Imagem: https://www.facebook.com/firefluffart
Imagem: https://www.facebook.com/firefluffart

Continuando a nossa linha de posts com foco na simplicidade do dia a dia, eu gostaria hoje de fazer a seguinte sugestão: que você, todos os dias, antes de dormir, repasse mentalmente como foi o seu dia. Não sei se isso acontece com vocês mas, quando coloco a cabeça no travesseiro, mesmo estando muito cansada eu ainda fico alguns minutos acordada, pensando na vida. A ideia é direcionar esse pensamento. Em vez de ficar com preocupações aleatórias, estou sugerindo que você repasse todo o seu dia – desde a hora em que acordou até a hora que deitou na cama.

O que você fez? Como se sentiu? O que poderia ter feito diferente? Você gostou da conversa que teve com determinada pessoa? Sentiu-se mal por algo que você disse? Fez alguma ação que fez você se sentir extremamente bem?

Esse pensamento é uma reflexão simples para sabermos se estamos vivendo de forma coerente com o que acreditamos e achamos que deve ser. Ao refletir sobre as nossas ações, temos a oportunidade de mudar o que achamos errado e fazer o certo da próxima vez.

Ao final desse pensamento, agradeça. Agradeça pelo seu dia, por estar vivo(a) para viver mais um dia em mais um ano de vida. Por ter a oportunidade de acordar e ter autonomia sobre sua própria mente, independente das condições externas.

Eu venho fazendo isso e acho bom porque me ajuda a dormir de forma mais tranquila, como se não estivesse me esquecendo de nada, sabem? Fico com uma sensação de missão cumprida. A nossa mente parece entender que estamos “fechando” o dia e, assim, nos preparamos para dormir bem. Isso faz muita diferença no nosso dia a dia, pois dessa forma não ficamos só executando uma coisa atrás da outra sem pensar no que estamos fazendo e nos desviando do foco.

19 Comentários

  1. Thaís. No final de semana, assisti ao filme Questão de Tempo (About Time)… Tudo a ver com isso de repassar o seu dia!! #ficaadica 😉

  2. Ameeei o post! Realmente deve ajudar mesmo. Tudo bem que esses dias ando tão cansada que deito e durmo 😀 Mas quero mudar isso também, pois estou dormindo tarde :/ Amo muito o blog, beijos!

  3. Oi Thais, só uma sugestão/ pergunta: porque no face as postagens não tem essas imagens bonitas que vc coloca no blog? Traria mais repercussão para compartilhar, só o link não chama muita atenção (pelo menos para a maioria das pessoas). E adorei essa postagem, quase sempre faço isso!

    • Porque não tenho tempo de postar manualmente… muitas vezes fico sem acessar a Internet durante o dia todo. Então, para o FB não ficar sem o post, automatizei o processo.

      Obrigada pela sugestão. Eu espero que consiga postar mais imagens com o tempo.

  4. Gostei muito da reflexão, Thais. Mas penso em adaptar e fazer antes de ir pra cama, enquanto o marido está malhando, pois no momento em que deito eu imediatamente apago.:/
    Obrigada pelas suas contribuições diárias ao nosso crescimento.

  5. Thais,

    Parabens pelo blog, ele é incrivel! Acompanhando seus posts comecei a usar o Evernote e hoje não vivo sem. Seus artigos tiveram um impacto muito positivo na minha vida. Te desejo muito sucesso!!!

    Posso colaborar com uma dica que me ajudou muito? No último ano em um espaço de 2 meses eu fui demitida após 5 anos com 45 dias de pós operatório, tive uma proposta feita por uma outra empresa cancelada depois de assinada, fui assaltada (o cara foi preso em flagrante), atropelada… poderia ter sido o pior período da minha vida, mas eu fiz exatamente isso que você disse no post. Com um diferencial.

    Eu tenho um diário de gratidão que comecei nessa época. Todo dia a noite no meio dessa confusão eu escrevia tudo pelo que estava grata. Mesmo pequenas coisas que as vezes não valorizamos diariamente como estar com a saúde em dia. Escrever me deu a oportunidade de revisar de manhã.

    Saí desse período e hoje tenho a vida que sempre sonhei. me manter positiva foi essencial para atingir esse resultado.

    Espero ter colaborado. Bjs

    • Avemaria, quanta coisa menina! Que bom que você está bem! E eu também acho que ter um diário de gratidão é uma ideia fantástica! Passei por maus momentos ano passado e todos os dias eu escrevia na minha agenda um agradecimento a alguma coisa. Obrigada por compartilhar.

  6. Adorei o post. Esse tema da simplicidade é incrivel! Mas fiquei chateada porque queria saber sobre a imagem! Achei linda 🙂 Se descobrir posta aqui!

    Bom dia 🙂

  7. Bem bacana isso, Thais. Eu já tenho esse costume de repassar as coisas, mas ultimamente ando tão cansada que mal tem dado tempo. Estou me policiando pra poder ler e fazer umas atividades de um curso que fiz.

  8. Seu post é tão Seicho-No-Ie <3 A filosofia mescla de forma encantadora o espiritismo + cristianismo + budismo e eu tenho para mim que a gratidão abre todas as portas. Se algo deu errado no dia: agradeça! Poderia ter acontecido algo pior… Se foi bom, agradeça também! E para não dizer que não falei das flores, lembrei do Renato Russo "lembro e esqueço como foi o dia… sempre em frente!" Bjs, parabéns pela dedicação !

DEIXE UMA RESPOSTA