Pular para o conteúdo

O que eu estou fazendo

Gostaria de agradecer todos os comentários no post Tudo começa com uma decisão, o editorial do mês de junho. O carinho de vocês me deixou muito emocionada, e me sinto privilegiada por isso. Muitos leitores, no entanto, me perguntaram: “mas Thais, o que você vai fazer, exatamente?” ou “você largou seu emprego, é isso?”, então achei que seria legal escrever este post para esclarecer, pois outros leitores podem ter tido as mesmas dúvidas.

evernote03

Sim, depois de quase três anos, estou deixando meu emprego atual para me dedicar à minha vocação como organizadora profissional. Como eu comentei no outro post, minha missão de vida é inspirar as pessoas a se tornarem organizadas, e é maravilhoso poder fazer isso em tempo integral.

Não estou mudando de emprego, mas passando a trabalhar por conta própria. Meu trabalho como organizadora profissional se baseia nas seguintes atividades no momento:

  • O blog
  • Meus livros
  • Treinamentos de GTD na Call Daniel
  • Organização de ambientes
  • Consultoria
  • Palestras e workshops

Apesar de já tratar o blog de maneira profissional há uns quatro anos, agora finalmente posso dizer que me dedicarei a ele da maneira como sempre quis. Terei mais tempo para escrever, cuidar do calendário editorial, fazer fotos, gravar vídeos e responder comentários dos leitores. Muitas ideias que sempre ficaram incubadas (porque eu não tinha como dedicar mais tempo a ele) finalmente poderão sair da caixa, e isso é maravilhoso. Aos poucos vocês poderão ver o resultado de tudo isso.

Em agosto, será publicado meu primeiro livro por uma editora, a Editora Gente. Esse livro promete ser o primeiro de vários e eu estou muito feliz por ter um verdadeiro sonho realizado. Agora finalmente posso dizer que sou realmente uma escritora. <3  Assim que puder falar mais a respeito, eu falarei no blog, prometo! Se não escrevi mais a respeito foi porque algumas informações ainda não podem ser publicadas, mas tudo a seu tempo.

Já trabalho com o Daniel há cerca de um ano, orientando o marketing digital da empresa, mas conversamos e ele me fez uma proposta maravilhosa para trabalhar ministrando treinamentos com ele também. Vocês sabem como eu amo o método GTD e o quanto eu falo dele no blog. Já sou usuária há mais de oito anos e adoro ensinar as pessoas a implementá-lo e buscar novas soluções através dele. Portanto, para mim será uma honra integrar essa equipe. Estou entrando em um período de capacitação para muito em breve ministrar meus primeiros treinamentos. Os treinamentos da Call Daniel acontecem in company, ou seja, dentro de empresas. Essas empresas contratam a Call Daniel para ensinar seus funcionários a serem mais produtivos e diminuírem seu estresse. Algumas vezes ao longo do ano ele também realiza turmas abertas para pessoas que queiram se inscrever individualmente.

Outra vertente da organização profissional é a organização de ambientes em si. Não será minha atividade principal, mas recebo tantos pedidos, e se trata de algo que eu gosto tanto de fazer, que resolvi abrir algumas exceções e organizar residências e escritórios algumas vezes por mês. No geral, organizadores profissionais se atêm a esta atividade. Já existem muitos profissionais excelentes no mercado e eu não pretendo competir com eles, pois minha linha certamente vai mais em direção da inspiração, dos livros, das conversas, mas é algo que posso fazer de vez em quando.

Diferente disso, a consultoria de organização é um serviço que pretendo expandir com o tempo. Em resumo, trata-se de fazer com uma pessoa específica o que eu ensino no blog, de modo que as orientações sejam personalizadas.

Por último, incluo também as palestras e workshops que já venho fazendo de maneira mais suave há alguns anos. Agora terei mais tempo para investir nesse formato, que gosto muito! Espero trazer novidades em breve com relação a este assunto também.

É isso, pessoal! Ainda faltam alguns dias para eu colocar as novidades acima em prática (estou cumprindo aviso-prévio), mas elas já têm impactado significativamente a minha vida e a da minha família. Ter uma rotina mais flexível para ficar com o meu filho foi um fator decisivo. Não vejo a hora de poder falar mais a respeito por aqui, especialmente no que diz respeito à nova rotina, encontrinhos com leitores e novidades no geral. Muito obrigada, mais uma vez e sempre!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

39 comentários em “O que eu estou fazendo”

  1. Parabéns pela decisão e sucesso! Quero adquirir seu livro assim que estiver disponível, pois gosto muito não só do tema, mas da forma como você o aborda, da linguagem que você usa, que consegue transmitir sua experiência de forma clara e descontraída, com habilidade para transformar a ideia de organização em algo possível.

  2. Querida Thais

    Fico muito feliz por vc. Admiro a sua coragem em buscar seus objetivos e espero de coração q vc seja muito bem sucedida nesta nova fase de vida. Tenho certeza por minha propria experiencia que a sua opçao de ter mais tempo e flexibilidade para a sua familia. Abraços e estou torcendo por vc.

  3. Que bom!
    Será maravilhoso ter mais tempo para se dedicar ao que você ama. Muito sucesso e obrigada por compartilhar seus conhecimentos sobre organização. Bjs!
    Fernanda

  4. Não me canso de dizer o quanto estou feliz pela sua decisão…aprendi muito com você e tenho certeza que vou continuar aprendendo muito.

  5. Querida Thaís, leio seu blog há tanto tempo que me sinto íntima. Passo por aqui para te deseja muita sorte e muito sucesso nesse novo caminho, com a certeza de que já é um sucesso garantido.
    Beijos e bom reinício.

  6. Thais, desejo muito sucesso nessa nova etapa e te parabenizo pela coragem de sair da zona de conforto e lutar pelos seus sonhos e seguir a sua vocação. Você é minha “ídola” 🙂
    Adoro o tom pessoal do seu blog e como divide a sua vida conosco.
    Beijo!!!!

  7. Sabe o que acho mais lindo disso tudo? Poder ter acompanhado, mesmo que de longe, toda essa evolução… Lembro que quando comecei a acompanhar o blog os posts eram mais direcionados à organização da casa em si, sabe?! Truques, dicas, tudo sobre a coisa mais prática mesmo… É tão maravilhoso ter visto isso tudo crescer e ficar cada dia mais perfeito… Também pude vislumbrar um pouco da tua própria evolução, da tua vida, do teu crescimento pessoal…
    Thais, sinceramente acho que vc não tem a dimensão do quanto a tua vida inspira a vida daqueles que te acompanham… Esse blog me ajudou tanto, tanto, tanto… tenho refletido sobre isso… Obrigada. O teu trabalho é lindo! Perfeito! Te adoro!!!
    Rê 🙂

  8. Leio seu blog a anos, uns quatro, mais ou menos…
    Vejo que eu mudei, e você também.
    Que bom saber que nada e para sempre, nem o que é bom, nem o que é ruim!
    Essas mudanças são o charme de viver, nossas escolhas, nossos caminhos…
    Continue assim, siga seu coração.
    Sucesso!

    1. Olá Taís!!! É a primeira vez que comento aqui no blog, mas todos os dias aprendo muito com vc através de seus posts… Gostaria muito de agradecer pela disponibilidade de responder meus e-mail tirando minhas dúvidas… A sua felicidade do momento vivido irradia e contagia muito quando leio seus atuais textos… Estou torcendo para que vc consiga editar uma agenda própria, com certeza irei comprar, como também estou ansiosa para comprar seu livro… Felicidadess e continue inspirando sempre as pessoas com sua força de vontade que irradia a kilometros…. Vc é uma guerreira

  9. Muito legal Thais!
    Deve dar uma sensação de alívio enorme poder se dedicar ao que vc gosta de verdade e à sua missão de vida! Acho que soh alcançamos a paz verdadeira qndo estamos conectados com nossa missão de vida!

    Ansiosa pelo livroooo! Vai ter versão paga pra download tbm ou impressa?
    =)

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

  10. Quantos projetos maravilhosos,Thaís, coisas fabulosas te esperam logo ali! Obrigada por seu empenho, tempo e dedicação às suas leitoras e seguidoras. Tem muita gente (muita mesmo!) mandando vibrações de afeto e carinho para você, desejando tudo de bom que você merece colher, depois de ter plantado e cuidado tão bem da plantação!
    Muito obrigada por tudo!
    Beijos.

  11. Cara Thais, eu me sinto honrada em já ter um dos produtos da minha loja na resenha do blog. E te acompanho há anos. E posso afirmar que você é uma iluminada. Torço por suas conquistas, e sei que seus caminhos já estão abertos para as realizações. Você fez uma escolha, e será recompensada. Sinta minhas sinceras vibrações. Grande abraço, se cuida 😉

  12. Puxa, Thaís!! Q grande notícia!!!
    Estou super feliz pelo seu crescimento e também por nós, seus leitores, que agora vamos receber ainda mais inspirações suas!!
    Grande beijo!!!

  13. Thais,

    Seria legal ver como você uniu livros a decoração, pela foto parece que fica na sua sala não eh? Estou arrumando meu “home office” na sala também, por isso fiquei curiosa.

    Obrigada pelo post e sucesso!

    1. Em dezembro nos mudamos para um apartamento de apenas dois quartos porque quis simplificar a vida. Na prática, não deu muito certo. A decoração ficou bonita, mas preciso de um escritório reservado para escrever, estudar e fazer reuniões.

  14. Parabéns, Thais. Eu fico sinceramente feliz com o seu sucesso. Você não me conhece, mas eu estou sempre por aqui! Seus posts me ajudaram muito logo assim que eu fui mãe. Organizei a minha rotina e da minha bebê, sempre faço minha pia brilhar… kkkk… além de outras coisas.
    Fico duplamente feliz, por você e pela sua família. Eu também sou mãe e sei como é importante passar o máximo de tempo possível com a prole rs.
    Desejo tudo de bom mesmo para você! E agradeço muito por você escrever esse blog, colaborou muito para melhorar minha vida e da minha Bellinha!

    Um abraço!

  15. parabéns Thais muito sucesso em tua nova empreitada. Estou tentando colocar em prática muitas coisas que postaste no blog…minha referência e alento é uma frase tua …a bagunça nao foi feita do dia pra noite entao para arrumar…vai tempo heheh. obrigada pela ajuda que acredito muitas vezes nem imaginas que prestas a muitas pessoas. felicidades

  16. Thaís feliz com as notícias!!!! É muito importante ter coragem e seguir nossa vocação. Saiba que estou na torcida!!!!!💛

  17. Olá!

    Acabo de me mudar para um novo apartamento — eu, marido e duas filhas — e a casa está uma baguuuunça! Achamos que é uma boa hora para dar uma geral e colocar tudo em ordem, com uma ajuda profissional.

    Como funciona a consultoria?

  18. Oi Thaís!

    Tudo bom? Meu nome é Camila e eu sou repórter da Revista Aracaju News, uma publicação gratuita mensal aqui de Aracaju. Estou preparando uma matéria com dicas para cumprir as metas para 2015. Uma das metas selecionadas é a da organização. O seu blog é muito completo e cheio de dicas, gostaria de saber se eu poderia utilizar algumas das suas dicas na matéria (dando todo o crédito à você e seu blog, obviamente).

    A matéria também vai sair no site da revista, que deverá ir ao ar na próxima semana (a primeira edição da revista saiu agora em janeiro).

    Aguardo contato
    whats: (79)9601-0968 (vivo) // (79)9151-9156 (tim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *