quem fará?), peço que não me enviem mensagens pelas redes sociais. Quem quiser falar comigo, pode me contatar via comentários no blog ou formulário na página de contato, se não quiser se expôr.

Por que você não varia mais os posts do blog? Não aguento mais ler sobre GTD e Evernote!

Pessoal, o blog tem um calendário editorial estudado e produzido com MUITO carinho, o que demanda tempo e dedicação. O blog hoje conta com uma série de 10 a 12 posts POR SEMANA. O blog tem seis macro temas e todos eles estão equilibrados nesses 12 posts. Atualmente, tem-se falado muito sobre GTD e Evernote porque 1) foi uma demanda dos próprios leitores e 2) estou postando uma série importante para aplicação do GTD no Evernote, que tem ajudado muitas pessoas. Todos os outros posts são sobre assuntos diversos envolvendo casa, família, finanças, lazer, bem-estar e produtividade no geral.

Além do que, o blog sempre refletiu o que acontece na minha vida. Na época em que meu filho nasceu, também tive muitos posts sobre maternidade, o que é super normal. E acho que isso é, inclusive, um diferencial do blog.

Atualmente, além de estar muito envolvida com o GTD (por causa dos treinamentos da Call Daniel), eu estou muito envolvida com o Evernote, realizando diversos trabalhos relacionados, e não quero deixar de fluir minha criatividade em um blog que sempre será um trabalho autoral.

Mesmo assim, o equilíbrio existe e faço questão de mantê-lo no blog. Peço um pouquinho de compreensão por parte dos leitores. Não dá para agradar todo mundo. ;D E podem continuar mandando suas sugestões e críticas – citei aqui apenas para explicar no blog, em vez de enviar uma resposta um a um.

Cadê você esta semana?

Esta semana estou descansando um pouquinho e escrevendo menos, porque meu cérebro estava um pouquinho cansado. Não parei todo o resto, mas achei importante descansar um pouco em termos de escrita. Vou viajar daqui a alguns dias e tenho trabalhado muito. Se não priorizar algumas coisas, vou ficar doente e ninguém quer isso, não é mesmo? Estou aos poucos encontrando o equilíbrio na minha vida profissional e conto com o apoio de vocês aqui no blog também.

Obrigada por tudo.

Thais Godinho
18/09/2014
Veja mais sobre:
18
30 dicas de organização essenciais para a sua vida
Dica de segunda: As 3 tarefas mais importantes do dia
Dicas para mudanças – parte 2

 

  1. Laerte Oliveira 18/09/2014

    Bom post e esclarecedor. Ninguém é de ferro. hehehe =) Bom descanso!

  2. Jéssica 18/09/2014

    Oi, Thaís!

    A última pergunta era a que estava passando na minha cabeça. É o costume de no intervalo do trabalho checar o blog e ler seus posts! Essa semana você ‘desapareceu’ um pouquinho e eu penso ‘poxa, não tem post nenhum!’. Acho que a internet deixa a gente um pouco ansiosa e querendo as coisas “pra ontem”. Péssimo, né?! Mas espero que a sua pausa tenha sido revigorante para enfrentar essa maratona de projetos!
    Ah, e quando penso que não tem post nenhum não é chateada ou qualquer coisa do tipo. É que bate uma saudadezinha dos seus textos… Eles realmente fazem parte do meu cotidiano, me fazem refletir e querer me tornar a minha melhor versão.
    Beijos e eu espero que você possa realmente vir à Salvador! :*

    • Thais Godinho respondeu Jéssica 19/09/2014

      Obrigada, Jéssica. Eu adoro esse carinho dos leitores. Voltarei com tudo!

  3. Leiliane Pinheiro 18/09/2014

    Ai Thais!!!! Lhe acompanho há quase 2 anos… e muita coisa estou pondo em prática agora… comprei o livro do GTD há 1 ano e agora com os posts decidi que vou começar a fazer, já que a leitura achei um pouco cansativa e você é quem descomplica! Obrigada pelo tutorial!
    Como eu estava ‘internada’ em seu blog há dois dias, nem senti que estava ausente. E sim, descanse! Pois temos que nos dar um ‘time’ de vez em quando senão o corpo (e o cérebro) vem e faz a pausa forçada!

    Um grande abraço! E muito sucesso sempre!

    Ah! E considere um tour pelo Nordeste! Garanto que teria muito o que fazer por aqui! Seus fãs cearenses lhe aguardam! :*

  4. Fernanda 18/09/2014

    Oi, Thais, tudo bem?
    Gostaria que você redigisse um post sobre como você organiza suas finanças pessoais.
    Abraço.

    • Cris respondeu Fernanda 19/09/2014

      Oi Fernanda! Dê um tour pelo blog da Thaís…faça uma busca ela já fez diversos post sobre finanças

  5. jaque 18/09/2014

    Você dá o exemplo até quando está descansando. 🙂

  6. Erika Rodrigues 19/09/2014

    Desisti de esperar pelo e-book, Thais! Desde o dia 30 entrava na amazon todos os dias (pelo menos 2x ao dia) para checar a disponibilidade do livro (estava acabando com minha produtividade rs)
    Até que esse fds resolvi pegá-lo em mãos e aí.. já sabe, né? Estou amando (e agradecendo à amazon pela demora rs), pois definitivamente é um livro que vale (muito) a pena ter em papel.
    Parabéns pelo trabalho sempre tão cuidadoso e inspirador.
    Um grande beijo e bom descanso.

  7. Milena 20/09/2014

    Ola! Acompanho seu blog há muito tempo, e fiquei contente ao ver seu livro em lugar de destaque lá na livraria do terminal rodoviário Tietê, em São Paulo. Parabéns! Vc merece!
    Bjo

  8. Arthur Olinto 20/09/2014

    Olá, Thais. Só passei por aqui para te dizer que adquiri seu livro hoje aqui na Saraiva de João Pessoa/PB. Ficou ótimo! Diagramação perfeita e agradável. Livro de fácil leitura até para aqueles que nunca viram nada sobre organização. Estou com a noite livre hoje; ou seja, tentarei lê-lo na integra.

    Sucesso!

    Um fraterno abraço.

    Arthur

  9. Nay 20/09/2014

    Thais, AMO os seus posts sobre gtd!!!! Na verdade, são os meus preferidos!
    Quanto aos emails, msgs e quantidade de posts, não esquente!! Vc já faz muito por todos nós! Descanse mesmo, pois te queremos muito bem! E Obrigada pelo carinho e consideração de sempre!

  10. Ótimo post………..

  11. Cibele Amorim 23/09/2014

    Me identifico com muitas coisas que vc escreve. Descanse mesmo! Já tive problemas físicos por causa do cansaço psicológico. E as redes sociais COM CERTEZA são as maiores vilãs para a produtividade. Já tive muitaaa vontade de acabar com meu facebook e só não o fiz por causa do meu trabalho. Bjo Thais!

  12. Clara Miranda 24/09/2014

    Se vier a Salvador, estarei lá! E respirarei bem fundo pra tomar coragem e ir lá falar com você! 😉