ou

Eu estava pesquisando algumas ideias de brincadeiras para fazer com o filhote durante as suas férias e encontrei um artigo muito legal do Buzzfeed com um montão delas. Resolvi compartilhar as minhas preferidas aqui. Quem não vai viajar ou quer ter ideias para aproveitar os dias em que estiver em casa pode gostar também:

260614-atividades01

A ideia aqui é usar fita adesiva para criar estradinhas por toda a casa. Elas são fáceis de tirar e diversão garantida até para os adultos (eu já me imagino brincando com meu filho fazendo isso).

260614-atividades02

Aqui a ideia é bem parecida, mas simulando um enorme jogo de tabuleiro! Que tal usar o jogo preferido do seu filho como modelo para criar algo em tamanho natural? Serve para amarelinha também.

260614-atividades03

Outra atividade divertida e que pode ser feita em varandas, quintais ou até mesmo na rua. Use giz para criar alvos grandes, com pontos, e esponjas molhadas para fazer a “bomba”. Deixe seus filhos se divertirem vendo quem consegue ganhar.

260614-atividades04

Essa é uma atividade para quem tem espaço livre em casa: pendurar um grande lençol, recortando alguns buracos antes, que valem pontos. O objetivo é brincar de tiro ao alvo com qualquer objeto.

260614-atividades05

Entretenha seu bebê com esse brinquedo ridiculamente simples: cole um rolo vazio de papel toalha na parede com fitas adesivas e use pequenos objetos para ele passar por dentro e dar risada quando saírem rolando do outro lado!

260614-atividades06

Se não puder acampar de verdade, que tal montar acampamento na sala? Aproveite para brincar muito, ler histórias e ver filmes. Essa é uma brincadeira clássica que praticamente todas as crianças adoram, e é muito simples.

260614-atividades07

Outra brincadeira barata e fácil de fazer que rende horas de entretenimento é amarrar um novelo inteiro de lã em um cômodo ou corredor e brincar de quem consegue passar sem encostar.

260614-atividades08

Uma boa brincadeira para estimular o aprendizado de cores e formas é criar caminhos que levem a algum tipo de tesouro. Seja criativo aqui!

260614-atividades09

Essa brincadeira é ridícula de tão simples também, mas garante boas risadas: corrida de pipoca! Basta estourar pipocas e deixar as crianças assoprando com canudos. Quem chegar primeiro pode escolher o filme do dia, eba!

260614-atividades10

Use bexigas e pratos descartáveis para criar o ping-pong mais simples e divertido do mundo.

260614-atividades11

Se tiver plástico-bolha sobrando em casa, crie um caminho divertido para seus filhos passarem e se divertirem. Especialmente para bebês que engatinham, pode ser uma atividade que o ajuda a descobrir novas texturas.

Mesmo sem ter muito dinheiro para gastar, dá para se divertir! Basta ter criatividade e boa-vontade.

Thais Godinho
26/06/2014
Veja mais sobre:
De férias/folga
4
Inspiração do dia: um pouco de magia nos detalhes
Gerenciamento do tempo hoje (o que é para fazer todo dia e toda semana) – GTD
Armário cápsula – Inverno 2015

 

  1. Sabrina Mix 26/06/2014

    Que ideias legais!

    Já salvei várias delas na minha pastinha de inspirações de atividades da Dinda Mix. 😛

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos e sucesso!!!

  2. Daniella 26/06/2014

    Ameeeei esse post! Meu bebê tem só 1 ano e 4 meses mas eu adoro brincar com ele e por mais que eu compre brinquedos estimulantes e/ou didáticos, ele gosta mesmo é das brincadeiras simples: imitar, esconde-esconde…e essas são simples mas super instigantes!!! Serve pra nós adultos também! Salvei o link pra brincar com ele a medida que for crescendo. Obrigada pela ajuda de sempre 🙂

  3. Juliana 28/06/2014

    Fiquei com vontade de fazer essa do plástico bolha pra mim mesma… hehehehehe
    Excelente post Thais!

  4. Cinthia 28/06/2014

    Muito muito bom! Divertir esses pequenos é tão simples! Nós que tentamos complicar! Ameiii