ou

Estou abrindo espaço no blog a todos os leitores que tenham interesse em deixar seus depoimentos sobre como o blog tem tido influência em suas vidas. Caso queira deixar o seu, clique aqui (pode enviar anonimamente, se quiser).

Já recebi muitos (obrigada!) e vou publicar aos poucos aqui no blog, está bem?

Eu tenho tanto a agradecer ao Vida Organizada e a Thais…

E são tantas as ‘coincidências’ que não posso deixar de tentar resumir!

Com a Thais Godinho, primeiramente, eu descobri o Walden – num momento em que meu pai estava comprando um sítio muito ‘selvagem mesmo’ e se enfiando no mato…

Essa leitura me fez rever muita coisa, especialmente no que se refere aos valores que eu estava vivendo e de quanto a natureza é importante pra mim (apesar de ainda buscar conciliar ao conforto, confesso).

Foi quando tinha acabado de voltar da licença maternidade e ficamos apertados financeiramente que pude viver de forma menos gastadeira, dispensando até a diarista (e eu nunca tinha passado uma peça de roupa ou um pano na casa – que vergonha!) – aí eu pude notar que já gastei à toa com os serviços que eu mesma posso fazer (manicure, hidratação no cabelo, faxina, comida). É claro que um bebê pequeno também nos faz repensar as coisas, afinal é muito cansativo física, emocional e mentalmente! Isso fortalece e descobri que dava conta de muito mais do que assistir tanta tv e sair tanto para beber quanto eu fazia antes!

Hoje também procuro ter uma alimentação mais natural (paleo), cozinho pra nós, meu marido também adora coisas saudáveis e nossa filha nem gosta mais de pão ou bolo – estranha quando alguém oferece. Ama frutas, batata-doce, carne, verduras (ela nasceu de 4kg e agora ganha peso bem mais lentamente do que na época arroz-feijão-bolacha).

Procuro ter uma rotina de limpeza por aqui, mas não sou tão master pra tentar o GTD… rsrs. E evito tecnologias (nem Face eu tenho!) porque sou muito viciável mesmo… eu já morei no Orkut e vi que aquele mundinho de vitrine não é legal! E por mais que eu encontrasse tantos conhecidos, as conversas nunca se aprofundavam de verdade…

Por aqui também penso muito..! E é bom notar que é normal mudar de ideia, buscar coisas novas, deixar as velhas pra lá! E também tenho um marido que por enquanto está em casa, estudando para concurso e faz a maioria das coisas, cuidando de nossa filha com muito carinho! Mas confesso que às vezes me sinto sobrecarregada…

Nesses últimos meses passamos a frequentar a Seicho-No-Ie (somos da Igreja Messiânica – Japonesa), a meditação e a postura de gratidão tem sido uma nova proposta na nossa vida.
Eu te agradeço imensamente por mostrar que posso pensar do meu jeito, viver como achamos melhor, que posso mudar a forma de caminhar, sendo mais fiel a mim mesma…

Para mim, o Vida Organizada é muito mais amplo do que somente organização – é filosofia de vida também!

Muito obrigada!

Gabriela Zanella

Obrigada a todos por participarem e enviarem suas histórias. Vocês não têm ideia de como é bacana ter esse retorno de vocês.

Quer enviar seu depoimento também? Clique aqui.

Thais Godinho
11/01/2014
Veja mais sobre:
5
A importância do uso do timer
Fazendo backups dos seus arquivos digitais
Rapidinhas: Cantinho de artesanato fofo

 

  1. Bruna 11/01/2014

    Que bonito depoimento! Como é bom saber que as pessoas podem descobrir nas coisas simples uma forma melhor de viver. Abraço.

  2. Cinthia Laterza 12/01/2014

    Que bom que gostou!!

    Nós é que só temos a agradecer!!

    abraços e muito obrigada..

  3. Anna 12/01/2014

    Lindo depoimento.Nao precisamos ser perfeitas,precisamos buscar viver de uma forma melhor,mais pratica e que nos permita descobrir o que realmente importa. Me sinto aliviada quando vejo que alem de mim existem outras pessoas que não tem,nao gostam ou não usam facebook,porque já tive até vergonha por não pertencer a “turma”.

  4. Kamila 12/01/2014

    Frequento a Seicho também!!! E é realmente muito gratificante aplicar as coisas que lemos no blog e ver que realmente dá resultado.

  5. Lídia Miranda 06/12/2014

    Depoimento inspirador! Amei! Seu blog é maravilhoso!