ou

Sousplat é um termo francês (que já se tornou comum no Brasil) que significa “prato de baixo”. É um prato maior que dá suporte ao prato utilizado nas refeições e serve para proteger a mesa dos respingos de comida, além de enfeitar e deixar tudo mais bonito.

Os sousplats sempre foram utilizados em jantares mais formais, mas hoje em dia é muito comum termos em casa e usar no dia a dia, não só para trazer um pouco de beleza ao dia a dia, mas pela praticidade. Não preciso nem dizer que, na ceia de Natal, a gente tem a oportunidade de fazer bonito com sousplats na mesa.

Há diversos tipos no mercado, mas quem quiser pode fazer o seu próprio sousplat utilizando MDF. Hoje eu trouxe uma ideia da Melitta para fazer um sousplat muito legal utilizando filtros de papel. Fica uma alternativa barata e bonita não só para o Natal, mas para usar sempre.

Veja o vídeo com o tutorial:

A Melitta criou o projeto “Eu amo arte”, cujo objetivo é mostrar aos usuários como aproveitar os filtros de café já usados. A ideia é que o produto seja aproveitado 100%, e eu achei que é muito bacana por parte da marca, que comercializa produtos de papel, ter essa responsabilidade ambiental.

Os filtros de café Melitta são os únicos com microfuros exclusivos e dupla costura, o que deixa o café ainda mais saboroso e cheiroso quando passado. Depois de fazer o seu café, você pode criar essa arte com filtros de papel usados. Não é um exemplo muito legal de como podemos aproveitar quase tudo em casa?

Para quem quiser conhecer mais as ações da Melitta, veja os links abaixo:

Facebook
Pinterest
Youtube
Instagram

160913-melitta1

Este post é um publieditorial.

Thais Godinho
17/12/2013
Veja mais sobre:
13
Missões da semana: zona 2, cozinha
Inspiração do dia: summerhouse
Lançamento do novo livro do David Allen

 

  1. Ordália 17/12/2013

    Kd o link?

  2. Érika Reis 17/12/2013

    Pra fazer o sousplat. Vc só botou os links da melitta

  3. Cris. 17/12/2013

    Oi Thais, vc certamente é leitora de vários blogs, indica pra gente blogs relacionados direta ou indiretamente a organização? Estou no aguardo …

  4. Nayara 17/12/2013

    Nossa, adorei! Que publi bacana. Obrigada por compartilhar!

  5. Angél Oliveira 18/12/2013

    oi thais qru dizer q naum tava conseguindo abrir o site esses ultimos dias e quasepireii vc naum tem noção tenho 23 anos sou dona de casa ha quase 2 anos trabalho sou op de caixa, faço unha cuido do meu filhote e mesmo sem conseguir colocar em pratica as rotinas entro no site!!!!! adoro parabens e ficarei muito feliz se me retornar bjosssssssssssssssssss

  6. telma 19/01/2014

    Não consigo achar a malha galvonizada, alguém pode me indicar, de mogi guaçu sp