ou

Estou aproveitando meu acesso escasso à Internet (e podendo postar apenas textos sem imagens) para falar um pouco como vem sendo a primeira semana no apartamento novo, depois da mudança. Estamos na zona 2, que eu atribuí aos dois banheiros e ao escritório.

Eu utilizo o sistema FLY Lady para organização e manutenção do lar, e diariamente ela (a FLY Lady, uma americana) posta missões do dia em seu site, que geralmente são tarefas que podem integrar a lista detalhada de limpeza e devem ser realizadas ocasionalmente.

Vou fazer uma revisão das missões desta semana e como eu apliquei aqui no apartamento. Costumo adaptar ou fazer literalmente, de acordo com as nossas necessidades:

Segunda, dia 11, era dia de limpar os canais de ventilação dos banheiros ou, caso não tenha, os lustres. Na segunda, eu estava viajando a trabalho, então não fiz isso. Como tínhamos nos mudado na quinta anterior, porém, as luzes estavam novas.

Terça, dia 12, eu continuava fora a trabalho, então não fiz a missão do dia, que era limpar as maçanetas e batentes das portas dos banheiros, além de tirar os cabelos das escovas. Mas fiz quando cheguei. Inclusive, há um pequeno conserto que é necessário fazer na porta do escritório, e pretendo fazer amanhã.

Quarta, dia 13, foi meu último dia de viagem (não via a hora de voltar para casa), e a missão era limpar os respingos de sabonete e pasta de dente na pia, espelho e bancadas. Como os banheiros estavam limpos, foi muito rápido de fazer.

Quinta, dia 14, a missão era fazer uma lista de tudo o que eu gostaria de fazer no banheiro. Já vinha fazendo desde a mudança, então foi fácil. Tem bastante coisinhas que quero comprar para organizar bem bonitinho, mas farei aos poucos.

Sexta, dia 15, hoje, a missão era limpar os rodapés dos banheiros. Meu marido tinha feito uma limpeza pesada em todo o piso do apartamento, incluindo cantos e rodapé, na terça, então essa missão não foi necessária. Me dediquei, no entanto, a desfazer todas as caixas de livros do escritório e a colocá-los nas estantes. Também comecei a colocar em ordem os meus papéis, que estavam em caixas com a mudança. Tenho muita coisa para fazer no escritório!

Achei legal fazer esse resumo das missões da semana da FLY Lady e tentarei postar com fotos da próxima vez! Me digam se gostaram, que eu continuo postando sobre.

Bom final de semana!

Thais Godinho
15/08/2014
Veja mais sobre:
FLY Lady
13
Minhas caixas de entrada
Dúvida da leitora: organizar as roupas a passar
Organize suas contas de uma vez por todas

 

  1. Anna 15/08/2014

    Estou amando,continue postando.
    Bjs

  2. Carla Corrêa 15/08/2014

    Muito bom, continue sim.

  3. Malu 15/08/2014

    Thais o sistema FLY Lady fala da gente dividir a casa em 5 zonas, se cada semana se trabalha em uma zona, leva-se 4 semanas para voltar a zona 3 por exemplo. Isso não é muito tempo? 🙂

  4. Fabrise 15/08/2014

    Adoro sempre ver as dicas das Fly’s, quero começar a fazer, como faço para ter acesso às missões antecipadamente?

  5. Carol 15/08/2014

    sim, eu amo quando você posta as coisas da Fly Lady, eu só acesso pelo tablet, e não sei porque o site dela fica todo atrapalhado….. 🙂

  6. Giovanna 15/08/2014

    Claaaro que eu gostei! Continue postando suas missões FlyLady! Bjuss

  7. Eve 15/08/2014

    Gostei muito Thais, continue postando por favor.
    Do jeito que você explica eu consigo entender o sistema Fly Lady, já tinha tentado entendê-lo antes, mas não tive sucesso.

  8. Izabela Fornazari 15/08/2014

    Gostei muito!!!! Por favor continue postanto!!!!

  9. Jéssica Monteiro 16/08/2014

    Você acredita se eu te disser que a única razão de não me inscrever no Fly Lady foi para não receber os emails na minha caixa de entrada? Já dei uma olhada em todo o programa e pretendo seguir, depois que tiver destralhado a minha casa pelo método GTD

    Comecei ontem na verdade está tudo sobre a minha mesa da cozinha, vou postar no grupo do leitor do Facebook 😀

    PS: Continue postando sim!

    • Thais Godinho respondeu Jéssica Monteiro 16/08/2014

      Eu uso um filtro e mando todos para uma pasta específica. São muitos e-mails mesmo, mas dessa forma eles não poluem a entrada.

  10. Arilene 18/08/2014

    por mim pode continuar postando!