ou

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre as missões da semana da FLY Lady. Estamos na zona (área) 1 que, na minha casa, corresponde à área de serviço e ao pequeno banheiro de serviço que fica anexo. Na versão original da FLY Lady, a zona 1 representa somente a entrada, a porta da frente e a sala de jantar.

No último post a respeito, surgiram muitas dúvidas já respondidas aqui no blog sobre as zonas de limpeza na casa. Para um esclarecimento geral sobre como funciona esse método, por favor, leia: Como funciona a limpeza por zonas da FLY Lady. Obrigada!

Esta semana, vou focar no destralhamento desses dois cômodos (meu marido encheu o banheiro com coisas depois da mudança) e em modificações que quero fazer na área (tirar medidas, comprar cestinhos organizadores, essas coisas). Portanto, vou traduzir as missões da FLY Lady de acordo com a designação original que ela deu para a zona 1.

As missões desta semana são as seguintes:

Segunda

A missão de hoje é varrer a porta da frente, sacudir o tapete de boas-vindas e limpar a porta, pois isso faz muita diferença na primeira impressão que a casa causa.

Terça

A missão de terça é apagar os incêndios que estão começando a aparecer na entrada! Guarde os sapatos, bolsas, casacos e outros objetos que estão se acumulando ali. Atenção: não adianta tirar dali e jogar em outro lugar, hein? Precisa guardar no lugar certo.

Quarta

A FLY Lady propõe que nesta quarta-feira a gente limpe as manchas nas paredes da entrada, com suavidade para não tirar a tinta. Especialmente quem tem animais de estimação e filhos pequenos pode já ter percebido que essa é uma tarefa que deve ser feita com uma frequência maior. Portanto, mãos à obra!

Quinta

A missão de hoje é muito parecida com a missão de terça: pegar o que estiver fora do lugar na entrada e guardar no lugar certo. Você pode aplicar à sua sala de jantar também.

Sexta

Último dia na zona 1! A ideia hoje é limpar as luminárias, lustres, batentes e rodapés. Se tiver ventilador de teto, limpe também.

As missões desta semana também são bastante simples. Acho que as mais complicadinhas são as da cozinha e dos banheiros.

Me contem se estão conseguindo fazer as missões junto comigo. Obrigada!

Thais Godinho
31/08/2014
Veja mais sobre:
FLY Lady
12
Dica de site: Online Converter (para converter arquivo de todo tipo)
Minha rotina com o blog
Linkagem de domingo {27}

 

  1. Milene 31/08/2014

    Thaís, ontem chegou meu livro. Estou amando a leitura e a forma gostosa como você escreve. A sua iniciativa com o blog e com o livro tem me ajudado muito.

  2. Gabrielle Carneiro 01/09/2014

    Ola Thais, vc teria dicas de como limpar as paredes sem tirar a tinta, mas limpar mesmo pq as outras dicas que eu já utilizei acabou ficando marcada a região.
    Obrigada
    Bjs

    • Thais Godinho respondeu Gabrielle Carneiro 02/09/2014

      Eu sempre limpo com pano úmido e não tive problemas. Para uma limpeza geral, só se a parede for branca, senão só pintando mesmo.

  3. Carla Corrêa 02/09/2014

    Olá Thais !!
    Chegou meu livro, é lindo, muito bem ilustrado, estou amando.
    Parabéns e muito obrigada por nos proporcionar essa leitura maravilhosa.
    Sua missão esta sendo muito bem cumprida.

    Beijos

  4. Malu 02/09/2014

    Thais eu preciso fazer um desabafo. É muito gostoso quando limpamos a nossa casa e ela fica brilhando, tinindo, reluzente de tão limpinha, é muito gostoso ver tudo organizadinho, cada coisa em seu lugar, mas também é muito muito desanimador e cansativo, porque dá um trabalho danado tudo isso, é um serviço sem fim, hoje você limpa e amanhã limpa de novo a messsmaaa coisaaaa!!!! Dona de Casa devia ser considerada uma profissão e muito bem paga por sinal… + quem vai nos pagar? É só por amor mesmo que fazemos tudo isso, pelos filhos, pelo marido, pela família e pelo prazer de ver tudo limpo. Pronto, falei! 🙂

    • Thais Godinho respondeu Malu 05/09/2014

      Super de acordo. Tanto que, se a gente for contratar um empregado doméstico, é um investimento e tanto.

  5. Érika 03/09/2014

    Oi Thais bom dia!

    Tem sido ótimo seguir as missões da fly lady ctg, porque eu tinha preguiça de abrir o yahoo e entrar la e td mais , agora seus mails leio tds os dias então já se tornou parte da minha rotina, é um incentivo a mais.

    Bjao e obrigada

    Érika

  6. sane 04/09/2014

    Legal, Thais! Gabrielle, experimente usar a “bucha mágica”. Acho q a marca é scotch brite. Ela tem uma parte branca e uma azul. Em Brasília eu a encontro nos mercados Pão de Açúcar. A parte branca é bem suave e remove manchas difíceis sem estragar. Não é baratinha, mas usando com cuidado achei q vale a pena porque foi fácil tirar as manchas e não deixou marcas!

  7. esmeralda andre 03/12/2015

    Estou a gostar das dicas, aprender e mais, abraços.

  8. cidaps3@gmail.com 18/07/2016

    Tenho uma sugestão para não sujar tanto a casa, ter logo na entrada o famoso pro pé , a pessoa coloca sobre o sapato e nem precisa tirar. Estou tentando aqui em casa.