Oi pessoal,

Estou escrevendo porque achei importante dar essa satisfação a todos os leitores. Vocês sabem como eu sou uma pessoa transparente, e me senti mais tranquila com meu coração ao escrever este post.

Eu recebo, diariamente, de 50 a 80 e-mails através do blog. São e-mails de leitores pedindo socorro, ajuda para organizarem suas vidas, além de depoimentos e agradecimentos pelo meu trabalho com o blog. Eu não teria como agradecer a todo mundo. Fico extremamente comovida com cada e-mail que recebo. Porém, até hoje, eu estava dividindo o blog com mais dois trabalhos, sendo que um deles era um emprego em tempo integral. Quando eu precisava priorizar, infelizmente o blog era posto de lado. Eu não queria responder os e-mails dos leitores, enviados com tanto carinho, de qualquer maneira, então fui guardando para responder aos poucos.

Porém, hoje, ao começar a finalmente dar conta de tudo, vi que a pasta “responder” do meu e-mail tem 2.783 mensagens somente de 2013. Eu comecei a responder algumas, humildemente pedindo desculpas… e cada mensagem era enorme, cheia de detalhes. Até eu perceber que, infelizmente, não teria condições de responder todas da maneira como eu gostaria. E, por ter passado tanto tempo, acho que beira a falta de respeito.

Por isso, este é um pedido aberto de desculpas. 🙁 Daqui para a frente, poderei cuidar direitinho do blog e atender todos os pedidos que me chegam diariamente. Vou responder todos os e-mails enviados em 2014 que ainda não tiveram resposta, aos poucos, e espero de coração que vocês me compreendam.

O blog é sobre organização e a única maneira de priorizar é saber escolher o que deve ficar ou não na nossa vida. Em decorrência dos cuidados com a minha família, a minha casa, o meu emprego em tempo integral e as minhas outras atividades profissionais, eu poderia muito bem ter abandonado o blog de vez e esquecido de tudo. Eu consegui mantê-lo atualizado diariamente nos últimos anos, com algumas exceções em períodos realmente difíceis. E sabem por quê? Porque ele sempre foi importante para mim. Sempre foi o meu cantinho onde eu poderia falar sobre o meu assunto preferido, que acabou virando a minha profissão. E ainda bem que tudo isso aconteceu e eu finalmente posso tratar todos os e-mails que recebo com a atenção que eles merecem.

Portanto, peço desculpas, mas igualmente agradeço pela compreensão antecipadamente. Obrigada!