ou

Vladimir Campos é embaixador do Evernote no Brasil e, neste podcast, ele fala sobre a possibilidade de colocar no papel tudo o que você ainda gostaria de concluir em 2013. Gostei muito da ideia e resolvi compartilhar com vocês:

A ideia é providenciar um caderninho para anotar tudo o que você ainda precisa ou quer resolver em 2013. Você pode pegar até mesmo algum bloco ou caderno que já tenha sido usado, mas ainda tenha algumas páginas livres. Recicle!

Isso nada mais é que o nosso bom e velho caderno caixa de entrada funcionando mais uma vez. =) Serve para quem não tem um método de organização (e quer começar a se organizar) assim como para quem já é organizado(a).

E pode ser uma boa ideia também ter um caderno desses por ano, que tal? Fácil de visualizar e encontrar informações. Um caderno caixa de entrada, se for feito assim, serve mais que um diário, pois você pode folhear o que estava aprontando há meses ou anos atrás. Isso se você quiser guardá-los, é claro.

Aproveite para seguir os podcasts do Vladimir, que trazem muitas dicas para se organizar e usar o Evernote.

Thais Godinho
20/11/2013
Veja mais sobre:
6
Dúvida respondida sobre a limpeza por zonas da FLY Lady
Tudo começa com uma decisão
Organize seus arquivos para a declaração do Imposto de Renda este ano

 

  1. Bruna 20/11/2013

    Nossa, adorei essa dica. Vou fazer um caderno desses pra mim. Quero começar 2014 mais focada e organizada. Obrigada por compartilhar essa dica.

    Abraço!

  2. Adorei, vou fazer. Faço do que quero fazer e faço uma avalição de produtividade e empenho do meu ano, mas ainda não tinha pensado em fazer um das pendências, algumas reorganizo em novas tarefas para o ano novo. Reciclando em 3,2,1…

  3. Sande 20/11/2013

    São sempre boas suas dicas…adoreii, tenho vários cadernos perdidos que com certeza irei reaproveitar 😉

    Beijos

    http://www.sandeaguiar.blogspot.com.br

  4. Talita 20/11/2013

    Ahh já tenho o meu, graças a suas dicas, tenho implementado e tem dado muito certo! Obrigada pela dica!

  5. Regiane 22/11/2013

    Olá Thais.
    Aproveitando a dica de utilizar um caderno usado, que tal fazer um post sobre o que fazer com material escolar que foi utilizado durante o ano e ainda dá para usar, incluindo os cadernos? Logo que as crianças trazem o material escolar, separo o que pode ser usado e guardo em uma caixa, porque quando chegar a lista de material já sei o que preciso comprar e o que pode ser reutilizado.
    Quanto aos cadernos, as vezes sobram muitas folhas em branco, então tiro as que foram usadas e customizo a capa com o que as crianças querem e fica super bacana.
    Beijos