ou

Estamos passando por grandes mudanças de um mês para cá. Saí do meu trabalho convencional para me dedicar ao meu negócio de organização e, com isso, tivemos que abraçar novos projetos – alguns tiveram que ser adiantados. Estamos em um momento de transição e eu não vejo a hora de reestabelecer a nossa rotina para que tudo possa ficar um pouco mais sob controle. Atualmente, esses são os projetos em andamento:

Capacitação como instrutora

capacitacao-cd

Certamente, o que tem me tomado mais tempo é a capacitação final como instrutora da Call Daniel. Apesar de eu já ter experiência como professora e palestrante, o formato é diferente. O curso é de um dia inteiro (oito horas levantando uma sala de aula é um grande desafio!), com dinâmica, empostamento de voz e, muito importante: seguir um script que deve se adequar às exigências da David Allen Company nos Estados Unidos. Apesar de eu ter ampla experiência com o GTD (e ser um dos meus assuntos preferidos), tem muitas adequações necessárias e isso me obrigada a escrever, ensaiar, gravar vídeos e fazer correções. Tem sido um aprendizado intenso e maravilhoso, mas que demanda grande investimento de tempo. Nesse momento de transição, preciso focar em algumas prioridades e agora é a hora de priorizar minha capacitação.

Além de ser instrutora, eu também sou responsável, junto com a Cris, pela parte de webmarketing e todo o conteúdo do blog da Call Daniel, produção de e-books, envio de e-mails e outras ações.

Livro Vida Organizada

editora-julho

Igualmente importante, finalizei a revisão final do meu livro (Vida Organizada, que será lançado em agosto 2014) e, agora, estou acertando detalhes com a editora. Descobri que haverá mudanças na data do lançamento, mas ainda não divulguei aqui porque não temos data certa. Na Bienal, haverá o pré-lançamento, na verdade, e o lançamento acontecerá em setembro. No dia 22, abertura da Bienal, haverá um evento da editora para profissionais da área (livreiros, autores) e esse é o dia que eu estou me programando para fazer comprinhas no evento. Vou receber um crachá de autor! <3 No dia 23, haverá uma palestra para blogueiros e tarde de autógrafos na sequência. No dia 24, haverá uma palestra focada no tema “Família”, também com autógrafos na sequência. O livro já será vendido, mas o lançamento mesmo, que é uma ocasião festiva para o autor, será realizado nas semanas seguintes, em data e livraria a combinar. Quando eu tiver essas informações, eu divulgo aqui! Sei que haverá um evento em São Paulo e outro em Campinas e que, para ter em outras cidades, a livraria local precisa organizar e entrar em contato comigo.

Na próxima quinta, farei uma palestra especial para os livreiros sobre o meu livro e também participarei de um evento da editora para conhecer os lançamentos do segundo semestre de 2014 (o meu livro incluso!). Estou trabalhando nessa palestra hoje!

Mudança para São Paulo

mudanca-temporecorde

Nós pensamos que conseguiríamos permanecer em Campinas pelo menos até o final do ano, mas o primeiro mês de trabalho novo me mostrou como isso será impossível. Por isso, estamos organizando uma mudança de cidade em tempo recorde! Hoje o rapaz da empresa de mudança veio em casa fazer o orçamento e trazer algumas caixas. Temos poucos dias para encaixotar tudo, mas é a minha parte preferida! Amanhã vou na Kalunga comprar papéis coloridos para montar meu esquema de mudança e aí ficará legal de organizar. A boa notícia é que vou organizar a mudança inteira no Evernote, e pretendo falar mais sobre isso daqui para a frente.

Mudar de cidade envolve um monte de outras coisas que não só a mudança de residência, mas também pesquisar uma nova escola para o filhote, transferir a faculdade do meu marido, as contas do banco, caixa postal do correio, cancelar contas que não tenham serviço em São Paulo e por aí vai. Além de todo o resto que conhecemos, como decorar o apartamento novo, mudar endereço em todos os serviços etc. Tem muita coisa a ser feita, e estamos nesse processo.

Espero que estejam tendo uma boa semana. Obrigada por tudo, pessoal.

Thais Godinho
22/07/2014
Veja mais sobre:
Projetos
19
8 dicas para sobreviver a uma viagem de mais de 10 horas na classe econômica
Thais em Las Vegas
Faça uma lista de resoluções diferente

 

  1. Monica 22/07/2014

    Tudo ao mesmo tempo agora… Boa sorte sempre Thaís. Pena q moro longe e não poderei ir ao lançamento do seu livro… Quem sabe vc não aparece por Belém na feira anual do Livro?? Abraços!

  2. Samanta 22/07/2014

    Com certeza os treinamentos na Call Daniel e o livro serão um sucesso como tudo que você faz por aqui =)

    Vou adorar ler sobre o esquema de mudanças…
    Meu namorado vai se mudar em agosto ou setembro quero ajudar ele a aplicar as suas dicas de ouro!

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

  3. Jéssica Monteiro 22/07/2014

    Querida Thais,

    Que bom que estas trabalhando com organização – em todos os sentidos – acho que foi uma boa escolha!!!

    Queria te contar uma coisinha, passei por todas as páginas do teu blog rsrs, pode parecer meio louco mas acho que estou naquela fase de organização que tu mencionou de querer comprar e fazer de tudo que é pedido.
    Mas, passei para te dizer isso, teu blog é incrível, e em todos esses seis anos evoluiu muito, junto contigo 🙂

    Obrigada por não ter desistido, e que dê tudo certo na tua mudança.
    Acho que era isso, beijinhos :*

  4. Ana Yuan 22/07/2014

    Nossa quanta mudança em tão curto espaço de tempo né e da gosto de ver seu empenho e as dicas , como vc tira tudo de letra, te desejo sorte e mais sucesso ainda pois vc merece, bjs

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  5. Patricia Leardine 23/07/2014

    Mudanças sempre para melhor, e quando o livro chegar com certeza vou ser uma leitora 🙂

  6. Mariana Maluf Neves 23/07/2014

    Thais,

    Deus abençoe essa nova etapa da sua vida!

    Gosto muito de visitar você aqui no site.

    Adoro suas dicas.

    Abraços,
    Mariana

  7. Erika Silva 23/07/2014

    Estou me organizando e suas dicas estão ajudando muito, um dia chego no seu nível! 🙂
    Adoro os posts sobre o que vc está lendo, pr ame manter atualizada.
    Estou torcendo pelo seu sucesso! Bjoss

  8. Daniela Ribeiro 23/07/2014

    Olá,

    Estou conhecendo seu blog agora e estou apaixonada! Seus textos são ótimos, parabéns! Recentemente criei um blog para as mães (www.maequeemae.com.br) com a missão de ajudar e tentar facilitar a vida ao máximo. Depois vou voltar com mais calma para devorar seu blog, gostei muito. Ah, seu livro já está na minha lista! rs beijos

  9. Luana Linhares 23/07/2014

    Quem aí gostaria que a Thais autografasse seu livro em uma livraria de cada Estado do Brasil?????? Eu..eu..eu..eu.. kkkkk
    Parabéns Thais, ver o fruto de tanto trabalho é muito gratificante e com a certeza de estar no caminho certo.
    Parabéns.

  10. Priscila 23/07/2014

    Olá Thais! Sou de São Paulo e estou me programando para ir na bienal comprar seu livro!
    Seu blog tem sido uma revolução na minha vida. Há algum tempo vinha sentindo necessidade de me organizar (tenho uma filha de dois anos, isso explica quase tudo).
    Sempre fui extremamente bagunceira, mas desde que conheci a encantadora de bebês e apliquei seus conceitos com minha filha vi como ser organizada e ter rotinas pode ser libertador.
    Estava pesquisando sobre o fly lady e encontrei esse site, que me fez entender que eu precisava organizar minha vida de uma forma geral para que minha casa fosse organizada.
    Há alguns meses venho tentando aplicar o GTD com base no seu site, porque ainda não comprei o livro. No processo, vi o quanto tenho deixado de investir em projetos que estão ligados ao meu ideal de vida, minha missão pessoal…
    Fui na FNAC pinheiros aqui em SP para tentar achar o livro do GTD e acabei comprando o “Tríade do Tempo”, do Christian Barbosa. Embora o método do GTD seja muito mais completo e abrangente, estou AMANDO o livro. Têm sido importante para me ajudar a elaborar meus projetos e até mensurar o alcance de minhas metas.
    Queria também comentar sobre aplicativos para o GTD, tentei o evernote, que é muito útil em diversos aspectos, mas o todoist tem sido fantástico e pretendo adquirir a versão paga. É muito prático, intuitivo, dá para colocar tarefas recorrentes, data e horário para conclusão além de escolher a caixa de entrada da nota, que no meu caso adotei uma caixa de entrada para cada projeto.
    Na hora de pesquisar, ele mostra o que há para ser feito no dia e em baixo aparece a qual caixa de entrada pertence ( projeto). Dá para colocar prioridade, e na versão paga, etiquetas com cores (que pretendo utilizar para colocar o contexto em cada nota). Tem como fazer notas de voz, adicionar arquivos, enfim, um excelente gerenciador de tarefas que tem sido uma mão na roda.
    Tenho usado o evernote como arquivo de suporte para meus projetos, bem como para inventários, estudos, etc.

    Boa sorte nas suas mudanças! Por aqui fico feliz porque significam que há excelentes textos por vir!

  11. Nayara 23/07/2014

    Thais,

    Desejo muita sorte e luz neste processo de mudanças!

    Tenho certeza que logo novos e saborosos frutos renderão a você, de quebra, a todos os que acompanham o seu belo caminho.

    Beijos e sucesso!!

  12. nathali 23/07/2014

    Nossa quanta novidade! Mudar para São paulo!

  13. Ana Carolina 23/07/2014

    Oi Thais,

    Faz um tempinho que não escrevo aqui por conta da vida super atribulada. Mas hoje com um tempinho venho te dar meus parabéns pelas mudanças! Sei que você será cada vez mais feliz com a vida que escolheu e colherá muitos frutos.
    Mais ou menos com sua idade fiz muitas mudanças de vida. Prestei concurso, passei e saí de um emprego estável em Sampa direto para Salvador. No começo foi assustador, mas hoje não me arrependo de uma vírgula do que fiz.
    Conte comigo como consumidora de seus “produtos”, pois sei que são todos de altíssima qualidade.
    Que venha o livro!
    Bjo grande.

  14. Adriano 26/07/2014

    Deixa eu ver se entendi haha você estará na Bienal dia 24 né? Vou nesse dia especialmente pra te ver!

  15. Bruna 05/08/2014

    Estou curiosa para saber como você fez tudo isso pelo Evernote! 🙂

    • Thais Godinho respondeu Bruna 05/08/2014

      O Evernote eu usei apenas para armazenar e compartilhar informações. O que gerencia projetos é o GTD. <3

  16. Monique Sousa Almeida 21/06/2015

    Acompanho seu blog a mais ou menos 1 ano… e sou apaixonada por ele”” rs… o descobri assim por acaso, pq meu sonho e objetivo de vida é ser organizada… então sempre que preciso de alguma dica, corro para ele. Tem me ajudado em algumas coisas sim… não ajuda mais pq confesso que e vez enquando acabo não fazendo 100%… Mas sempre que preciso recorro a ele.

    Bjus e sucesso sempre