Pular para o conteúdo

Faça você mesma(o): luminária com filtro de café

160913-melitta2

Eu amo arte! Se puder produzir algo reaproveitando algum material, então, chama ainda mais a minha atenção. Todos nós geramos muito lixo diariamente, e alguns itens que pensávamos que não poderiam ser reaproveitados podem virar peças lindas. Quer ver um exemplo?

A Melitta, uma marca que todo mundo já conhece, criou uma ação chamada “Eu amo arte”, cujo objetivo é mostrar aos usuários como aproveitar os filtros de café já usados. A ideia é que o produto seja aproveitado 100%, e eu achei que é muito bacana por parte da marca, que comercializa produtos de papel, ter essa responsabilidade ambiental.

Ficou curiosa(o) para saber como fazer essa luminária com filtros de café? Veja o passo a passo no vídeo a seguir:

Vale ressaltar (conforme visto no vídeo) que o filtro deve ser bem limpo para evitar o surgimento de fungos com o tempo.

Os filtros de café Melitta são os únicos com microfuros exclusivos e dupla costura, o que deixa o café ainda mais saboroso e cheiroso quando passado. Depois de fazer o seu café, você pode criar essa arte com filtros de papel usados. Não é um exemplo muito legal de como podemos aproveitar quase tudo em casa?

Para quem quiser conhecer mais as ações da Melitta, veja os links abaixo:

Facebook – http://goo.gl/jTkD9N
Pinterest – http://goo.gl/s5OzYB
Youtube – http://goo.gl/2Xl3lu
Instagram – http://goo.gl/U62D4I

160913-melitta1

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

10 comentários em “Faça você mesma(o): luminária com filtro de café”

  1. Oi, tudo bem ?
    Lendo a seção Lidando com a Papelada, sobre o sistemas das 43 pastas, fiquei com uma dúvida, não entendi uma coisa : se os documentos, papéis, contas a pagar e tudo o mais será colocado nas pastas de cada dia, e depois ela será passada para a parte de trás, para quê a pasta do mês ? O que vai nela ? Não seriam apenas as 31 pastas, mesmo ?
    Obrigada

    1. Oi, pelo que eu entendi é assim:

      A Thais usa pastas suspensas do mês, que são 12, e dentro da pasta suspensa do mês ela coloca 12 divisórias (que o método GTD também chama de pastas) pra dividir os papéis do mês em que você está. Então 12 meses mais 31 dias do mês atual = 43 pastas. 🙂

        1. Bom Dia, Thais
          Perdoe minha ignorância, mas minha dúvida em relação às pastas do mês permanece : O que vai dentro das pastas do mês se as pastas dos dias estão soltas e sendo rotacionadas ?
          Obrigada
          ABS
          Soraya

            1. Oi, Thais
              Repito : Mas esses papéis diversos, contas e anotações não são as coisas que a gente coloca nas pastas dos dias ? Não entendo …
              ABS
              Soraya

              1. Isso mesmo! Mas, se você precisa guardar em um mês que não é o atual, ou seja, que não esteja com as pastas dos dias, então você guarda simplesmente na pasta do mês. Quando o tal mês chegar, você avalia o que já tem ali dentro para distribuir entre as pastas de dias;

                1. Thais
                  Perdoe minha insistência, é que gostei muito desse sistema, achei bastante interessante, prático, me parece ser bem eficaz e gostaria de implementá-lo.
                  Muito obrigada.
                  ABS
                  Soraya

        2. Olá. Por favor; qual material é usado na estrutura da luminária com filtro de café? pesquisei por treliça mas não encontrei da forma da foto, e o vídeo parece não estar disponível. Obrigado!

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *