featured-bijous

Existem diversas maneiras de organizar bijouterias. O que depende realmente é da quantidade de bijous que você tem e do seu espaço! Sei que parece óbvio mas, na prática, pode ser difícil organizar justamente por não se aceitar essa percepção. Veja neste post algumas ideias retiradas da Internet para inspirar você a organizar as suas:

anp02

Aqui está uma maneira de usar a coleção de xícaras integrada à decoração e com praticidade para a organização. Lindas xícaras decoradas podem ser usadas como porta-bijous dentro de uma gaveta. Fica bonito, fica chic e fica organizado.

armario-bijous

A foto acima foi compartilhada por Marcelo Rosenbaum em seu Facebook, e é a única fonte que eu tenho sobre a sua origem. Trata-se de um armário feito sob medida, cuja porta é um espelho. Solução incrível para quem tem bastante bijous mas mora em um lugar pequeno, como apartamento.

15 Comentários

  1. Eu curto a idéia, o problema é quando você abre a gaveta elas andam e esbarram umas nas outras. Acho mais legal coloca-las em uma bandeija sobre a penteadeira.

  2. Nunca usei em gavetas, mas uso na prateleira do guarda roupa reservado pra maquiagem e afins. Na xícara coloco ítens de pouco uso como broches,brincos solteiros, alfinetes…e no pires os colares que não podem ficar pendurados e os mais sensíveis como a bijour de pérolas pousada no algodão…gostei porque dei uso a umas xícaras de café lindas antigas que sobrevivem, gosto também de prenchê-las com botões de rosas artificiais, fica bem. Uma ótima semana a todos.

  3. Acho muito lindo… Pra não ficar dançando na gaveta, talvez fosse o caso de fixar as xicaras com cola. Mas aí a pessoa tem que estar certa, pra não querer mudar dentro de alguns dias…rsrs

  4. Pode prender com fita dupla face também. Além disso, pode cobrir a gaveta com algum material, para não danificar, como contact.

  5. Agradeço pelo post, mas não achei interessante usá-las para guardar bijouterias dentro de uma gaveta! o meu sonho é tê-las dentro de uma cristaleira, não do modelo antigo, mas uma com um modelo moderno, na cozinha.

  6. Hummmm. Acho que essa é uma daquelas ideias que ficam ótimas nas fotos mas acabam sendo pouco práticas no dia a dia. E essas xícaras (da foto) são tão fofinhas que nem me passaria pela cabeça deixá-las guardadas em uma gaveta! Se eu tivesse um quarto naquele estilo romântico/vintage (<3) com uma penteadeira, talvez colocasse algumas xícaras à mostra mais por decoração do que por organização, hehe. <3

  7. Oi Thais, conheci seu blog recentemente e adorei suas dicas.
    Me mudei ha pouco tempo (agora moro só) e vou aproveitar muitas dicas suas. 🙂
    Mas meu comentário é para saber detalhes da dieta q vc ta fazendo. Sei q ja tem 3 posts atras q vc falou, mas se puder falar um pouquinho sobre o q vc ta sentindo da dieta eo Atkins e agora Dukan, te agradeço.
    Kelly

  8. Concordo com a “Lua cheia”, acredito que este tipo de organização é somente para fotos.
    Acho que é uma perda de espaço da gaveta somente para as xícaras…ficaria mesmo mais bonito se ficasse à mostra!

    Bjos!

  9. Olá. Gostei da ideia. Mas o problema é onde encontrar xícaras como essas, bonitas e cada uma de um desenho diferente?

  10. eu adorei quando vi essa ideia uma vez e estou usando até hoje! mas não guardo em gavetas, elas ficam numa prateleira só para bijuterias. é ideal para essas situações ou para ficarem em cima de cômodas. além de fácil de organizar é lindo de visualizar!

DEIXE UMA RESPOSTA