Este texto foi originalmente publicado no site E-Cycle, parceiro do blog. Para conferir o texto original, clique aqui.

Imagem: E-Cycle
Imagem: E-Cycle

Uma residência com aroma agradável certamente possibilita a reunião de amigos e família de modo mais alegre e inspirador. Existem maneiras de se melhorar o cheiro de sua casa ou apartamento por meio de aromatizadores ou desodorizadores de ar naturais.

Outra opção é o potpourri, que consegue deixar uma fragrância gostosa no ar. Esse item está à venda em lojas específicas, no entanto, existe uma maneira mais divertida, barata, caseira e pessoal de se fazer um potpourri. Basta você escolher a combinação correta de flores, ervas e óleos e acompanhar o passo-a-passo abaixo:

Ingredientes:

-Flores secas de sua preferência;
-Óleos essenciais;
-Recipiente decorativo;
-Ervas ou especiarias de sua preferência (como cravo ou lavanda);
-Pedras decorativas (opcional);
-Bijuterias (opcional);

Procedimento:

Confira se suas flores estão completamente secas. A maneira mais fácil de secar flores é simplesmente amarrar uma corda em volta do buquê e depois pendurá-lo de cabeça para baixo durante algumas semanas.

Feito isso, reúna todos os ingredientes. Essa é a melhor parte porque é quando você seleciona os aromas de sua preferência. Aproveite para escolher o seu óleo essencial favorito e o complemento, que pode ser lavanda, pinhas e cedro. Entre as ervas e especiarias algumas sugestões são: hortelã, tomilho, alecrim, canela, cravo ou feijão de baunilha. Cascas de maça e limão são boa pedida.

Coloque as flores secas em um pote de conserva ou outro recipiente vedado. Adicione algumas gotas do óleo essencial escolhido nesse pote, bem como quaisquer outras especiarias ou ervas que você quiser colocar. Feche com força esse recipiente e deixe a mistura agir por cerca de duas semanas. Quanto mais tempo você esperar, mais forte fica o cheiro do seu potpourri.

Após aguardar o tempo mínimo, você pode abrir o recipiente e adicionar a mistura a uma recipiente decorativo. Se quiser, organize com as pedras ou bijuterias que escolheu. Pronto, agora você aproveita para curtir o novo aroma proporcionado pelo seu potpourri caseiro.

Veja no vídeo abaixo uma outra maneira de se fazer um potpourri:

Visite o site do E-Cycle para mais sugestões bacanas como essa.

3 Comentários

  1. Thais, florzinha, achei seu blog do nada, me indetifiquei suuuuper.
    Usei muito as dicas suas, principalmente as de casas… Tenho 20 anos e moro sozinha com o meu namorado, porem passamos por dificuldades, e as dicas suas ajudam muito!
    Agora queria pedir uma ajuda… tenho um guarda roupas e nao tenho cabides ;//// voce sabe alguma dica de coisas que podemos usar para subistitui-los?

    Atenciosamente
    Brenda ;*****

DEIXE UMA RESPOSTA