Nós moramos em um apartamento alugado, então precisamos tomar cuidado quando fazemos algumas mudanças, pois nem todas são permitidas. O espelho do meu banheiro é um espelho simples, colocado pelos proprietários, e nunca teve moldura. No início, estava tudo bem. Porém, com o passar do tempo, a umidade começou a agir e as bordas dele ficaram feias, com manchas que vão aumentando pouco a pouco.

Eu tinha considerado fazer uma moldura de pastilhas, mas demorei tanto para decidir se faria ou não que acabou ficando como estava. A saber:

280613-mancha

Foi quando eu estava em casa e me deu um estalo: por que não tentar fazer uma moldura com papel contact? Dei uma olhada nos meus rolos e vi que eu tinha um com estampa de zebrinha, que eu tinha usado pouco. Pensei: “é ele mesmo!”.

A primeira providência foi definir o tamanho (largura) da moldura. Não queria que fosse muito grossa, mas ela precisaria cobrir as manchas. Como o papel contact tem a medida marcada atrás em centímetros, decidi usar pedaços de 5cm de largura.

280613-papel

Veja acima as marcações do papel contact.

Imaginei que precisaria de umas 10 ripinhas de 5cm e simplesmente as cortei.

É importante tirar 1cm de cada ponta, pois as bordas do papel contact costumam ter uma linha branca, que corta o desenho. Infelizmente não tirei foto desse passo, mas é bem simples – basta cortar cada ponta da ripinha.

Para colar, todo o cuidado do mundo, né? Tem uma dica boa que é você misturar um pouco de água com sabão e passar com um pano na superfície onde vai aplicar o papel contact. Isso facilitará na hora de remanejar o papel. Se você não fizer isso, vai passar nervoso!

Leve também um estilete com você, caso precise cortar pontas que fiquem para fora.

Enfim. Muito pacientemente, colei as ripinhas.

Era assim:

280613-antes

Ficou assim:

280613-depois

Bom, é uma pena que não deu para encaixar cada ponta com o desenho correspondente, mas ao vivo eu acho que não fica tão evidente essa pequena falha. Eu estou muuuito satisfeita com o resultado porque aquelas manchas antes estavam me deixando nervosa. Fora que o papel contact de zebrinha deixou o banheiro bem feminino e combinou com as orquídeas rosa que ficam ali.

280613-final
Resultado final ainda sem limpar o sabão do espelho

O que é legal no papel contact é que ele é uma intervenção barata, simples e fácil de remover depois (água quente). Se eu enjoar e quiser mudar, não terei dificuldades. E para limpar também é muito simples – basta um pano úmido e está tudo certo.

Eu imagino que com um papel contact que tenha uma estampa mais uniforme o resultado seja muito melhor. Fica a dica se você quiser fazer na sua casa.

Deu um up no meu banheiro! Adorei!

55 Comentários

  1. Olá Thais, ficou uma graça mesmo. Eu tive uma ideia similar, porém, para decorar o banheiro, fazer uma barra nos azulejos, com papel contact mesmo. O lance é não ter que fazer obras. Ainda não fiz, assim que tiver o resultado envio as fotos pra vc.
    Beijos.

  2. muito lindo… eu coloquei no banheiro de minha mãe essa estampa de zebra mas na tampa do vaso.. hueuehe e nas portinhas do bide dá um toque muito bonito..

  3. Acho que se você tivesse cortado os cantos em ângulo poderia minimizar o fato que as listras não se encontram.

  4. Excelente idéia! além da funcao prática (cobrir as bordas manchadas do espelho), deu um up no banheiro. 🙂

  5. Olá Thais primeiramente parabéns por esse blog maravilhoso, leio todos os dias, me inspira muito… e parabéns ficou muito showww esse espelho!!!!
    Bjos, Fá

  6. Acho que foi uma ótima solução, barata e eficiente.
    Só estranhei o espelho ter manchado tão rápido, porque o apto é novo. Possivelmente o proprietário não tenha escolhido um espelho de boa qualidade.

  7. Parabéns pela sua criatividade e habilidade! Também sou adepta do contact, outro dia forrei um armário da cozinha, que estava descascando, com o contact branco, ficou ótimo. Seu banheiro ficou muito charmoso.

  8. Eu gostei muito dessa idéia, alem de ser bem criativa deu um novo visual, ao espelho com cara de velho…gosto muito de suas idéias novas e além de práticas e funcionais… Amei, quero aproveitar para te informar que comprei um arquivo de referencias móvel, e comecei ontem, ele é bem legal mesmo estou amando a idéia que vc postou em 2008… bjos.

  9. Adorei o resultado! Mto bonito mesmo.. o meu espelho esta começando a manchar e agora já sei o que fazer com ele =)

  10. Eu amo contact. Mas tem que ser pontual, senão fica too much!!! No espelho ficou uma graça e ainda deu aquela renovada no ambiente clarinho…
    O meu banheiro também é branco e eu amo!!! Coloco todos os meus cremes/maquiagens lá, mas eles andam ficando muito moles, sei lá. Mas como espaço é um item de luxo, tem que estar lá mesmo!!
    Thaís, poderia fazer um post sobre casa segura para crianças??? O meu filho tem dois anos e tudo é um perigo em potencial. Como você também tem filho e curte casa bonita e sem brinquedo de criança espalhado, queria umas dicas. A minha sala está parecendo uma creche!!!

  11. Ficou lindo Thais, parabéns!
    É tão simples e fica perfeito, com certeza aplicarei a ideia no meu quarto 🙂

  12. Ficou lindo Thais!!! 🙂 Adorei!!!

    O espelho do meu banheiro está assim como o seu, todo manchado nas bordas… pensei que teria que trocá-los… mas que nada.. vou providenciar um contact é já rs rs rs Grande beijo

  13. Amei as dicas, hj tenho um filho de um ano, com a chegada dele aki em ksa a nossa vida mudou, não tenho tempo nem para me arrumar, mas Deus me deu uma sabedoria, que acabei encontrando vc, agora vou colocar em pratica as diversas dicas, a final, eu posso, a minha família depende tb de mim, e quero é ser feliz. Obgada.

  14. Thais, amei tanto a ideia que tive que copiar, lá em casa estávamos com o mesmo problema! Agora esta lindo com a moldura de papel contact que imita o Romero Britto (sobrou de qdo compramos para cubrir a caixa de energia)! Vou te mandar como ficou. Beijos

  15. Thais,
    Ficou muito show, parabéns, amei a ideia…
    Seu blog é excelente, suas dicas ajudam muito..
    Parabéns pelo trabalho, que Deus te cubra de sabedoria..
    Beijos

  16. Taís, essas manchas que apaercem no espelho vêm da humidade. Sugiro colocar na explicação que se o contact cobrir bem os dois lados manchado do espelho, haverá uma garantia maior de isolamento e as manchas vão parar de aumentar.

  17. Ameeei a ideia! Sempre visito o blog pois não sou uma pessoa lá muito criativa ;D
    A questão é: meu espelho tá ficando assim mesmo – cheio de manchas -, só que ele é redondo O.O o que faço?

  18. Thais, adorei sua criatividade, estou ha anos tentando uma idéia para o meu espelho, o problema é que ele
    é redondo da pra fazer com contact
    bjos

  19. Boa tarde!
    Muito obrigada pela dica!
    Tirei a moldura de um espelho que estava cheia de cupim e levei para o meu quarto.
    Tava bem feio sem moldura e com risco de lascar as bordas sobre a cômoda que coloquei.
    Comprei papel contact petit poa e ficou lindo!
    Não ficou tri retinho, mas ficou ótimo, até pq as bolinhas dão uma confundida na visão, então sem se nota o amadorismo.kkkkk
    Valeu mesmo!
    Não estava achando espelho com preço bom, tampouco moldura.
    Ganhei um espelho novo!
    Abraço

  20. Olá Thais, muito legal essa idéia! Gostaria de saber com o que seu espelho está fixado na parede?
    Obrigada =D bj.

  21. Muito bom, adorei..vou fazer no meu banheiro,tenho o mesmo problema no meu espelho,o bom é que pode ser mudado, perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA