Sei que vocês gostam quando eu falo dos meus projetos pessoais aqui, então aqui vai um post com um apanhado geral do que eu estou fazendo em outubro.

No trabalho I, estamos em fase de planejamento para os projetos que deverão ser executados no ano que vem. Além disso, damos andamento ao que ainda precisa ser finalizado este ano e temos a participação em um evento no final do mês.

No trabalho II, estamos em fase de implementação do plano de marketing e confesso que tem sido muito difícil trabalhar remoto em horários diferentes do restante da equipe. Um dos meus objetivos então é conciliar esses processos todos.

Estou revendo a minha palestra sobre blogs profissionais para o próximo Social Media SP, que acontecerá em novembro, pois muita coisa mudou desde a minha última (em julho) até aqui.

Minha disciplina na pós-graduação termina na metade do mês e eu estou organizando as notas dos alunos. Depois tem a correção dos trabalhos finais e o fechamento da disciplina, tudo este mês.

Saio de férias em novembro, então estamos fechando a nossa programação, que envolverá certamente pelo menos dez dias quando pretendo ficar totalmente offline, descansando e sem nada eletrônico sem ser o kindle e a máquina fotográfica.

Os dias de folga no final do ano e as minhas férias do início do ano que vem já estão bem encaminhados, visto que não pretendemos viajar.

Também estou planejando a festa de aniversário de quatro anos do filhote, no ano que vem.

A busca pelo apartamento ficou mais light, porque isso estava nos estressando muito e meu marido achou melhor eu pegar mais leve por enquanto porque já tem muita coisa acontecendo.

Já iniciamos um planejamento financeiro para as despesas de final de ano, com um plano interessante de controle de gastos.

Vamos levar nossas sobrinhas nas Noites de Terror do Hopi Hari.

Estou trabalhando no meu livro à medida que dá. Infelizmente não estou conseguindo dar tanta atenção quanto deveria, mas creio que com o término das aulas eu consiga.

Também estou estudando uma única disciplina e quando é possível, o que me deixa um pouco frustrada, mas realmente é melhor do que nada, dadas as condições momentâneas.

Pretendo melhorar minha rotina de atividades físicas, que está vergonhosa. Também estou iniciando um programa de reeducação alimentar.

E você, o que está aprontando em outubro?

31 Comentários

  1. Thais,que seu outubro seja mara e cheio de enrgias positivas, tais como as que vc transmite p/ gente!
    Quando der (quando der!), faz um posto sobre o Kindle? Como vc é amante inveterada dos livros, sua opinião vai valer muito p/ mim, q sou tb fã de papel! Tô super na dúvida se compro o Kindle ou o Moblo, e o que me atrai são os preços dos livros. Mas confesso q tenho receio de não gostar, e não achei ngm com opinão muito sólida ainda.
    Um bjo! :*

      • Eu comprei o Kindle há 3 meses e, desde então, tenho conseguido aproveitar a maravilha do “ler em qualquer tempinho livre”: manicure, elevador, fila de banco, avião. Coisas que a gente não faz, ao menos não com a mesma facilidade, com o livro tradicional. O leitor eletrônico carrega uma biblioteca inteira sem fazer nenhum peso na bolsa, sem cansar o olho, sem ocupar as duas mãos, sem enjoar do livro (é só revezar a leitura), sem pesar no bolso (muitos livros grátis e promoções). Enfim, amo e superecomendo!
        O kindle já me proporcionou, só com estes “intervalos” de leitura, uma bagagem imensa nos últimos três meses. Recomendo muitíssimo!

    • Este mês (e provavelmente os dois próximos) será(ão) dedicado(s) à preparação para a prova do TRT em Campinas que ocorrerá em dezembro. Quem sabe não seremos vizinhas? 😉

  2. Thaís, me identifico muito com você e com o blog!
    Acompanho você desde quando me casei em maio.
    Sou engenheira civil e tenho 2 empregos nessa área, além disso sou professora universitária também, tenho 1 filho de 13 anos e 1 enteado de 20 que moram comigo. Imagina se não for organizada o que acontece comigo. Também passei por uma fase de emagrecimento bem grande, foram 70 KG eliminados e eu acho que deixar de carregar 70 KG me ajudou a ter disposição para enfrentar o dia a dia.

    Parabéns por fazer tão bem feito seu trabalho e nos ajudar no nosso dia a dia!

    Abraços,

    Flávia Sgrili

  3. Eu preciso que Outubro seja um mês de muito trabalho e muito destramento.

    No trabalho I estou envolvida num grande projeto para empresa, e muitas coisas vão mudar a partir dele, e eu sou responsável pelo projeto – as vezes me pego perdida diante a tantas tarefas, até mesmo para delegar e ter as ações no prazo.

    No trabalho II mês de outubro é mais tranquilo na universidade, mas preciso retomar aos planos de aulas e estudar – Além de preparar o primeiro semestre de 2014 (trabalhos – provas – atividades)

    Em casa preciso organizar melhor o material de estudo e trabalho venho me apegando muito com livros, apostilas, recortes de revistas – preciso digitalizar e me livrar das pilhas de informações que estão me rondando (TE PEDI O NOME DO SCANER QUE VC ESTÁ USANDO – TO AGUARDANDO)

    Meu planejamento financeiro até o final do ano e início 2014 já estão prontos, preciso fazer é algumas projeções (wishes, entende?)

    Atividade física está em dia 3x na semana, mas confesso que queria fazer mais uma, porém o tempo que eu tenho não ajuda!!!

    Preciso esse mês fazer um FAXINONA GERAL em casa, já desisti a muito tempo de ter faxineira eu e o marido fazemos, mas esse mês não tem jeito tem que ser aquela faxina….

    Uffa é isso!!!

  4. Thaís, vou hostear o natal na minha casa, cerca de 13 pessoas, e gostaria de sabe como vc está fazendo esse planejamento financeiro para as festas de final de ano.
    Sou economista, mas cuido muito mais do dinheiro das outras pessoas do que do meu, rs.
    Agradeço pela ajuda.
    Tamires

  5. Thais, Outubro tem que ser perfeito pra mim!
    Vou casar no dia 12 e fiquei feliz de ter me organizado tão bem e com bastante antecedencia, assim não me estressei (muito).
    Planejei tudo do casamento e a lua de mel sozinha, sem cerimonialista.
    Beijos e bom outubro pra vc!

  6. Parabéns pelos seus projetos Thais! Requer muita disciplina e organização!

    Os meus projetos para o mês de outubro é dar continuidade ao meu curso de inglês e intensificar um pouco as horas de estudo, pois preciso aprender em um tempo curto. E para isso preciso me organizar melhor para que eu encontre tempo para sentar e estudar. Isso não é nada fácil, pois moro sozinha, então todas as responsabilidades são por minha conta, isso inclui cuidar da casa, lavar, passar, cozinhar (detesto), etc …

    Estou tentando também conciliar a academia, que comecei essa semana, estou indo todos os dias antes do trabalho das 06:00 as 07:00, levo a roupa do trabalho, tomo uma ducha lá mesmo e vou direto para o trabalho. Confesso que não é fácil, pois tenho que acordar cedo e para isso tenho que dormir cedo e já deixar tudo em ordem a noite para o dia seguinte. Além disso, tem o desconforto de estar sentindo as dores musculares dos exercícios, pois como é a primeira semana, essas dores são normais, mas não posso desistir.

    Outro projeto é a reeducação alimentar que comecei, tenho como objetivo perder 8 quilos, não que eu esteja acima do peso, mas estou com 28 anos (faço dia 14 de outubro rsrs), e sei que quando a idade vai chegando as coisas tendem a piorar… rsrs. Adoro comer doces e chocolates e sei que isso não é saudável. Por isso, estou comendo bastante salada no almoço, equilibrando é claro com proteínas e carboidratos. Já estou me sentindo bem melhor. Mais disposta, animada e mais concentrada para executar as tarefas do dia a dia.

    Na vida profissional, minha meta para esse mês é conquistar um bom cliente, que possa ser rentável para a empresa e também para que dê um “up” na minha motivação. Para isso tenho que me empenhar mais nas visitas e contatos com novos prospectes.

    Fiquei noiva em setembro, e estou super feliz, pois é uma pessoa que amo muito e quero passar muitos e muitos anos ao lado dele. Meu amigo, irmão, companheiro!

    Enfim, esses são meus projetos para outubro. Espero poder concretiza-los.

    Beijos,
    Josi

  7. Thaís, adoro seu blog e admiro muito seu pique. Descobri muitas outras pessoas legais e admiráveis através dele. Compartilho muitos sonhos com você mas infelizmente nunca consegui implementá-los, acabam sempre ficando pro próximo ano e quando eu vejo o ano passou e nada aconteceu. Não frequento redes sociais, não domino nenhuma dessa tecnologias que vc cita, até faço alguma atividade física, mas minha vida financeira é um caos e não tenho muitas atividades de lazer, acho que eu sou um bicho esquisito, talvez por isso não consiga me organizar. Talvez por isso goste tanto de ver a vida organizada e bem sucedida dessas amigas virtuais. Desculpe o desabafo, na verdade eu queria mesmo é desejar a você muito sucesso e felicidade em tudo o que você vem fazendo. Um grande abraço. Anajulia – Brasilia/DF

  8. Querida Thais, tendo em vista o OUTUBRO ROSA, que tal falar sobre periodicidade de exames, como se organizar para isso, ou coisas do genêro?

  9. Nossa Thais, te admiro muiiito! Quando to cheia de coisas pra fazer e sem inspiração, confesso que venho aqui pra dar um up e conseguir resolver tudo! Peguei algumas dicas tuas, das mais simples, e elas já resolveram muito a minha vida! Obrigada!
    Outubro vai ser um mês super cheio pra mim também! Recentemente, comecei um micro negócio de venda de doces caseiros com a minha irmã, bem simples, mas que toma tempo…some-se a isso o fato de que tenho duas festas pra organizar, uma surpresa pra 100 pessoas e outra de casamento, pois vou ser madrinha… Pra terminar, ganhei uma bolsa de estudos e tô indo em fevereiro pra europa estudar, então tô organizando tudo em relação a isso também (passagens, hospedagem, visto, etc)
    E isso que eu nem mencionei faculdade e estágio! Ufa! HAHAHAHAH
    Será que eu vou conseguir respirar? Alguma dica?
    Hahahaha
    Beijos!!!

  10. Oi Thais…espero todos os dias o email com o novo post…seu blog é um vício!!! Gostaria de saber mais sobre sua organização financeira para o final do ano. Obrigada…

  11. Oi Thaís! Td bem? Baixei o evernote e estou aprendendo a me organizar com ele 🙂 vc viu que a vivo disponibilizou uma assinatura de 12 meses do evernote premium?
    O que vc acha? Vale a pena ativar?
    (Se vc já falou sobre isso em algum outro post, desculpa 😁)
    Adoro o blog!!
    Obrigada pelas dicas valiosas 🙂

  12. Thaís,

    Assim como todos os comentários sou mais uma que adoro ler seu blog … Confesso que sou uma virginiana “torta” ..rsrs. Nao sou tão organizada o quanto gostaria…. Minha casa tem um escritório que é muito bagunçado, meu guarda roupa bagunçado, nao arrumo horário para ir na academia e adoraria voltar a estudar inglês …mas preciso me organizar financeiramente e arrumar disposição … Mas enfim vou me organizando como posso …busco uma dica aqui outra ali … Ja estou usando o evernote e realmente tem me auxiliado a organizar melhor, mas a dica TOP que encontrei aqui e que tem me ajudado horrores no trabalho vc nem vai imaginar …rsrss
    Foi a forma de “organizar” minhas anotações no caderno do trabalho ..rsrss Juro, suas dicas me ajudaram … Recebi elogio recentemente sobre minha organização, quase respondi “Culpa da Thaís Godinho !!” Rsrss

    Sucesso para seu mês de outubro !!!

    Agora compartilha conosco esse planejamento financeiro !??

    Gde abraço

  13. Quando vi as três ultimas linhas do seu comentário “Estou trabalhando no meu livro à medida que dá. Infelizmente não estou conseguindo dar tanta atenção quanto deveria…
    Também estou estudando uma única disciplina e quando é possível, o que me deixa um pouco frustrada, mas realmente é melhor do que nada… Pretendo melhorar minha rotina de atividades físicas, que está vergonhosa…. fiquei pensando: Nossa, e ela acha pouco tudo o que fez anteriormente? Meu Deus, queria eu ter metade da sua organização para poder fazer tudo isso! Mas, estou tentando… rs. As dicas de seu blog me ajudaram muito, e aqui no meu trabalho temos mais duas fãs suas. Mas acredito que elas são “alunas mais aplicadas” que eu, confesso…mas eu chego lá! baby steps, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA