Uma dica muito pontual para ajudar quem utiliza o GTD junto com o Evernote.

Quando finalizar um projeto e for arquivá-lo, faça uma revisão das notas para deixá-las o mais enxutas possível, caso precise delas para referência futura.

Ao finalizar um projeto, eu mesclo todas as notas de tarefas concluídas e nomeio a nota como “tarefas concluídas do projeto X”.

Facilita muito a visualização e mantém todas as tarefas em uma única nota, o que gera um log daquele projeto.

Veja no vídeo abaixo como mesclar notas no Evernote:

16 Comentários

    • Mas você tem acompanhado os outros posts? Estou controlando para falar no máximo uma vez por semana sobre o Evernote, mesmo ele estando tão presente atualmente na minha vida. =)

      • Thais, lógico que estou acompanhando os outros posts, aliás eu adoro esse espaço e venho diariamente! Quanto ao evernote realmente não curto, acho tudo muito complicado, tudo muito cheio disso e daquilo, e descomplicar pra mim as vezes se resume em papel e caneta… Mas cada pessoa tem um estilo e gosto e se este é um assunto que está presente em sua vida não tem o pq de não escrever aqui!
        Não curto, mas tem pessoas que gostam. Ter blog não é agradar a todos e eu entendo perfeitamente isto, mas tb é ouvir o leitor e eu sei que vc é muito disso, por isso falei sobre o quanto eu estava saturada do tema. Vc obviamente escolherá como o bonde deve andar!
        Sucesso na sua vida e de sua família, és mto especial! Bj!

        • Aline, muito obrigada e eu gosto muito quando alguém vem dar opinião contra a maré, porque isso me faz mudar coisas no blog. Muita gente deve ver algo que não acha legal e acaba não falando, e aí eu fico sem saber.

          O engraçado é que é um mar de opiniões diferentes que você não tem ideia, então por isso eu acabo entendendo que o importante é eu ir seguindo uma linha natural de assuntos para mim, visto que realmente não dá para agradar todo mundo.

          Outro dia postei uma pesquisa aqui perguntando quais assuntos as pessoas mais gostaram de ver em 2013 no blog, e cerca de 90% delas postaram “Evernote”. Então coloque-se na minha situação – é difícil. Realmente, acredito que para não enlouquecer muito (hihi), a melhor alternativa seja realmente eu escrever de forma espontânea sobre o que achar legal no momento.

          Comente sempre!

          Beijo.

          • Desculpa se este comentário te enlouqueceu um pouquinho eheheeh!
            E se as pesquisas apontam para evernote continue, esse tema eu -pulo- e aproveito
            os outros que virão! Como falei anteriormente entendo perfeitamente!
            Eu pirei com o GTD e creio que muitos não curtiram, a alternativa é esta mesmo que você falou, espontaneidade. E é por isso que seu blog é um dos que eu mais curto justamente por ser assim espontâneo. Hoje li todos os comentários e acho que nossa amiga Marina interpretou o meu como reclamação, enfim… A internet tem dessas!
            A real é que te sigo a muito tempo e gosto desse jeitão do blog e como muitas vezes me sinto sua amiga (parece bobo mas me sinto kkkk) acabei falando da minha preferência, não quis causar polêmica, sorry!
            A vida segue, simbora!

  1. Olá Thais, em um outro post sobre o Evernote comentei que também utilizo o mesmo. Recentemente, lendo um ebook do Daniel Gold, fui apresentado a um serviço que integra de um modo interessante o Evernote e o Google Calendar, que se chama zendone (não tem nada a ver com o ZTD, mas é totalmente baseado no GTD). Estou testando e verificando se condiz com as minhas preferências.
    Abs

  2. Entendo que para as pessoas que não aderiram ao evernote, a frequencia com que o tema tem aparecido no blog pode ser cansativa. Mas eu não me canso dele, e sugiro que se estipule um dia da semana específico para falar de tecnologia. Os outros continuam para dicas de organização doméstica ou outro tema relacionado à organização que não seja especificamente o evernote.

    • Obrigada, pessoal, estou anotando todas as sugestões. Eu estava de férias e deixei posts agendados até o dia 29, para não deixar ninguém sem post. Em dezembro a cadência vai estar melhor estruturada, prometo. ;D

      • Estipular um dia é uma boa ideia, nessa tentativa infrutífera de agradar gregos e troianos.

        Eu tenho curtido bastante as dicas do evernote e fico ansiosa sobre mais novidades a respeito dele e do GTD. A dica de hoje foi realmente um insight sobre como arrumar notas já finalizadas.

        Mas uma coisa me incomoda: gente, quem somos nós para dar uma de editora do blog alheio? E se a Thais não tiver mais com vontade de postar coisas sobre a casa, achar que já saturou? Não pode não? Tem tanta coisa no histórico – duvido muito que haja muito mais a ser dito sobre o assunto. Acho mais interessante que ela fale sobre o que está apaixonadamente fazendo agora. Se ela descobrir uma maneira inovadora de lavar pratos, vou adorar. Mas não vou reclamar porque ela fala de idosos, mesmo eu não tendo um na família. Sempre será relevante para alguém. Acho que se a Thais trouxer para minha vida uma boa dica por semana, já tô no lucro. Quantos blogueiros podem dizer que conseguem isso? A Thais consegue e ainda tenta agradar a todos!

        Olha, Thais, escreva sobre o que te apaixona. Eu virei aqui como sempre – e se nossa paixão estiver alinhada, vou aproveitar suas dicas. Se não estiver, posso indicar para alguém que vai gostar, guardar para quando fizer sentido para mim ou ignorar. Em nenhuma das opções vou sair perdendo.

  3. Oi Thais, ia comentar justamente o mesmo. Amoooo seu blog, e adoro as dicas que você da sobre casa, organizaçāo, diy e etc, mas também nāo aguento mais os posts sobre o evernote. rs volta aos posts diferenes please? Acho otima a a ideia de um dia por semana falar sobre tecnologia. Aproveite seu descanso, beijo!

  4. Depois dessas reclamações, resolvi ir contar os posts sobre Evernote em novembro. Hoje é 27 de novembro, e achei apenas 4 postagens sobre o assunto, mais a do IFTTT, que é relacionada. Eu não sei do que as pessoas estão reclamando, não chega a ser nem 20% do assunto do blog!

  5. Olá Thaís !
    Tento ser organizada o máximo possível, para facilitar minha vida, quando encontrei seu blog, acredite, achei um TESOURO. Acabei de baixar o aplicativo Evernote e acredito que vai me facilitar a vida, não precisarei trabalhar repetidas vezes sobre a rotina semanal e afins. Vou tentar aplicar na vida profissional e profissional. Comentaaaarei os sucessos e fracassos posteriormente. Bjs.

DEIXE UMA RESPOSTA