Pular para o conteúdo

Dicas da Sabesp para economizar água

Quem mora em São Paulo está acompanhando como está complicada a situação em torno da água potável para consumo doméstico. Que devemos economizar água, creio que seja de conhecimento geral, mas infelizmente muitas pessoas ainda não se conscientizaram a respeito. Eu estava pesquisando algumas dicas para postar aqui e não ficar alheia ao problema, e encontrei esse informativo da Sabesp que resume muito bem, então resolvi compartilhar:

Cartaz_A3_Guardiao_das_Aguas_2_DICAS.indd

Apesar de algumas dicas serem óbvias, vejo muitas pessoas ignorando-as completamente. Alguns dados também podem passar despercebidos, como o fato de uma torneira pingando desperdiçar 40 (!!!) litros de água por dia. Isso é muita coisa, gente. Precisamos economizar o máximo possível, não só nesse momento de crise, mas para não faltar água nunca.

Você gostaria de compartilhar mais alguma dica para usar água de forma consciente? Escreva nos comentários.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

5 comentários em “Dicas da Sabesp para economizar água”

  1. Sempre muito consciente seus posts, parabéns!

    Thais, fizemos um post com os nossos quatro blogs favoritos de organização e claro, você está por lá.
    Já dissemos algumas vezes: somos fã do seu trabalho. Ah, amanhã já vamos garantir o seu livro :).

    Espero que goste da nossa indicação:
    http://netasdamaria.com/?p=2603

    Beijos e tudo de bom!
    Flávia e Paola

  2. O povão anda a poupar água para depois os ricos andarem a gastá-la despudoradamente em piscinas e regas em jardins e campos de golfe… quando é que o povo acorda?

  3. Oi Thaís, a minha dica vai para as pessoas que lavam roupas em tanques. Acho interessante aproveitar a água das lavagens para jogar no quintal ainda mais nesse período em que venta muito e há bastante poeira. Eu tenho máquina, tanquinho e tanque… nesses dois últimos, retiro a água com o balde e jogo no chão do banheiro, área, quintal, etc para esfregar… dpois utilizo a água limpinha só para enxaguar e finalizar a limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *