ou

bosque9

Hoje o meu bijouzinho completa três anos de idade. <3 E eu completo três anos como mãe. Quanta coisa mudou de lá para cá!

Uma das coisas que eu mais quero no momento é passar mais tempo com ele. Não falo de tempo no final de semana, que é escasso. Falo do dia a dia. Quem trabalha fora sabe.

Penso assim: os sonhos existem para transformarmos em objetivos. Se não, não vale a pena sonhar, certo?

Para mim, sonho mesmo é poder trabalhar em casa, com mais tranquilidade, fazendo os meus horários, cuidando do meu filhote de perto.

Não se trata de descontentamento com meu emprego em si (gosto muito), mas acho que toda mãe tem essa vontade para poder ter uma qualidade de vida familiar melhor.

O que a gente não pode fazer é deixar de aproveitar enquanto a situação ideal não acontece.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no dia a dia é dar um beijinho de boa noite no meu filho, quando ele já está dormindo, na hora que eu vou me deitar. Abaixo perto da cama, dou um beijo e cheiro o cabelo dele. Esses momentos duram poucos segundos, mas para mim é como se o tempo parasse.

Não consigo imaginar absolutamente nada na minha vida sem o meu filho. É um amor tão grande que dói. Aquela coisa que falam, de que ter um filho é viver com o coração fora do corpo, é a melhor descrição que existe. O sentimento é exatamente esse.

A melhor coisa dos três anos do meu filhote é vê-lo se transformar em uma pessoinha com personalidade e traços que vão se desenvolvendo. Ele AMA números. Assim, de maneira incomum. Se estamos em um restaurante, ele quer saber qual o número de todas as mesas. Fica perguntando quanto é 180 + 180, ou que número vem depois do 247. Quer distraí-lo? Diga para contar junto com ele até 100! Ele adora! E prepare-se: quando chegar aos 100, ele vai querer ir até os 200.

Ele também adora livros, Dora, Bob Esponja, Chaves, gelatina e pudim de leite condensado (quem não gosta?). Adora ficar na casa das avós. Me surpreende a cada dia com palavras e expressões novas. Ama fazer perguntas.

Me desculpem por este post tão “fora dos moldes” do blog. Mas hoje eu não poderia falar de outra coisa. Meu filho me inspira mais do que tudo – é a minha razão de viver. Muito do que eu postei no blog nos últimos anos tem relação direta com ele. Ser mãe me fez ver a organização da vida de uma forma totalmente diferente – mais prática, focando no que realmente importa.

Filho, mamãe te ama muito, muito, muito. Feliz aniversário. <3

Thais Godinho
15/04/2013
Veja mais sobre:
66
Como decorar e organizar um imóvel pequeno
Organizando o GTD no Evernote – dicas!
Lista de coisas que você pode jogar fora

 

  1. Fabiana 15/04/2013

    Que lindinho. Parabéns pra ele, que ele seja muito feliz sempre!!!
    Thaís, tenho uma sobrinha com a mesma idade, me passa umas indicações de livros por favor.

  2. Mônica 16/04/2013

    Thais, é muito bom te ver falar assim, com o coração… Post emocionante. Parabéns pro gatinho e pra vc tb! Adoraria ver mais posts ligados ao dia-a-dia como mãe.Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e realmente ser organizada faz toda diferença pra conseguir dar conta, ainda mais no meu caso que sou separada e não tenho nenhum familiar por perto. Bjo

  3. Victória 16/04/2013

    Oi Thaís,

    Parabéns para seu menino lindo!!!Que Deus o abençoe sempre e que cresça cheio de saúde e muito feliz!!!

    Adorei o post “fora dos moldes”. Mãe é mãe e sempre tem licença poética para tudo!!

    Bjos!!

  4. Rosemeire 16/04/2013

    Parabéns! Que Deus abençõe sempre seu filhinho c/ muita saúde,paz e amor.Adoro o blog,vc me inspira nesse processo de sempre procurar melhorar.Obrigada

  5. Carol 16/04/2013

    Sei bem como é… Meu filhote tem 5 anos e optei por deixar de lado minha atuação como advogada (que nem era minha paixão), começar a trabalhar no ramo da beleza e em casa só para ter mais tempo com ele. A questão é que tem sido difícil me organizar, me adaptar à remuneração variável, e é por isso que estou aqui! rs… Parabéns para você e muita saúde para seu “pekeno”… Também tenho o “vício” de beijar meu filho enquanto dorme e às vezes até me emociono ao pedir a Deus que o proteja muito. Amor que dói muito mas que dói gostoso…. Esse é o amor de mãe!

  6. Thais Godinho 16/04/2013

    Pessoal, obrigada pelos comentários tão carinhosos! Fiquei offline nos últimos dias e por isso não pude responder cada um particularmente, então deixo esse agradecimento geral. <3

  7. Sílvia 16/04/2013

    Parabéns Thais!
    A maternidade muda a gente, normalmente para muito melhor 🙂
    Felicidade e muita saúde para o pequeno.
    Bjos

  8. Ariane Messias 16/04/2013

    Parabéns. Tenho um filho de 2 anos e 4 meses e digo que depois dele nunca mais levantei chateada ou stressada. Ele é a minha motivação diária. Amo o seu blog e as suas dicas mudaram a minha vida. Obrigada. Parabéns pela família linda.

  9. Silvana 16/04/2013

    Ai que lindo Thais! O post como vc disse foi “fora dos moldes” mas tocou mto meu coração! Ando pensando em ser mãe, e suas palavras me deram muito o que pensar e uma perspectiva do que esperar também.. amei <3 faça mais posts assim fora dos moldes! rs

  10. Roberta Mateus 16/04/2013

    Parabéns! Perfeitas suas palavras. O sentimento é bem esse mesmo. Não é fácil, mas não tem nada que se compare a ser mãe. Parabéns pra vocês!!!

  11. Larissa Lucas 16/04/2013

    Que lindo, Thaís! beijo pra vc e pro seu pequeno.

  12. Eliane A. Duvekot 16/04/2013

    Querida Thaís, parabéns pelo seu filhote e que Deus o abençoe ricamente a cada dia deste novo ano de vida! Que Deus abençoe ricamente vc e o seu marido para, na dependência DELE, educar, ensinar e acompanhar esse menino lindo! Como vc está desejosa em desenvolver um trabalho mais perto do filho, eu posso te indicar uma empresa fantástica que permite a vc determinar os seus horários e locais de trabalho, podendo cuidar e curtir a sua família, muito de perto! Nessa empresa maravilhosa, vc terá uma carreira independente e os ganhos são ilimitados. Os princípios são: Deus em primeiro lugar, Família em segundo e Carreira em terceiro! Se tivermos Deus em primeiro lugar e a Família em segundo, com certeza, nossa carreira profissional será muito mais feliz e satisfatória! Se vc tiver interesse, posso te apresentar a empresa americana MARY KAY. Fale comigo que eu te ajudo! Se souber de outra mulher que tbm tenha essa vontade de ficar perto de sua família/filhos, sem abrir mão de ter uma renda (que pode ser excelente!), me avise por favor, terei a maior alegria em apresentar! Afinal, a Missão da Mary Kay é “Enriquecer a vida das mulheres!” Beijo grande e que Deus te abençoe!

  13. Priscila 17/04/2013

    Oi, Thais
    Post emocionante, muito lindo mesmo 🙂
    Parabéns ao seu filho e a você! Felicidades, muita alegria e saúde!

  14. Kathia 17/04/2013

    Seu filho é lindo, parabéns!

  15. Luana 18/04/2013

    Que Gatinhoooooooo!
    Parabéns 🙂

  16. Fernanda 20/04/2013

    Belas e verdadeiras palavras. Obrigada por compartilhar. Seu filho é muito fofo. Saúde pra vcs!