ou

Na minha viagem para Las Vegas, tive a oportunidade de conhecer algumas lojas que eu só tinha visto pela Internet, como a Staples (uma papelaria enorme), a Office Depot (de artigos para escritório) e o Walmart de lá. A única loja que eu não consegui visitar foi The Container Store, mas eu espero fazer isso em outra oportunidade.

071013-staples

Uma pena com relação à Staples é que fui seca para encontrar os produtos da linha da Martha Stewart, mas a loja de Las Vegas não os recebeu. No final das contas foi até bom, porque eu não teria como trazer tudo o que eu gostaria (minhas malas já vieram pesadas com os materiais dos cursos que eu fiz), mas confesso que aproveitei bem menos a Staples do que poderia. Tenho certeza que há unidades maiores em outros lugares dos Estados Unidos. A loja em que eu fui fica na Town Square. No geral, achei a loja muito, muito parecida com a Kalunga.

O que mais me impressionou nos Estados Unidos, não só na Staples, como em outras lojas com artigos de papelaria, é a variedade das agendas. Tem agenda de todo tipo: agenda da casa, agenda financeira, agenda semanal, agenda para isso e aquilo. É uma pena que aqui no Brasil a gente pague tão caro por tão poucas opções.

A Office Depot tinha umas quatro estantes só dedicadas às agendas, além da imensa quantidade de material para escritório e papelaria no geral. Pastas, fichários, cadernos – tudo isso era muito barato. Não comprei absolutamente nenhum caderninho, o que é inédito para mim, mas estou em uma fase minimalista total e digitalizando tudo o que eu encontro, então não faria sentido me encher de post-its e outros artigos assim. Mas ver cadernos estilo moleskine por 1 dólar, 3 dólares, foi de cortar o coração. Fui na loja da Tropicana, ao lado do Walmart, e depois em outra ao lado da Best Buy (achei melhor).

071013-caixas

071013-4dolares

No Walmart, fiquei boquiaberta com o preço das caixas organizadoras gigantescas. Aqui no Brasil elas costumam custar de 50 a 200 reais, enquanto lá custam 4 dólares, 15 dólares as maiores. Fora todas as outras coisas como artigos de papelaria, artesanato, revistas – tudo muito barato. Dá uma invejinha dos americanos não só pelo preço, mas pela variedade das coisas. Onde que existe a edição brasileira da revista Storage Solutions? Non ecziste! (Podem me chamar para ser editora, eu aceito!)

071013-storagesolutions

Fui em dois Walmarts: a “super store” e uma outra unidade na Tropicana, ambas boas. O legal é que todas as unidades do Walmart ficam abertas 24 horas!

Mais algumas fotos:

071013-calendarios

Isso aí em cima são alguns calendários de parede da Staples, daqueles que dá para escrever e apagar com caneta.

071013-gtd

Esse é tipo um caderno pronto para o GTD, também na Staples. Não comprei. Se eu fosse comprar tudo o que eu queria, estaria ferrada. Preferi não comprar nada, então, até mesmo porque não levei muito dinheiro.

071013-dobuy

Agenda com páginas personalizadas para listas de fazer – telefonar – comprar.

071013-postits

Festival de post-its na Office Depot. Não achei que compensava comprar, pelo preço…

071013-listawalmart

Isso aí eu achei muito legal: lista de compras do próprio Walmart! Fica a dica para os supermercados brasileiros.

071013-calendariosgostos

Calendários para todos os gostos.

071013-agendasemana

Isso aí era uma agenda dividida pelos dias da semana, toda coloridinha! E olha o preço!

071013-planners

Planners de todos os tipos: anual, semanal, financeiro, para professores…

071013-filofax

Refil para filofax – se fosse há uns dois ou três anos, eu faria estoque.

É isso, pessoal! Depois comento sobre os outros lugares que eu fui em Las Vegas. Espero que tenham gostado.

Algum leitor do blog mora nos Estados Unidos e consegue não pirar com essa quantidade toda de coisas legais para se organizar? Conte um pouquinho a sua experiência!

Thais Godinho
07/10/2013
Veja mais sobre:
29
Pare de comprar coisas durante algum tempo
Vale a pena comprar um leitor de e-book mesmo já tendo um tablet?
A Páscoa e o Walmart

 

  1. Rose 07/10/2013

    Sou apaixonada pelas caixas organizadoras que eles usam, são enormes, e o preço é muito barato.

  2. Gabriela Braga 07/10/2013

    Ei Thaís… antes de comentar o post, gostaria de dizer que seu blog faz parte da minha vida agora… descobri ele por acaso (ou melhor providência divina) faz mais ou menos um mês… já li praticamente tudo :)) pense numa pessoa desorganizada, agora multiplique por 1000000000… essa sou eu! rs. mas vou te contar minha história por carta, peguei o endereço certinho, e espero até lá estar com minha vida pelo menos 70% organizada… já que vou e casar daqui a dois meses 0.o preciso mudar urgente! Mas estou no processo. usando ao máximo suas dicas… em breve te mando a carta contando minha história… agora comentando o post… sou uma consumista exagerada. e viciada em papelarias e lojas de artigos para escritório… compro coisas que nem uso…. tenho todo tipo de cadernos, agendas, canetas… mas já estou em processo de mudança… fiquei louca com essas lojas que vc visitou… ainda mais que aqui na minha cidadezinha interiorana temos poucas opções… Obrigada por existir Thaís! rsrsrsrs bjo bjo bjo da sua mais nova fã!

  3. Bruna 07/10/2013

    Thais, que maravilha. E que tristeza a gente pensar que aqui no Brasil falta tanta opção pra gente. Olha o preço dessas caixas organizadoras, meu Deus! Tô precisando de várias e aqui o preço é uma facada! 🙁

  4. Hilda 07/10/2013

    Nossa que legal, parabéns adorei Thais. Quase pirei só de ver. Teria que fazer um esforço pra não sair comprando tudo, mas sigo suas dicas também e já aprendi que é importante a organização, mas não adianta sair comprando tudo.Vou aguardar as outras dicas. Te cuida e fica com Deus.

  5. Andréia Shibata 07/10/2013

    Nossa… parece as lojas aqui do Japão!! Aqui tbm tem essa variedade de agenda e tem até pra dieta!! kkkk É muito bom!!! Eu achava que em termos de papelaria o Brasil era melhor!!! Sou apaixonada por artigos de papelaria!!!

  6. Patricia 07/10/2013

    Oi, Thaís,

    Moro em Orlando e realmente é difícil se controlar com tantas opções, viu… Recentemente fomos na Target (um Walmart mais arrumadinho) e compramos a maior caixa de storage que tinha por 20 dólares… É surreal… E vc não viu a Ikea, que é uma Etna superturbinada, ou a Bed, Bath & Beyond, de artigos para casa… Minha impressão mais forte aqui é a de que o consumidor é muito mais respeitado, tanto em relação à qualidade e ao preço das coisas quanto a ter suas necessidades atendidas: tem produtos pra tudo, se vc procurar encontra o que precisa pra se organizar, por mais estapafúrdio que pareça… E outra, se não ficou contente é só devolver na loja, o que é uma super mão na roda pra evitar o desperdício de dinheiro e um “cemitério” de coisas inúteis em casa… Pra mim é tão doido que ainda estou me acostumando com essas facilidades todas (moro aqui há 10 meses)!
    Beijos e parabéns pelo blog!

  7. Grace 07/10/2013

    Eu moro na Dinamarca (bem perto da fronteira com a Alemanha) mas cada vez que entro nas lojas alemãs quase piro. Felizmente com o tempo aprendi o clichê que menos é mais. E em organização realmente é! Menos sistemas, menos caixas de entrada… Hoje consigo sobreviver saindo da loja apenas com canetinhas e post-its (boa parte do tempo :P).

  8. Claudia 07/10/2013

    É de cortar o coração mesmo saber que um Moleskine aqui é tão caro!! tudo é muito caro, e quase não tem opções mesmo, só as de sempre, principalmente nas agendas!

  9. Luciano Sávio 07/10/2013

    Thais, muito interessante como eles demandam esses materiais!!! Espero que o Brasil comece a importar essas idéias e costumes também…:)

    Parabéns pelo post. Acompanho seu blog a algum tempo e aprendo cada dia mais com suas dicas.

    Decidi compartilhar experiências na rede, porém ainda sou bastante imaturo no assunto, mas saiba que seu blog foi uma das inspirações para isso!!!

  10. Fabiana 07/10/2013

    Engraçado Thais, acabei de receber uma resposta por e-mail da Staples Brasil, no sábado havia mandando um e-mail para eles perguntando seu era possível comprar produtos do site americano (lógico que não né?), pois eu estava interessada na linha da Martha… Rs

  11. Carol 07/10/2013

    Ai, Filofax! Depois que a conheci pela internet, deu uma vontade de ter! Mas cadê no Brasil? Cadê dinheiro?

    Por acaso existe alguma equivalente? Deve ser cara….

    Papelaria = ♥

    • Ana Claudia respondeu Carol 07/10/2013

      Oi Carol!

      No Brasil tem a redfax. Dá uma procurada no Google. A loja fisica fica em São Paulo. Quando eu estava no Brasil, usava um organizer de la. Não é barato… Mas as medidas são todas equivalentes ao Filofax.

      Abraço

    • Luciana respondeu Carol 07/10/2013

      Tem um da tilibra chamado Tilifax. Custa uns 60 reais a versão com elástico 😉

  12. Marcia Fernandes Correia 07/10/2013

    Uauuuuu! Que loucura! Como vc resistiu? !?
    Storage Solutions …não tem no brasil…snif, snif!
    Quando tiver a oportunidade de ir até lá vou passar nessas lojas…rs! Só não garato que vou ter sua capacidade de resistir a tudo isso!

  13. Verônica R 07/10/2013

    Nossa que sonho deve ter sido visitar todas estas lojas. eu me contentaria em visitar e sonhar dentro dela rsrsrs mas confesso que com dinheiro eu levaria alguma coisa .
    É um absurdo que o preço do Brasil seja tão caro. Produzimos tudo e mesmo assim tudo é caro. Se todos pensarem em ser minimalistas e também não sucumbirem a preços absurdos só para ter algum objeto, as coisas poderiam melhorar para nós consumidores. O preço das coisas ficariam mais justos.

    • Vania Lacerda respondeu Verônica R 07/10/2013

      O que dói é ver o preço carissimo que se paga no Brasil, por produtos de qualidade inferior. Na verdade acho os Estados Unidos o país do desperdício, existem todos os tipos de coisas inúteis à venda, e aí se vendem grandes caixas para guardar essas coisas inúteis, e depois se alugam espaços em galpões para guardar as caixas com as coisas inúteis dentro…
      É mesmo difícil resistir quando a gente entra num lugar onde coisas bem bacanas custam 2, 3 dólares. Nosso olhinho brilha…rsrs. Mas tem que fazer como a Thais: preciso mesmo disso? isso vai me fazer feliz por mais que alguns segundos? Se a resposta é não, então não se compra!

  14. Karla Alves GRando 07/10/2013

    Apesar de não ser muito fã de papel (prefiro tudo digitalizado), sou apaixonada pelos produtos de papelaria dos Estados Unidos.
    Parabéns pelo post!

  15. Lia 07/10/2013

    Oi, Thais
    Acompanho o seu blog ha um tempo, mas nunca havia comentado. Moro nos EUA (Michigan) desde 2010 e realmente, eh impossivel nao pirar em lojas como as que vc citou…realmente, os precos sao muito baixos em relacao ao Brasil. Acho o Office Depot um pouco careiro, gosto muito de comprar no Target, tem artigos de papelaria lindos. Seu blog tem me ajudado muito a ser mais organizada, parabens!!

  16. Ana Claudia 07/10/2013

    Oi Thais… Bom, eu moro na California há 2 anos. E antes de vir para cá, eu já sonhava em como seria entrar em uma loja dessas e comprar tudo o que visse pela frente. Mas a verdade é que, depois de um tempo, você já começa a até achar as coisas caras… Acho que tem a fase do deslumbre inicial, e depois vem a realidade de você ter o seu salário e ter que fazer render até o fim do mês e a questão da necessidade. Porque, realmente, é fácil comprar coisas aqui. E se você não presta atenção, vc está entulhando a casa de coisas que não precisa. Ano que vem estarei voltando ao Brasil… E aí será o choque de realidade! hihihihhi

  17. Olá, moro em North Carolina e posso dizer que sou viciada em uma caixinha, sou viciada na Target, Michaels craft store, e posso confessar que dollar store tem uma sessão de caixinhas super simpáticas ! Os americanos tem tudo e para quem curte essa sessão se papelaria e coisas de organização , se quiser vc consegue vestir a sua casa e suas coisas se organização de acordo com. Estação do ano !!! difícil conter a vontade de comprar tudo!
    A Martha Stewart tem uma sessão maravilhosa de coisas de organização ! Vale a pena conferir!
    Beijocas

  18. Mulher Moderna 07/10/2013

    Quando eu vou sempre trago um pouquinho de cada coisa…nossa eu ia ser muuuuito feliz se aqui tivesse umas lojas assim e com esses preços claro. bjs

  19. Lorena Leandro 07/10/2013

    Ai que delícia! E pode me chamar para ser tradutora da Storage Solutions! 😉

    Mas fala a verdade, isso atiça o bichinho consumista que tem na gente. Dá vontade de comprar até o que não precisa, não é? Achei legal sua disciplina em não ficar comprando muita coisa.

    Bjs!

  20. Petita 07/10/2013

    Oi Thaís. O pior não é pirar com tantas coisinhas nas lojas americanas, é chegar ao Brasil e perceber que não há nada ou muito pouca coisa. Isso sim é muito triste, porque nosso país tem condições de produzir artefatos similares.
    Morei em Manhattan e encontrava tu-do que precisava, de bloquinhos na Staples à ferramentas na HomeDepot. Quase choro desesperadamente quando preciso comprar algo numa boa papelaria ou na Leroy Merlin brasuca ToT
    Chorar de raiva!
    bjim

  21. Lilian 07/10/2013

    Por isso então que a gringaiada posta milhares de fotos de locais com tudo em caixas plásticas lindamente organizadas. 😛
    Aqui, faz um ano que compro uma por mês, porque é tudo caro, e ainda não dei conta de terminar as que preciso. Brasileira da depressão total.:/

  22. Thays 07/10/2013

    Aqui no MX tem Office Depot mas é bem ruinzinha e cara pra caramba!
    Compro na Lumén, tem vários papéis lindos!

  23. Denise 07/10/2013

    Eu sou completamente apaixonada pelo Kmart aqui na Austrália, compro de tudo lá, desde material de papelaria até artigos de cozinha (jogo de prato, talheres, tigelas), móveis (outro dia comprei um aparador de $20 dólares e pintei em casa com tinta spray lilás, ficou ótimo!), plantas (eles tem uma sessão de jardinagem também que é boa). Enfim, tudo que preciso acho lá baratinho, e ainda abre 24 horas (o que é uma enorme exceção por aqui, onde as lojas fecham as 5 da tarde!).
    A IKEA também é uma maravilha, comprei todos meus móveis por lá e saiu mega, ultra barato se comparado com o Brasil. Fora as promoções, como a mesa de jantar de 4 lugares que custou $20! Sim, vinte dólares! Ou a mesa do computador a $10 dólares…

  24. Josy Santos 08/10/2013

    Confesso que se me deparasse em um local desses faria a festa. Adoro coisas de papelaria, ficaria encantada mesmo com os detalhes que não tem por aqui. Esse caledário de parede é meu desejo de consumo.. Amei tudo!!

    • Thais Godinho respondeu Josy Santos 08/10/2013

      Também adoro, muito mesmo! Mas, de um tempo para cá, venho valorizando mais meu espaço em casa, porque já comprei muita coisa e depois fico sofrendo pra me desfazer. Cadernos ainda não, porque uso muito, mas algumas outras coisas sim.

  25. Fernanda 27/10/2013

    Deu uma pontinha de inveja em mim também.
    Estava vendo os preços de umas caixas em uma loja e não achei nenhuma por um bom preço pra mim. 🙁
    Mas pelo menos saí com algumas pastinhas pra organizar meus documentos. Fiquei mais feliz! 😀
    Parabéns pelo blog, está me ajudando muito! Raramente esqueço meus compromissos. rsrs