ou

Bom dia, pessoal. Hoje venho aqui falar sobre a mudança que comentei no blog há algum tempo, sobre a entrada de colaboradores. Recebi muitas mensagens positivas a respeito, mas uma imensa quantidade de e-mails negativos. Não digo negativos no sentido de serem ruins, mas no sentido de… bem, os leitores acharam que o blog estava perdendo a identidade. Eu mesma estava estranhando bastante o novo formato, porém, como era uma grande mudança, achei que fosse aquele estranhamento típico de quando estamos fazendo alguma adaptação.

Eu colo abaixo o e-mail que enviei a todas as colaboradoras para explicar o que aconteceu e como acontecerá daqui em diante, e compartilho isso com vocês para agradecer pelo retorno sincero que vocês sempre me dão quando sabem que ajudarão a manter o blog como ele é. No e-mail, explico como será feito daqui em diante.

Pessoal,

Estou escrevendo para tratar de um assunto bastante delicado, mas gostaria que vocês compreendessem.

Desde o início, quando eu decidi abrir o blog para colaboradores, foi pensando em trazer uma variedade para os leitores, pois talvez o “meu formato” estivesse se tornando enfadonho. Enfim, eu realmente achei que, trazendo um pessoal novo, os leitores fossem gostar. Além disso, também era uma oportunidade de divulgar textos bacanas de outras pessoas, trazendo uma certa visibilidade a todos que colaborassem.

O que acontece é que eu tenho recebido muitos, mas muitos e-mails diariamente sobre essa mudança. A maioria deles dizendo que o blog perdeu a identidade, que era tão a minha cara, e agora não se sabe mais o que é. Isso me tocou muito porque, como vocês devem acompanhar pelo blog, sou muito sensível ao que os leitores me falam, e sempre levo em consideração a opinião deles para tudo o que eu faço no blog.

Por esse motivo, estou enviando este e-mail para me justificar com vocês, pois terei que parar com as colaborações externas. Vou manter os textos de vocês lá, apenas alterando o post com as informações do autor e toda divulgação necessária, no caso de quem tem site ou blog, então não se preocupem quanto a isso. Se alguém quiser que eu retire o post, por favor, me avise.

Gostaria de pedir desculpas por essa mudança de planos, mas eu realmente não esperava essa reação do pessoal. Muitos me mandaram e-mail através do formulário de contato porque não queriam expôr sua opinião publicamente, com receio de que eu ficasse chateada, por exemplo.

Agradeço a todos que escreveram e espero manter contato para futuras contribuições, caso seja do interesse de vocês, sobre temas diversos, mas esporadicamente. Os posts que estão agendados para esta semana já entrarão sob o novo formato.

Mais uma vez, me desculpem por isso, mas a opinião dos leitores é a mais importante com relação ao blog. Espero que entendam.

Um abraço.

Também voltarei a postar somente uma vez por dia, com raras exceções, quando eu puder postar mais.

Obrigada por tudo sempre, pessoal.

Thais Godinho
21/02/2013
Veja mais sobre:
Blogging
111
Curso online: Organização para blogueiros
Mudanças estruturais no blog

 

  1. Fernanda 23/02/2013

    Olá Thais,

    Apesar de nunca ter me manifestado aqui, acompanho o blogo diariamente. Achei muito delicado o modo como lidou com a “questão” dos colaboradores e me sinto agradecida pela sua -sempre- sinceridade. Parabéns pela sua dedicação ao blog e aos seus leitores! obrigada!

  2. Ana Paula 23/02/2013

    aH, EU PARTICULARMENTE GOSTAVA DOS COLABORADORES. AFINAL NÃO TEM COMO VC DOMINAR TODOS OS ASSUNTOS QUE ENVOLVEM A QUESTÃO DA ORGANIZAÇÃO. MAS TD PRECISA MESMO SER SEMPRE REAVALIADO. BEIJOS