A leitora Camila Cabete enviou:

Oi Thais!! me senti tão inspirada que resolvi colocar no papel minha organização. Pelo que vi, o evernote+agenda+email para mim se aplica muito bem. Segue imagem da minha organização. Obrigada pelas dicas e textos
Só conseguiria com organização…

Sou a publisher relations da Kobo no Brasil, tenho minha própria empresa de consultoria editorial, sou síndica, estudo espanhol, pratico Método DeRose, tenho casa e marido (que me ajuda muito)…ufa! Mais uma vez obrigada por compartilhar tudo conosco.
Beijocas

200214-leitora1 200214-leitora2

Gostaram do esquema e das reflexões da Camila? =)

Você também pode participar enviando sua dica, foto de um cantinho organizado ou dúvida para ser respondida no blog. Envie por mensagem na fan page do Facebook, por favor. Obrigada!

23 Comentários

  1. Tá aí uma coisa que eu não consigo fazer: colocar tarefas no Evernote. Gosto de poder ver a minha lista do dia, do dia seguinte, poder dar um geral na semana… e essa visualização macro fica perdida qnd preciso pesquisar em notas diferentes. Como eu sempre vou recebendo projetos e tarefas e preciso estipular prazos pra passar pros clientes, é fundamental que eu possa ver as tarefas da semana toda, pra ver onde é possível (ou não) encaixar mais coisas.

    Ao mesmo tempo me irrita ter um programa pra tarefas + Evernote pra referências e arquivos + e-mail… O único programa que, teoricamente, supriria tudo isso é o IQTELL, mas me sinto sufocada pela interface dele.

  2. Ebaaaaa!!!! Para tarefas, eu tenho um caderno de próximas ações no evernote, que fica aberto em meu local de trabalho. Caso eu precise ser lembrada de alguma coisa ou alguma tarefa tenha deadline, eu uso o schedule do Evernote. Além dele me enviar email avisando, ele manda notificações nos gadgets e desktop 😉 e com tarefa feita, ou eu simplesmente deleto a nota ou salvo em referências caso eu tenha acrescentado algo que desejo guardar 😉

    Beijocas Thais!!!!!

  3. Sou leiga no assunto e não entendi muito bem, mas isso aguçou minha curiosidade e pesquisarei a respeito!!

  4. Oi Thais, esses dias assisti a um vídeo que me lembrei de você e dos posts sobre maternidade e cobrança que você posta aqui no blog (isso porque nem sou mãe! hihi).

    http://www.sedentario.org/videos/veja-a-diferenca-de-como-as-maes-se-descrevem-e-como-os-filhos-descrevem-a-mae-72220

    É um vídeo em que algumas mulheres se descrevem como mães e depois seus próprios filhos as descrevem. É muito lindo! E mostra o quanto, em todos aspectos da vida, nos cobramos demais e deixamos de enxergar como o momento e o esforço tem valido a pena.
    Espero que goste! ;*

  5. Sempre que você falava em esvaziar a caixa de entrada do email, me dá uma preguiça enorme, pq Nunca fiz isso, então tenho mais de 1.000 emails, sendo que mais de 270 não foram abertos =P (propagandas que eu deixo pra ver depois, ou coisas do tipo, nada importantes)
    Mas agora estou entendendo a necessidade disso. Já coloquei na To Do List do final de semana: organizar emails importantes em pastas e excluir (muito) lixo e emails antigos, desatualizados.

  6. Boa tarde Thais, primeiro gostaria de elogiar o excelente trabalho que tem feito aqui, me ajudou bastante nesse meu início de uso ao Evernot e na organização. Gostaria de saber uma coisa, fiquei com dúvida, existe algum padrão de nomeclatura, porque vi que para etiquetas que são tarefas foi colocado um prefixo de ‘@’, isso é algo padrão (conversão no uso do Evernot) ou é simplesmente você que definiu isso? Porque eu trabalho com informática (desenvolvedor) e vejo isso bastante na programação, por isso estou perguntando. Se não eu poderia criar outros prefixos, como: _, %, *, etc..

    Outra pergunta, tu utiliza algum programa específico para escanear documentos (CamScanner; o que eu uso) ou o próprio Evernote para isso? Não sei se pelo fato de eu usar outro aplicativo, não consigo fazer buscas pela imagem (JPEG/PDF) ou se é porque o meu plano é o gratuito.

    Desde já agradeço a atenção!

    Obrigado e Shalom!

  7. Depois que li esse post deixei minha preguiça de lado e me aventurei no mundo do Evernote. Já tinha baixado o app, mas sempre tinha AQUELA preguiça de começar a por as coisas em ordem.

    Dez dias depois, estou incrivelmente mais orgaizada. E nem precisei me matar, não. Reservei meia hora por dia e comecei a jogar tudo no Evernote: links pra ler depois, referências para o trabalho, ideias para o meu blog, projetos parados etc etc. Com tudo na ferramenta, tudo ficou bem mais fácil.

    Também acho que a funcionalidade de “to dos” e lembretes do Evernote não é das melhores, mas por enquanto to conseguindo viver com ela.

    Thais, obrigada pelas dicas. Era o empurrão que eu precisava.

    Beijos

  8. Olá Thais, gostaria de sua opinião sobre o Todoist, pois me parece mais organizado que o Evernote, na qual faz separação de dias, projetos, trabalhos, tarefas, entre outros assuntos… O Vida Organizada é muito show, interessante e sem dúvidas um dos poucos blogs que realmente tem conteúdos proveitosos. Muito obrigado!

  9. Mais um comentário de alguém que mudou sua vida com o Evernote e Google agenda.
    Também tive o aplicativo, mas já tinha desinstalado, não dei a devida atenção.
    Como sou bem curiosa, um belo dia resolvi ler sobre o assunto, aí encontrei este site.
    Meninaaaaaaa

    Minha vida se resume a antes e depois do Evernote e google agenda.
    Uma perfeita dupla.
    Estou apaixonada e cada vez mais organizada.

    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA