Pular para o conteúdo

Use roupas térmicas para não passar frio durante o inverno

Eu sei que muitas pessoas que lêem o blog estão em momentos diferentes do ano (pessoal do hemisfério norte) ou não têm época de frio durante o ano (pessoal do norte e nordeste do Brasil), mas o blog tem o meu ponto de vista, então por isso acabo falando sobre coisas de frio nessa época de inverno. Neste caso, eu gostaria apenas de compartilhar uma dica rápida sobre algo que eu tenho implementado já há alguns anos e tem dado muito certo.

Quando eu era mais nova, costumava me encher de roupas quando estava frio, parecendo um bolinho de chuva ambulante. Além de ficar feio (engraçado, mas feio), diminui demais a mobilidade. Eu ia para a faculdade e não conseguia escrever direito, porque meu braço mal se mexia com tanta roupa por baixo.

Foi quando eu comecei a fazer trilhas e acampar que eu descobri o maravilhoso mundo das roupas térmicas. Funciona assim: são roupas produzidas com um material feito para aquecer, mas leves, finos, justamente para não prejudicar a mobilidade. Agora que eu moro em Campinas, tenho fácil acesso à Decathlon (uma loja enorme de artigos esportivos), que é onde encontro a maior variedade desse tipo de roupa.

Imagem: Decathlon

Imagem: Decathlon

A variedade é tão grande que elas podem ser usadas para trabalhar, por exemplo. Em vez de usar um monte de roupas, você pode usar uma calça térmica, por exemplo, por baixo de uma saia longa, ou uma camiseta térmica por baixa de uma única malha, e não passará frio. Para quem gosta de ter um dia a dia organizado no frio, essas roupas são indispensáveis!

Usar menos roupa também facilita chegar no trabalho e não precisar tirar aquele monte de camadas de roupas que precisamos colocar antes de sair de casa. E nem preciso dizer que, usando menos roupas, você precisa lavar menos também, né?

Ah, esse post não é um publieditorial. Foi só uma dica que eu quis compartilhar mesmo porque me ajuda muito no dia a dia. ;D

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

33 comentários em “Use roupas térmicas para não passar frio durante o inverno”

  1. Recomendo muitíssimo!
    Tenho algumas blusas da Decathlon, essa fininha aí da foto (que é ótima e custa só R$60), e outras de fleece, que parecem blusão, (nosso antigo SOFT, quem lembra?), e o gorro/luva/cachecol.
    Você não fica pesada de roupa, são fáceis de lavar, esquentam mesmo, dependendo da ‘gramatura’ da peça (como é roupa para enfrentar neve, tem as mais leves, as mais grossas)…Investimento com retorno garantido, e nem são caras.

    A Decathlon tem muita opção para as crianças também, afinal, elas detestam se sentir presas pelas roupas.

  2. Adorei a dica!
    Morei por 30 anos em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, onde a temperatura realmente fica muito baixa durante o inverno e nunca tinha pensado nesta hipótese.
    Agora, a cidade que eu moro a temperatura é mais elevada, mas a minha família ainda mora lá! Então, vou repassar a ideia.
    Bjos.

  3. Ótima dica, será que a Decathlon vende on line! Eu gosto de usar também as opções de segunda pele, e meias calças mais grossinhas, ajudam bastante. Bjs Thais

  4. Moro em Curitiba e aqui faz muito frio. Fiquei muito feliz quando descobri as roupas térmicas na Decathlon. Realmente vale a pena. Tem modelos femininos, masculinos e infantis. Quanto à 2ª pele, já usei mas as térmicas são muito melhores.
    Ótima dica.

    Bjs. Dani

  5. Uau, moro em Floripa e a-do-rei a dica. Embora aqui não seja tão frio quanto em algumas cidades do Rio Grande do Sul ou mesmo de algumas outras aqui do Estado, por exemplo, há dias bastante frios e sempre rola aquele look ‘cebola’, em que tempos que sair com bastante roupa e ir tirando ao longo do dia. Abriu uma Decathlon aqui recentemente e quero ir lá já! Thanks, Thais!

  6. Quando me visto para trabalhar no verão, levo 5 minutos. Mas no inverno levo muito mais tempo, devido a quantidade de roupas e acessórios. realmente a quantidade de roupas para lavar é imensa! Adorei a ideia!

  7. Amei a ideia, nunca tinha me ocorrido, aqui no Sul o inverno é rigoroso e sou muito friorenta… já comprei uma blusa e uma calça no site deles… Bjos

  8. Pessoal, quero deixar apenas um registro… uma blusa com gola alta de lycra tem um efeito muito similar à marca de roupa citada. Coloque a blusa de lycra por baixo da roupa que você vai usar… até meu marido comprou uma blusa de surfista… que tb é de lycra… vale procurar em lojas de surf… Bjooos!

  9. Que bom que voce falou sobre isso Thais!!!

    Eu amo o frio e moro em um país onde o inverno é rigoroso,e nao aguento quem reclama do frio,basta se agasalhar,já no calor escaldante é complicado para viver fresquinho,hahaha,mas eu desconfio que quem nao gosta do frio nao se agasalha bem justamente para poder reclamar.

    Bjs

  10. Thais!!! Eu pensei nisso esses tempos! Moro no sul do Rio Grande do Sul e aqui faz muito, muito frio. E eu falei brincando pro meu namorado: “vou comprar roupa térmica”. Achei que só tinha aquelas grossas e coloridas de esportistas!

    Vou procurar na internet, imagina poder diminuir as camadas de roupa! Que maravilha!!!

    Obrigada pela dica 🙂

  11. Ha alguns anos que procuro por roupas termicas. Ja fui varias vezes na Decathlon de SP (Rodovia Raposo Tavares-Betanta) mas nao tem. Deveriam vender em lojas diversas, facilitaria nossas vidas

  12. Esse é o segredo para se manter elegante no inverno! Em outras lojas especializadas em esportes podemos encontrar essas roupas térmicas com um caimento mais bonito que da decatlon, mas o custo benefício da decatlon é incomparável!

  13. Quero agradecer pela dica da roupa térmica!
    Pode pegar tua comissão na loja que você mencionou. Acabei de concluir uma compra pelo site da loja. (bincadeira sobre a comissão). Comprei 3 calças térmicas para a viagem que vamos fazer agora em julho para Gramado. Valeu pela dica. Deus a abençoe!

  14. Olá Thais, nossa adorei sua dica e já fui comprar na loja. Achava que esse tipo de roupa era cara e nem sabia onde se comprava. Seu blog é mara, porque sai do lugar comum de organização, pois engloba várias questões que se referem à organização, como ter roupa para não passar frio por exemplo, rsrsrs. Parabéns!!!

  15. Olá, Thais! Excelente dica! Tenho uma dúvida. Recentemente meu noivo comprou uma roupa térmica da Lupo. Vc recomenda? Ele ainda não a testou em baixas temperaturas. Comprei há tempos da mesma marca. Não é como segunda pele, que é fininha, mas a minha não estava classificada como roupa térmica quando comprei. Aquece bem a 12 graus, por exemplo, porém não testei em teperaturas abaixo de zero. Abraço!

    1. Olá Silvia… Como foi a experiência do seu noivo com a calça térmica da Lupo? Viajo na semana que vem pra um lugar bem frio, e pensei em levar uma. 🙂 Obrigada. Abs!

  16. Oh céus acabei de entrar no site da loja e os preços são bem acessíveis, muito obrigada pela dica to vendo que logo logo já vou comprar algumas roupinhas dela, sou bem dessas que odeia ficar estufada de roupa no inverno para não passar frio e essa sua dica é maravilhosa. Muito Obrigada bjinhos…

  17. Oi Thais, td bem?? Bom faz tempo q te acompanho mas morro de preguiça de comentar… mas tu já me ajudou tanto com as tuas dicas e ideias, q olha… nem saberia por onde começar a contar, então vou só te agradecer!!! Muitíssimo obrigada por tudo o que tu faz por nós e acho que nem percebe, né…
    Mas tb estou te escrevendo só pq não resisti a te mostar isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532929237-conjunto-termico-2-pele-feminino-importado-fibra-de-bambu-_JM
    Dá uma lida na descrição do produto, abaixo de onde diz os tamanhos disponíveis…
    Reconheceu? Tu sabia disso?
    Estava procurando sobre roupas térmicas e achei teu texto- q já me ajudou mais uma vez! – e fui procurar no ML e… voilá!! Tu sabia q estavam usando teu texto? Porque se não sabia, não é legal, né… em todos os aspectos!!
    Um abraço e mais uma vez obrigada por tudo!!!

  18. Jacqueline Rose Carvalho da Costa

    Thais, boa tarde!

    Gostaria da sua ajuda pois irei no começo de Junho para Gramado e Canela e preciso saber se é necessário comprar roupas terminas pois moro na Região dos Lagos.
    Desde já agradeço.

    1. Angélica Faria Gdoinho

      Jacqueline Rose Carvalho da Costa tambem vou para gramado em julho e estou com a mesma duvida principalmente porque vou com criança, se vc souber de alguma coisa me passe por favor. tbm sou da regiao dos lagos.

  19. Angélica Faria Gdoinho

    Jacqueline Rose Carvalho da Costa tambem vou para gramado em julho e estou com a mesma duvida principalmente porque vou com criança, se vc souber de alguma coisa me passe por favor. tbm sou da regiao dos lagos.

  20. Quando eu era criança, tenho 59 anos,
    fazia mais frio, garoa, geada; em São Paulo.
    Os casacos de lã eram tão pesados e grossos,
    que eu não conseguia dobrar os braços.
    Parecia um robô. sem contar gorros, e polainas,
    luvas, galochas.

  21. Eu também conheci a bem pouco tempo quando fiz uma viagem para a neve. São tudo de bom mesmo. Aqui em Porto Alegre compramos na Vitaquali no Shopping Total.
    O que me encantou é que as roupas têm proteção solar, o que na neve é muito importante, aliás quem me indicou foi a dermato, pelos riscos de queimadura causadas pela neve. E viramos fãs. Até mesmo para o frio da região Sul temos usado.
    Boa viagem. bj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *