Imagem: red white and you
Imagem: red white and you

Nem todo mundo gosta do clima de festa no Carnaval. Mesmo assim, são quatro lindos dias para aproveitarmos da maneira que quisermos. Que tal viajar? Que tal não fazer planos e simplesmente ir para um lugar diferente, longe da bagunça, fazer uma trilha, acampar, ir para uma região montanhosa, com clima mais frio? Que tal encontrar em contato com a natureza, pensar na vida e viajar gastando pouco, pra variar?

Viver uma vida organizada faz com que a gente permita-se todo tipo de liberdade. Porque, quando queremos fazer uma loucurinha ou uma viagem espontânea desse tipo, sabemos que não vamos deixar nenhum incêndio em aberto. Permita-se!

22 Comentários

  1. Acho uma óptima sugestão, esse género de “escapadinhas”. Cá em casa não saímos no Carnaval, a pequenina adora a Festa. Mas na altura da Páscoa, lá vamos nós, recuperar as boas energias.

  2. Estou exatamente nesse clima, Thais. Eu e meus pais decidimos de última hora visitar uma tia que mora no sul de Minas.
    Longe de tudo e do clima carnavalesco, acredito que esses dias servirão para refletir, descansar e dar início a novos projetos ao longo desse ano.
    Bom feriado!

  3. Amo viajar, mas agora não será possível…
    Vou aproveitar pra arrumar a casinha…eu e marido mudaremos de casa bem no feriado e teremos 4 longos dias pra organizar tudo!!
    Mas também quero dar uma respirada e andar de bike pelo menos 1 dia nesse feriado…delícia passear né…

  4. Oi Thaís, tudo bem?! Obrigada pelo blog!! Leio-o sempre!!
    Quero aproveitar este feriado do Carnaval para lhe recomendar um livro, chamado Cérebro de Buda, que trata de neurociência e meditação, e outro que se chama Busque dentro de Você, de um engenheiro da Google, que aborda meditação, produtividade e qualidade de vida. Acho que você vai gostar!! Tem tudo a ver com o que você anda estudando no momento.
    Meditação é uma limpeza interna da nossa mente e exercitá-la a fazer isso é algo importante nos dias de hoje. Esses livros tratam disso de uma maneira mais prática.
    Ah… e existe também um app muitoooo legal que acho que vc vai gostar : Calm – meditation and relaxation. Se vc comprar o programa, existem vários tipos de meditações guiadas e você estabelece o tempo para fazê-las (2min, 5 min, 10min…). Estou adorannndo!!
    Bom Carnaval e obrigada pela generosidade ao doar seu tempo a nós, compartilhando tudo que aprende e nos ensinando muito!!
    Abrcs.
    Raquel Braga

  5. Oi, Thais! Tudo bem? Desculpa estar comentando em um post que não trata do assunto, mas vi uma reportagem e lembrei de você. Você comentou alguns posts atrás que costuma dormir mais no fim de semana para compensar o atraso de sono da semana. Eu também faço isso, mas li uma reportagem que me deixou preocupada e gostaria de compartilhar contigo: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/bem-estar/noticia/2013/07/dormir-mais-no-final-de-semana-pode-aumentar-os-riscos-de-diabetes-obesidade-e-fadiga-cronica-4195824.html Beijos!

  6. Posso ser sincera, Thais? Nao gosto das rapidinhas :(… fico achando que enche minha caixa com coisas inúteis, apesar de entender que seria uma oportunidade de dia´logo com 0os leitores.. mas achoq ue isso vc poderia fazer no facebook…

    Gosto de posts, no mínimo médios com informacoes importantes… assino seu blog por isso. Gosto muito das dicas de organização em geral…

    Desculpe me expressar com sinceridade, mas é o que eu penso…

    Tem um blog que mandava essas fotinhas de coisas organziadas, eu deixei por um tempo… depois desassinei.. pois ficou muito inutil.. Acabamos perdendo tempo abrindo e lendo esse email.. e vc fazendo..

    um beijo. Gosto muito do seu blog.

    • prefiro que nao tenha um post no dia (nao precisa ser todo dia, mas qdo ele chegar será util e interessante…).

      Nao acho necessario para movimentar o blog que se tenha um post todo dia…é o que eu penso.

      • Obrigada pelo feedback, Melissa. Sempre levo muito em conta a opinião dos leitores para tomar decisões e, nesse caso, elas estão bem divididas… vou fazer um teste durante algum tempo e tomando a decisão que me deixar com a consciência mais tranquila. Afinal, o blog continua sendo um espaço pessoal.

        • Sou leitora do seu blog e adoro!

          Posso deixar sugestao de post? Adoraria saber o que vc pensa a respeito de:

          – “quem mora na sua casa, você ou suas coisas?”
          Uma boa reflexão para quem deixou a casa, e a vida, serem dominadas pelos seus pertences, objetos, coisas… É certo vc nao viver bem, nao curtir seus espaços, sua casa, porque tem coisas demais ocupando tudo? É tanta tralha q só de pensar em arrumar dá um desanimo danado… um dia eu arrumo tudo, um dia eu vou usar…
          As boas lembranças e recordações do passado nao estou nos objetos e sim dentro de vc, na sua memória e no seu coração.

        • Oi Thais! Obrigada 🙂 Sim claro! o blog é pessoal, assim como o meu, a gente publica o que a gente quer… mas como “te conheço do blog já”, sei que vc gosta dos feedbacks.. e dei minha opinião. 🙂

          Mas aí vc decide como preferir! beijos

      • Nossa, vc fala como se estivesse “assinando o blog”, como cliente… enquanto somos meros admiradores e com vontade de aprender.

        Desculpa se eu também estou falando o que penso, mas achei o comentário pouco lisonjeiro e um tanto exigente.

        Aliás, nem todos gostam de face…
        vou parar se não serei eu a sem-educação..!

        • Cinthia, sou uma leitora assídua e não sou cliente rsrsrs, apenas leitora do blog e que bom que vc nao foi sem-educação… pois eu tb nao fui rsrs.

          cada um tem sua opinião, não é mesmo? Meu comentário foi para a Thais, autora do blog.

          abraços

    • Já eu gosto bastante desse tipo de post, que posso ler rapidamente nas brechas durante a semana, deixo os posts mais longos para ler nos finais de semana, que é quando tenho mais tempo, tbm não costumo acessar o facebook e apesar de curtir a página do blog por lá não é sempre que estou olhando.

      Acredito que exista “n” tipos de leitores do VO e isso torna impossível agradar 100% a todos. Eu encaro da seguinte forma, quando o post é sobre algo que não gosto, não leio e ponto, já que o blog não é feito exclusivamente para mim.

      Não estou querendo ir contra o seu direito de se expressar, mas concordo tbm quanto a achar o seu comentário “exigente” demais, rs!

      😉

    • Concordo com vc. Parabéns por expressar sua opinião. Parabéns a blogueiro que respondeu que vai verificar a opinião de todos. Apesar do blog ser pessoal ele só sobrevive pela leitura e comentários de seus visitantes. abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA