ou

Meu amigos,

É assim que eu gosto de chamá-los, porque sei que os leitores do blog acabam sendo meus amigos. A amizade é diferente da que temos com nossos amigos íntimos, é claro, mas a verdade é que escrevo aqui coisas que muitas vezes não converso com meus amigos. Assim como sei que vocês me escrevem contando partes da vida de cada um de vocês que não são ditas por aí a qualquer um. Por essa confiança, muito obrigada.

Antes que vocês pensem, não, o blog não vai acabar! Vamos descontrair logo antes que vocês pensem nisso. XD Eu só quis escrever um pouco de uma forma mais íntima, abrir meu coração de verdade, justamente pelo respeito que tenho a todos os leitores do blog.

Eu fiquei com dúvidas sobre a publicação deste post ou não. Agendei e cancelei três vezes. Toda vez que escrevo algo mais pessoal no blog, recebo comentários que costumam me deixar um pouco chateada, e gostaria de evitar isso. Ter um blog é dar a tapa a cara, eu sei. Mas eu sou apenas uma pessoa normal escrevendo do outro lado do computador – uma pessoa como qualquer outra. Enfim, de qualquer forma, eu quis publicá-lo, e agradeço quem sempre está por aqui e comentando de forma positiva, pois é isso que faz com que o blog continue existindo.

Ser uma pessoa organizada é uma bênção para mim. Juro, assim considero. Outro dia estava conversando com o meu marido antes de dormir e agradeci a ele por todo o suporte que ele me dá, porque senão eu jamais conseguiria lidar com tudo o que está acontecendo sozinha. Com certeza nosso casamento é um dos meus principais patrimônios. Já passamos por muita coisa juntos, e é maravilhoso saber que você tem alguém que estará sempre ao seu lado te apoiando e construindo uma vida com você. Hoje, meu marido é a pessoa que mais faz coisas em casa (tem dias que nem lavar a louça eu consigo) e que fica com o filhote quando eu estou trabalhando. Eu não seria NADA se não fosse por ele.

Eu só tenho a agradecer por todas as oportunidades que têm aparecido na minha vida profissional. Tem acontecido de tudo em 2013, minha gente. É tanta coisa que eu preciso sambar para conseguir dar conta, especialmente porque eu estou absorvendo somente projetos que realmente tenham relevância para mim. Preciso dizer não quase chorando a algumas oportunidades simplesmente por não ter como disponibilizar meu tempo para elas. Eu já estava me sentindo cansada e me questionando se tudo valia a pena quando encontrei o seguinte raciocínio: “Este é o momento de trabalhar, construir estabilidade financeira e profissional, fazer mil coisas ao mesmo tempo mesmo, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Isso inclui ser a melhor mãe possível, e não somente trabalho profissional. Ser uma boa esposa. Cuidar de mim. Etc.” A partir desse momento, como um “clic”, tudo passou a fazer muito mais sentido para mim.

Muitas (muitas!) pessoas me perguntam porque eu não “largo tudo” para viver do blog. Isso já passou pela minha cabeça diversas vezes, como vocês podem imaginar, e hoje posso dizer que tenho uma postura mais racional com relação ao assunto. Respondendo a quem tem essa dúvida, eu digo o seguinte: há dois motivos muito fortes, ambos importantes. Eu trabalho desde a minha adolescência e estudei muito para construir uma carreira. Quem já conhece o blog há um tempo sabe que eu fiz faculdade de Jornalismo (tranquei) e Publicidade, e essas são as duas profissões que eu vivo intensamente hoje. Terminei minha pós-graduação ano passado, o que foi um grande investimento de tempo e dinheiro (tive aulas aos sábados quando meu filho ainda não tinha sequer um aninho), e esse investimento gerou resultados. Hoje tenho um bom emprego graças a todo o trabalho que faço na vida há anos e ao investimento que fiz na minha educação (estou sempre estudando muito). Eu adoro o que eu faço. Estou há dois anos no meu emprego atual e ainda tenho muito o que aprender e desenvolver lá. Além de gostar, é o meu emprego que mantém a nossa família. Lembrem-se que o meu marido é autônomo, então sou eu que garanto o sustento de todos nós. Não seria responsável de minha parte largar um bom emprego para “viver do blog”. Se meu marido tivesse uma estabilidade legal, talvez eu considerasse essa possibilidade. Porém, mesmo assim, não quero deixar de trabalhar, justamente porque gosto do que faço. E eu sei que dá para conciliar porque venho fazendo isso há seis anos.

Não viver do blog me dá segurança em alguns aspectos e não me deixa frustrada, porque ele continua existindo. Tenho até um pouco receio de transformá-lo em um blog cheio de publicidade, caso isso acontecesse. Não viver do blog me permite mantê-lo com a minha cara, pessoal, até informal, que é como eu gosto que seja. Se dá para eu manter essas duas coisas, não vejo porque excluir uma ou outra.

O que aconteceu em 2013 foi um verdadeiro boom profissional para mim. Graças ao blog, fui contatada por algumas editoras para escrever alguns livros de organização – um projeto que eu já tinha em mente desde sempre, pois escrever é algo que faz parte de mim. Como disse o Hemingway, não existe essa coisa de escrever – você apenas se senta em frente à máquina de escrever e “sangra”. É exatamente isso: escrever é um ato pessoal, que a gente faz com a alma, por meio das mãos.

Eu acho que eu mesma alimentei uma cobrança maior com relação ao blog do que realmente precisava. Eu sou muito perfeccionista e detalhista. Estou aprendendo a ser menos assim e a desapegar um pouco do blog. Houve um tempo em que tudo o que eu fazia era trabalhar e cuidar do blog como hobbie. Hoje, além de ele ter crescido muito, eu tenho outros projetos profissionais, então eu preciso delegar algumas tarefas. Menos escrever. Isso eu já vi que não dá certo aqui no blog e eu mesma me sinto mais à vontade escrevendo. Afinal, ele é um blog pessoal.

Ser publicitária e ter o blog me abriu muitas portas, como participar do Social Media SP, um evento que adoro fazer. Uma coisa leva à outra, e também vou começar a dar aulas em um curso de pós-graduação. Paralelo a isso tudo, em uma conversa incrível que tive com o Daniel Burd (da Call Daniel), ele me convidou para coordenar as ações de marketing digital dele, confiando no meu trabalho e no meu amor pelo método GTD. E, como são todos projetos importantes para mim, eles fazem parte da minha vida agora. Só que, para fazer tanta coisa ao mesmo tempo, precisamos nos organizar, delegar mais e desapegar um pouco de outras que talvez a gente levasse a sério demais. E eu estou fazendo isso.

O que acontece, meus amigos, é que não pretendo ficar estressada e ter um infarto aos 31 anos de idade (nem com qualquer idade). Por isso, voltei a cuidar mais da minha espiritualidade também e reduzir meus objetivos, minhas tarefas. Abri mão de várias. Percebi que deveria dar mais atenção a outras. Isso é priorizar. Obrigada, David Allen, por me passar esse legado do GTD. Não sei como seria se não fosse por você e esse método maravilhoso.

Vejam vocês então que tenho aí por volta de cinco ou seis projetos profissionais que são praticamente um emprego cada um, e eles demandam tempo. Nunca estive tão ocupada, mas também nunca estive tão feliz! Porque parece que, quanto mais coisas tenho para fazer, melhor consigo equilibrar a minha vida. Estou abrindo muito mais espaço para ficar com o meu filho agora – não que antes não fizesse isso, mas eu estou dividindo tudo muito melhor no momento. Eu aprendi a não ver meus e-mails do trabalho em casa, por exemplo. Antes eu fazia isso, tranquilamente. Quando estou com o meu filho, estou com ele. Estou implantando diversas ideias de homeschooling (estudo em casa, como dizem nos Estados Unidos) adequadas à idade dele (sim, pretendo falar um pouco em um futuro post), e isso me permite ter a tranquilidade de que estou participando ativamente da sua educação, cuidando disso com carinho. Também estou cuidando melhor da rotina com o meu marido, para que a gente não passe muito tempo sem fazer coisas bacanas um com o outro – passear, jantar fora, ir a um show ou ao cinema, essas coisas.

Por isso eu intitulei o post como “A organização e a vida”, porque é isso, minha gente. A organização proporciona essa sensação de utilidade com relação ao que é prioridade para cada um de nós. Faz a gente pegar tudo o que está fazendo e verificar o que é realmente importante e focar somente naquilo.

Eu quis escrever tudo isso porque recebo tantos e-mails, mensagens e comentários diariamente, e não consigo responder rapidamente a todos eles. Talvez eu passe a atualizar o blog com uma frequência menor também. Não quero que vocês entendam isso como um descaso meu, mas apenas que a vida segue sua ordem natural das coisas. O blog continua sendo e sempre será uma parte muito importante de mim – do contrário, jamais investiria tempo e dinheiro nele. Mas outras coisas são importantes também. Dá para ter todas elas se abrir mão um pouquinho aqui e ali.

Eu me dôo muito ao blog, pois faz parte da minha missão de vida ajudar as pessoas da forma que eu puder. Sei que hoje em dia ninguém tem tempo e um blog que fale da organização de forma prática e descomplicada pode ser muito útil. O preço a se pagar por toda essa exposição existe, mas os benefícios também. Sou muito grata pela minha vida, pela minha família, pela minha saúde e a dos meus. Tento não me expôr tanto quando escrevo no blog, mas quem consegue não se expôr quando está escrevendo, sendo que essa é a principal maneira de mostrar sua alma para os outros?

Thais Godinho
01/07/2013
Veja mais sobre:
130
Dia de abençoar o lar
Dica rápida de finanças: vidrinho com objetivos
Lidando com e-mails

 

  1. Cris 02/07/2013

    Delícia ler cada linha do que vc escreve! Sou apaixonada pelo BLOG a mais de um ano que não sei o que é, abrir a net e ler as dicas da Thaís no VO, modo que chamo carinhosamente o nosso blog!!! Thaís seja feliz é o que eu passo para você…independente de qualquer coisa SEJA FELIZ!

  2. Renata Sampaio 02/07/2013

    Parabéns pelo seu blog, Thais! Você não imagina o quanto ele me ajudou (e ajuda) quando resolvi fazer mudanças ma minha vida. Reduzi a minha carga horária de trabalho, dedico-me muito mais à minha família, entrei na academia, aprendi a dizer “não” a algumas propostas de trabalho. Hoje priorizo o que realmente me faz bem, que são os meus filhos e o meu marido. Claro que continuo trabalhando, pois amo o que faço, mas trabalho para viver e não para não me tornar escrava, afinal o que adianta ganhar mais dinheiro se não se tem tempo de usufruir? Você, através do se blog, é uma inspiração. Beijos, Renata.

  3. Flávia Garutti 02/07/2013

    Thaís, sou leitora do blog há tempos! Mas nunca havia comentado antes. Você (mais do que ninguém) entende.. tempo.. rs!!.. Entro todo dia. Leio o post do dia, as vezes copio alguma coisa que deixo no meu criado-mudo para “lembrar sempre”.. mas tempo para comentar?.. Nãoo.. rs!! Saio do blog rapidinho e volto a trabalhar (mãe, mulher, esposa, profissional.. praticamente uma Thais… rsrs)
    Enfim.. hj resolvi comentar para dizer que sou sua fã.
    Vc estava corretissima em tudo que escreveu acima! Sou fã messsmo!!
    E queria dizer que não vai mudar em nada vc “postar” com menos frequencia. Os posts são de tanta qualidade que valem por uma semana!! =)
    Mas por favor não nos abandone!!.. hehe!!

    Beijos, e boa sorte SEMPRE!

  4. Amélia 02/07/2013

    Seu blog me inspira, começo meu dia lendo algum post. Minha vida está muito mais tranquila depois que comecei a por em prática suas dicas. Obrigada por compartilhar sua vida e sua experiência conosco e muito SUCESSO pra vc!!!!!

  5. Julie 02/07/2013

    Querida Thais, realmente a gte percebe a sua doação, disponibilidade, a sensibilidade em escrever, vejo vc uma pessoa extramamente do bem, quero lhe agredecer por fazer parte da nossa vida, vc tem me ajudado e ajudado diversas pessoas. Esses projetos são frutos de todo empenho durante todos os esses anos, imagino seus sacrifícios para todas essas conquista. Parabéns.

  6. Elvira Almeida 02/07/2013

    Obrigada por tudo que me proporcionou, organização, decoração, família, estudos,economia (parece despedida) …o que sempre me impressionou foram suas postagens serem de uma clareza e sinceridade incríveis.Pelo jeito continuará sendo e eu toda manhã gostaria muito de ler o que você escreve.bj

  7. Débora 02/07/2013

    Oi Thaís,
    Obrigada por compartilhar esse momento conosco. Também acesso o blog todos os dias, e tem me inspirado muito. Espero que você consiga cada vez mais reconhecimento na sua carreira, porque você merece. Deve ser bem difícil conciliar um blog com todos os outros projetos profissionais, mas ainda assim você se esforça e acredite, isso prova ainda mais o que você sempre diz sobre a importância da organização em nossas vidas. As pessoas sempre dizem que “o tempo a gente que faz”… e ás vezes quando estamos afundados em milhões de tarefas fica difícil acreditar nisso (rs). Mas você é um exemplo real de como podemos gerenciar melhor o nosso tempo. OBRIGADA!!

  8. Anna Camila 02/07/2013

    Thaís,

    Você é um exemplo !!! parabéns por compartilhar seus conhecimentos conosco diariamente … você traz incentivo a muitas pessoas!!! é mesmo difícil conciliar tantas atividades quando se tem família e filhos ainda pequenos, mas concordo com você que trabalhar naquilo que se gosta nos faz mais feliz!!! Acredito em você, não desiste mesmo do blog, você diariamente nos ajuda a melhorar nossa casa, rotina …Um abraço!!

  9. Anna 02/07/2013

    É Thais, “carro apertado é que canta!”. Nada como ser muito demandado para aperfeiçoar os próprios talentos. Fico muito feliz pelo seu sucesso! Quem te acompanha aqui no blog sabe que tudo isso é recompensa por um trabalho de excelência. Parabéns!

  10. Laíza Arreco 02/07/2013

    Olá Thais! Acompanho seu blog há algum tempo, apesar de não ser lá muito participativa (culpa do tempo, como sempre). Você e o Vida Organizada têm sido, pra mim, fontes de inspiração. Ainda estou engatinhando no processo de me organizar, mas quando olho pro futuro, me espelho em você. É mesmo estranho a gente se espelhar em que nem “conhece”, mas lendo seu blog todos os dias, você soa como uma irmã mais velha, dando conselhos, dicas, me ensinando coisas. E tenho muito a agradecer por esses ensinamentos.
    Me inspiro não só pelos post de organização, mas principalmente quando você abre um pouquinho sua alma para nós, leitores. É tão inspirador o equilíbrio que você sempre tenta estabelecer entre trabalho-família, sua preocupação em sempre ser a melhor mãe, esposa e profissional possível, ainda que o tempo seja curto, é admirável. Então, tudo o que tenho pra dizer é obrigado. Obrigado pelos posts, pelas dicas, pela inspiração… Muito obrigada mesmo. Beijos, Laíza.

  11. Sabrina 02/07/2013

    Pode ter certeza que você está no caminho certo da sua missão de vida. Obrigada pelo blog e por compartilhar tanta coisa boa! Você é uma inspiração! Bjs!

  12. Ana 02/07/2013

    Querida Thaís,
    Você é uma pessoa autêntica e isso é admirável! É muito comum ver gente seguindo a moda, os conselhos alheios, a mídia e as tendências… Mas, alguém que reflita sobre as dificuldades do dia-a-dia, pontuando o que realmente é prioridade, sem medo (ou até com um pouquinho, o que de todo não prejudica) de mudar os rumos antes planejados, é algo difícil de encontrar. Parabéns por compartilhar a sua experiência aqui no blog! Sei o quanto de coragem e isso força exige! Tenho certeza que você inspira outras pessoas a tomarem as rédeas do seu tempo, da sua rotina, do seu futuro, da sua vida! E contribuir para o desenvolvimento alheio talvez seja uma das maiores e melhores formas de ajudar a construir uma sociedade mais humana!

  13. Giselle 02/07/2013

    Thaís, o mínimo que eu te desejo é toda felicidade do mundo! Acho que por todo trabalho, por todo esforço e dedicação, você merece tudo aquilo que mais desejar – seja saúde, dinheiro, paz ou felicidade. Parabéns pelo trabalho incrível aqui no blog, que ajuda e facilita a vida de tantas pessoas. Muito sucesso em todos projetos e setores da vida. Bjão!

  14. Roselim Xavier 02/07/2013

    Não sou uma seguidora participa, mas absolutamente TODO DIA venho visitar esse espaço que sigo desde janeiro. Você me ajudou muuuito, embora ainda tenha que implantar muita coisa, meu problema com disciplina vem de longa data e aí nem sempre consigo fazer o que me proponho, mas sigo tentando. Já colho frutos das poucas mudanças e venho sempre aqui buscar informação e inspiração pra continuar melhorando.

    Parabéns por ensinar, por ser disciplinada, organizada, competente, batalhadora, por valorizar o que de fato o que importa na vida (quem temos e não o que temos) e por dar a cara a tapa pra fazer o que gosta e ajudar outras pessoas. Fica com Deus e parabéns!!

  15. Ariana Guarnieri 02/07/2013

    Oi, Thaís! Já acompanho o blog há 3 anos e adoro! Você me ajudou muito quando me casei pq não sabia nada sobre organização, morava com a minha mãe e estudava e trabalhava o dia todo, então a casa estava sempre organizada por ela.Mas você me ensinou muita coisa e eu sou muito grata por isso! Que Deus abençoe sempre você e a sua família!Mil beijos!!!

  16. Janete 02/07/2013

    Thaís, muito OBRIGADA, conheço o blog há um mês no máximo, mas tenho divulgado bastante entre meus amigos mais próximos porque seus textos são transformadores. A sua admirável missão de vida de “ajudar as pessoas da forma que puder”, no meu caminho, já se concretizou e sei que vai continuar. Te desejo sucesso!

  17. Pri 02/07/2013

    É engraçado que vc comentou que deu um “clic”! Também já tive esse clic em um período em q eu estava muito rabugenta, me sentindo sobrecarregada com as tarefas da casa… daí parei pra pensar que eu deveria fazer as coisas por mim, pelo meu bem estar, parece que a partir daí tudo fluiu muito melhor!
    Bjs

  18. Suellen 02/07/2013

    Thais, parabéns vc merece esse sucesso e muito mais. Seu blog mudou nossas vidas!!Bjss

  19. Vanessa Carvalho 02/07/2013

    Amei sua linda carta… amo também o seu blog e sou até ‘viciada’ nele…rsrs…. Desejo a vc muito sucesso em suas novas empreitadas, e confie sempre que vais conseguir alcançar todos teus objetivos…. Deus te abençoe

  20. Laila D'Anglly 02/07/2013

    – Você é simplesmente demais !

  21. Andreia Rodrigues 02/07/2013

    Ollá Thais, muito obrigada por compartilhar conosco! Adoro seu blog e a considero uma amiga, porque você divide tanta coisa legal e importante aqui, que só uma pessoa amiga faz isso né!
    Sucesso, sucesso sempre!
    Vocè merece tudo isso!
    É fruto do seu trabalho duro, dedicação e do quanto você ajuda as pessoas!
    Abraços da Andreia

  22. Andrea Pereira 02/07/2013

    Thais, eu sempre leio mas nunca comento, porém hoje senti a necessidade de externar meu agradecimento. Tua intenção é ajudar, sim, claro, mas eu acho que não tens a dimensão do quanto essa tua ajuda pode ser importante. Eu cheguei aqui não sei como, só sei que foi em um momento de extremo sufoco. Tudo em casa era bagunça, não tinha nada organizado, o caos estava instalado. Nem todas as dicas que nos são dadas podem ser colocadas em prática, mas aqui eu comecei logo por algo simples e direto, que foi NUNCA SAIA DE UM COMODO SEM LEVAR ALGO. Pronto, simples assim. E então eu ia sair do quarto e via xicara, roupas pra lavar, coisas que não deveriam estar ali, esse foi o começo. Então eu quis ler tudo, e não deixar escapar nada. Isso ja faz mais de um ano, e venho tentando melhorar, e para minha surpresa os resultados são melhores do que eu mesma poderia imaginar. Obrigada, mesmo, de coração. Sorte, sucesso e felicidade em tudo o que fizer.

  23. Caroline Segovia 02/07/2013

    Que bom que você postou esse texto lindo, Thais! Quantas novidades!!! Estou suuper feliz por vc! Bjus!

  24. Léo 02/07/2013

    Sabe porque tudo isto vale a pena? Está lá no sexto parágrafo: “Eu adoro o que eu faço”.

  25. Kathia 02/07/2013

    Oi, Thais. Primeiro, parabéns por todas essas oportunidades, que, na verdade, são o fruto do seu trabalho e empenho. E depois, parabéns por essa lucidez, que, acho, só a organização traz. Sempre fui muito avoada (como dizia minha avó, rs), mas a leitura dos seus textos tem me trazido enormes benefícios. Todos os dias são uma luta, é um passo pra frente, às vezes dois pra trás, mas eu persisto, afinal já estou melhor que há…nossa, nem sei há quanto tempo leio seu blog! Deve dar uma baita satisfação conseguir dar conta de tudo, mas como não vim a esse mundo com o equipamento completo da organização (snif…), o meu caminho é um pouco mais cheio de voltas, mas eu chego lá!
    Beijos e obrigada

  26. Paola 02/07/2013

    Querida Thais.
    Quero agradecer : por esse contato sincero, útil e tão agradável , mesmo que virtual; a sua delicadeza em nos informar sobre sua vida offline. O seu blog tem sido “curso a distancia” sobre qualidade de vida para mim.
    Mesmo que vc postasse apenas 1 vez a cada mês, já seria valioso. Continue vivendo intensamente a vida real.
    Abraço carinhoso.

  27. Luiza Bocca 02/07/2013

    Thaís, esse texto que você escreveu com a sua alma e coração foi simplesmente perfeito.
    Eu comecei a ler o seu blog em menos de dois meses, se bobear menos de um mês!! E ele me fez perceber o quão importante é a organização. Logo que vi gostei e salvei nos meus favoritos. Eu entro todo dia e cada dia mais me esforço para ser mais organizada! Te desejo todos os sentimentos positivos. 😀
    Beijos

  28. Sonia Vaiano 02/07/2013

    Oi obrigada pela ajuda de todos os dias,gosto muito das suas postagens.tem me ajudado muito para que eu seje mais organizada.Sucesso bjs.

  29. Cleidionice 03/07/2013

    Thais, o meu comentário não é diferente dos demais. Sou fã do seu blog, atualmente dentro do que tenho conseguido colocar em prática sobre organização deixei um tempinho reservado p/ ler suas publicações uma vez na semana. Só tenho a agradecer e parabenizar, o seu trabalho fez muita diferença no meu processo de crescimento, é realmente um ótimo trabalho. Parabéns!!!! Saudações

  30. Karla Torres 03/07/2013

    Minha amiga ( sei que posso chamá-la assim), não se cobre tanto pois os amigos são aquele que estão juntos quando vc estão perto e quando estão longe. E se nós sabemos que você é essa pessoa inteligentíssima, já poderíamos imaginar o sucesso que viria por aí. E essa é a sua hora. Hora de colher todo o sucesso que você mesma plantou de forma tão brilhante e apaixonada durante todo esse tempo de dedicação em sua vida. Parabéns e curta muito esse momento. Estaremos te esperando lá na linha de chegada com muitas bandeirinhas!!! beijo grande e fique tranquila pois estaremos sempre por aqui te esperando como amigas que somos. Karla

  31. Valéria Vieira 03/07/2013

    É, como já disseram…
    essa é a sua hora de brilhar, Thais!!

    Parabéns pela projeção de sucesso que o blog te proporcionou.
    Organização é um tema controverso num mundo em que muitos “deixam a vida levar”…
    Sou grata a você por ter sempre um porto seguro com informações diversas quando me sinto perdida, sabe?

    Bom, que Deus continue te abençoando.

    e vai na fé que vc dá conta de tudo, tenho certeza!!

    Um bjo!

  32. Vanessa Léda 03/07/2013

    Thaís, só queria te dizer que quando falo pra alguém algo que li no seu blog, eu digo: “minha amiga Thaís me disse …”. Meu marido vive dizendo: Thaís? – depois lembra de vc hehehehe. A nossa amizade já tá quase completando um ano. Qualquer dia desses, seguindo seu calendario, a gente se encontra e eu te dou um abraço. Obrigada por tudo!!!

  33. Karoline 03/07/2013

    Thais, tb sou leitora fiel e tb pouquissimo participativa, mas amo muito seu blog. Coloquei ele como página inicial(!) do meu Chrome, junto com o meu email. Tenho problemas de me manter organizada e quando ele abre, me anima muito.
    Amei o texto e só imagino sua aflição de publicá-lo aqui, tem que ter coragem pra isso. Te admiro muito e acho que vc tem muito futuro em tudo que vc faz, principalmente pelo seu esforço. Acho legal vc ainda ter como prioridade o blog e de se preocupar com todas as leitoras de maneira especial.
    Tô louca de ansiedade pra que vc publique esse(s) livro(s). Quando vc disse isso aqui pela primeira vez, fiquei ansiosa.
    Comprei o GTD de David Allen, mas tem algumas coisas que eu prefiro na sua versão (pra mim, vc consegue ser mais simples e mais objetiva que ele. Li o livro e vim ler do seu ponto de vista e foi mais fácil pra absorver tanta coisinha)
    Bom, boa sorte em tudo que vc fizer. Espero um dia ver uma palestra sua ou ter uma aula de organização com vc. Já sei que vou amar!

  34. Críscia 04/07/2013

    Sabe Thaís, a semana passada eu estava pensando sobre a organização (que estou tentando implantar na minha vida), e por um momento passou pela minha cabeça que essa coisa de ser muito organizada (como você) poderia se tornar uma coisa mecânica, sem vida, como um robosinho. Com esse post você me mostrou exatamente o contrário. Obrigada por nos devolver a vida.

    • Thais Godinho respondeu Críscia 04/07/2013

      Acho que toda pessoa organizada passa a ideia de que a organização transforma a gente em um robôzinho. Meu objetivo com o blog é mostrar justamente que as coisas não são 8 ou 80.

  35. Sonia Vaiano 04/07/2013

    Oi vou le dizer uma coisa,não se preocupe com o que alguns dizem Jesus foi uma pessoa ótima e não agradou a todos ,assim também somos nós não vamos agradar a todos,mas como eu ,muitos outros o seu blog tem ajudado,o importante é que voce se sinta bem consigo mesma,continue escrevendo continue a ser essa pessoa maravilhosa,e pode postar por que eu vou ler todos os dias.Bjs.Sucesso e continue sendo assim comovoce é.Obrigada por tudo.

  36. Bia 04/07/2013

    Thais, parabéns pelas suas conquistas!
    Não sou muito participativa aqui mas sempre leio o blog quando tenho tempo. Faz mais ou menos um ano que o descobri e desde então me interessei bem mais pela organização. Obrigada pelas dicas!

  37. Andréia 05/07/2013

    Thaís, sem palavras para expressar a admiração
    que tenho por você MULHER GUERREIRA, acho
    que elogios você recebe todos os dias, mas só passei aqui
    para deixar uma passagem da biblía para você ler
    MULHER VIRTUOSA, Provérbios 31: 10-31.

    Beijos, e que DEUS renove as suas forçaas a cada dia.

  38. Andrea Rosti 05/07/2013

    Oi Thais… Que engraçado! Só hoje consegui colocar a leitura do seu blog em dia e corri para ver o dia que te enviei aquela mensagem pelo face. Lembra? Juro que foi antes desse post… Sei lá, eu percebi algumas mudanças e corri para te desejar SUCESSO, como se fosse uma velha amiga. É muito legal essa sintonia entre você e nós leitores… Legal ser reciproco! Beijos

  39. Larisa Liana 07/07/2013

    Oi Thais… admiro muito seu trabalho e concordo plenamente com tudo que disse, não se sinta culpada em ter que diminuir a quantidade de atualizações do blog, vc faz muito bem o seu trabalho e tem sim que abraçar as outras oportunidades que surgem… TE DESEJO SUCESSO SEMPRE!!

  40. Francine 08/07/2013

    Thais, te parabenizo pelo seu texto e pela sua linguagem. A sua escrita tem muita qualidade e você realiza de forma extremamente cativante.
    Obrigada pela inspiração e esperanca que você oferece. Aprendo todo dia um pouquinho e aplico um pouquinho…
    Grande abraço e muuuuuuuuuito sucesso em todos os projetos.

  41. Bia 09/07/2013

    Você é uma grande inspiração pra mim!

    Administrar a rotina é o primeiro passo pra conseguir realmente realizar alguma coisa, ao invés de ficar apagando incêndios.

    Também participo de um blog e não vivo dele. Funciona como um hobby pra mim, já que eu amo a minha profissão e não pretendo sair dela.

    O seu trabalho aqui vale muito! Seu tempo é doado aos outros, com generosidade e carinho. Obrigada!

    Que você realize tudo o que der!

    Beijooo

  42. Rita 10/07/2013

    Emociaonante suas palavras. Obrigada por compartilhar. O mais importante de tudo: Gostar do que faz. Só não nos abandone. Abraços e parabéns!

  43. Paula Regina 11/07/2013

    Querida Thais,
    Depois deste desabafo seu sinto-me à vontade para mandar esta singela mensagem. Cheguei até seu blog procurando um alento para a bagunça na minha vida. E hoje seu blog faz parte da minha organização diária. Tornou-se um momento de descanso, em meio a compromissos e tarefas. E uma fonte inesgotável de dicas sobre bem viver. Não se deixe abater por críticas desnecessárias. Bj! Paula

  44. Luiz Carlos 30/07/2013

    Oi Thais,
    Sabe, geralmente não comento em posts de blogs que leio, gosto de ficar no anonimato e não me relacionar com os criadores dos blogs e tal… Mas com o teu blog me sinto diferente. Primeiro porque ele foi uma tábua salva vidas para mim, no meio de tanto confusão e desordem em minha vida. Por favor não pense que sou uma pessoa desorganizada, mto pelo contrário, mas estava tão perdido e sem enxergar meus objetivos devidos alguns tropeços da vida que realmente não conseguia enxerga muito bem no meio desta turbulência. Segundo porque sinto também como tu comentou, que somos amigos. Sempre que me sento frente ao ipad e leio seu blog é como se batêssemos um papo gostoso, mas sempre mto produtivo.
    Hoje implementei várias das técnicas que tu sugeriu aqui no blog e consegui retomar as rédeas da minha vida, ja tenho mapeado meus objetivos, sei os caminhos que tenho que trilhar e estou tomando as ações necessárias diariamente.
    Gostaria muito de te agradecer pela força e dizer que teu objetivo está sendo cumprido através do blog, ajudar as pessoas.
    Um grande abraço.

  45. Elisa 02/10/2014

    Olá Thais! Faz poucos meses que conheci o teu blog e estou encantada. Cada vez mais tua fã. Um grande abraço…