Pular para o conteúdo

Revista Vida Simples

191113-revista

Acompanho a revista Vida Simples há vários anos. Gostava muito do formato e da linha editorial há uns quatro ou cinco anos, mas confesso que deixei de comprar depois de um tempo, por achar os textos mais fracos e a revista não estar mais tão interessante quanto antes. Também não achava interessante gastar 15 reais em uma revista super fininha, que eu daria conta de ler em um par de horas.

Porém, para minha agradável surpresa, comprei a revista em outubro, edição de aniversário e totalmente reformulada. Mas sabe uma revista que dá gosto? Minha nossa, fiquei até emocionada quando comecei a folheá-la – aquela era a revista Vida Simples pela qual eu tinha me apaixonado, e agora ainda melhor.

191113-vidasimples

191113-acredita

A revista já começa com os valores, que são maravilhosos. Eu acredito muito em produtos e serviços que tenham significado, e a Vida Simples resgatou isso de forma lindíssima. Me apaixonei novamente.

Depois que fiz essas fotos, comprei uma nova edição de novembro, com a capa amarela. Não sei se a revista vai ser quinzenal, mas até gostei da ideia, apesar de ser mais caro$$$. Mas a revista está realmente tão boa que vale a pena ter para ler devagar mesmo, um pouco por dia, e ir curtindo cada matéria.

Meu objetivo ao escrever este post foi manifestar meu amor pela revista e incentivar vocês a conhecerem o novo formato. Não é um publieditorial. =) Acreditem, os blogueiros ainda indicam coisas porque gostam. #soudessas

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

45 comentários em “Revista Vida Simples”

  1. Thaís,

    Primeiramente gostaria de dizer que gosto muito do seu blog e acompanho há bastante tempo. Me ajudou e continua ajudando demais. Parabéns!!
    O meu comentário não tem exatamente a ver com o seu post de hoje, mas recebi um link de um cursinho para concursos com um e-book gratuito do Profº Granjeiro, proprietário do cursinho.
    Ainda não consegui ler o livro, mas como você tem posts sobre organização de estudos para concurso, pensei que pudesse ser interessante pra você. No sumário constam três capítulos para “dicas e métodos de estudo” e em muitos outros tópicos a organização está envolvida diretamente.
    Espero que seja uma boa sugestão.

    O link de acesso para download é: http://info.grancursos.com.br/disciplina-de-maratonista?hsFormKey=73854bc9bafa0aebf9eb9d20f6d1cb91#module_137639958959521&submissionGuid=b1a235bc-4e65-4055-96b7-3c0eed0228a1

    Abraços.

  2. Eu comprei também algumas vezes essa Revista, depois mudei para outras, hoje vou dá uma espiada nela nas bancas daqui, quem sabe, apesar de achar o precinho exagerado. Thais você já se beneficiou/acompanhou alguma dessas revistas do Mundo Digital? comprei uma sobre “apps” mas achei confusa, pouco didática, ou será eu que não entendi nada?hahaha Se der pra falar algum dia como você consegue se atualizar nesse Mundo Digital, estarei aqui pra ler. Obrigada e Um Lindo Dia!!!

  3. Já li alguns exemplares dessa revista e faz tempo que não compro…Vou dar uma olhada novamente…E o fato de indicar coisas porque gosta, sem fins lucrativos, torna você e o seu blog muuuuuuiiiiito especiais…Admiro muito a sua postura….e viciei no blog…acompanho todos os dias… Um abraço!!!

  4. Que boa noticia! Eu tinha coleção, desde os primeiros numeros, mas com a falta de espaço doei. Tb tinha parado de comprar, e sua materia deu vontade de voltar a acompanhar. Mas sinto falta de uma edicao digital, uma assinatura que pudesse ler no tablet. Sempre escrevo para ler pedindo isso, vamos fazer uma campanha? #vidasimplesepub

    1. Isso sim seria uma solução sustentável. Também sou a favor. No entanto, esse formato novo tem uma encadernação bem nostálgica, com um papel fosco, parece cartilha de escola… seria uma pena perder esse manuseio. Aliás, esqueci de falar do papel no post, porque realmente é um ponto legal.

  5. sou apaixonada por essa revista. tbm tinha parado de comprar por causa das matérias com assuntos sem profundidade que começaram a aparecer na revista… Mas essa edição de aniversário, está realmente MARAVILHOSA. eu praticamente encolhi a revista numa tarde ^^

  6. Eu sou assinante e sempre recebo a revista no final de cada mês. Sabe que nem notei que a amarela era edição especial? Para mim, era a edição de novembro. 🙂
    Gosto muito da revista, gostei especialmente dessas últimas três edições.

  7. Thaís você tem credibilidade, adoro o VO, acompanho sempre!!! E acredito fielmente que aqui só entra produtos/serviços que você acredita e confia. Então não importa ser publieditorial ou não.
    bjs

  8. Eu também gostava muito dessa revista. Suas reportagens eram um meio de tentar organizar a vida em coisas mais importantes do que essa correria louca. Mas como você citou, ficou monótona e fina demais, não valia o seu valor.
    Vou adquirir esta de novembro para conferir sua sugestão.
    Valeu a dica!

  9. Olá Thais!

    Sou assinante da Vida Simples e adoro! Tenho o problema já citado em me desfazer delas, mas também luto com a falta de espaço. Conheci a revista em um momento em que estava passando por uma depressão e as matérias me ajudaram muito. Ainda não li as desses mês, mas depois deste post, já vou logo começa a leitura.

    Abraços

  10. Adoro essa revista, sou bibliotecária e inclusive fiz uma assinatura para a biblioteca onde trabalho. A mudança no papel me agradou muito! Adoro vc Thais! Beijos

  11. Oi Thais!
    Comentário meio fora do lugar, mas vamos lá.
    Levei todos os meus controles para o Evernote e tem sido ótimo! Obrigada pelas dicas.
    Estou sentindo a necessidade de ter uma conta pessoal e uma conta profissional, mas ainda será feito um test-drive. Vejamos se dará certo.
    Outra coisa é que tenho uma dica de post: o uso do Control Journal no Evernote. Vc fala disso bem por cima em diversos posts, mas um mais focado (tipo o último sobre GTD e Evernote) ia ser bem legal.
    Estou adorando meu novo uso do Evernote e confesso que me divirto organizando ele, fazendo processamento de inbox e por aí vai!
    Bacana que comecei com um modelo exatamente igual ao seu, pra servir como guia, mas agora está bem difrrente, mais adequado.
    Brigadão!

  12. Parabéns Thais a sua dica é super válida! Há anos fui assinante e parei por falta de espaço! Vou correndo à banca de revistas!!! Bjs e obrigada por nos fornecer sempre muitas dicas de organização!

  13. Oi Thais, eu sempre lia a revista, mas parei também pelos mesmos motivos que vc… Eu estava de bobeira esses dias em uma banca, vi a edição de novembro e levei pra casa…fiquei encantada!!! Fui correndo providenciar minha assinatura! Aproveito pra dizer que adoro seu blog!
    Beijos,
    Thais

  14. Oi Thais conheci seu blog ontem, encontrei minha salvação!!!! rs. Gosto muito dessa revista mas confesso q só a compro nas férias, qdo toda vez me comprometo a ter uma vida simples, rs bjus vou assinar

  15. Oi, Thais! Eu era assinante da revista e, assim como você, passei a não gostar da linha editorial. Que bom que houve essa reformulação! Vou ver se consigo acompanhar novamente. Valeu pela dica!

  16. Boa tarde Thais.

    Acompanho seu blog diariamente, já li e reli várias postagens desde o começo.
    E posso dizer que você me ajudou muito a tentar ser uma pessoa organizada, mas a maior inspiração que tive do seu blog foi conhecer o minimalismo.
    Estou em uma fase de transição, tendo mais responsabilidades, mais contas para pagar… E nessa mesma proporção de aumento de responsabilidades aumentaram também minhas “coisas”, tenho centenas de livros, muitas roupas, muitos artigos de artesanato que não uso pois não tenho mais tempo para fazer.

    Hoje vi um post seu sobre destralhamento e assim que eu chegar em casa irei arrumar minhas coisas, ver o que posso doar, o que tenho que jogar fora e começar a implantar definitivamente o minimalismo na minha vida.

    Fiz um blog para organizar as diversas ideias que estou tendo ultimamente e acabei citando seu blog em um post que fiz hoje sobre minimalismo. Se tiver algum problema eu tiro.

    Obrigada pela diversas dicas que você partilha conosco, ajuda muito na nossa rotina.

    Abraços.

  17. Oi Thais 🙂

    mesmo sendo leitora frequente do seu blog, é primeira vez que comento aqui 🙂 Como já te falei antes, adoro o seu blog!
    Adorei o que você escreveu sobre revista Vida Simples, a minha revista predileta. Também tive a mesma impressão quando vi o novo formato da revista. Felicidade e alívio!
    Fiquei muito feliz também quando vi que um dos dedos que mexeram nisso foi o de jornalista Denis Russo Burgierman. Admiro demais o trabalho dele e o acompanho há anos.

    Beijo, bom final de semana

  18. Thais, sou APAIXONADA pela Vida Simples e, uma das minhas frustrações com 13 de anos trabalhando como jornalista foi nunca ter escrito para eles 😢. Mas, quem sabe agora que sou Personal Organizer não rola redigirmos um projeto juntas para eles?! Afinal, organização tem tuuudo a ver com a linha editorial 💛

    1. Adoro a Vida Simples tamb̩m! Uma pena que todas as revistas estejam fechando ultimamente Рespero que isso ṇo aconte̤a com ela.
      Eu já tentei contatá-los para escrever algo mas nunca obtive resposta, então fico com meu blog mesmo. 🙂
      Obrigada por comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *