ou

Geralmente, quando pensamos nas nossas resoluções de ano novo, listamos algo como:

“Quero emagrecer”

“Quero ser uma pessoa mais organizada”

“Quero ser promovida(o) no trabalho”

Eu vim aqui hoje sugerir que você faça uma lista de resoluções diferente.

Em vez de ter resoluções para você, pense em resoluções sobre como você pode ajudar os outros.

“Vou ajudar o meu filho a se tornar uma criança segura e criativa”

“Vou ajudar o meu marido a se encontrar profissionalmente”

“Vou ajudar a minha avó a aproveitar melhor o final da vida dela”

“Vou ajudar a minha mãe a ser uma pessoa mais paciente”

Pense no seu círculo mais íntimo – começando pela sua família, parentes, amigos, colegas de trabalho. Depois, passe para pessoas de convívio pessoal e profissional. As resoluções não precisam ser para pessoas específicas, se você não tiver ideias. Podem ser algo como:

“Vou sorrir todos os dias para estranhos na rua”

“Vou meditar todos os dias para ter compaixão pelos seres vivos”

“Vou fazer um trabalho voluntário em uma instituição para pessoas carentes”

Pensamos muito só na gente o tempo todo, e isso é bom, de verdade! Se tem alguém que tem que pensar na gente, é a gente mesmo. Mas o problema é quando só pensamos na gente. Você já refletiu sobre isso? Suas resoluções de ano novo tinham decisões voltadas a outras pessoas?

Você já pensou como seria o mundo se todos nós fizéssemos isso?

Que você tenha um 2014 maravilhoso. Obrigada por estar aqui lendo este post hoje. <3

Thais Godinho
31/12/2013
Veja mais sobre:
34
Sugestão de cardápio para a semana de 13 a 19 de agosto
O que eu aprendi sobre produtividade com Tim Ferriss: parte 4
Sua casa serve para você viver, não para armazenar coisas

 

  1. Carla Lima 31/12/2013

    Feliz ano novo pra ti também Thais! Te acompanho faz algum tempo, e tenho visto teu crescimento profissional com o passar do tempo. Tu tens me servido de inspiração para focar nos meus objetivos e fico muito feliz pelas tuas conquistas, pois vejo que tudo que se faz com dedicação tem um retorno. Um 2014 cheio de novas conquistas. Bjus

  2. Bruna Neiva 31/12/2013

    Muito oportuno seu post, nesse ano que se inicia as pessoas realmente pensam mais em si que no próximo. No natal conversamos sobre isso na casa da minha mãe, as pessoas falam muito de “espírito natalino” nessa época e esquecem que esse clima de família, encontros, confraternização, caridade, etc, deve permanecer o ano todo e não apenas 1 dia por ano.
    Que 2014 Deus lhe dê tudo que a faça feliz!!!
    Abraços

  3. Ionara Régia 31/12/2013

    Tava pensando em fazer minha lista de metas para 2014, quando me deparei com seu post, tão inspirador… Com certeza, vou me inspirar nas suas sugestões!
    Não custa nada fazer alguma coisa pra tornar a vida do próximo mais doce! Eu acredito que um sorriso pode mudar o dia de uma pessoa!!!
    Bjs e feliz ano novo!!! =)

  4. Natalice 31/12/2013

    Obrigada a você por ratificar minhas ideias malucas. Sabe, eu acompanho o seu blog há alguns anos. Não sou de comentar muito porque esse é meu jeito mesmo, mas sempre estou por aqui. Seu blog fez muita diferença na minha vida. Quando criança eu tinha umas ideias que sempre eram criticadas, como fazer uma listinha, anotar, ter um plano A e um B… Ninguém entendia muito bem porque eu gostava tanto de entender o processo antes de executar, mas eu gostava (uns 07 a 08 anos). Lembro que uma vez na aula de matemática eu questionei a professora sobre um cálculo e ela (parecia com algum problema particular), muito grossa, me disse: Dá pra esperar eu chegar lá? Eu fiquei tão sem jeito que me bloqueei e desde então tenho tentado desfazer esse momento que parece bobo, mas me fez tão mal. Hoje, lendo você e já adulta, posso perceber que as minhas ideias não eram malucas, eram ideias de organização, talvez inovadoras pra minha idade (na época), mas eram boas ideias de organização. Hoje você faz aquele tempo fazer sentido, e isso é muito bom. Parabéns por tudo. Pelo blog, por ser focada e principalmente por conseguir mostrar de uma forma tão simples o seu jeito de fazer. Que 2014 traga novas e antigas felicidades BEM VINDAS. Que Deus abençoe a você e sua família! Bjs

  5. Camila Resende 31/12/2013

    Thais, feliz ano novo pra você! Que ele venha cheio de coisas boas pra você e sua família! Obrigada você pelo seu trabalho no blog, que tanto me ajuda! ;D

  6. Andrea 31/12/2013

    Thais, obrigada por este post. E por todos os outros maravilhosos que vc tem compartilhado ao longo dos anos. Muito inspirador! Através deles, comecei a traçar novos caminhos para a minha vida, e hoje me sinto muito mais feliz!!
    Desejo a vc e sua família um ano de 2014 muito próspero e cheio de realizações.
    Abraços.

  7. Bárbara 31/12/2013

    Thais, você é demais. Leio seu blog todos os dias e o post de hoje me emocionou.. pensamos muitos em nós mesmos e esquecemos que não estamos sozinhos nesse mundão. Obrigada por isso! Um beijo e feliz ano novo pra você e sua família.

  8. Dulci Dantas 31/12/2013

    Muito legal sua idéia! Um feliz ano novo pra vc e sua família e que seu trabalho e seu blog sejam cada vez mais uma fonte de alegria e realização na sua vida. Um abraço, Dulci Dantas

  9. Cynthia 31/12/2013

    Feliz 2014, Thais! Acompanhei o blog durante todo o ano e já adotei muitas ideias no meu dia-a-dia . Obrigada! Tenha um ano maravilhoso.

  10. Gabriela 31/12/2013

    Thais, eu tento, mas não consigo recordar como cheguei ao seu blog, porém sou feliz por te-lo encontrado e hoje esse espaço fazer parte da minha, pois em muitos momentos em que estive triste ou até mesmo me sentindo incapaz, sempre tive em seu blog palavras, independente do tema, que me fizeram recomeçar e colher maravilhosos resultados, não apenas em aspectos materiais, mas também em aspectos espirituais.

    Eu só tenho a lhe dizer: meu muito obrigado!

    Eu te desejo muita saúde, luz, pensamentos positivos e fé.

    Vamos construir novos caminhos, choraremos algumas vezes ao longo da caminhada, mas acredito que ao olhar para trás constataremos que teremos mais luz!

    Feliz ano novo! Feliz vida!

  11. Manuella Firminy 31/12/2013

    Essa é a primeira vez em toda a minha vida que fiz uma lista para o ano que vem, espero conseguir alcançar todos as minhas metas. Coloquei um pouco dessas coisas que você disse e coloquei um item em especial na minha lista: ser grata, acho que a gratidão é algo que falta na vida de muitas pessoas.

    Feliz ano novo! 😀

  12. I. Araújo 31/12/2013

    Thais, estava justamente pensando nisso ontem a noite. De que forma posso ajudar as pessoas?

    Acredito que essas sugestões podem ser o começo do processo.

    Obrigada. O seu blog faz diferença na minha vida.
    Que 2014 seja maravilhoso para vc e sua família.

  13. Audrey 31/12/2013

    Thais, eu agradeço pelo post. Mensagem tão bonita e verdadeira! Que Deus abençoe a você e à sua família! Um ótimo 2014!

  14. Lilian Lucindo 31/12/2013

    Obrigada pelo Blog, pelos e-mails, pelo grupo do face. Muitas coisa boa que alcancei foi ajudado pelo Vida Organizada. OBRIGADA e feliz 2014. Que você possa chegar onde deseja e seu esposo e filhos com muita saúde e harmonia no lar.

  15. Anna Camila 31/12/2013

    Thaís, obrigada me ensinar diariamente a ser um pouco mais organizada!!! Seu blog é maravilhoso, um 2014 de muita saúde, paz e realizações!! grande abraço!

  16. neuza 31/12/2013

    Obrigada pelos lindos, objetivos e consistentes textos! São de extrema importância. Que vc tenha um ano maravilhoso!! Abraços!!

  17. Ary 31/12/2013

    Parabéns pela dedicação ao Blog.
    Desde que descobri tenho tentado acompanhar sempre e tem-me ajudado.
    Comecei a trabalhar a um mês e não estou a gostar muito. Sinto falta de experiência, pelo que observo não existe horários e trabalha-se sobre pressão de prazos apertados. Durante este tempo tenho trabalhado uma média de 10 horas diárias, senão mais, o que me desgasta bastante e me desmotiva.
    Tem algum concelho para conseguir superar isto? O mais importante e que gostava era fazer algo que realmente gostasse, embora eu saiba que só eu o poderei descobrir. Mas gostava de saber qual os concelhos para o descobrir?

    Continuação de um óptimo trabalho.

  18. Camilla 31/12/2013

    Querida Thaís, estou passando aqui só para desejar um excelente 2014 para você e sua família! Espero que este novo ano leve para vocês muito amor, saúde, paz e realizações!

  19. Marta Matias 31/12/2013

    Thais. Parabéns pelo seu blog é para mim uma inspiração e uma ajuda.
    Eu nunca escrevi nada assim que fosse publicado nem sequer tenho facebook, acho que não tenho tempo para isso, acho que vivemos a correr e passamos isso aos nossos filhos. Aprender a tirar partido da vida como ela é.É o que procuro fazer tods os dias, por isso me identifico com seu blog, pensar que alguem no outro lado do mundo me inspira todos os dias. Obrigada. Feliz ano. (Coimbra Portgal).

  20. Angela Figueiredo 01/01/2014

    Lindo post, Thais! E inspirador… Escolhi um destes exemplos que você deu e será minha única resolução para o novo ano. Para o resto, não é necessário, pois como você já disse “você não precisa de resoluções se tiver projetos organizados” 😉 – http://vidaorganizada.com/organizacao/voce-nao-precisa-de-resolucoes-se-tiver-projetos-organizados/

    Feliz 2014!

  21. Elaine Ramos 02/01/2014

    Thais, você é uma fofa! Tipo, quando acesso o blog parece que estou pegando as dicas com uma amiga muito íntima. Agradeço pela sua dedicação e inspiração de cada dia!
    Saúde e tudo de bom pra você!

  22. Gedeão da Costa 04/01/2014

    Sempre fiz listas de final de ano, visando apenas eu e minha familia.Seu comentario de 31/12 me deu uma nova visão p/ este momento.Realmente daqui p/ frente minha lista sera mais solidaria.
    Feliz 2014.

  23. Patrícia 04/01/2014

    aprender com os outros

  24. Ana Maria Citadin Johann 07/01/2014

    Amei as sugestões e acho super válido fazer.
    Minhas listas se desejos para o ano sempre são variadas, mas não desta forma, vou fazer uma especial.

    Beijokas mil.

    Que teu 2014 seja MARAVILHOSAMENTE perfeito!

  25. Rayssa 15/01/2014

    Olá Thaís
    Em 2014 eu vou ajudar meu namorado a se encontrar profissionalmente (temos tbm este objetivo em comum) mas como posso começar a fazer isso? Você tem alguma dica para tanto?

  26. […] instante, que aquela lista não traria nada de extraordinário ao meu 2014. Tudo isso porque li o post do Vida Organizada, sobre fazer uma lista de resoluções diferente. Diferente porque, ao invés de focar em você, a […]